LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 123
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,763

    Detetive TudoCelular: Anatel confirma retenção de smartphones importados para homologação

    A agência informou que atua em parceria com a Receita Federal, para começar a fiscalizar as remessas internacionais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Que merda! Vai ter que pagar taxa? Se tiver nem vale mais a pena importar

  3. #3
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Se quiser fazer os testes e tal, que façam. Porém se for para tirar mais dinheiro das pessoas, isso é uma vergonha! Não basta o tanto de impostos e o tempo que é preciso esperar para receber o produto, ainda querem inventar mais isso. Nunca vi um sistema como o do Brasil que quer fazer mal para o seu próprio povo

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    122
    "a fim de homologá-los para a atuação no Brasil - a uma taxa de R$ 200" esse país querendo mais uma vez nos limitar. Cobrar por essa homologação não seria prática abusiva? Geralmente os smartphones já são homologados em órgão internacional, não há essa necessidade. É uma didatura tributária empurrada a goela abaixo nesse país de merda.

  5. #5
    Membro Senior TheShihoChan's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    1,533
    Isso pra mim cheira a extorsão, se o aparelho é homologado num órgão internacional pra uso global, não faz sentido essa idéia da Anatel, eles só cresceram os olhos pra cima do povo que tá importando, pq ultimamente têm sido mais vantajoso comprar smart top fora do país...

  6. #6
    Junior Member Robson_Lima's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Parabéns governo!! Como sempre pondo na traseira dos menos favorecidos. Quando se pensa que a safadeza já está num limite alto vcs vem e se superam.
    Cada vez mais decepcionado...

  7. #7
    Membro Senior TheShihoChan's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    1,533
    Quote Originally Posted by blacksky View Post
    "a fim de homologá-los para a atuação no Brasil - a uma taxa de R$ 200" esse país querendo mais uma vez nos limitar. Cobrar por essa homologação não seria prática abusiva? Geralmente os smartphones já são homologados em órgão internacional, não há essa necessidade. É uma didatura tributária empurrada a goela abaixo nesse país de merda.
    Né, por mim fechava essa tal de Anatel, que não contribui em NADA a favor do povo...

  8. #8
    Junior Member leoxanas's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by blacksky View Post
    "a fim de homologá-los para a atuação no Brasil - a uma taxa de R$ 200" esse país querendo mais uma vez nos limitar. Cobrar por essa homologação não seria prática abusiva? Geralmente os smartphones já são homologados em órgão internacional, não há essa necessidade. É uma didatura tributária empurrada a goela abaixo nesse país de merda.
    Acho q isso valerá apenas para produtos muito estranhos. Celular da. Huawei e xiaomi já são homologados em vários países o q agilizará aqui tb

  9. #9
    Membro Senior TheShihoChan's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    1,533
    Quote Originally Posted by Robson_Lima View Post
    Parabéns governo!! Como sempre pondo na traseira dos menos favorecidos. Quando se pensa que a safadeza já está num limite alto vcs vem e se superam.
    Cada vez mais decepcionado...
    Sei que quem puder sair desse país, que saia, pq aqui NADA funciona em prol do povo, TUDO é pra extorquir o trabalhador, tenho é vergonha de morar num país desse, e o pior que não vejo ninguém disposto a acabar com isso, nem mesmo o "mito"...

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,716
    Esse emprego de cabide cobra pra homologar aparelho por aparelho qdo de fato deveria fazer isso com apenas um. Isso e pressão dos fabricantes que com certeza pagam suborno a esses vagabundos.

  11. #11
    Junior Member Sidpfo's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    63
    Ainda bem q vai ser privatizada essa miedar kkkkk

  12. #12
    Isso é mais um meio de extorquir dinheiro do povo sabe que o povo não e besta e tá importando muitos smartphones Ai e pressão dos fabricantes que vendem oficialmente no Brasil bando de ladrões.

  13. #13
    Junior Member Markowic's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    36
    Leia-se: grana fácil para o governo.

  14. #14
    Junior Member Markowic's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    36
    Pintou uma dúvida, será que quando um parlamentar chega num daqueles vôos fretados (pago com nosso dinheiro) trazendo na mala um monte de eletrônicos, inclusive celulares, a Anatel vai lá cobrar 200 reais para pôr a etiquetinha dela em cada um?

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    34
    Comprei um fone de ouvido Bluetooth pelo wish já faz três meses e ainda não chegou, pior que nem sei onde está, também comprei um mi band 3, segundo o rastreamento do site bandgood ficou um mês esperando o pagamento da taxa e depois foi devolvido para a China, só que eu não recebi nenhuma carta dos Correios informando o número do rastreio para pagar a taxa, liguei para os Correios e eles me disseram que não tinha como rastrear, eu teria que esperar a carta ou o sms que nunca recebi, enfim, vou ficar um tempo sem comprar nada da China.

  16. #16
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by Markowic View Post
    Pintou uma dúvida, será que quando um parlamentar chega num daqueles vôos fretados (pago com nosso dinheiro) trazendo na mala um monte de eletrônicos, inclusive celulares, a Anatel vai lá cobrar 200 reais para pôr a etiquetinha dela em cada um?
    Provavelmente não, vai ser mais um previlégio para esses políticos

  17. #17
    Isso não passa de mais um golpe governamental, pra arrecadar mais $$$, além das taxas absurdas de importação e taxas arbitrarias (dos correios), que já temos que pagar!.....enquanto isso, todas essas taxas (impostos) que pagamos, não nos dão retorno algum....... essa história de proteger mercado e "garantir" que não causem interferência é balela.........É por isso que as pessoas vão embora do pais,pra procurar uma vida melhor..... Desculpe a expressão.....mas moramos numa "bosta" de pais em que quem manda só pensa em qual vai ser o lucro no fim do mês.......... Desculpe se alguém se ofendeu mais é a mais pura verdade.....

  18. #18
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by misaelroberto View Post
    Comprei um fone de ouvido Bluetooth pelo wish já faz três meses e ainda não chegou, pior que nem sei onde está, também comprei um mi band 3, segundo o rastreamento do site bandgood ficou um mês esperando o pagamento da taxa e depois foi devolvido para a China, só que eu não recebi nenhuma carta dos Correios informando o número do rastreio para pagar a taxa, liguei para os Correios e eles me disseram que não tinha como rastrear, eu teria que esperar a carta ou o sms que nunca recebi, enfim, vou ficar um tempo sem comprar nada da China.
    Pior que a culpa nem é das lojas chinesas, e sim do serviço que nos é prestado no nosso país

  19. #19
    Junior Member renilsonuol's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by JAoVitur View Post
    Que merda! Vai ter que pagar taxa? Se tiver nem vale mais a pena importar
    Isso e que as nacionais quer dizer vc amigo

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    784
    LÁ VEM O GOVERNO NOS ROUBAR AINDA MAIS......

  21. #21
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by renilsonuol View Post
    Isso e que as nacionais quer dizer vc amigo
    Não entendi muito bem

  22. #22
    Desculpe me prolongar..... mais digo mais....... se a Anatel fosse um órgão realmente sério, não pagaríamos (por exemplo 100mb) de internet e teriamos menos de 50% (do contrato) nos horários de pico e não temos pra quem reclamar........

  23. #23
    País lixo só tem ladrão

  24. #24
    Junior Member Narigoles's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    16
    Em teoria se um celular X já passou e foi homologado não deveriam mais os outros do mesmo modelo pagar a taxa, uma vez que fora comprovado que o aparelho X é compatível com os mimimi daqui ! Mas como aqui a regra é arrecadar, cada aparelho q entra passa por "homologação" de mierda...

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    208
    País lixo.
    Essa porra de ANATEL+Receita Federal+Correios só fodem o brasileiro e ninguém vê essa merda.
    Bom de ter um assassino que saia matando esses malditos.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Narigoles View Post
    Em teoria se um celular X já passou e foi homologado não deveriam mais os outros do mesmo modelo pagar a taxa, uma vez que fora comprovado que o aparelho X é compatível com os mimimi daqui ! Mas como aqui a regra é arrecadar, cada aparelho q entra passa por "homologação" de mierda...
    Concordo plenamente com vc.......mais aqui é o brasil (com b minúsculo mesmo)...... como disse eles não querem garantir segurança e etc.... eles só querem $$$$$$$$$$$$$ e mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  27. #27
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by AdrianoA3 View Post
    País lixo.
    Essa porra de ANATEL+Receita Federal+Correios só fodem o brasileiro e ninguém vê essa merda.
    Bom de ter um assassino que saia matando esses malditos.
    Tipo o Doutrinador

  28. #28
    Quote Originally Posted by Wagner_Clementino View Post
    Concordo plenamente com vc.......mais aqui é o brasil (com b minúsculo mesmo)...... como disse eles não querem garantir segurança e etc.... eles só querem $$$$$$$$$$$$$ e mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    se quisessem holomogar de verdade..... pediriam uma amostra ao fabricantes assim como fazem com os que vendem aqui e gerariam uma homologação oficial........ mas como só querem roubar.... inventam isso......

  29. #29
    Junior Member Kinski's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    23
    País sem dono!

  30. #30
    Membro Senior Rafael_Santana's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,464
    A