LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 109
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,761

    Fim de suporte do Windows 7 causa fenômeno no mercado de PCs

    Pela primeira vez em 8 anos o mercado de PCs teve aumento nas vendas e graças a um sistema operacional.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Continuarei usando .....

  3. #3
    Sou w10.....a meu modo,via tutorial,de internet.Recebi o 10 quando lançado em experiência e gratuito. Depois ia fazendo a "renovação" da licença de seis em seis meses.Agora vi um tutorial, apliquei-o na máquina via prompt e parece que ficou firme.....

  4. #4
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,227
    Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7

  5. #5
    Windows 7 é bom, já o windows 10 é ÓTIMO. Algumas pessoas tem muita dificuldade em se adaptar a mudanças e ficam estacionadas na rotina do dia a dia com medo do desconhecido. Só um leigo, muito leigo acha o w10 ruim, pois o sistema é tão completo que juntaram funções do 7, 8 e 8.1 e desenvolveram o 10. Então bem vindo ao futuro, e aos que querem permanecer no passado...meus pêsames

  6. #6
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7
    como assim não tem suporte?, que modelo de placa vc tem?

  7. #7
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Continuarei usando .....
    mesmo sem suporte a atualização não é tão difícil, o dificil é que os navegadores não terão suporte, drivers etc ai ferra

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7
    Nossa, deve ser muito antigo então, pois utilizo um Core 2 Duo E7500 de 2008 onde trabalho e tudo funciona normalmente com o Windows 10, com SSD ainda, voa!.

  9. #9
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7
    Estranho, só precisa a placa mãe ser compatível com Windows 7 ou Xp..
    Instalei o Windows 10 em um Pentium 4ht..

  10. #10
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7
    Eu tenho um AMD Athlon X2 que genhei em 2011 e o Windows 10 roda lisinho com um SSD.

  11. #11
    Junior Member Rafael1982's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    4
    Eu tenho Windows 10 e Linux Ubuntu os dois me atendem muito bem obrigado.

  12. #12
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Tecbeta View Post
    Windows 7 é bom, já o windows 10 é ÓTIMO. Algumas pessoas tem muita dificuldade em se adaptar a mudanças e ficam estacionadas na rotina do dia a dia com medo do desconhecido. Só um leigo, muito leigo acha o w10 ruim, pois o sistema é tão completo que juntaram funções do 7, 8 e 8.1 e desenvolveram o 10. Então bem vindo ao futuro, e aos que querem permanecer no passado...meus pêsames
    Não se trata de função e sim de estabilidade e amadurecimento do sistema. Uso o 10 porque não tenho licença original nem do 7 e nem do 8.1. O sistema só fica ´´ polido´´ quando está no final do seu ciclo, é que nem carro quando é lançamento, sempre é bom esperar 1 ou 2 anos porque pode existir algum problema crônico.

  13. #13
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Continuarei usando .....
    vai para o 8.1, é bom, estável, maduro e ainda tem suporte ate 2023, muito provavelmente em 2023 o W10 estará melhor

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    9
    Me dá nos nervos essas atualizações automáticas e obrigatórias do Windows 10! Processos que utilizam quase 100% dos recursos da máquina (sim, meu computador é mais antigo) e o pior é tentar desligar o computador ao final do expediente e ficar aguardando quase 1 hora o Windows terminar de atualizar!! Tenho licença tanto do Windows 7 como do 10, mas continuarei usando o 7 para serviços do dia a dia... Windows 10 (em dual-boot) só pra jogar de vez em quando...

  15. #15
    Junior Member AlexandreAl's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    4
    Eu sou do tempo do Windows 3.0 e para falar sinceramente o Windows 7 é o melhor sistema que a Microsoft fez até hoje, o Windows 10 ainda tem muitos erros e travamento, na minha opinião é um erro eles pararem de dar suporte e forçar todo mundo a migrar para o 10, sem corrigir o sistema primeiro, o Windows 10 tem muito programa inútil, que a maioria não utiliza e por isso faz o sistema pesar é dar problemas.

  16. #16
    Junior Member maxgamer's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    261
    Quote Originally Posted by AlexandreAl View Post
    Eu sou do tempo do Windows 3.0 e para falar sinceramente o Windows 7 é o melhor sistema que a Microsoft fez até hoje, o Windows 10 ainda tem muitos erros e travamento, na minha opinião é um erro eles pararem de dar suporte e forçar todo mundo a migrar para o 10, sem corrigir o sistema primeiro, o Windows 10 tem muito programa inútil, que a maioria não utiliza e por isso faz o sistema pesar é dar problemas.
    O problema é que o win 10 é voltado pra ssd, se tiver um o sistema roda bem melhor, mas hoje ta bem melhor, ainda não coloquei ssd na minha maquina, mas os ultimos updates melhoraram bastante o desempenho

  17. #17
    Junior Member maxgamer's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    261
    Quote Originally Posted by paruba View Post
    Me dá nos nervos essas atualizações automáticas e obrigatórias do Windows 10! Processos que utilizam quase 100% dos recursos da máquina (sim, meu computador é mais antigo) e o pior é tentar desligar o computador ao final do expediente e ficar aguardando quase 1 hora o Windows terminar de atualizar!! Tenho licença tanto do Windows 7 como do 10, mas continuarei usando o 7 para serviços do dia a dia... Windows 10 (em dual-boot) só pra jogar de vez em quando...
    Experimenta usar o linux mint, ele é mto bom

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Apesar que tem aplicativos desinstaladores, que uso pra tirar aqueles programinhas inúteis.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Tecbeta View Post
    Windows 7 é bom, já o windows 10 é ÓTIMO. Algumas pessoas tem muita dificuldade em se adaptar a mudanças e ficam estacionadas na rotina do dia a dia com medo do desconhecido. Só um leigo, muito leigo acha o w10 ruim, pois o sistema é tão completo que juntaram funções do 7, 8 e 8.1 e desenvolveram o 10. Então bem vindo ao futuro, e aos que querem permanecer no passado...meus pêsames
    Prefiro ficar no passado, amigo. Infelizmente somos obrigados...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    721
    Quote Originally Posted by Tecbeta View Post
    Windows 7 é bom, já o windows 10 é ÓTIMO. Algumas pessoas tem muita dificuldade em se adaptar a mudanças e ficam estacionadas na rotina do dia a dia com medo do desconhecido. Só um leigo, muito leigo acha o w10 ruim, pois o sistema é tão completo que juntaram funções do 7, 8 e 8.1 e desenvolveram o 10. Então bem vindo ao futuro, e aos que querem permanecer no passado...meus pêsames
    A questão não é ser leigo. O Windows 10 tem um desempenho inferior ao 7 em máquinas antigas ou com disco rígido. Sim, o ideal seria mesmo abandonar máquinas antigas e HDs, mas nem todo mundo tem grana pra isso

  21. #21
    Junior Member M4ur1c1oC0st4's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    411
    Lembro quando lançaram o Windows 7 e a massa utilizava em peso o Windows XP (Windows Vista havia sido um fiasco), e dizia que o W7 era uma imundície, uma porcaria, que o XP foi o melhor sistema que a Microsoft já fez e que nunca o trocariam. Hoje, a história se repete, e os mesmos que eram apegados ao XP, agora defendem o W7 e criticam o W10. Mimimi demais...

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,159
    Quote Originally Posted by M4ur1c1oC0st4 View Post
    Lembro quando lançaram o Windows 7 e a massa utilizava em peso o Windows XP (Windows Vista havia sido um fiasco), e dizia que o W7 era uma imundície, uma porcaria, que o XP foi o melhor sistema que a Microsoft já fez e que nunca o trocariam. Hoje, a história se repete, e os mesmos que eram apegados ao XP, agora defendem o W7 e criticam o W10. Mimimi demais...
    Eu já tentei dar uma chance pro Windows 10 mas não dá... É muito bug

  23. #23
    Junior Member AlexandreAl's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    4
    Eu ainda acho que o Windows xp é melhor que o Windows 10 e isso porque eu adoro o Windows 10, mais o Windows 7 não tem comparação ele é melhor dos 3.

  24. #24
    Junior Member jeymisoncardoso's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Eu já tentei dar uma chance pro Windows 10 mas não dá... É muito bug
    Tente dar uma chance ao Linux, não vai se arrepender.

  25. #25
    Junior Member jeymisoncardoso's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by AlexandreAl View Post
    Eu sou do tempo do Windows 3.0 e para falar sinceramente o Windows 7 é o melhor sistema que a Microsoft fez até hoje, o Windows 10 ainda tem muitos erros e travamento, na minha opinião é um erro eles pararem de dar suporte e forçar todo mundo a migrar para o 10, sem corrigir o sistema primeiro, o Windows 10 tem muito programa inútil, que a maioria não utiliza e por isso faz o sistema pesar é dar problemas.
    Ninguém é forçado a migrar para o w10, existem opções. Linux e IOS por exemplo.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Isso tudo obriga os consumidores também a comprar outro computador... Isso é um jeito ou modo mais prático de fazer os consumidores adquirirem uma máquina nova..

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Aposentar meu Phoenix h9-1440T (i7 3770k, 32GB DDR3 1600Mhz, 2TB + 256GB SSD e GTX 680)

  28. #28
    Leve alta na venda de computadores em busca de novos modelos que já venham com o Windows 10. O mercado agradece à Microsoft...

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Quote Originally Posted by M4ur1c1oC0st4 View Post
    Lembro quando lançaram o Windows 7 e a massa utilizava em peso o Windows XP (Windows Vista havia sido um fiasco), e dizia que o W7 era uma imundície, uma porcaria, que o XP foi o melhor sistema que a Microsoft já fez e que nunca o trocariam. Hoje, a história se repete, e os mesmos que eram apegados ao XP, agora defendem o W7 e criticam o W10. Mimimi demais...
    O Windows 10 não é ruim, mas a cada atualização é uma for de cabeça nova.
    O W7 tudo que precisava ser corrigido já foi no Service Pack 1.
    O W10 ainda é muito quebrado...

  30. #30
    Junior Member jeymisoncardoso's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    18
    Usa um Ubuntu ou Lubuntu oi ainda um CentOS OU DEBIAM. todos vão rodar em qualquer Pentium com 1gb de ram. Mas para iniciantes no mundo Linux eu recomendo os dois primeiros