LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Governo alemão quer que fabricantes ofereçam 7 anos de suporte aos celulares da União Europeia

    A medida quer aumentar a vida útil dos smartphones e, consequentemente, reduzir a quantidade de lixo eletrônico.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Não entendo como há quem aja como se não tiver android atual deixasse o aparelho sem uso.
    Outras UI têm desde android 4.4 coisas que Pixel nem sabe quando e se vai ter algum dia.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Pode acontecer, mas todos vão ficar bem mais caros...

  4. #4
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Com bateria de lítio fixa é impossível! Seria mais proveitoso e plausível fazer as empresas oferecerem 1 troca gratuita de bateria do que 7 anos de garantia

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Aqui no Brasil se tivesse uma obrigação de 3 anos de peças de reposição e 5 para atualização de segurança seria ótimo.
    Feliz aqui com meu iPhone 6 Plus defasado porém com atualização de segurança até hoje.

  6. #6
    Membro Senior brra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    385
    Pensa em uma ideia idiota, isso vai fazer com que os telefones tenham uma aumento significativo de preço, isso vai atrapalhar justamente quem mais precisa. Governos assim atrapalham demais a vida de todos. Em plena crise uma ideia ótima e ajudar no aumento de preços sqn....

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Aqui no Brasil se tivesse uma obrigação de 3 anos de peças de reposição e 5 para atualização de segurança seria ótimo.
    Feliz aqui com meu iPhone 6 Plus defasado porém com atualização de segurança até hoje.
    Qual a necessidade de falar "plus"?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não entendo como há quem aja como se não tiver android atual deixasse o aparelho sem uso.
    Outras UI têm desde android 4.4 coisas que Pixel nem sabe quando e se vai ter algum dia.
    Não viu que ali se refere a atualizações de segurança e não versão do Android? As atualizações de segurança ajudam em invasões de smartphones, tem smartphones que facilmente tem a senha quebrada por terem explorado brechas que a Google já corrigiu em atualizações, mas que as fabricantes não repassaram para os dispositivos.

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Com bateria de lítio fixa é impossível! Seria mais proveitoso e plausível fazer as empresas oferecerem 1 troca gratuita de bateria do que 7 anos de garantia
    Depois que se tira traseira, tirar bateria é coisa de segundos.
    Nem todas tem parafuso prendendo.
    Só soltar uns conectores e já sai.

    Paguei uns R$130 na bateria oiginal (achei no submarino). Veio um kit com cola e as ferramentas.
    Serviço foi 40,00.

    Posso usar mais uns 4 anos. %uD83D%uDE01

  10. #10
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Não viu que ali se refere a atualizações de segurança e não versão do Android? As atualizações de segurança ajudam em invasões de smartphones, tem smartphones que facilmente tem a senha quebrada por terem explorado brechas que a Google já corrigiu em atualizações, mas que as fabricantes não repassaram para os dispositivos.
    Digo sobre a pessoa chamar de obsoleto aparelho sem versão recente do android, o que é mentira. Funciona muito bem.
    Ao contrário do iOS, que tem muito app que não roda no iOS12 (de 2012) , mas roda em android 4.0 ...
    Quem quer hackear seu aparelho, o faz quando quer.
    Não tem o tal software de Israel que ataca até telefone desligado?
    FBI não admite mas consegue invadir iphone.


  11. #11
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by brra View Post
    Pensa em uma ideia idiota, isso vai fazer com que os telefones tenham uma aumento significativo de preço, isso vai atrapalhar justamente quem mais precisa. Governos assim atrapalham demais a vida de todos. Em plena crise uma ideia ótima e ajudar no aumento de preços sqn....
    sempre esse argumetinho de merda, deve ser bom ser ingenuo nesse ponto pra acreditar que oferecer ou não mais anos de suporte, colocar ou não carregadores e fones na caixa ou até garantir peças de reposição vai influenciar de fato o preço final de determinado produto, enquanto ano a ano vemos os aparelhos sendo sucateados e as margens de lucro de empresa bilhonária aumentando. A maxima de qualquer preço é o quanto o consumidor está disposto a pagar. Uma merda mesmo esse governo alemão que tem o minimo de preocupação com prejuizo aos consumidores, bom mesmo é no Brasil.

  12. #12
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Aqui no Brasil se tivesse uma obrigação de 3 anos de peças de reposição e 5 para atualização de segurança seria ótimo.
    Feliz aqui com meu iPhone 6 Plus defasado porém com atualização de segurança até hoje.
    Mano do céu, iPhone 6 Plus?
    Se tá vivendo no mundo de 2016 ainda?
    Qualquer intermediário e 10 vezes mais rápido do que esse"lixo eletrônico" e com aspas de indignado!

  13. #13
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Mano do céu, iPhone 6 Plus?
    Se tá vivendo no mundo de 2016 ainda?
    Qualquer intermediário e 10 vezes mais rápido do que esse"lixo eletrônico" e com aspas de indignado!
    Desculpem..
    Errei a data
    Era 2014 ainda..Tanta coisa mudou desse ano até agora..
    E basicamente um lixo eletrônico..

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    798
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não entendo como há quem aja como se não tiver android atual deixasse o aparelho sem uso.
    Outras UI têm desde android 4.4 coisas que Pixel nem sabe quando e se vai ter algum dia.
    Concordo%u2026 só viciados em tecnologia que exigem aparelhos com as atualização mais recente (tá eu sou um, mas concordo com você)

    Aparelhos com versões antigas rodam tudo devido ao play console, mas o povo escuta viciado pedindo atualização, e já acha que eh final de problema, e que ele também precisa kkkj

  15. #15
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Qual a necessidade de falar "plus"?
    Se é Plus, por que não falar!?

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Depois que se tira traseira, tirar bateria é coisa de segundos.
    Nem todas tem parafuso prendendo.
    Só soltar uns conectores e já sai.

    Paguei uns R$130 na bateria oiginal (achei no submarino). Veio um kit com cola e as ferramentas.
    Serviço foi 40,00.

    Posso usar mais uns 4 anos. %uD83D%uDE01
    O problema é que muitos só abrem pela tela...

  17. #17
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,587
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Qual a necessidade de falar "plus"?
    Pq são 2 aparelhos diferentes ?

  18. #18
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,587
    Do q adianta atualização se a qualidade dos aparelhos só vem decaindo.
    Tipo... Um A01>A02s>A03s só declínio nós processadores que não suportariam uma att

  19. #19
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Entra aquela questão.
    Qualidade vs quantidade.

    Sabemos que a Apple atualiza muitas vezes seus aparelhos mas não mudar em quase nada. Enquanto no Android as atualizações não mais significativas.

    Porém, qualquer coisa é motivo para as empresas aumentarem os preços alegando interferência.

  20. #20
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Acho que 4 anos é um ciclo bem interessante, a Apple já faz isso, a Samsung está quase lá, as pequenas que vão sofrer.

  21. #21
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    sempre esse argumetinho de merda, deve ser bom ser ingenuo nesse ponto pra acreditar que oferecer ou não mais anos de suporte, colocar ou não carregadores e fones na caixa ou até garantir peças de reposição vai influenciar de fato o preço final de determinado produto, enquanto ano a ano vemos os aparelhos sendo sucateados e as margens de lucro de empresa bilhonária aumentando. A maxima de qualquer preço é o quanto o consumidor está disposto a pagar. Uma merda mesmo esse governo alemão que tem o minimo de preocupação com prejuizo aos consumidores, bom mesmo é no Brasil.
    Se Apple parasse de vender modelos anteriores quando os novos saem, nunca que daria 5 anos de iOS. No máximo uns 2.


  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Acho que 4 anos é um ciclo bem interessante, a Apple já faz isso, a Samsung está quase lá, as pequenas que vão sofrer.
    Apple ganha dinheiro com aparelhos antigos, pois até hj uns como Xr é feito ainda. As android parammde fabricar uns 2-3 meses de lançar os novos.

    Suporte de software custa %uD83D%uDCB0. Dou 3 anos para todas voltarem a 2 anos no máximo.

  23. #23
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Digo sobre a pessoa chamar de obsoleto aparelho sem versão recente do android, o que é mentira. Funciona muito bem.
    Ao contrário do iOS, que tem muito app que não roda no iOS12 (de 2012) , mas roda em android 4.0 ...
    Quem quer hackear seu aparelho, o faz quando quer.
    Não tem o tal software de Israel que ataca até telefone desligado?
    FBI não admite mas consegue invadir iphone.
    Tudo bem Lenhador , vc usa um Android um pouco antigo, mas já pessoas como eu que não e só por causa de atualização ou se sentir seguro, e sim pelo avanço da tecnologia no smartphone, veja só um smartphone intermediário antigo não tem as otimizações de software e dos SoC mais recentes, eu mesmo só adquirio um novo smartphone se houver um ganho justificado na tecnologia, ok eu comprei um Redmi S2 (snap625)com SoC um pouco antigo na época , o que pesou nos anos que seguiram, hoje com um SoC do final de 2020, tenho acesso a uma experiência com a plataforma Android mais completa e plena, mesmo a Miui matando o desempenho do g95, mas ainda uma excelente experiência, lembrando que deixei de lado a ideia de partir para um flagship por causa da pandemia..

  24. #24
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Tudo bem Lenhador , vc usa um Android um pouco antigo, mas já pessoas como eu que não e só por causa de atualização ou se sentir seguro, e sim pelo avanço da tecnologia no smartphone, veja só um smartphone intermediário antigo não tem as otimizações de software e dos SoC mais recentes, eu mesmo só adquirio um novo smartphone se houver um ganho justificado na tecnologia, ok eu comprei um Redmi S2 (snap625)com SoC um pouco antigo na época , o que pesou nos anos que seguiram, hoje com um SoC do final de 2020, tenho acesso a uma experiência com a plataforma Android mais completa e plena, mesmo a Miui matando o desempenho do g95, mas ainda uma excelente experiência, lembrando que deixei de lado a ideia de partir para um flagship por causa da pandemia..
    625 é do nível do 808.
    Deveria dar conta de tudo.
    Problema é a UI.

    Caso queira ficar tipo 2-3 anos com aparelho, evite Samsung e Xiaomi.

    Vejo povo aqui reclamar de xiaomi com SD7xx engasgando ao usar 120Hz. Isto não deveria ocorrer, pois a CPU suporta esta taxa.


  25. #25
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    O problema é que muitos só abrem pela tela...
    Não é possível que samsung ainda faz isto né?
    Lembro que os antigos galaxy A eram assim.

    O de uma amiga, a bateria estufou e começou a empurrar a tela. Quase quebrou.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    O grande problema não é ter suporte por tanto tempo, mas sim o custo disso. De que adianta ter o reparo sendo que sairá caro? Basta olhar os valores que a Apple cobra pelos "outros reparos" e ver que não compensa para aparelhos com mais de 2 anos.O que deveria ser digamos "tabelado" é a troca da bateria, por se tratar de um item consumível. Os aparelhos são "selados" e impedem a troca pelo usuário e o preço da troca pelo usuário. Pagar absurdos R$ 600,00 na troca da bateria de um iPhone é complicado. Já a Samsung pegando pelo S20 Ultra, cobra R$ 283,00 pela troca da bateria, que apesar de caro, fica mais "justo".

  27. #27
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Depois que se tira traseira, tirar bateria é coisa de segundos.
    Nem todas tem parafuso prendendo.
    Só soltar uns conectores e já sai.

    Paguei uns R$130 na bateria oiginal (achei no submarino). Veio um kit com cola e as ferramentas.
    Serviço foi 40,00.

    Posso usar mais uns 4 anos. %uD83D%uDE01
    Sei lá, e a pcb não fica frágil do uso constante?
    Não há um tempo para tudo perder a qualidade..
    4 anos para minha pessoa e demais já , novas tecnologias e melhorias aparecem nesse ciclo..

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Essa foto da capa já é patrimônio histórico e cultural desse site kkk

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,809
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não é possível que samsung ainda faz isto né?
    Lembro que os antigos galaxy A eram assim.

    O de uma amiga, a bateria estufou e começou a empurrar a tela. Quase quebrou.
    Meu Motorola é trocado pela tela

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Motorola, LG e Asus não gostaram dessa notícia.