Feiras e eventos 06 Jun
Os consoles portáteis são a verdadeira moda do momento para empresas que tem os entusiastas de videogame como público-alvo, pois são fáceis de usar, rodam cada vez mais jogos e estão cada vez mais populares com o lançamento de diversos dispositivos no mercado, então a Adata não poderia ficar para trás nessa competição no mercado de jogos.
Famosa por desenvolver dispositivos de armazenamentos, memórias RAM e mais, a fabricante anunciou durante a Computex deste ano o seu novo console portátil, o XPG Nia, que possui capacidade de ter mais RAM graças aos módulos LPCAMM2.
O novo portátil chegará para competir com o MSI Claw 8 AI Plus, Rog Ally e outros nomes de peso. Um dos seus destaques, como dito antes, é a possibilidade de expandir a quantidade de RAM do console graças aos módulos LPCAMM2, que por sua vez substituem a tecnologia SO-DIMMs que era comumente usado.
Esse novo tipo de tecnologia, aos poucos, tem caminhado aos poucos para conquistar seu lugar entre as fabricantes, que não conseguem esconder o entusiasmo de trabalhar com ela em seus dispositivos desenvolvidos. Afinal, a possibilidade de aumentar a RAM de um produto sem maiores dificuldades é muito bem-vinda.
Já no caso do novo XPG Nia, é possível contar com até 64 GB de RAM LPDDR5X em sua montagem, um número que supera muitos computadores topo de linha que vimos ao longo da Computex deste ano. Veja abaixo algumas imagens do console:
Responsável pelo seu processamento, o console portátil terá o padrão da AMD, o AMD Zen 4 Phoenix. O XPG Nia apresentado é apenas um protótipo no momento e a empresa não revelou ainda planos para sua data de lançamento no mercado e nem mesmo o seu valor. Devemos esperar mais novidades, mas confira o que a Adata trouxe nesta edição até então.
Comentários