LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    interessante... Poderão comprar aquele notebook da asus super fina que custa quase 7 mil

  3. #3
    Junior Member Gedson_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    360
    Eu tive um computador da Asus com tela led da LG de 14 Polegadas era muito bom passou 6 anos nela e depois queimou acho raro comprar um computador completo entre tela, gabinete, caixas de Som, mouse e teclado. a moda agora é comprar um notebook se fosse eu compraria um Samsung Galaxy Book Pro e LG gram os dois são tops premium

  4. #4
    Junior Member Gedson_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    360
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    interessante... Poderão comprar aquele notebook da asus super fina que custa quase 7 mil
    Verdade esse Asus é uma marca boa da informática

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Boa sorte. Hj em dia por este preço é Core I7 velho.
    Tela HD, SSD 128GB etc ...

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    28
    Meu ultimo emprego trabalhei em um órgão publico Federal e o que eles tinham por lá .... maquinas Positivo tanto notesbooks quanto PCs. Sinceramente acho que vai dar positivo .. vamos ver com o passar dos dias. E digo pelo menos as maquinas que migrei não perdia em nada com as DELL, Lenovo, HP....

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    355
    Minha namorada usa um no ibama aqui em Brasília, que pra ligar é uma eternidade...Não sei em outros órgãos, mas lá as máquinas são carroças demais, Deus me livre.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,440
    Quote Originally Posted by sabarofa View Post
    Meu ultimo emprego trabalhei em um órgão publico Federal e o que eles tinham por lá .... maquinas Positivo tanto notesbooks quanto PCs. Sinceramente acho que vai dar positivo .. vamos ver com o passar dos dias. E digo pelo menos as maquinas que migrei não perdia em nada com as DELL, Lenovo, HP....
    Pior que os notebooks corporativos da Positivo nem são essa porcaria toda. Eles só despejam lixo pro mercado doméstico mesmo

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Lá vem falcatrua!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,440
    Quote Originally Posted by jeanusa99 View Post
    Minha namorada usa um no ibama aqui em Brasília, que pra ligar é uma eternidade...Não sei em outros órgãos, mas lá as máquinas são carroças demais, Deus me livre.
    100% certeza que é culpa do HDD lerdo. Upgrade pra SSD resolvia isso rapidinho, mas a burocracia deve ser gigante

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    397
    Quote Originally Posted by sabarofa View Post
    Meu ultimo emprego trabalhei em um órgão publico Federal e o que eles tinham por lá .... maquinas Positivo tanto notesbooks quanto PCs. Sinceramente acho que vai dar positivo .. vamos ver com o passar dos dias. E digo pelo menos as maquinas que migrei não perdia em nada com as DELL, Lenovo, HP....
    Licitações do governo federal sempre direcionadas pra Positivo ganhar. Falcatrua danada.

  12. #12
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Lavagem de dinheiro, pra coisas simples do governo até um Pentium já dá conta.

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by PointBreak View Post
    Licitações do governo federal sempre direcionadas pra Positivo ganhar. Falcatrua danada.
    Pior é que se nessa licitação é perigoso a Multilaser ganhar!

  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by sabarofa View Post
    Meu ultimo emprego trabalhei em um órgão publico Federal e o que eles tinham por lá .... maquinas Positivo tanto notesbooks quanto PCs. Sinceramente acho que vai dar positivo .. vamos ver com o passar dos dias. E digo pelo menos as maquinas que migrei não perdia em nada com as DELL, Lenovo, HP....
    Interessante o relato seu! bom saber!

  15. #15
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by Gedson_Santos View Post
    Eu tive um computador da Asus com tela led da LG de 14 Polegadas era muito bom passou 6 anos nela e depois queimou acho raro comprar um computador completo entre tela, gabinete, caixas de Som, mouse e teclado. a moda agora é comprar um notebook se fosse eu compraria um Samsung Galaxy Book Pro e LG gram os dois são tops premium
    Foi o que escrevi.... Asus tem dois modelos: Zenbook e VivoBook, ambos com 11 geração da intel e 16 gb de memória e com 512 gb de ssd tipo e-MMC, com placa gráfico dedicado!

  16. #16
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by jeanusa99 View Post
    Minha namorada usa um no ibama aqui em Brasília, que pra ligar é uma eternidade...Não sei em outros órgãos, mas lá as máquinas são carroças demais, Deus me livre.
    Temos uma empresa aqui na capital da republica de Curitiba... a Celepar, a referida empresa exige de uma máquina boa para manter os softwares no ar, assim como o sistema operacional Linux UBUNTU no ar nos servidores da UFTPR... No entanto, um simples i5 da sétima geração já não suporta mais os componentes de um sistema atual por conta do Flash e a internet 3.0! É no mínimo um i5 da décima geração ou i7 da sétima geração... O que mais nos desespera é ver que muitas máquinas utilizadas nas cidades do interior, o modelo mais recente é de 2014! De lá pra cá, única coisa que foi feito foi a troca de hd para ssd de 256 gb, marca dos computadores? é positivo! Agonia do caramba... mas enfim... E rodam bem... O problema é vc comprar um notebook bom ou computador bom e usar somente para a empresa, aí o chefe pergunta: "qual é a sua função que exige tanto em um pc caro desses?" Tenso ler isso, né? Mas relaxem, 90% das máquinas atuais ainda tem garantia da positivo, mas a de 2010 e anteriores já nem possuem mais essa garantia da Positivo. Essa é a única coisa que surpreende vindo da Positivo!

  17. #17
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by Ralfe22 View Post
    Lavagem de dinheiro, pra coisas simples do governo até um Pentium já dá conta.
    Será que os engenheiros iriam ficar contente em ver que para renderizar os projetos governamentais levaria 48 horas? Só por que é um Pentium? E se esse pentium desligar sozinho no meio do processo??? Tenso né?

  18. #18
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,756
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Lá vem falcatrua!
    alias... por causa dessa licitação estou vendo inúmeros modelos interessante que deveriam custar quase 10 mil reais estarem custando 5,7 mil reais... muita gente está comprando, uma empresa da rede corporativa me procurou e dei as orientações nas vendas (o motivo de estar barato d+) Observei que muitos são modelos com intel i7 da nona e décima geração... Se fosse falcatrua, estaria anunciando venda de modelos lixos... mas o mercado está surpreendendo!