LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,649

    Brasileiros querem assistentes virtuais, mas hábito e tecnologia atrapalham expansão

    Mercado de assistentes virtuais promete ser promissor no Brasil, mas barreiras culturais e tecnológicas atrapalham expansão.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Não quero.

  3. #3
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    Não quero existe microfone dentro para espionagem

  4. #4
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Quote Originally Posted by smartphonespioes View Post
    Não quero existe microfone dentro para espionagem
    Isso acontece com seu smartphone, então jogue o no lixo!

  5. #5
    Membro Senior Sanferao_de_Deus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    215
    Se o google/facebook fossem mais inteligentes, poderiam ter evitado o massacre de Suzano... Só daqui a 100 anos essas coisas serão independentes e poderão ser úteis.

  6. #6
    Junior Member lucianojs's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    58
    Google home já funciona muito bem em português.
    Falta só o Google resolver disponibilizar oficialmente em nosso país.
    Acredito que as questões técnicas já foram sanadas, falta é resolver aspectos comerciais (definição de preço, canais de distribuição, marketing, impostos, etc...)

    Posso dizer uma coisa, muito melhor que estas caixinhas Bluetooth (na grande maioria JBL). Perde-se a bateria e por consequência a mobilidade, ganha-se em facilidade de uso e quantidade de recursos.
    Lembrando que ele não consome a bateria do telefone pois não depende do mesmo pra tocar.
    https://www.google.com/chromecast/built-in/audio/#/compare

    acha por 230 reais no mercado livre.

  7. #7
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    A Siri funciona muito bem em português, e a interação dela com o homekit da apple é ótima, da pra se fazer tudo praticamente, nos produtos suportados. Seja pelo cel, fone, relógio, da pra controlar td q é compatível.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    7

    Comparando os 2 assistentes pessoais embarcados em aparelhos que possuem suporte em português, Google Assistant ( Google Home ) e Alexa ( Amazon Echo ), o assistente e aparelhos da Google são superiores principalmente por serem mais "inteligêntes" e por possuírem uma maior gama se funcionalidades e serviços disponíveis.

    Concordo em parte com os pontos apontados por Daniel Soifer Kriger. Com relação a cultura não acho que a principal parreira cultura esta relacionada a forma de interação com esses dispositivos, mas sima mais uma questão social, assistentes sozinhos são muito limitados, para serem realmente úteis e facilitarem o dia a dia precisam de uma gama grande de serviços e outros dispositivos integrados a eles, não temos esses outros dispositivos e serviços na maioria dos casos por questões financeiras ( e não estou falando somente do custo do usuário final adquirir mas sim de uma empresa poder fornecer o serviço ou produto compatível com o aparelho). A outra principal barreira a meio que mencionei acima, falta de serviços para que o assistente realmente torne a vida do usuário mais fácil.

    Um comentário final o Alexa é uma plataforma razoavelmente estável de fácil desenvolvimento mas que ainda precisa amadurecer bastante.