LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 31
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,704

    Qualcomm pode receber segunda multa da UE por supostas práticas anticompetitivas

    A Qualcomm foi multada na União Europeia por vender modems 3G com preço de custo para prejudicar concorrentes.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    108
    Quote Originally Posted by Aldair_Neto View Post
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk
    Né? Acho que se eu fabrico um produto, eu posso vender ele ao preço que eu quiser...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    424
    Quote Originally Posted by Duolark View Post
    Né? Acho que se eu fabrico um produto, eu posso vender ele ao preço que eu quiser...
    Não é assim que a banda toca. Talvez isso foi uma jogada pra Qualcomm tirar a outra empresa de jogo, pra ser comprada pela NVidia. Tem que ter sim uma regulação. Senao hoje vai ser uma coisa e amanha será outra.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    729
    No berço da civilização empresas americanas tem que andar no sapatinho

  6. #6
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by Aldair_Neto View Post
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk
    Não, não leu a matéria? Ela colocou os modems a preço de custo pra falir a concorrente, conseguiu fazer isso pois era uma empresa maior com outros setores mais lucrativos, e fez isso pra posteriormente lucrar mais sobre o consumidor sem nenhum concorrente a altura.
    Nem com um exemplo prático e explícito de porque o ultraliberalismo é ruim pro mercado e pro consumidor no geral, o povo abre o olho.
    UE não chegou onde está deixando essa bagunça se instaurar, eles aprenderam na marra que o radicalismo em qualquer âmbito leva a um só lugar

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by Duolark View Post
    Né? Acho que se eu fabrico um produto, eu posso vender ele ao preço que eu quiser...
    Verdade, ai você deixa uma empresa grande como a Qualcomm fazer isso até a concorrente pequena falir e aí ela aumenta o preço sem concorrência e você só se fode.Os brancos brasileiros tentaram fazer a mesma coisa com o Nubank e com o Inter, se não tivesse órgãos reguladores teria dado certo

  8. #8
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    Fez com a Icera o que a Microsoft fazia no passado.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Duolark View Post
    Né? Acho que se eu fabrico um produto, eu posso vender ele ao preço que eu quiser...
    Poder até pode, mas o estado não deixa.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    41
    Estado sendo estado...

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by FernandoMasi View Post
    Estado sendo estado...
    apesar de não ser um "estado" em si, mas a ideia é essa.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by Aldair_Neto View Post
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk
    E o pessoal reclama das agencias regulatórias do Brasil, não chega aos pés das agencias da União Europeia.... La eles pegam pesado com práticas empresariais anticompetitivas... Sim a empresa pode vender por quanto ela quiser, mas se descobrirem que ela fez isso para puxar a corda do pescoço de outra empresa, fuuud....

    Para se ter ideia lá é proibido vender Windows com demais programas (I.E, Oficce, etc)....

  13. #13
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Vendendo modem barato, absurdo.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by Aldair_Neto View Post
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk
    Leu a matéria?

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Vendendo modem barato, absurdo.
    Falir outras empresas, absurdo.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Um site de tecnologia trava nos comentários, absurdo.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1,975
    Se lascou

  18. #18
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,546
    Foi justo.

  19. #19
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by Aldair_Neto View Post
    Ué,ela não pode vender as coisas a preço de custo? Kkkk
    Pse. "Ah, pq a Qualcomm vai aumentar os preços dps, blá, blá, blá. Nada justifica"

  20. #20
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Pse. "Ah, pq a Qualcomm vai aumentar os preços dps, blá, blá, blá. Nada justifica"
    [...] blá-blá-blá". Nada justifica**

  21. #21
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Resumindo: A Qualcomm usou um estratégia de mercado pra se sobressair no mercado europeu. E tá errado?

  22. #22
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Resumindo: A Qualcomm usou um estratégia de mercado pra se sobressair no mercado europeu. E tá errado?
    Isso é uma lógica ridícula de "Querer ajudar quem tá perdendo". Se a Qualcomm aumentar o preço dps, as empresas vão poder responder. Só vai dar margem pra surgir mais uma concorrente...

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    38

    "preço de custo" kkkk...
    Eles cometeram o crime de vender barato, consumidor tem que pagar mais para ajudar o dono da Apple, que está sendo vítima deste crime terrível, vender barato.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Resumindo: A Qualcomm usou um estratégia de mercado pra se sobressair no mercado europeu. E tá errado?
    eles estão cometendo o crime de vender barato.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    273
    Quote Originally Posted by Duolark View Post
    Né? Acho que se eu fabrico um produto, eu posso vender ele ao preço que eu quiser...
    Se você somente tem um produto, certamente você quererá fazer algum lucro, pois isso é o capitalismo, mas utilizar seu poderio econômico para falir outra empresa que atua no mesmo ramo, também não é justo.

  26. #26
    Galera vou explicar oq é preço de custo........ Toda presa quando fábrica incorre em custo de produção, custos diretos e indiretos.... Quando uma empresa insere todos esses custos ela coloca sua margem de lucro em cima, afim de equilibrar e ajustar o valor de custo ao valor de mercado... ( Na contabilidade o valor justo é o valor de mercado na transação não forçada) , nesse conceito a empresa citada cometeu crime...... Sabe por que ? Por que ela vendeu pelo preço que custou para ela fazer.... Vamos imaginar que o custo total de produção seja 2000..+ margem de lucro daria 3000. Ela vende 1000 ignorando todos os custos diretos indiretos, então muita gente aqui falando besteira nos comentários, defendendo a prática. Cada coisa.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,070
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Verdade, ai você deixa uma empresa grande como a Qualcomm fazer isso até a concorrente pequena falir e aí ela aumenta o preço sem concorrência e você só se fode.Os brancos brasileiros tentaram fazer a mesma coisa com o Nubank e com o Inter, se não tivesse órgãos reguladores teria dado certo
    Se bem que esses bancos são uma máfia, aí vem uma pequena cooperativa de crédito/ instituição financeira com os juros lá embaixo e se ferram com esses %u201Córgãos regulamentações%u201D. Por isso que o povão só toma no C#, logo não tenho 200 mil pra comprar uma casa e eu sou obrigado a depender dessas m**** desses bancos com juros exorbitantes, e ficar 30 anos pagando !! Os EUA têm MAIS DE 11.700 bancos (ISSO MESMO, ONZE MIL E SETECENTOS BANCOS); no Brasil ?? %u201CEu vejo 200 milhões de patos e 4 gigantes instituições financeiras%u201D - Paulo Guedes; e é verdade, esses caras não vão querer largar o osso ! Por isso que nos EUA e no resto do mundo os juros são baixos, quase zero de entrada no financiamento para você pagar sem se preocupar. Obs: Desculpa o textão, não sou nenhum sabichão, mas é a economia e a matemática básica que funciona assim. Vamos ver se com esse novo gov o Brasil anda, abraços.

  28. #28
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    É mais a empresa já foi vendida porque sò agora que acaba a investigação ? E esse valor não é nada pra qualcomm

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by GatoteC View Post
    Galera vou explicar oq é preço de custo........ Toda presa quando fábrica incorre em custo de produção, custos diretos e indiretos.... Quando uma empresa insere todos esses custos ela coloca sua margem de lucro em cima, afim de equilibrar e ajustar o valor de custo ao valor de mercado... ( Na contabilidade o valor justo é o valor de mercado na transação não forçada) , nesse conceito a empresa citada cometeu crime...... Sabe por que ? Por que ela vendeu pelo preço que custou para ela fazer.... Vamos imaginar que o custo total de produção seja 2000..+ margem de lucro daria 3000. Ela vende 1000 ignorando todos os custos diretos indiretos, então muita gente aqui falando besteira nos comentários, defendendo a prática. Cada coisa.
    Galera... Agora eu vou explicar a teoria jurídica básica, pois alguém não está entendendo direito.
    Lei é o campo delimitado do uso da força nas relações interpessoais, isto é, quando se diz que algo é legal ou ilegal, está se dizendo "em quais circunstâncias é correto usar a violência física"? A resposta é, quando você está violando o direito de outro a sua própria pessoa.
    Se um sujeito, digamos Silva, possui, digamos um bolo, Silva pode vender o seu bolo por valor Zero reais, isto é, ele pode distribuir gratuitamente o bolo de fubá, na qualidade de proprietário do bolo, agredir Silva para obriga-lo a não vender o por nenhum valor exceto o maior que Silva utilizou para produzir o bolo é uma agressão contra Silva, a validade jurídica da Lei é impedir ou retaliar o início da agressão, inconcebível que a própria lei seja início de uma agressão.
    Assim como o bolo de Silva, o proprietário de um modem tem o direito de vende-lo de zero a infinito, dado que, ao produzir o modem ele não cometeu nenhum crime, e não está obrigado contratualmente a ninguém ao produzir o modem, impedi-lo é início de agressão e portanto crime, e não o contrário.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by GatoteC View Post
    Galera vou explicar oq é preço de custo........ Toda presa quando fábrica incorre em custo de produção, custos diretos e indiretos.... Quando uma empresa insere todos esses custos ela coloca sua margem de lucro em cima, afim de equilibrar e ajustar o valor de custo ao valor de mercado... ( Na contabilidade o valor justo é o valor de mercado na transação não forçada) , nesse conceito a empresa citada cometeu crime...... Sabe por que ? Por que ela vendeu pelo preço que custou para ela fazer.... Vamos imaginar que o custo total de produção seja 2000..+ margem de lucro daria 3000. Ela vende 1000 ignorando todos os custos diretos indiretos, então muita gente aqui falando besteira nos comentários, defendendo a prática. Cada coisa.
    Em segundo lugar, afirmar que um sujeito está cometendo crime ao vender um produto abaixo do preço de custo para uma gama de consumidores por estar prejudicando outras empresas também é errôneo, porque isso significaria que existe algum tipo de direito de propriedade abstrato de alguém sobre um determinado grupo de consumidores, ninguém tem direito sobre os seus consumidores, os consumidores são livres para decidir por qual valor eles aceitam ou não comprar qualquer item não há qualquer direito do vendedor sobre uma quantidade de compradores.