Segurança 12 Ago
Heart X1, conhecido como o maior avião elétrico do mundo, está se preparando para fazer seu primeiro voo já em 2025. A startup sueca responsável pelo avião, a Heart Aerospace, fez o anúncio nesta última terça-feira (26/11). Ao que tudo indica, a empresa quer que o avião chegue aos céus já no começo de 2025.
A startup surgiu em 2019 e conta atualmente com uma sede em Gotemburgo. Em um comunicado divulgado, é dito que o Aeroporto Internacional de Plattsburgh, que fica em Vale Champlain, perto da cidade de Nova York, será o local em que o maior avião elétrico do mundo fará seu primeiro voo.
Caso esse evento seja um sucesso, isso abrirá portas para mais aviões comerciais elétricos, que por sua vez visam reduzir os custos operacionais para as companhias aéreas dos Estados Unidos, trazendo diversos benefícios, como o estabelecimento de rotas aéreas regionais, impulsionar o turismo e muito mais.
O avião conta com 32 metros de uma ponta de asa até a ponta oposta e uma possível autonomia de 200 km por voo em seu modo 100% elétrico, além de outras características internas.
Exciting news! Heart plans first fully electric experimental flight of Heart X1 at upstate New York’s Plattsburgh International Airport in 2025. https://t.co/1i1wFv05IL#Aerospace #Innovation #Electrification #Climateaction #Futureofflight #Electricaircraft
— Heart Aerospace (@heartaerospace) November 26, 2024
Mark Henry, Presidente da Legislatura do Condado de Clinton, comentou sobre a escolha da Heart Aerospace em escolher o Aeroporto Internacional de Plattsburgh. Veja:
A decisão da Heart Aerospace de conduzir seu voo experimental totalmente elétrico a partir do Aeroporto Internacional de Plattsburgh reflete o forte compromisso do Condado de Clinton em avançar tecnologias de transporte de próxima geração.
E aí, você teria coragem de voar em um avião como esse ou não? Comente aí embaixo e aproveite para ver outras novidades sobre aeronaves.
Comentários