Jogos 09 Set
É um jogador que gosta de jogos clássicos? Então a GamesCare, empresa que atua no ramo de games e tecnologia, tem uma surpresa muito interessante para você: o GF1 Neptune, um console retrô que junta inovação e nostalgia, além de ser desenvolvimento totalmente em solo brasileiro.
Com ajuda de tecnologia FPGA, o console da GamesCare consegue combinar hardwares antigos, como “Mega Drive” e “32X”, em um único videogame, que por sua vez oferece compatibilidade total com acessórios conhecidos pelo público gamer mais antigo, tipo o “Sega CD”, controles, cartuchos e mais periféricos que serão anunciados mais para frente.
Os brasileiros poderão conferir mais novidades detalhadas do console GF1 Neptune durante a Gamescom Latam, que acontecerá no dia 30 de junho, domingo. As novidades serão apresentadas às 12h50 no palco Quest do evento.
O console foi projetado para focar na nostalgia de uma era que é, até hoje, lembrada com bastante carinho pelo público gamer, seja os mais antigos, como também pelos mais novos que tiveram contato com os clássicos da época. O GF1 Neptune trará uma experiência completa dos jogos antigos em áudio, gameplay e com gráficos também.
Essa fidelidade na experiência é proporcionada pela reconstrução de hardware da tecnologia Field-Programmmable Gate Array, o FPGA antes citado. Embora o foco esteja na antiguidade, o console também tem características modernas e práticas:
-
Conexão HDMI com resolução de 1080 linhas progressivas e áudio digital.
-
Entrada para cartão SD, facilitando atualizações e armazenamento de mídia.
-
Conexão sem fio de alta velocidade com a internet para acesso a recursos e conteúdos exclusivos.
-
Porta de conexão com o hardware original "Sega CD" e futuros periféricos.
-
Saída de som e vídeo analógica de alta qualidade para os jogadores mais exigentes.
O GF1 Neptune ainda não possui uma data de lançamento oficial e nem mesmo preço confirmado, então teremos que esperar mais novidades que chegarão na Gamescom Latam. Confira outros consoles que trazem jogos clássicos.
Comentários