LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 68
  1. #1
  2. #2
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Cada galáxia fica em uma bolha? Ou a nossa seria única?

  3. #3
    Junior Member Eduardomuniz's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Galaxias mais antigas Maduras se fecham em bolhas de onde nada sai ou entra e continuam sua viagem se afastando de todas as outras

  4. #4
    Junior Member Eduardomuniz's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Eu defendo essa teoria das bolhas a MUITO TEMPO

  5. #5
    Junior Member Servano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Acho uma grande bobagem. E nem terá como provar isso, já que não existem equipamentos para descobrir esse tipo de coisa. Como não tem equipamentos para se captar a matéria escura e muitas outras coisas. Esse povo tinha que gastar o tempo e dinheiro explorando os oceanos e o centro da terra

  6. #6
    Junior Member Ariele_Mateus's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1

    E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez. E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
    Gênesis 1:6%u202D-%u202C8

  7. #7
    Quote Originally Posted by Ariele_Mateus View Post
    E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez. E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
    Gênesis 1:6%u202D-%u202C8
    Deixou claro que vive numa bolha mesmo

  8. #8
    Junior Member Lineker_Stein's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Moraes View Post
    Deixou claro que vive numa bolha mesmo
    Ao menos ele não vive no mundo da lua. Tem algo para crer e acreditar sem precisar criar teorias mirabolantes pra justificar tudo

  9. #9
    Como se fosse fácil criar uma simples "tese" quanto mais uma teoria científica bem fundamentada , qual foi sua tese de conclusão de curso de teologia ? Foi publicada ? Onde ?

  10. #10
    Mirabolantes vc quer dizer como : não entendeu né se pelo menos tiver humildade pra assumir que não entendeu ou que não sabe como funciona uma teoria científica tem meu respeito do contrário não passa de mais um louco que acha que a terra plana por não saber a diferença entre teoria da conspiração e teoria científica

  11. #11
    Junior Member Eduardomuniz's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Amigos, essas teorias nunca serão desvendadas, na realidade elas estão em nossa cara o tempo todos, os cientes disso estão com certeza na frente dessa revelação quando afirmam que as galáxias estão se afastando. a 1 milhão de anos atras nosso céu não tinha essa definição como é hoje e daqui a 1 milhão de anos será diferente de hoje, estamos viajando pelo universo conhecido e sem destino, a unica coisa certa é que estamos nos afastando cada vez mais de nossos vizinhos, o que significa que seremos extintos em breve se não sairmos desse planeta já Moribundo pela raça humana. Somos viajantes e conquistadores, conhecer os oceanos é também fundamental para entendermos o que nos espera lá fora, mas, precisamos sair daqui primeiro. Acredite, Matéria escura não existe........Energia escura não existe..........isso é realmente falta de outra coisa pra procurar.Eu mesmo já enviei um email para o Sr Erlon Musnk sugerindo que conquistar Marte é uma perda de tempo, Marte morreu por conta do resfriamento de seu núcleo, perdeu sua gravidade e atmosfera por conta disso, então essa conquista não passa de um capricho,. Devemos sair sesse nosso sistema solar e ir para outro onde poderemos repovoar e assim por diante eternizando a raça humana, ou do contrario estamos literalmente acabados.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,960
    Quote Originally Posted by Servano View Post
    Acho uma grande bobagem. E nem terá como provar isso, já que não existem equipamentos para descobrir esse tipo de coisa. Como não tem equipamentos para se captar a matéria escura e muitas outras coisas. Esse povo tinha que gastar o tempo e dinheiro explorando os oceanos e o centro da terra
    Que comentário mais idiota. Se a pessoa trabalha com astronomia, obviamente ela não irá fazer trabalhos de oceanografia.
    Além do mais, HOJE não temos ainda, como comprovar tais coisas. Mas num futuro próximo, teremos. Graças as pessoas que pensam fora do caixa e sem empenham em solucionar mais coisas. Pois se dependem de indivíduos com um pensamento limitado igual o seu, estaremos na merda.

  13. #13
    Junior Member Willian_S's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Eduardomuniz View Post
    Amigos, essas teorias nunca serão desvendadas, na realidade elas estão em nossa cara o tempo todos, os cientes disso estão com certeza na frente dessa revelação quando afirmam que as galáxias estão se afastando. a 1 milhão de anos atras nosso céu não tinha essa definição como é hoje e daqui a 1 milhão de anos será diferente de hoje, estamos viajando pelo universo conhecido e sem destino, a unica coisa certa é que estamos nos afastando cada vez mais de nossos vizinhos, o que significa que seremos extintos em breve se não sairmos desse planeta já Moribundo pela raça humana. Somos viajantes e conquistadores, conhecer os oceanos é também fundamental para entendermos o que nos espera lá fora, mas, precisamos sair daqui primeiro. Acredite, Matéria escura não existe........Energia escura não existe..........isso é realmente falta de outra coisa pra procurar.Eu mesmo já enviei um email para o Sr Erlon Musnk sugerindo que conquistar Marte é uma perda de tempo, Marte morreu por conta do resfriamento de seu núcleo, perdeu sua gravidade e atmosfera por conta disso, então essa conquista não passa de um capricho,. Devemos sair sesse nosso sistema solar e ir para outro onde poderemos repovoar e assim por diante eternizando a raça humana, ou do contrario estamos literalmente acabados.
    Infelizmente o ser humano é um ser insustentável, a nossa extinção é inevitável e eminente dentro do contexto universal, tudo no universo nasce, vive e morre ou se transforma em algo novo, sendo assim a comunidade científica deveria estar preocupada com questões internas, questões que tangem a nossa sobrevivência, a harmonia social e a nossa evolução de consciência, somos ainda muito primitivos, pretenciosos e ainda estamos muito longe de começar a intender o universo exterior, precisamos aceitar a nossa incapacidade de compreensão e tratar das questões sociais que causam sofrimento da nossa gente e deterioração do nosso planeta.
    É tudo oque temos.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Moraes View Post
    Deixou claro que vive numa bolha mesmo
    Sr Daniel , pelo jeito vc não acredita que Deus fez tudo e isso não tem a menor importância pois o problema não é vc acreditar Nele mas Ele não acreditar em vc .

  15. #15
    %uD83C%uDFB6eu vivo sempre no mundo da BOLHA ,penso que sei tudo mas no fundo não sei nada , mudo de opinião várias vezes sobre o mesmo assunto e não chego a lugar nenhum , porque ? Eu vivo sempre no mundo da BOLHA" %uD83C%uDFB6

  16. #16
    Junior Member assisnei's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Não entendo nada de galáxia e com certeza não conheço ninguém e nunca ouvi falar que temos condições de viajar algum alguns milhares de anos luz, quem dirá milhões de anos luz, então é como alguém aqui comentou, todo este investimento para descobrir algo lá fora por que. Não investir aqui mesmo no mundo cuidar da população mais pobre, dando-lhes garantias de uma vida melhor, levando riqueza e conhecimento, famílias de bem com a vida não fazem muitos filhos igual as famílias mais humildes ou pobres mesmo, ficção científica é super legal no imaginário nos filmes e nos livros, enfim estudar o espaço de nada resolve a vida aqui na Terra, muita tempo e muita grana jogada fora sem necessidade, o mundo que conhecemos existe e existirá a mais tempo do que pensamos ou tentamos entender e compreender.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Nada de novo. O filme MIB já tinha falado isso para nós. Notícia velha. %uD83E%uDD2D%uD83D%uDE1C%uD83D%uDE02

  18. #18
    Junior Member Marcus_Junior's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by assisnei View Post
    Não entendo nada de galáxia e com certeza não conheço ninguém e nunca ouvi falar que temos condições de viajar algum alguns milhares de anos luz, quem dirá milhões de anos luz, então é como alguém aqui comentou, todo este investimento para descobrir algo lá fora por que. Não investir aqui mesmo no mundo cuidar da população mais pobre, dando-lhes garantias de uma vida melhor, levando riqueza e conhecimento, famílias de bem com a vida não fazem muitos filhos igual as famílias mais humildes ou pobres mesmo, ficção científica é super legal no imaginário nos filmes e nos livros, enfim estudar o espaço de nada resolve a vida aqui na Terra, muita tempo e muita grana jogada fora sem necessidade, o mundo que conhecemos existe e existirá a mais tempo do que pensamos ou tentamos entender e compreender.
    Concordo! Ainda digo que esse musterio nao nos pertece, e é assim que a curiosidade nos destruirà.

  19. #19
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Quote Originally Posted by assisnei View Post
    Não entendo nada de galáxia e com certeza não conheço ninguém e nunca ouvi falar que temos condições de viajar algum alguns milhares de anos luz, quem dirá milhões de anos luz, então é como alguém aqui comentou, todo este investimento para descobrir algo lá fora por que. Não investir aqui mesmo no mundo cuidar da população mais pobre, dando-lhes garantias de uma vida melhor, levando riqueza e conhecimento, famílias de bem com a vida não fazem muitos filhos igual as famílias mais humildes ou pobres mesmo, ficção científica é super legal no imaginário nos filmes e nos livros, enfim estudar o espaço de nada resolve a vida aqui na Terra, muita tempo e muita grana jogada fora sem necessidade, o mundo que conhecemos existe e existirá a mais tempo do que pensamos ou tentamos entender e compreender.
    Acontece que no mundo os suprimentos não são eternos, conhecer outros sistemas e planetas é importante por isso, também acho que deveriam investir mais no "hoje", mas o amanhã não deixa de ser importante

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    151
    Se for partir de teorias, eu também tenho as minhas!
    Um dia eu conversando com amigos e entramos nesse assunto, eu então falei pra eles que na minha visão grotesca do universo baseando em um conhecimento mínimo sobre o que já foi divulgado e visto, eu acho que vivemos em uma espécie de cérebro de dimensões incalculáveis!
    A razão desse raciocínio é simples. Temos as estrelas brilhantes ou não que emitem sinais através de ondas sonoras e de luz,. temos as galáxias que também são comunicáveis entre as demais e tudo realmente está interligado fazendo parte de uma única coisa que ao meu ver seria um cérebro.

  21. #21
    Junior Member Rafael_L_'s Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Eduardomuniz View Post
    Amigos, essas teorias nunca serão desvendadas, na realidade elas estão em nossa cara o tempo todos, os cientes disso estão com certeza na frente dessa revelação quando afirmam que as galáxias estão se afastando. a 1 milhão de anos atras nosso céu não tinha essa definição como é hoje e daqui a 1 milhão de anos será diferente de hoje, estamos viajando pelo universo conhecido e sem destino, a unica coisa certa é que estamos nos afastando cada vez mais de nossos vizinhos, o que significa que seremos extintos em breve se não sairmos desse planeta já Moribundo pela raça humana. Somos viajantes e conquistadores, conhecer os oceanos é também fundamental para entendermos o que nos espera lá fora, mas, precisamos sair daqui primeiro. Acredite, Matéria escura não existe........Energia escura não existe..........isso é realmente falta de outra coisa pra procurar.Eu mesmo já enviei um email para o Sr Erlon Musnk sugerindo que conquistar Marte é uma perda de tempo, Marte morreu por conta do resfriamento de seu núcleo, perdeu sua gravidade e atmosfera por conta disso, então essa conquista não passa de um capricho,. Devemos sair sesse nosso sistema solar e ir para outro onde poderemos repovoar e assim por diante eternizando a raça humana, ou do contrario estamos literalmente acabados.
    O senhor usou algum alucinógeno antes de escrever isso? Respeitosamente,

  22. #22
    Quote Originally Posted by Marcelo_de_Castro View Post
    Sr Daniel , pelo jeito vc não acredita que Deus fez tudo e isso não tem a menor importância pois o problema não é vc acreditar Nele mas Ele não acreditar em vc .
    Eu não quero acreditar, eu quero saber Sagan, Carl
    A fé cobriu a humanidade numa era de trevas, ignorância, perseguição aos que queriam simplesmente conhecer melhor o mundo em que vivemos agora a ciência nos trouxe para essa era de tecnologia, avanços, progressos das quais você mesmo está ai desfrutando afinal você não está usando óleo ungido, ou penas consagradas ou qualquer objeto forjado pela fé pra escrever e ler os comentários e sim uma ferramenta tecnologica que só foi possível graças aos avanços científicos e quanto vc me julgar se acredito ou não em deus a bíblia diz : não julgueis para não serdes julgados, porém apenas me pergunto a qual deus você se refere afinal a humanidade inventou tantos

  23. #23
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Moraes View Post
    Eu não quero acreditar, eu quero saber Sagan, Carl
    A fé cobriu a humanidade numa era de trevas, ignorância, perseguição aos que queriam simplesmente conhecer melhor o mundo em que vivemos agora a ciência nos trouxe para essa era de tecnologia, avanços, progressos das quais você mesmo está ai desfrutando afinal você não está usando óleo ungido, ou penas consagradas ou qualquer objeto forjado pela fé pra escrever e ler os comentários e sim uma ferramenta tecnologica que só foi possível graças aos avanços científicos e quanto vc me julgar se acredito ou não em deus a bíblia diz : não julgueis para não serdes julgados, porém apenas me pergunto a qual deus você se refere afinal a humanidade inventou tantos
    Não seja hipócrita, seres humanos são maus, não jogue a culpa nas religiões
    Assim como movimentos religiosos foram responsáveis por diversas mortes, movimentos científicos também foram
    Inúmeras vezes a ciência foi usada para dar superioridade a grupos que se diziam mais desenvolvidos evolutivamente
    Os conhecimentos são bons, independente do tipo, nós que somos maus e distorcemos a realidade para nosso proveito

  24. #24
    Quote Originally Posted by JuAoVitur View Post
    Não seja hipócrita, seres humanos são maus, não jogue a culpa nas religiões
    Assim como movimentos religiosos foram responsáveis por diversas mortes, movimentos científicos também foram
    Inúmeras vezes a ciência foi usada para dar superioridade a grupos que se diziam mais desenvolvidos evolutivamente
    Os conhecimentos são bons, independente do tipo, nós que somos maus e distorcemos a realidade para nosso proveito
    Onde ai no meu texto possui a palavra "religião"? Leia novamente e use interpretação de texto dentro do contexto , feito isso não quero que concorde ou discorde de mim ou dos argumentos apenas exponha os seus sem precisar atacar pessoalmente me chamando de hipócrita ou qualquer coisa do tipo

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Você acredita em vida extraterrestre inteligente? Eu acredito e te digo que será com a ajuda deles que iremos povoar outros mundos. Você parou no tempo.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Marcosvosta1001 View Post
    Você acredita em vida extraterrestre inteligente? Eu acredito e te digo que será com a ajuda deles que iremos povoar outros mundos. Você parou no tempo.
    novamente ataque pessoal ? Você não me conhece ok ? E ai vai meu último texto :
    Não discuto com a estupidez pois ela sempre vence.
    Paz !

  27. #27
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Moraes View Post
    Onde ai no meu texto possui a palavra "religião"? Leia novamente e use interpretação de texto dentro do contexto , feito isso não quero que concorde ou discorde de mim ou dos argumentos apenas exponha os seus sem precisar atacar pessoalmente me chamando de hipócrita ou qualquer coisa do tipo
    Peço que vc releia seu comentário novamente, vc citou "fé", "Deus" e "Biblia" que são aspectos totalmente religiosos
    Não é meu intuito te ofender, apenas fazer uma construção social, não podemos estagnar nosso pensamento em apenas um lado

  28. #28
    Bolha? Que bolha!? É a mão de Deus nos protegendo o tempo todo.Deus é razão de ainda não ter nos sidos consumidos!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,840
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Moraes View Post
    Eu não quero acreditar, eu quero saber Sagan, Carl
    A fé cobriu a humanidade numa era de trevas, ignorância, perseguição aos que queriam simplesmente conhecer melhor o mundo em que vivemos agora a ciência nos trouxe para essa era de tecnologia, avanços, progressos das quais você mesmo está ai desfrutando afinal você não está usando óleo ungido, ou penas consagradas ou qualquer objeto forjado pela fé pra escrever e ler os comentários e sim uma ferramenta tecnologica que só foi possível graças aos avanços científicos e quanto vc me julgar se acredito ou não em deus a bíblia diz : não julgueis para não serdes julgados, porém apenas me pergunto a qual deus você se refere afinal a humanidade inventou tantos
    N to conseguindo entender, primeiro vc diz q a fé contribui para a idade das trevas e depois vc cita um texto da biblia pra n ser julgado. Decida.

  30. #30
    Junior Member Teorafa's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Porque esses religiosos ficam falando merda? Não era nem pra eles estarem lendo sobre astronomia. Vão ler a Bíblia!!!! Vai entrar em fórum sobre Jesus. Deixa os caras criarem suas teorias em paz!!!!