LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    AMD encerra suporte de drivers para várias séries de GPUs antigas

    A empresa classificou diversos modelos em questão como "Legacy", o que significa que não vai haver nenhum driver adicional para eles.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,086
    R9 200 e 300 é sacanagem. Tem muita gente que ainda usa

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Sacanagem demais fazer isso prestes a sair uma nova versão do windows. Espero que os drivers antigos funcionem bem com o windows 11

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Quote Originally Posted by J_20 View Post
    R9 200 e 300 é sacanagem. Tem muita gente que ainda usa
    A Radeon HD 7000 é de 2012 e dá pra entender o fim do suporte. Já a linha RX 300 é de 2015, não faz sentido nenhum parar de fornecer drivers pra elas. Que droga, bola fora demais

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    196
    Uma R9 290 se iguala e até da pau (no caso de games em Vulkan e suporte assyncomput) a RX 570 e GTX 1060. Phoda!!!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    242
    Sacanagem por parte da AMD descontinuar esse tanto de placa e APU nas vésperas do lançamento do próximo Windows. Espero que minha pobre APU e os drivers consigam funcionar na nova versão do Windows

  7. #7
    Junior Member Danilo_Andrade's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    213
    Mal ganhou mercado e a AMD já começa a ficar vagabunda também kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    Junior Member Bielzinho1's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    A Radeon HD 7000 é de 2012 e dá pra entender o fim do suporte. Já a linha RX 300 é de 2015, não faz sentido nenhum parar de fornecer drivers pra elas. Que droga, bola fora demais
    Fury então mano

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Covardia da amd nós que não podemos gastar muito nós que temos família fica difícil né eu tenho um PC apu agora lascou tudo windows 11 agora sabe oq e isso eles faz isso pra galera gasta dinheiro pq ele tem que vender os processadores deles né só isso faz de tudo pra galera gasta dinheiro só pensa em ganhar blz

  10. #10
    Junior Member 1admxk's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    11
    Pessoal reclama que o driver da APU pode não funcionar no Windows 11,mentira,ja utilizei a APU do Athlon 5150 no Windows 10,a instalação do driver é opcional, sim ele abre mais recursos e aquele painel bonito do adrenalin, mas ele funciona normalmente sem o driver, acredito que o mesmo vai ocorrer com Windows 11. Eu vejo pessoal com receio falando que é pai de família que não pode pagar caro e vai ficar sem suporte, parem com isso, a Microsoft não quer no final das contas perder dinheiro obrigando as pessoas a ter que fazer upgrade caros para ter Windows 11.

  11. #11
    Junior Member Roberto silva's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Por enquanto está funcionando bem fiz upgrade do w10 para o w 11 e está tudo bem com os drivers

  12. #12
    Sabe o que mais me irrita dessa história toda? do GCN 1.0 pro 5.0 muda pouca coisa, ainda é a mesma arquitetura que mudaram uma coisinha ou outra...
    Os drivers atuais e futuros pra uma Vega 8 de APU por exemplo ainda vão ser compatíveis com essas placas antigas, eles só tiraram o nome dessas placas do driver pra não instalar mais %u263A
    Eles não tem trabalho extra pra fazer drivers pra essas placas, só fizeram isso pra favorecer os modelos mais novos...eu sempre usei AMD e sempre gostei da postura deles, mas ultimamente essas "Atitudes de Nvidia" vem me chateando.

    Criar limitação de driver falsa sendo que ainda usam essa mesma arquitetura e vendem GPUs com GCN 1.0 (Radeon 610), que advinha só, ainda vão ter drivers...só desgosto.

  13. #13
    Quote Originally Posted by themrsbusta View Post
    Sabe o que mais me irrita dessa história toda? do GCN 1.0 pro 5.0 muda pouca coisa, ainda é a mesma arquitetura que mudaram uma coisinha ou outra...
    Os drivers atuais e futuros pra uma Vega 8 de APU por exemplo ainda vão ser compatíveis com essas placas antigas, eles só tiraram o nome dessas placas do driver pra não instalar mais %u263A
    Eles não tem trabalho extra pra fazer drivers pra essas placas, só fizeram isso pra favorecer os modelos mais novos...eu sempre usei AMD e sempre gostei da postura deles, mas ultimamente essas "Atitudes de Nvidia" vem me chateando.

    Criar limitação de driver falsa sendo que ainda usam essa mesma arquitetura e vendem GPUs com GCN 1.0 (Radeon 610), que advinha só, ainda vão ter drivers...só desgosto.
    Fine wine virou fine vinegar.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    6
    Eu uso uma Radeon HD 7850 2gb até hj ainda%uD83D%uDE22. Acabei de fazer um upgrade saindo de um FX 6300 de tbm 10 anos pra um Ryzen 3600

  15. #15
    Junior Member Prestoh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by themrsbusta View Post
    Sabe o que mais me irrita dessa história toda? do GCN 1.0 pro 5.0 muda pouca coisa, ainda é a mesma arquitetura que mudaram uma coisinha ou outra...
    Os drivers atuais e futuros pra uma Vega 8 de APU por exemplo ainda vão ser compatíveis com essas placas antigas, eles só tiraram o nome dessas placas do driver pra não instalar mais %u263A
    Eles não tem trabalho extra pra fazer drivers pra essas placas, só fizeram isso pra favorecer os modelos mais novos...eu sempre usei AMD e sempre gostei da postura deles, mas ultimamente essas "Atitudes de Nvidia" vem me chateando.

    Criar limitação de driver falsa sendo que ainda usam essa mesma arquitetura e vendem GPUs com GCN 1.0 (Radeon 610), que advinha só, ainda vão ter drivers...só desgosto.
    A HD7990 e a R9 280X usa o Mesmo Chip gráfico, sendo que foram fabriacadas em ajos bem diferentes, a diferença entre elas é só o Clock de frequência da GPU e Memória

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    4
    Em plena crise das GPUs/Chips/Pandemia e etc. Parabéns AMD. Minha R9 390 não serve para mais nada então... %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

  17. #17
    Junior Member Jorge_Gabardo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    Caraca, minha radeon r9 fury agora tá valendo menos que um celular samsung j3...Valeu AMD, depois de tanto tempo só com produtos amd, vou imigrar pra outros horizontes oinde se tenha mais consideração com os consumidores...

  18. #18
    Junior Member Jorge_Gabardo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by 1admxk View Post
    Pessoal reclama que o driver da APU pode não funcionar no Windows 11,mentira,ja utilizei a APU do Athlon 5150 no Windows 10,a instalação do driver é opcional, sim ele abre mais recursos e aquele painel bonito do adrenalin, mas ele funciona normalmente sem o driver, acredito que o mesmo vai ocorrer com Windows 11. Eu vejo pessoal com receio falando que é pai de família que não pode pagar caro e vai ficar sem suporte, parem com isso, a Microsoft não quer no final das contas perder dinheiro obrigando as pessoas a ter que fazer upgrade caros para ter Windows 11.
    Mas é isso que vai acontecer, tenho um notebook asus com processador i5 , 12 gb de memoria, um ssd de 500gb e não foi capacitado para o windows 11...Um notebook de aproximadamente 3800 reais na atual visão da microsoft, não serve pra nada...

  19. #19
    Junior Member Jorge_Gabardo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Danilo_Andrade View Post
    Mal ganhou mercado e a AMD já começa a ficar vagabunda também kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não é vagabundagem, é pra vender placas cada vez mais caras,

  20. #20
    Junior Member Jorge_Gabardo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by neonoafs View Post
    Em plena crise das GPUs/Chips/Pandemia e etc. Parabéns AMD. Minha R9 390 não serve para mais nada então... %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F
    Vou ver se consigo trocar minha r9 fury num celular moto g2 antes que não valha mais nada

  21. #21
    quando mais precisamos a AMD abandona