LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 131
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,751

    Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

    Aprenda a verificar se um smartphone funciona ou não no Brasil ou em outros países antes de comprar

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    782
    Parabéns pelo artigo!!!

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,330
    Excelente artigo!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    9
    Atualizei p ios 10.1.1 e o nome da operadora não apareceu no lado do sinal
    alguem sabe?

  5. #5
    Junior Member ely_30's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    4
    Ótimo, essa matéria conseguiu sanar minhas duvidas!

  6. #6
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Alguém sabe como se compra produtos indianos?

  7. #7
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Essa bandas LTE é uma treta, a Vivo vive fugindo do padrão nacional pra forçar seus clientes para a sua cobertura...

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Alguém sabe como se compra produtos indianos?
    já pesquisei sobre isso e não consegui nada facil para consumidor comum.

  9. #9
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Excelente matéria !!!!!!

  10. #10
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Kalebe123 View Post
    Atualizei p ios 10.1.1 e o nome da operadora não apareceu no lado do sinal
    alguem sabe?
    Vai em ajustes, Geral, sobre, lá pode aparecer atualizações da operadora, basta esperar, se não aparecer é so reiniciar.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    9
    Em rede está escrito Não disponivel!

    Em Operadora está VIVO 26.0

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Vai em ajustes, Geral, sobre, lá pode aparecer atualizações da operadora, basta esperar, se não aparecer é so reiniciar.
    m rede está escrito Não disponivel!

    Em Operadora está VIVO 26.0

  13. #13
    Que site mais lindo esse!!

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Show de bola essa noticia...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Alguém sabe o motivo do site indicar que um aparelho funciona no 4g da tim e não funciona no da Porto Seguro se a Porto Seguro usa a rede da Tim?

  16. #16
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Vai em Ajustes, redes celulares, busca manual, seleciona a operadora. depois volta pra automatico.
    se caso seu aparelho for importado, tive o mesmo problema com um iPhone 5S... Nao consegui resolver



    Quote Originally Posted by Kalebe123 View Post
    m rede está escrito Não disponivel!

    Em Operadora está VIVO 26.0
    A vida tem dessas coisas...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Matéria mal feita e com dados errados! Apenas copiaram conteúdo estrangeiro e replicaram...
    UM CELULAR PARA FUNCIONAR 4G NO BRASIL PRECISA FUNCIONAR NAS BANDAS 3, 7 e 28 !!!
    Explico...
    A banda 3 é a de 1700/1800 MHz que as operadoras estão limpando do 2G para poder usa-las no 4G, já autorizado pela Anatel.
    A banda 28 é a de 700Mhz, praticamente exclusiva do Brasil, que será usada a partir do ano que vem assim que houver o apagão da TV analógica e a faixa estiver limpa. Dizem que esta frequência terá cobertura indor excepcional, podendo ter alcance de até 20km da torre. Outro detalhe dessa frequência é que não está presente em nenhum celular chinês importado, então em breve esses smarts ficarão chupando dedo.
    A banda 7 foi explicada no texto.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Matéria mal feita e com dados errados! Apenas copiaram conteúdo estrangeiro e replicaram...
    UM CELULAR PARA FUNCIONAR 4G NO BRASIL PRECISA FUNCIONAR NAS BANDAS 3, 7 e 28 !!!
    Explico...
    A banda 3 é a de 1700/1800 MHz que as operadoras estão limpando do 2G para poder usa-las no 4G, já autorizado pela Anatel.
    A banda 28 é a de 700Mhz, praticamente exclusiva do Brasil, que será usada a partir do ano que vem assim que houver o apagão da TV analógica e a faixa estiver limpa. Dizem que esta frequência terá cobertura indor excepcional, podendo ter alcance de até 20km da torre. Outro detalhe dessa frequência é que não está presente em nenhum celular chinês importado, então em breve esses smarts ficarão chupando dedo.
    A banda 7 foi explicada no texto.
    Ah, e todos celulares 4g vendidos no Brasil possuem a faixa 28, então pode ser que seja possível libera-la por software já que mesmo não tendo a faixa 28 todos celulares suportam a frequência de 700 Mhz em outras modulações

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Ah, e todos celulares 4g vendidos no Brasil possuem a faixa 28, então pode ser que seja possível libera-la por software já que mesmo não tendo a faixa 28 todos celulares suportam a frequência de 700 Mhz em outras modulações
    Se um celular apenas ter a banda 3 e 7 do 4G, deixará de funcionar por não só ter a banda 28?

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Quote Originally Posted by Metraton777 View Post
    Se um celular apenas ter a banda 3 e 7 do 4G, deixará de funcionar por não só ter a banda 28?
    Eu acho que o que importa é a frequência. Então acho que qualquer um que tiver a frequência de 700Mhz deve funcionar. Lembrando que essa frequência só vai passar a ser obrigatória quando a tv analógica sair por completo em todo o território do Brasil. E creio eu, que só lá por volta de 2020, no mínimo é que vamos começar a ter 4G nessa frequência de 700Mhz. Só acho.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Eu acho que o que importa é a frequência. Então acho que qualquer um que tiver a frequência de 700Mhz deve funcionar. Lembrando que essa frequência só vai passar a ser obrigatória quando a tv analógica sair por completo em todo o território do Brasil. E creio eu, que só lá por volta de 2020, no mínimo é que vamos começar a ter 4G nessa frequência de 700Mhz. Só acho.
    Já tem atualmente em Goiás

  22. #22
    Só sei que meu Leeco Le 2 funciona perfeitamente

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    Tenho um amigo que mora na Escócia, e uma outra amiga que mora nos EUA
    Ambos querem um S7 EDGE com o EXYNOS e querem comprar aqui
    Não consegui responder se vai funcionar lá
    Alguém sabe ?

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    Quote Originally Posted by Igor_Henrique View Post
    Tenho um amigo que mora na Escócia, e uma outra amiga que mora nos EUA
    Ambos querem um S7 EDGE com o EXYNOS e querem comprar aqui
    Não consegui responder se vai funcionar lá
    Alguém sabe ?
    Ta, ja vi
    to lendo

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by Metraton777 View Post
    Se um celular apenas ter a banda 3 e 7 do 4G, deixará de funcionar por não só ter a banda 28?
    Não vai deixar de funcionar, porém terá cobertura limitada às torres existente hoje em dia. Ano que vem, a partir de agosto, quando a frequência de 700 MHz estiver limpa as operadoras deverão investir apenas na banda 28 pois uma única torre em 700mhz vai ter uma cobertura aproximada de 3 torres de 2500 MHz

  26. #26
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Footdark View Post
    Alguém sabe o motivo do site indicar que um aparelho funciona no 4g da tim e não funciona no da Porto Seguro se a Porto Seguro usa a rede da Tim?
    A Tim utiliza as faixas de 2600mhz e 1800mhz
    Já a conecta se não me engano, utiliza somente a banda de 1800 pro 4g, se deu que seu aparelho não é compatível com a conecta e pq ele não enxerga a banda 3, 1800mhz.
    Mesmo que você coloque Tim, vai ter cobertura 4g reduzida pois quando estiver em uma cidade que tenha somente 1800 da Tim em 4g, se aparelho não vai conseguir conexão

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Eu acho que o que importa é a frequência. Então acho que qualquer um que tiver a frequência de 700Mhz deve funcionar. Lembrando que essa frequência só vai passar a ser obrigatória quando a tv analógica sair por completo em todo o território do Brasil. E creio eu, que só lá por volta de 2020, no mínimo é que vamos começar a ter 4G nessa frequência de 700Mhz. Só acho.
    É o que eu disse, existem várias bandas em 700 MHz todas com modulações e faixas diferentes, então o hardware do modem teoricamente seria capaz de aceita-lo. Pode ser q o modem possa ser desbloqueado por software, mas não posso afirmar pois não tenho esse conhecimento.
    Quanto a cobertura em 700 MHz acredito q no final do ano que vem ela já vai estar dando seus primeiros passos largos

  28. #28
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by rogeriovgn View Post
    A Tim utiliza as faixas de 2600mhz e 1800mhz
    Já a conecta se não me engano, utiliza somente a banda de 1800 pro 4g, se deu que seu aparelho não é compatível com a conecta e pq ele não enxerga a banda 3, 1800mhz.
    Mesmo que você coloque Tim, vai ter cobertura 4g reduzida pois quando estiver em uma cidade que tenha somente 1800 da Tim em 4g, se aparelho não vai conseguir conexão
    A Tim utiliza as faixas de 2600mhz e 1800mhz no 4g***
    Geralmente em cidades de interior ela usa o 1800 por ter uma maior penetração e pelo refarming do 2g

  29. #29
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Fico imaginando o futuro sucesso da Algar e Tim que pegaram as faixas mais baixas do 700mhz pro Brasil todo
    Aí sim sinal ateee aonde você não quer kkkkkk

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by rogeriovgn View Post
    Fico imaginando o futuro sucesso da Algar e Tim que pegaram as faixas mais baixas do 700mhz pro Brasil todo
    Aí sim sinal ateee aonde você não quer kkkkkk
    A algar não pegou o lote do Brasil inteiro...