LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    iPhone 12: brasileira vence processo contra Apple por "venda casada" e ganha carregador

    Este, por enquanto, foi o primeiro caso relatado de perda de ação judicial no estado paulista por esse motivo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    529
    Tá e certo.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    554
    Eu acho que nem precisaria de um cliente entrar com esse tipo de ação, o promotor de justiça já tinha que ter entrado com uma ação desse contra a Apple em território nacional proibindo a comercialização de um produto que não desempenha suas funções sem um acessório vendido a parte, é como comprar um carro e não vim pneu.
    Sobre usar outros carregadores em prol do meio ambiente é a maior safadeza que eu já vi uma corporação desse tamanho fazer.
    Pelo simples fato de comprar um carregador a parte ele vim com outra embalagem de papel, outra de plástico consumindo mais mais do meio ambiente, além de tudo isso, o antigo carregador do Iphone não serve no atual aparelho, por ter padrões diferentes de USB.
    Ou seja, tudo que a Apple fez foi uma tremenda sacanagem!

  4. #4
    Junior Member wellingtonvsa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    168
    Com certeza é uma venda casada. A Apple usou a desculpa de proteção ao meio ambiente, porém, quem não tinha um iPhone 11, se obriga a comprar um novo carregador, já que eles mudaram a porta, ou seja, uma embalagem a mais pra poluir o meio ambiente. A maioria das pessoas que compra um iPhone 12, não tinham um iPhone 11, foi só uma forma de aumentar faturamento.

  5. #5
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    529

    Tá certo, essa desculpa da epple não condiz.Mas Fiquei pensando se Ela tem dinheiro para comprar um iPhone e pagar um advogado pô que não comprou o carregador.%uD83E%uDD14?

  6. #6
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,936
    Quote Originally Posted by Mariago View Post
    Tá certo, essa desculpa da epple não condiz.Mas Fiquei pensando se Ela tem dinheiro para comprar um iPhone e pagar um advogado pô que não comprou o carregador.%uD83E%uDD14?
    Justamente pra Apple se tocar e ver que nem todo mundo é trouxa.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    115
    Tá certo, tomara que tenham muitos processos. Essa prática nao é jutificavel em hipótese nenhuma, principalmente pra quem está comprando o primeiro iPhone.

  8. #8
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    529
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Justamente pra Apple se tocar e ver que nem todo mundo é trouxa.
    Boa resposta.%uD83D%uDC4D
    Pena que uma andorinha só não faz verão é preciso que outras pessoas vejam este abusor e E façam o mesmo.

  9. #9
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    Não querendo defender a apple, mas para quem compra o Iphone novo pela primeira vez o carregador deveria vir de graça, bastaria criar algum sistema pra isso, exemplo, o cliente fazer um cadastro e resgatar ele no site da apple.
    Last edited by Veronica_S2; 05-28-2021 at 07:37 PM.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,831
    Apple: meio ambiente
    Samsung: Apple

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,180
    Quote Originally Posted by Veronica_S2 View Post
    Não querendo defender a apple, mas para quem compra o Iphone novo pela primeira vez o carregador deveria vir de graça, bastaria criar algum sistema pra isso, exemplo, o cliente fazer um cadastro e resgatar ele no site da apple.
    Ela poderia vender o carregador a preço de custo pra um cliente novo,tipo,sei la,10-20 reais o carregador,ai a pessoa escolhia se ia pra ele ou usava algum alternativo de casa; pagar full price é rir do cliente...

  12. #12
    Membro Senior jbx14's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Localização
    Brasil
    Posts
    689
    O aparelho já é ultra caro no Brasil. A Apple tá errada! Espero q mais pessoas entrem na justiça.

  13. #13
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    É sempre bom ver isso.

  14. #14
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Ela poderia vender o carregador a preço de custo pra um cliente novo,tipo,sei la,10-20 reais o carregador,ai a pessoa escolhia se ia pra ele ou usava algum alternativo de casa; pagar full price é rir do cliente...
    Ou Cadastro + Carregador grátis + frete por conta do cliente
    Last edited by Veronica_S2; 05-28-2021 at 08:59 PM.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Espero que a Apple ao menos forneça o carregador pra TODOS que comprarem os iPhones XR, 11, SE 2 e 12, não adianta fornecer apenas pra quem processa...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Veronica_S2 View Post
    Não querendo defender a apple, mas para quem compra o Iphone novo pela primeira vez o carregador deveria vir de graça, bastaria criar algum sistema pra isso, exemplo, o cliente fazer um cadastro e resgatar ele no site da apple.
    Concordo, ela e as varejistas poderiam fornecer um código(via e-mail cadastrado no site onde comprou o celular) na compra de um iPhone novo logo após a compra, e o usuário criar um cadastro no site da Apple pra resgatar o tal código...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Ela poderia vender o carregador a preço de custo pra um cliente novo,tipo,sei la,10-20 reais o carregador,ai a pessoa escolhia se ia pra ele ou usava algum alternativo de casa; pagar full price é rir do cliente...
    Exatamente, se eu comprasse um iPhone 12 eu até aceitaria pagar R$ 10, 20 ou 30 no carregador, mas R$ 220 é de f*d*r mesmo

    E a Apple TEM capacidade de fazer isso, pois ela oferecia baterias novas por R$ 149 em 2018(de fevereiro até 31 de dezembro daquele ano) para quem tinha iPhone 6 ou mais recentes...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Mariago View Post
    Tá certo, essa desculpa da epple não condiz.Mas Fiquei pensando se Ela tem dinheiro para comprar um iPhone e pagar um advogado pô que não comprou o carregador.%uD83E%uDD14?
    Mas além do carregador ela ganhou algum dinheiro por danos morais + honorário do advogado

    E não é porque tem dinheiro pra comprar um top de linha que o cliente seja obrigado a comprar carregador separado, ainda mais quando o mesmo custa 220 reais...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by XThiago87X View Post
    Eu acho que nem precisaria de um cliente entrar com esse tipo de ação, o promotor de justiça já tinha que ter entrado com uma ação desse contra a Apple em território nacional proibindo a comercialização de um produto que não desempenha suas funções sem um acessório vendido a parte, é como comprar um carro e não vim pneu.
    Sobre usar outros carregadores em prol do meio ambiente é a maior safadeza que eu já vi uma corporação desse tamanho fazer.
    Pelo simples fato de comprar um carregador a parte ele vim com outra embalagem de papel, outra de plástico consumindo mais mais do meio ambiente, além de tudo isso, o antigo carregador do Iphone não serve no atual aparelho, por ter padrões diferentes de USB.
    Ou seja, tudo que a Apple fez foi uma tremenda sacanagem!
    Exatamente, eu gosto da Apple, mas vender um celular sem carregador é um absurdo, imagina a Chevrolet, Fiat ou Volkswagen começar a vender carro sem pneu ou sem as portas? Essa desculpa deles não cola mais...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,086
    Quote Originally Posted by Mariago View Post
    Tá certo, essa desculpa da epple não condiz.Mas Fiquei pensando se Ela tem dinheiro para comprar um iPhone e pagar um advogado pô que não comprou o carregador.%uD83E%uDD14?
    É mais por uma questão de respeito ao consumidor. Além disso, essa prática é considerada ilegal e quem faz tem que ser colocado no tribunal, sendo por uma pessoa sozinha, como é o caso, ou instituição do Estado.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Palmas pra esse juiz! Tem toda a razão o advogado e todos nós ficamos sem entender como vamos usar o produto sem o carregador...

  22. #22
    Tanto faz,eu não compro esses telefones de pobres

  23. #23
    Parabéns a consumidora! Ainda bem que a samsung liberou carregador gratuito para os compradores do S21, senão eu faria o mesmo!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    15
    Teria evitado essa dor de cabeça se Compraçe Motorola Samsung Xiome

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,831
    Quote Originally Posted by GuilhermeRo2008 View Post
    Teria evitado essa dor de cabeça se Compraçe Motorola Samsung Xiome
    S21 não vem carregador...

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Espero que a Apple ao menos forneça o carregador pra TODOS que comprarem os iPhones XR, 11, SE 2 e 12, não adianta fornecer apenas pra quem processa...
    Esse juiz bem que poderia obrigar a Apple a dar o carregador a todos os clientes, porque da mesma forma que essa mulher precisa do carregador os outros usuários também vão precisar