LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 45
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    QLED vs OLED! A Samsung mostra qual é o melhor

    Samsung mostra teste entre televisores com as tecnologias OLED e QLED.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    OLED %uD83D%uDE11

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Claro q o qled não tem problemas. É apenas uma maldita tela LCD. Primeiro fala q no longo prazo a imagem perderá qualidade no OLED e depois diz q tem Burn in. Aceita a derrota logo, pqp. Por mim a OLED me atende muito bem. Assisto poucas horas por semana e jogo muito pouco vídeo game. Mas qdo ligo a tv quero ver a melhor imagem possível.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    94
    todas sao lcd a diferenca e que uma e led organico com uma vida util curta e a outra e led normal com a vida longa simples assim

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Quote Originally Posted by alexandre5230 View Post
    todas sao lcd a diferenca e que uma e led organico com uma vida util curta e a outra e led normal com a vida longa simples assim
    Com o Google aí não vou nem me dar ao trabalho de responder isso.

  6. #6
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Samsung com medo das TVs OLED da concorrência?

  7. #7
    A LG ja está criando tecnologias q fazem a tela se mover de modo imperceptível pra nós, mas que ja evita esse efeito, sony tbm. A imagem e o contraste da OLED ainda é superior, não tem jeito. O Qled é bom o suficiente, mas a melhor imagem ainda é a OLED.

  8. #8
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by alexandre5230 View Post
    todas sao lcd a diferenca e que uma e led organico com uma vida util curta e a outra e led normal com a vida longa simples assim
    Confundiu hein amigao

  9. #9
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Claro q o qled não tem problemas. É apenas uma maldita tela LCD. Primeiro fala q no longo prazo a imagem perderá qualidade no OLED e depois diz q tem Burn in. Aceita a derrota logo, pqp. Por mim a OLED me atende muito bem. Assisto poucas horas por semana e jogo muito pouco vídeo game. Mas qdo ligo a tv quero ver a melhor imagem possível.
    Que ver as melhores lembrancas

  10. #10
    Membro Senior nagosh88's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,224
    OLED né Samsung, para que tá feio

  11. #11
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Pessoal nao aceita a realidade %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  12. #12
    Junior Member Wagner_Castro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    17
    Então né Samsung, o problema é que sua tecnologia não é exatamente QLED, vocês usam a matriz quântica só para gerar uma luz de fundo "puro branco", no mais sua tela não passa de uma velha LCD.
    O que eu gostaria de ver de verdade são painéis QLED puro, ou seja, cada pixel do painel sendo formado por 3 QLEDs, um de cada cor primária.

  13. #13
    Junior Member Wagner_Castro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by alexandre5230 View Post
    todas sao lcd a diferenca e que uma e led organico com uma vida util curta e a outra e led normal com a vida longa simples assim
    Opa, não é não. A OLED produz a imagem diretamente da luz dos OLEDs, sem fazer "backlight" para uma tela de LCD.
    O problema do OLED é o Azul, o material tem uma durabilidade péssima.

  14. #14
    Junior Member Wagner_Castro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Wagner_Castro View Post
    Então né Samsung, o problema é que sua tecnologia não é exatamente QLED, vocês usam a matriz quântica só para gerar uma luz de fundo "puro branco", no mais sua tela não passa de uma velha LCD.
    O que eu gostaria de ver de verdade são painéis QLED puro, ou seja, cada pixel do painel sendo formado por 3 QLEDs, um de cada cor primária.
    A Samsung distorceu o nome QLED só para relançar sua linha de TV com pontos quânticos mais cara. Ou seja, não traz nenhuma inovação há dois anos, exceto o marketing.

  15. #15
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Não adianta belos comerciais. Quem tem ou teve aparelhos das duas marcas sabe da diferença gritante da Samsung pra LG.
    Troquei uma LG que estava com defeito por uma Samsung. Se arrependimento matasse eu já estaria morto.
    Brilho estourado. Uma tv de 40' com qualidade de som de uma de 20'.
    O Tizen realmente é bom. O design é lindo mas o principal, que são Imagem e Som, está longe da qualidade das TV's LG.
    FATO.

  16. #16
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Quote Originally Posted by Wagner_Castro View Post
    A Samsung distorceu o nome QLED só para relançar sua linha de TV com pontos quânticos mais cara. Ou seja, não traz nenhuma inovação há dois anos, exceto o marketing.
    Se tiver de testar, em algum momento (R$), com certeza vou querer uma Nano Cell LG.

  17. #17
    Junior Member Gianba's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1
    Ambas as tecnologias apresentam excelente qualidade de imagem, ainda mais se comparadas com as TVs de tubo preto e branco da minha infância. Mas o que me chama a atenção é o consumo de energia. Samsung (55) - 140w, LG(55) - 390w. Considerando 6h de uso diário, kW/h=0,80. Gasto mensal: Samsung=R$20,16; LG= 56,16.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Renné View Post
    Não adianta belos comerciais. Quem tem ou teve aparelhos das duas marcas sabe da diferença gritante da Samsung pra LG.
    Troquei uma LG que estava com defeito por uma Samsung. Se arrependimento matasse eu já estaria morto.
    Brilho estourado. Uma tv de 40' com qualidade de som de uma de 20'.
    O Tizen realmente é bom. O design é lindo mas o principal, que são Imagem e Som, está longe da qualidade das TV's LG.
    FATO.
    nunca tive oportunidade de testar uma samsung,mas tenho uma lg 32",aparelho de entrada e realmente me impressionei com o som dela

  19. #19
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Quote Originally Posted by Paulo_Berezovski View Post
    nunca tive oportunidade de testar uma samsung,mas tenho uma lg 32",aparelho de entrada e realmente me impressionei com o som dela
    Não é? Até mamãe, uma senhora de 87 anos, está incomodada com o som da TV Samsung de 40'. A LG de 32' tem qualidade melhor. Pior que isso foi comprar nas Casas Bahia, vir com defeito e a loja se negar a trocar. Pense na dor de cabeça que estou desde inicio de novembro.

  20. #20
    Junior Member Jos_Luiz's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    34
    Samsung chorando de novo? Já não chega aquela historinha do 4K RGBW da LG não ser 4K de verdade, mesmo com todas as certificações. Simplesmente não consegue bater a tecnologia Oled, não adianta. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    741
    Quote Originally Posted by Renné View Post
    Não adianta belos comerciais. Quem tem ou teve aparelhos das duas marcas sabe da diferença gritante da Samsung pra LG.
    Troquei uma LG que estava com defeito por uma Samsung. Se arrependimento matasse eu já estaria morto.
    Brilho estourado. Uma tv de 40' com qualidade de som de uma de 20'.
    O Tizen realmente é bom. O design é lindo mas o principal, que são Imagem e Som, está longe da qualidade das TV's LG.
    FATO.
    Creio que você não sabe equalizar, tem gente falando mal das 4K da Sony, onde é uma das maiores referências, tenho Samsung em casa e a qualidade é excelente

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    741
    Quote Originally Posted by LeCNeri View Post
    Samsung com medo das TVs OLED da concorrência?
    Medo porque se ela produz uma das melhores telas OLED?

  23. #23
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Wagner_Castro View Post
    Opa, não é não. A OLED produz a imagem diretamente da luz dos OLEDs, sem fazer "backlight" para uma tela de LCD.
    O problema do OLED é o Azul, o material tem uma durabilidade péssima.
    Exato

  24. #24
    Hoje fui a loja da LG e fiquei impressionado pela tv de 55" oled uhd 4k, muito fino s imagem que vi, epa até perguntei se aquela imagem era real da TV ou é simples simulação , a atendente disse que é a imagem real, comparei a mesma imagem da oled contra a led a diferença é 75× mais

  25. #25
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Quote Originally Posted by joao6753 View Post
    Creio que você não sabe equalizar, tem gente falando mal das 4K da Sony, onde é uma das maiores referências, tenho Samsung em casa e a qualidade é excelente
    kkk! Só se for instalado um outro sistema na tv, pois eu já botei até de cabeça pra baixo. Não meu fi. É a TV UNK5300A que não presta mesmo. Vi outros modelos da mesma linha numa loja e é igual. Brilho terrível.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Quote Originally Posted by joao6753 View Post
    Medo porque se ela produz uma das melhores telas OLED?
    Só em smartphones

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Quote Originally Posted by Wagner_Castro View Post
    Opa, não é não. A OLED produz a imagem diretamente da luz dos OLEDs, sem fazer "backlight" para uma tela de LCD.
    O problema do OLED é o Azul, o material tem uma durabilidade péssima.
    Exato

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Quote Originally Posted by alexandre5230 View Post
    todas sao lcd a diferenca e que uma e led organico com uma vida util curta e a outra e led normal com a vida longa simples assim
    Vai dar uma lidinha direito viu?

  29. #29
    Por isto só tenho Sony em casa, Comprei a Lg 55" 4k, acabei devolvendo por ter vazamento de luz, ai comprei a Qled da Samsung HDR 1500, qualidade excelente, devolvi pois não equalizava direito 7.1 ruim de fazer acertar, ai comprei a 4k XBR, perfeita em tudo!

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Jos_Luiz View Post
    Samsung chorando de novo? Já não chega aquela historinha do 4K RGBW da LG não ser 4K de verdade, mesmo com todas as certificações. Simplesmente não consegue bater a tecnologia Oled, não adianta. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
    quando a LG fizer monitor gamer daqueles que não queimam a porra dos pixels enquanto levanta pra mijar, ai você vem falar de "choro"! (deixou o pc ligado e foi trabalhar!? ficou 11 horas fora de casa!? coitado de voce! olha pro monitor agora!)