Rumores 14 Nov
A Xiaomi continua a todo vapor no mercado de automóveis e agora confirmou oficialmente a chegada do SU7 Ultra, o novo carro esportivo da marca que chegará em março de 2025 para poder competir com grandes nomes, como o Porsche Taycan. De acordo com Lei Jun, atual CEO e Fundador da empresa, o carro é um verdadeiro sonho.
O executivo diz que, para quem está sempre atento ao desempenho de veículos, o novo Xiaomi SU7 Ultra é um “Carro dos Sonhos”. Inicialmente, pode parecer um pequeno exagero de alguém tentando vender seu produto, mas o carro realmente entrega algumas características técnicas que impressionam.
Em termos de tamanho, o novo carro conta com 5.115 mm de comprimento x 1.970 mm de largura x 1.465 mm de altura, além da distância entre seus eixos, que chegam a 3.000 mm. Diferente do seu modelo base, o Xiaomi SU7, a versão ultra proporciona para-choque com splitter e também entradas de ar maiores.
O Xiaomi SU7 Ultra é equipado com um spoiler traseiro que chega a uma largura de 1.560 mm e conta com bitolas alargadas. O carro possui um alto-falante ativo na parte traseira dele e rodas de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero.
Por dentro do elétrico esportivo, temos um design que destaca sua categoria, com bancos desportivos, cintos de segurança amarelos e um também um volante revestido em alcântara. Por dentro, há detalhes feitos de fibra de carbono para dar ainda mais estilo.
Porém, é importante destacar os verdadeiros pontos chamativos do veículo elétrico: seus 3 motores, sendo dois deles duas unidades V8s e uma unidade V6. Os três motores proporcionam ao carro um desempenho de 1.548 cv (1.139 KW). No torque, o Xiaomi SU7 Ultra conta com um máximo de 1.770 Nm.
O carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos e atinge 200 km/h em 5,86 segundos. Porém, a velocidade máxima do veículo é de 350 km/h. Para atingir esses níveis, o veículo conta com uma bateria Qilin 2.0 da CATL com capacidade de 93,7 kWh e uma potência máxima de descarga de 1.330 kW.
O Xiaomi SU7 Ultra chegará ao mercado chinês custando 814.900 yuans (convertidos para o real, fica em torno de R$ 600 mil). O que achou da novidade? Não deixe de conferir mais notícias da Xiaomi.
Comentários