LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 77
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,713

    Sony Xperia Pro I é anunciado com sensor de 1 polegada, Snapdragon 888 e preço alto

    O novo Xperia Pro I chega ao mercado com sensor principal de uma polegada, especificações de topo de linha e preço salgado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    O sensor dele é de 20mp originalmente, pq será que a Sony reduziu a área de captura?

  3. #3
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Sobre o tamanho dos pixels, Mi 11 Ultra tem 1.4 original e 2.8 em quad-Bayer, nesse aí é 2.4 original

  4. #4
    Membro Senior Alexgomesz's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    655
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Sobre o tamanho dos pixels, Mi 11 Ultra tem 1.4 original e 2.8 em quad-Bayer, nesse aí é 2.4 original
    Teu cu

  5. #5
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,546
    Oled %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    511
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    O sensor dele é de 20mp originalmente, pq será que a Sony reduziu a área de captura?
    Melhoria de estabilização de imagem e rapidez no foco.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    511
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Sobre o tamanho dos pixels, Mi 11 Ultra tem 1.4 original e 2.8 em quad-Bayer, nesse aí é 2.4 original
    A soma de pixels comprimidos não representam área real de captação de imagem. O único sensor disponível com essa configuração é o utilizado no PRO-I.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    511
    Equipamento profissional com a conectividade de um smartphone. Não é algo voltado ao público de instagram e facebook, que curtem cores saturadas e HDR em qualquer situação. É um smartphone capaz de captar RAW 12bit, não é uma gambiarra de cento e tantos megapixels com efeito VR de cachorrinho.

  9. #9
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Quote Originally Posted by Luhccas View Post
    Melhoria de estabilização de imagem e rapidez no foco.
    Faz sentido mesmo, menos pixels pra processar deixa o processo mais rápido, e também deve esquentar menos

  10. #10
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Quote Originally Posted by Luhccas View Post
    A soma de pixels comprimidos não representam área real de captação de imagem. O único sensor disponível com essa configuração é o utilizado no PRO-I.
    Exatamente, os que fazem compressão de pixel é só gambiarra

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    511
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Faz sentido mesmo, menos pixels pra processar deixa o processo mais rápido, e também deve esquentar menos
    Há também o fato do sensor possuir lente de vidro, ao contrário do plástico ótico comum. Pode ter sido uma maneira de reduzir o peso final.

  12. #12
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,587
    Barato

  13. #13
    Show,um dia terei outro xperia.

  14. #14
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    527
    Realmente é um uma câmera com um celular acoplado.

  15. #15
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,124
    Mais do mesmo

  16. #16
    Junior Member JoaoAo's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Luhccas View Post
    Equipamento profissional com a conectividade de um smartphone. Não é algo voltado ao público de instagram e facebook, que curtem cores saturadas e HDR em qualquer situação. É um smartphone capaz de captar RAW 12bit, não é uma gambiarra de cento e tantos megapixels com efeito VR de cachorrinho.
    Bom, vc resumiu bem... Adoro ver a galera q curte as cores estouradas da Samsung falando mal haeuaheuhae

  17. #17
    Junior Member JoaoAo's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    O sensor dele é de 20mp originalmente, pq será que a Sony reduziu a área de captura?
    Ele faz um crop pra estabilzar, é praticamente um gimbal

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Seria 20 mil no Brasil e venderia menos que a LG ainda vende.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    755
    Câmera frontal só de 8 Nossa esperava melhor mas minha maior dúvida será que não dá para coloca lente maior que 1 polegada %uD83E%uDD14

  20. #20
    Junior Member Fabi_Sousa's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Sobre o tamanho dos pixels, Mi 11 Ultra tem 1.4 original e 2.8 em quad-Bayer, nesse aí é 2.4 original
    A diferença é q no xiaomi é gambiarra

  21. #21
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Hur hud meu smartphone tem uma lente melhor que a sua Hur dur
    Vamos ver como se sai em trabalho pesado esse Sony, pois no papel parece ótimo..

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    135
    Quote Originally Posted by JoaoAo View Post
    Bom, vc resumiu bem... Adoro ver a galera q curte as cores estouradas da Samsung falando mal haeuaheuhae
    O o povo é muito burro para saber disto.

  23. #23
    Tomara que a adoção desse sensores de 1" vire tendência logo...
    era o que estava faltando para finalmente ter uma evolução de verdade nas câmeras de smartphones, de 2018/19 para cá em tops de linha não houve grandes ganhos, se eu não me engano o Nokia 808 foi o primeiro com sensor de 1", acho q em 2014 teve um Panasonic com sensor de 1" e lente Leica, mas parece q e esse ano vai finalmente virar tendência, teve o Leica Leitz Phone 1 que é um Sharp Aquos R6 que colocou um sensor de 1", apesar da Sony não ter muita influência no mercado ela adotar um sensor desse tamanho com certeza fará as outras abrirem os olhos, agora eu fico pensando o que a Huawei é capaz de fazer se adotar um sensor desse tamanho... Com o fim da pandemia a briga ano que vem promete, acho q finalmente vai vingar, detalhe que a Sony não precisou fazer um módulo de câmera enorme e bizarro como algumas aí vem fazendo...

  24. #24
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    1800 dolares???

  25. #25
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Quote Originally Posted by rafaelbatista View Post
    Tomara que a adoção desse sensores de 1" vire tendência logo...
    era o que estava faltando para finalmente ter uma evolução de verdade nas câmeras de smartphones, de 2018/19 para cá em tops de linha não houve grandes ganhos, se eu não me engano o Nokia 808 foi o primeiro com sensor de 1", acho q em 2014 teve um Panasonic com sensor de 1" e lente Leica, mas parece q e esse ano vai finalmente virar tendência, teve o Leica Leitz Phone 1 que é um Sharp Aquos R6 que colocou um sensor de 1", apesar da Sony não ter muita influência no mercado ela adotar um sensor desse tamanho com certeza fará as outras abrirem os olhos, agora eu fico pensando o que a Huawei é capaz de fazer se adotar um sensor desse tamanho... Com o fim da pandemia a briga ano que vem promete, acho q finalmente vai vingar, detalhe que a Sony não precisou fazer um módulo de câmera enorme e bizarro como algumas aí vem fazendo...
    Afi. O comentário do do cara é maior que a matéria. Não Boa vei. Ninguém lê.

  26. #26
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Aí vem um cara com iphone XR e faz um vídeo no Instagram melhor que esse daí. Sem falar na bateria que não dura 5 horas de tela.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    320
    Quote Originally Posted by fa_d_nada View Post
    Afi. O comentário do do cara é maior que a matéria. Não Boa vei. Ninguém lê.
    Eu li...

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    320
    Quote Originally Posted by fa_d_nada View Post
    Afi. O comentário do do cara é maior que a matéria. Não Boa vei. Ninguém lê.
    Tomara. Ainda mais se atrelar isso as novas tecnologias de pós processamento das fotos.

  29. #29
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Ou seja, de bom mesmo só o desing que tá lindo.
    O resto foi decepcionante.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    222
    Provavelmente a Sony vai ser a primeira a trazer um celular com tela 8k