LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,756

    CES 2019: TV enrolável e 8K estão entre as novidades da Samsung, LG e outras

    As TVs 8K marcaram em peso a CES 2019, mas quem roubou a cena foi a TV 4K enrolável da LG.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    262
    Nem conteúdo pra 4k tem direito, daqui que o 8k se popularize essas tvs vão estar ultrapassadas

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by FernandoBastos1 View Post
    Nem conteúdo pra 4k tem direito, daqui que o 8k se popularize essas tvs vão estar ultrapassadas
    Aí entra inteligência artificial e métodos de checkerboard e upscaling para as TVs. Conforme as TVs aumentam o tamanho tem que aumentar a resolução.
    Posso usar um exemplo que muita gente nem leva em consideração, a E3 onde as empresas anunciam os games, há uns anos atrás quando era anunciado game do xone ou ps4 em no máximo 1080p em uma tela que passava de 200 polegadas.

  4. #4
    Alguém poderia me tirar uma duvida, parece que eu li em algum lugar que o olho humano só consegue distinguir diferença de resolução até 4k, que mais que isso o olho humano não consegue diferenciar... Alguém pode me informar se isso é verdade? Caso seja, porque as empresas estão investindo numa tecnologia que o ser humano não "consegue enxergar"?

  5. #5
    Quero ver rodar jogos AAA nessas belezinhas... SLI de RTX 2080 Ti pra chegar perto dos 60 fps

  6. #6
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by R_mulo_Rodrigues View Post
    Alguém poderia me tirar uma duvida, parece que eu li em algum lugar que o olho humano só consegue distinguir diferença de resolução até 4k, que mais que isso o olho humano não consegue diferenciar... Alguém pode me informar se isso é verdade? Caso seja, porque as empresas estão investindo numa tecnologia que o ser humano não "consegue enxergar"?
    Talvez pelo tamanho que cresce cada dia mais

  7. #7
    Membro Senior RonaldoGuedes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by R_mulo_Rodrigues View Post
    Alguém poderia me tirar uma duvida, parece que eu li em algum lugar que o olho humano só consegue distinguir diferença de resolução até 4k, que mais que isso o olho humano não consegue diferenciar... Alguém pode me informar se isso é verdade? Caso seja, porque as empresas estão investindo numa tecnologia que o ser humano não "consegue enxergar"?
    Se vc chegar perto de uma TV 32 fullHD vc vai ver muitos pontinhos... ja uma 55 4k vc não ve isso... agora uma super grande sei la 80 4k vai ter pontinhos novamente pois ela é muito grande.. se vc for assistir de perto vai ter perca de qualidade e ficara icomodado... quanto mais resolução melhor... pra tvs grandes.

  8. #8
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    INTERESSANTE!

  9. #9
    Junior Member correa andre's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    gostaria de saber se tem alguma operadora de tv por assinatura que consegue entregar a imagem em 4K tipo SKY, NET ...

  10. #10
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by RonaldoGuedes View Post
    Se vc chegar perto de uma TV 32 fullHD vc vai ver muitos pontinhos... ja uma 55 4k vc não ve isso... agora uma super grande sei la 80 4k vai ter pontinhos novamente pois ela é muito grande.. se vc for assistir de perto vai ter perca de qualidade e ficara icomodado... quanto mais resolução melhor... pra tvs grandes.
    Então... mas esses "pontinhos" só são visíveis aproximando os olhos da tela (com a "cara" bem em cima da tela, falando no bom português claro)...
    E as TVs não foram feitas pra serem assistidas com os olhos "grudados na tela"...
    Então, mesmo essas grandes telas, por mais "K" que tenham, foram feitas pra se assistir DE LONGE, pois aproximando-se demais acabamos SEMPRE NOTANDO esses famigerados pontinhos!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    554
    Quote Originally Posted by AVGMAN View Post
    Então... mas esses "pontinhos" só são visíveis aproximando os olhos da tela (com a "cara" bem em cima da tela, falando no bom português claro)...
    E as TVs não foram feitas pra serem assistidas com os olhos "grudados na tela"...
    Então, mesmo essas grandes telas, por mais "K" que tenham, foram feitas pra se assistir DE LONGE, pois aproximando-se demais acabamos SEMPRE NOTANDO esses famigerados pontinhos!
    Na verdade essa busca incessante pelo 8k, não e só a quantidade de pixel em si, mas tudo que vem com novas tecnologias, como por exemplo nitis, hdr e dolby vision. Outra coisa que percebi nas ultimas noticias do evento, é que essa resolução absurda o upscaling e um objetivo de todas as fabricantes, o que torna esse produto ainda mais interessante, outra coisa é que com o 8k a fidelidade da imagem e tão grande que consegue ate mesmo simular um efeito 3d sem a necessidade de um acessorio.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    qual é o celular ou câmera oficial do site?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Uma Tv que funcione bem e não quebre logo depois do fim da garantia, será que isso é pedir demais?

  14. #14
    Junior Member clacoure's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    46
    Quote Originally Posted by MarioAvelino View Post
    Uma Tv que funcione bem e não quebre logo depois do fim da garantia, será que isso é pedir demais?
    Exatamente, essas tecnologias 3D, VR, tela que dobra não vão para frente! Tv é para ficar na parede e pronto muita falta do que fazer! Agora uma OLED sem burnin garantia de 10 anos acho que eu e muitos queriam ver!!! Massss vamos ver se as micro leds serão

  15. #15
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by clacoure View Post
    Exatamente, essas tecnologias 3D, VR, tela que dobra não vão para frente! Tv é para ficar na parede e pronto muita falta do que fazer! Agora uma OLED sem burnin garantia de 10 anos acho que eu e muitos queriam ver!!! Massss vamos ver se as micro leds serão
    Concordo plenamente