LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,714

    Vivo deve concluir cadastro biométrico de clientes em quatro anos, diz executivo

    Um executivo da operadora Vivo afirmou nesta semana que a operadora deve concluir em quatro anos o cadastramento biométrico de todos os seus clientes. Assim, a empresa garante mais segurança em suas operações.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    4
    Não só o rosto, eles também gravam a voz da pessoa, vc tem que falar %u201CMinha voz é minha senha%u201D.
    Fui fazer uma alteração no plano e tiveram que tirar foto e gravar a voz.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by jhowlive View Post
    Não só o rosto, eles também gravam a voz da pessoa, vc tem que falar %u201CMinha voz é minha senha%u201D.
    Fui fazer uma alteração no plano e tiveram que tirar foto e gravar a voz.
    De que cidade vc é?

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Paulera View Post
    De que cidade vc é?
    Sumaré-SP, porém foi em uma loja da Vivo em Campinas no shopping

  5. #5
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Ainda bem que é somente pra clientes móvel. Tenho Vivo Fibra e me recusaria até o último em tirar foto, gravar voz pra essa empresa.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Psychocrusher View Post
    Ainda bem que é somente pra clientes móvel. Tenho Vivo Fibra e me recusaria até o último em tirar foto, gravar voz pra essa empresa.
    Na verdade eles só estão pedindo diretamente agora, pois essas informações em grande parte eles ja tem.
    Sua voz é gravada a cada ligação que faz para a central de atendimento, e eles podem usar como quiser, pois dizem que é para fins de qualidade, porém acho isso muito brando.
    Sua foto, quando vc vai na loja eles pedem documento com foto, e escaneiam e salvam no sistema, ou seja, também tem seu rosto, porém agora estão organizando tudo em uma coisa só, se vai reduzir as fraudes? Vamos ver, pois realmente a VIVO é campeã em fraudes em contratos de clientes...

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Isso aconteceu comigo. Eu não me importei. Porém, honestamente, eu não acho que é para segurança não. Eu acho que é para vender seu cadastro com foto e tudo para qualquer organização de qualquer entidade de qualquer lugar do mundo. Eu acho que tem muito mais por trás disso. Da mesma maneira que eu acho que a identificação facial nos celulares como iPhone, tem o mesmo objetivo.
    Eu acredito que está havendo muita mudança de controle populacional pelo mundo. E tudo está acontecendo de maneira muito nebulosa.

    Enfim...

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Este site já passou da hora de adotar o DISQUS.