LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 8 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 220
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,716

    Sem "made in China"! Xiaomi deve fabricar celulares no Brasil ainda em 2020

    Empresa já está realizando estudo sobre produzir aparelhos ainda este ano no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Preço vai aumentar mais do que já é cobrado aqui .

  3. #3
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Preço vai aumentar mais do que já é cobrado aqui .
    Aumentar mais eu acho que não. Aqui os precos são mais altos por que o modelo de importação que eles fazem com a DL é muito ruim. Na verdade, a xiaomi não opera oficialmente no Brasil, que opera é a DL. Xiaomi fabrica > Vende com margem de lucro pra DL > DL Importa (Custos externos de transporte) > DL Nacionaliza (Custos internos de nacionalização) > DL transfere para armazem no brasil (Custos internos de frete) > DL vende para a loja do Shopping (Mesmo que seja de propriedade da DL é feita uma venda) > Loja do Shopping revende ao cliente (Custos da loja + Impostos + Margem de lucro). É esse processo que faz os preços serem muito altos na loja oficial. Se a produção for feita no Brasil, o custo será mais baixo.

  4. #4
    Membro Senior AlvaroTimbo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,053
    Acho que melhora 10% no valor final

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    130
    Era melhor fábricar no Paraguai e vender no Brasil, não?

  6. #6
    Membro Senior AlvaroTimbo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,053
    Quote Originally Posted by AlvaroTimbo View Post
    Acho que melhora 10% no valor final
    10% do da DL que quis dizer...

  7. #7
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    So vale a pena importando, ou pagando um pouco mais e comprando de vendedores do mercado livre que importaram o produto. Essas lojas oficiais, tudo pela metade do dobro nao da!

  8. #8
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Bem que ela podia fabricar aqui os modelos custo benefício que vende na Ásia, com certeza venderia bastante..

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Klaus_Wolfgram View Post
    Aumentar mais eu acho que não. Aqui os precos são mais altos por que o modelo de importação que eles fazem com a DL é muito ruim. Na verdade, a xiaomi não opera oficialmente no Brasil, que opera é a DL. Xiaomi fabrica > Vende com margem de lucro pra DL > DL Importa (Custos externos de transporte) > DL Nacionaliza (Custos internos de nacionalização) > DL transfere para armazem no brasil (Custos internos de frete) > DL vende para a loja do Shopping (Mesmo que seja de propriedade da DL é feita uma venda) > Loja do Shopping revende ao cliente (Custos da loja + Impostos + Margem de lucro). É esse processo que faz os preços serem muito altos na loja oficial. Se a produção for feita no Brasil, o custo será mais baixo.
    A loja é dela e não opera?
    Cada coisa hein.

    1) imposto de importação cobrado de empresa é sobre preço de custo, não de venda.

    2) Vai sonhando que o preço aumenta 3000 reais por causa da DL.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    para produzir no brasil só vale a pena se for para brigar em preço com as alternativas de comprar da china ou de vendedores independentes que estão pelo o-ele-xis ou mercado-livre. Agora simulando a compra de um note8 64/4 pelo site ba-ng-ggo-d com cupom de desconto ficou 805 reais mas aqui na cidade tem vendedor no o-ele-xis vendendo a 850, prefiro pegar pessoalmente.Fabricado no Brasil teria que custar hoje no máximo 950 senão melhor continuar comprando dos vendedores alternativos.

  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Bem que ela podia fabricar aqui os modelos custo benefício que vende na Ásia, com certeza venderia bastante..
    Adivinha pq tem tanta multinacional ocidental fabricando na Ásia?
    Salários piores do que se paga aqui, leis trabalhistas fracas, jornadas de trabalho muito maiores.


  12. #12
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    A loja é dela e não opera?
    Cada coisa hein.

    1) imposto de importação cobrado de empresa é sobre preço de custo, não de venda.

    2) Vai sonhando que o preço aumenta 3000 reais por causa da DL.
    Primeiro, a loja não é da Xiaomi, é da DL, então quem está operado no Brasil é a DL com autorização da Xiaomi, o que é muito diferente de quando a Xiaomi passou alguns meses no Brasil.

    Segundo, quando me referi aos impostos, não falei sobre o imposto de importação, esse já está no custo de nacionalização, junto com ipi e pis/cofins que precisam ser pagos. Eu sei pois trabalho com isso.

    Terceiro, o preço vai pra faixa dos 3K no Brasil não por causa da DL, mas pela forma como optaram por atuar no Brasil, então sim, o preço é esse mesmo. Como disse, eu trabalho com isso, sei como funciona.

    Cada coisa heim..

  13. #13
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Quote Originally Posted by mateusgalvao View Post
    Era melhor fábricar no Paraguai e vender no Brasil, não?
    Da no mesmo de quem importa da xiaomi na china pra entregar no Paraguais sem impostos.

  14. #14
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Preço vai aumentar mais do que já é cobrado aqui .
    Aumentar mais que os 6K do MI note 10? KKKKKKK , NÃO DUVIDO

  15. #15
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Pronto xing ling montado no Brasil, mas a matéria prima de baixa qualidade com certeza vai vir da China... o mais engraçado vai ser ver os preços mais caros que Apple, Samsung, LG, Motorola ... Será que a doença dos xiaominions por xing ling vai continuar ?!

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Klaus_Wolfgram View Post
    Primeiro, a loja não é da Xiaomi, é da DL, então quem está operado no Brasil é a DL com autorização da Xiaomi, o que é muito diferente de quando a Xiaomi passou alguns meses no Brasil.

    Segundo, quando me referi aos impostos, não falei sobre o imposto de importação, esse já está no custo de nacionalização, junto com ipi e pis/cofins que precisam ser pagos. Eu sei pois trabalho com isso.

    Terceiro, o preço vai pra faixa dos 3K no Brasil não por causa da DL, mas pela forma como optaram por atuar no Brasil, então sim, o preço é esse mesmo. Como disse, eu trabalho com isso, sei como funciona.

    Cada coisa heim..
    Ela muito iria aceitar tem seu nome no site, na loja , responder por qualquer problema mas não sendo dona de nada.

    Passar produto que custa 1700 para 4900 ( Mi9) ou 2200 para 6000 (mi note 10 , nem é o pro) é pois quer.

    Meizu e Vi não têm preços abusivos.

  17. #17
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Aumentar mais que os 6K do MI note 10? KKKKKKK , NÃO DUVIDO
    Não sei se foi vc que me disse que era 6000 reais num shopping em SP ou RJ. E nem era o Pro , se bem que a única diferença é ram.

  18. #18
    Junior Member Jonathanfr22's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    14
    Falo o cara com um Multilaser em mãos %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

  19. #19
    I love mu xing a ling a ling... %uD83E%uDD17

  20. #20
    Xiaomi vai ter que ralar muito pra desbancar as rainhas Samsung e Motorola aqui no Brasil E tem que começar a colocar os celulares intermediários no preço de um intermediário

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    3
    Aceita que doi menos kkkkk

  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Lembro de uma propaganda que dizia que era mais barato comprar o tecido, mandar para uma fábrica na China do que confeccionar roupa aqui.




  23. #23
    Junior Member Tiiago_Alves's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    para produzir no brasil só vale a pena se for para brigar em preço com as alternativas de comprar da china ou de vendedores independentes que estão pelo o-ele-xis ou mercado-livre. Agora simulando a compra de um note8 64/4 pelo site ba-ng-ggo-d com cupom de desconto ficou 805 reais mas aqui na cidade tem vendedor no o-ele-xis vendendo a 850, prefiro pegar pessoalmente.Fabricado no Brasil teria que custar hoje no máximo 950 senão melhor continuar comprando dos vendedores alternativos.
    Pior que isso só vai fazer aumentar o valor dos celulares e o pior que agora eles vão ter como taxar um celular importado que hoje era barato e sem um exemplo de taxação no Brasil e vai acabar ficando ainda mais caro a taxação dos importados vai ser uma verdadeira bola de neve essa bagaça

  24. #24
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Lembro de uma propaganda que dizia que era mais barato comprar o tecido, mandar para uma fábrica na China do que confeccionar roupa aqui.
    Sim sim infelizmente A Xiaomi vai demorar muito para se estabelecer aqui no Brasil Ela tinha que fazer do msm jeito que a Motorola fez quando chegou em 2013 trazendo celulares ótimos com preços acessíveis não e atoa que p Brasil e um dos principais mercados da Motorola e Lenovo

  25. #25
    Membro Senior NandoPortella's Avatar
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    649
    Perca de tempo, quem tem Xiaomi no Brasil comprou de camelô

  26. #26
    Membro Senior Paulo_Freire's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    162
    Na verdade e montar o aparelho aqui, traz todos os componentes de fora e somente monta aqui e isso que a maioria faz para contar com incentivos fiscais e somente isso

  27. #27
    Junior Member Diego_silva02's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Pronto xing ling montado no Brasil, mas a matéria prima de baixa qualidade com certeza vai vir da China... o mais engraçado vai ser ver os preços mais caros que Apple, Samsung, LG, Motorola ... Será que a doença dos xiaominions por xing ling vai continuar ?!
    Vc calado é um poeta

  28. #28
    Junior Member Leo_Uchiha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Pronto xing ling montado no Brasil, mas a matéria prima de baixa qualidade com certeza vai vir da China... o mais engraçado vai ser ver os preços mais caros que Apple, Samsung, LG, Motorola ... Será que a doença dos xiaominions por xing ling vai continuar ?!
    Má qualidade em um iPhone que custa 8 mil e nem tem display 4k e taxa de atualização 120hz

  29. #29
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Quote Originally Posted by Leo_Uchiha View Post
    Má qualidade em um iPhone que custa 8 mil e nem tem display 4k e taxa de atualização 120hz
    Mi note 10, processador meia boca, som bosta, sem ip68, tela porcaria, 6 MIL REAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Pronto xing ling montado no Brasil, mas a matéria prima de baixa qualidade com certeza vai vir da China... o mais engraçado vai ser ver os preços mais caros que Apple, Samsung, LG, Motorola ... Será que a doença dos xiaominions por xing ling vai continuar ?!
    A "doença dos xiaominions", por coisas "xing ling" é o que mantem o mercado aquecido e competitivo, vamos abrir os olhos para a nova era de smartphones, todos querem qualidade e preço baixo FAMOSO CUSTO BENEFICIO, e onde encontra o custo beneficio mais TOP do mercado atualmente? ISSO MESMO NOS APARELHOS DA XIAOMI e suas subsidiarias!
    Last edited by L3INAD; 02-19-2020 at 04:56 PM.