Você pode comentar sobre HTC Touch
Printable View
Você pode comentar sobre HTC Touch
O HTC Touch, se não me engano, foi a primeira resposta das fabricantes que utilizam o Windows Mobile ao lançamento do primeiro iPhone. A chegada do Touch ao mercado foi quase na mesma época do celular da Apple. Não pode ser comparado ao iPhone em questão de usabilidade, mas foi o primeiro celular que mostrou ser possível ALGUMA integração com uma tela touchscreen num aparelho rodando o Windows Mobile.
O sistema da Microsoft não foi feito/pensado para celulares serem operados apenas com os dedos. Suas atuais versões comercializadas, a 6.0 e 6.1 mostram que é completamente necessária uma interface que cubra essa desvantagem em relação ao smartphone da Apple. No caso do Touch, temos o Touch FLO, uma interface que melhorou bastante esse quesito. Mas não 100%. Tanto que eram poucos os softwares adaptados para o uso dos dedos na época de seu lançamento e ainda continuam poucos hoje. É indispensável, portanto o uso da caneta de toque, o que é uma pena, pois todo o processo de interatividade fica mais lento no final. Cito tudo isso pois o HTC Touch teve a ousadia de ser um celular sem teclado físico num sistema inadequado para essa realidade.
Embora a experiência de um celular full touchscreen rodando o sistema móvel da Microsoft ainda esteja longe da interatividade do iPhone, este HTC tem suas vantagens. A interface que maqueia o Win Mobile consegue controlar a maioria das principais funções do aparelho, e é bem organizada. Mas basta uma configuração mais avançada que a coisa complica e o jeito é voltar à canetinha.
A construção do HTC Touch é uma vantagem. Material sólido e emborrachado para evitar ricos e manchas provocadas pela oleosidade da pele humana. A tela é nítida e bem iluminada. A câmera bem localizada e, apesar de não protegida, bem difícil de por o dedo na sua lente por descuido no uso cotidiano.
As funções multimídia são boas. E por ter o Windows Mobile possui a vantagem (pelo menos uma tinha que ter...) de ter disponíveis vários programas que aumentam e melhoram a experiência da fotografia/vídeo. É capaz ainda, nativamente, de navegar pelo Youtube e exibir seus vídeos. Com o programa certo pode mandar suas produções gravadas para vários serviços gratuitos na internet, como o Flickr e o próprio Youtube. Um dos dois players de música que possui pré-instalados é integrado ao Touch FLO e consegue ser bem simples e intuitivo, além de funcionar sem o uso da canetinha. O segundo é a versão móvel do Windows Media, que é bem interessante mas possui o mesmo problema do resto do sistema quanto a usabilidade touch. Pena que o smartphone não tenha uma entrada P2.
A maior vantagem de se usar o Windows Mobile, e aí falo especialmente para usuários do Brasil, é a completa integração com o Windows Live, incluindo o Messenger. O aparelho integra todos os principais serviços da marca, incluindo o velho "MSN" (no caso, o Live Messenger). Há ainda a vantagem de ter programas como o Nimbuzz e o Fring em suas versões completas disponíveis para a plataforma o que garante a integração de muitas das redes sociais usadas por brasileiros numa única tela. Outra vantagem é o pacote Office Mobile que lê e EDITA documentos.
Já na questão de navegação na internet, o HTC Touch só possui pré-instalado o terrível Internet Explorer Mobile. Pra mim, o píor de todos os browsers para smartphones (em sua versão atual). A leitura é um sofrimento e as páginas ficam completamente desconfiguradas de seus estilos. Mas há a vantagem de ter dois excelentes navegadores disponíveis gratuitamente para baixar: o Opera MOBILE e o Skyfire. O primeiro é excelente e consegue visualizar as páginas da forma em que são exibidas em desktops. O segundo é um pouco pior em usabilidade, mas consegue o que nenhum outro navegador para smartphone consegue: exibir o conteúdo FLASH com suporte a quase tudo o que já existe na internet. Então aquele site que possui um vídeo que você não consegue ler no iPhone, nem no Nokia 5800 ou no LG Arena, vc vai fazê-lo com o Skyfire. Ainda tem a opção do Opera MINI, via Java, que possui uma navegação tão rápida que você até se esquece que o aparelho não é 3G.
Os maiores problemas do Touch são o processador, de apenas 200 mhz, o que impede a multitarefa sem lentidão suportada pelo Windows Mobile, e a bateria, que sustenta pouco com a rede de dados ligada o tempo todo. De vez em quando vc ainda tem que reiniciar o sistema, mas esse é um problema de qualquer celular com o sistema da Microsoft. Tirando esses pontos e a questão da usabilidade touch, você consegue um excelente smartphone no geral. O telefone possui ainda Wi-fi, programa nativo para compartilhamento de internet e e-mail com push.
como eu posso assistir filmes do youtub no meu celular HTC TOUCH P3452 SUA RESPOSTA ME AJUDARA MUITO DESDE JÁ OBRIGADO
como eu posso assistir filmes do youtub no meu celular HTC TOUCH P3452 SUA RESPOSTA ME AJUDARA MUITO DESDE JÁ OBRIGADO
Muito bom, nunca vi mais resistente, tenho o meu a 3 anos e estou me preparando para comprar um novo HTC. Aprovado por mim no dia a dia. Caiu varias vezes, pegor sol, trepidou na porta do carro, cerveja caiu em cima, impressionante o quanto ele aguenta até hoje. Todo ralado, ele esta para mim com a bola do filme Naufrago(Wilson) esta para Tom Hanks.
Respondendo ao Cleberson: Amigo é so esta conectado na net, pela sua operadora ou wi-fi de alguma rede domestica, vc clica no video e o streaming video inicia, show de bola. Agora se tiver mexido na config do P3452 vc deve resetar, insira a canetinha no orificio de reset e imediatamente em seguida vc aperta de uma vez so, os botoes verde e vermelho abaixo do visor. Espero ter ajudado.
Amigos, esqueci a senha e não posso mais ligar. Só receber. Me ajudem
Amigos, esqueci a senha e so estou recebendo. Como faço para entrar no sistema e ver qual e a senha ?
é só dar um reset, é o jeito, o orificio ao lado da porta usb, com a caneta stilus ao mesmo tempo segura os botoes verde e vermelho, depois é so seguir os passos que o htc solicitar.
e uma merda esse celular eu tenho ele ,as veezes o touch dele não responde e eu não uso ele,processamento é un dos mais lentos que eu ja vi
alguem sabe como por uma visual diferente, como por exemplo abrir o / programas e la ficar com a tela deslizante!
Amigos, esqueci a senha e não posso mais ligar. Só receber. Me ajudem