LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,744

    TVs LG 4K recebem suporte a comandos de voz em português da Amazon Alexa

    A Alexa integrada aos dispositivos da LG permite o controle de aparelhos inteligentes.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior guilhermemanso's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    683
    Não fala como isso chegará. É exclusivo desse controle? Todos os modelos 4K receberão?

  3. #3
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,360
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    Não fala como isso chegará. É exclusivo desse controle? Todos os modelos 4K receberão?
    Pelo que deu pra entender será via atualização, mas no YouTube mostra que da pra instalar via App na Loja da LG pela TV.

  4. #4
    Junior Member wellingtonvsa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    168
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    Não fala como isso chegará. É exclusivo desse controle? Todos os modelos 4K receberão?
    Eu já recebi essa atualização semana passada. Meu modelo é 2019.

  5. #5
    Membro Senior guilhermemanso's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    683
    Quote Originally Posted by wellingtonvsa View Post
    Eu já recebi essa atualização semana passada. Meu modelo é 2019.
    Comprei a minha em 2018. Queria receber também, mas pelo jeito não vou. A minha ThinQ IA não tem nada de inteligente.

  6. #6
    Junior Member wellingtonvsa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    168
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    Comprei a minha em 2018. Queria receber também, mas pelo jeito não vou. A minha ThinQ IA não tem nada de inteligente.
    kkkkkkkkk mas não sei não, porque o Airplay eles prometeram pras de 2018 também. Talvez venha isso tmb pra tua.

  7. #7
    Junior Member mwlcauper's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    O fato de ter a Alexa acessível somente através do controle remoto smart da LG é tão ruim como o aplicativo Alexa dos smartphones (onde é necessário o contato físico com o aparelho).

    É urgente a criação de uma skill por parte da Amazon onde com um comando de voz (para um dos dispositivos Echo) possamos ligar a televisão ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart) e controlá-la, mudar canais e imputs com comando de voz ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart ).

    Para pagar cerca de dois mil reais a mais para usar o controle remoto como microfone é melhor comprar o modelo antigo e um karaokê

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by AntonioAiltonSilva View Post
    Pelo que deu pra entender será via atualização, mas no YouTube mostra que da pra instalar via App na Loja da LG pela TV.
    Antonio, vc tem o link do vídeo por favor, a minha é modelo 2018 tenho o smart magic queria saber se vai funcionar, grato

  9. #9
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    907
    Legal!!! e no stick NADA, Vai entender...

  10. #10
    Junior Member mwlcauper's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2

    Palavras erradas

    Acabei de comprar uma; só comprei depois que pesquisei muito.

    As tv LG OLED e Nanocell do segundo semestre de 2019 já vem como Web OS 4.5 e o controle remoto smart air.

    A Alexa é só mais um aplicativo da LG content store ( a Play store da LG) que vc instala igual Netflix, YouTube ou Amazon prime.

    O problema é que só funciona com a televisão já ligada, e tem que usar o controle remoto smart como um microfone para comandar a Alexa instalada na tv (tem que ficar apertando o botão enquanto fala, é horroroso !!!)

    NÃO TEM INTEGRAÇÃO NENHUMA COM DISPOSITIVOS ECHO !!!

    Elas já vem também com o assistente virtual da Google, mas como não uso esse, não sei se tem os defeitos do assistente da Amazon.

    Sobre update ou atualização de modelos anteriores, sinceramente, vai rolar não.
    Last edited by mwlcauper; 11-29-2019 at 08:47 PM. Reason: Palavras erradas

  11. #11
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Legal!!! e no stick NADA, Vai entender...
    Nem a linha echo funciona com o stick?

  12. #12
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    Comprei a minha em 2018. Queria receber também, mas pelo jeito não vou. A minha ThinQ IA não tem nada de inteligente.
    To no mesmo barco, pior que comprei começo desse ano de trouxa .-.

  13. #13
    Junior Member oseasjr's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by mwlcauper View Post
    O fato de ter a Alexa acessível somente através do controle remoto smart da LG é tão ruim como o aplicativo Alexa dos smartphones (onde é necessário o contato físico com o aparelho).

    É urgente a criação de uma skill por parte da Amazon onde com um comando de voz (para um dos dispositivos Echo) possamos ligar a televisão ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart) e controlá-la, mudar canais e imputs com comando de voz ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart ).

    Para pagar cerca de dois mil reais a mais para usar o controle remoto como microfone é melhor comprar o modelo antigo e um karaokê
    Perfeito! Inclusive entrei em contato com o suporte da Alexa e eles sequer sabiam (até ficaram surpresos) da Lg já disponibilizar o app Alexa, pois a skill ainda é sem previsão. Para quem comprou a tv ThinQ achando que a Alexa ia comandar sem o controle só vai conseguir tocar músicas aparecendo a capa do disco na tv... E o Echo Dot nem reconhece a tv como dispositivo, apenas como uma caixa de som!!!

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Acabei de consultar no site da LG Brasil e lá está escrito: Modelos compatíveis: Todos os modelos da linha 2019, com webOS 4.5 (xxUM, xxSM, OLEDxxE9P, OLEDxxC9P, OLEDxxB9P). Modelos das linhas 2018 ou anterior não suportam a tecnologia.

    Pelo que li pesquisando em sites estrangeiros, modelos 2018 aparentemente funcionariam com Alexa se vc instalar no seu smartphone Android o app ThinQ da LG e o app Alexa para Android. Precisa criar uma conta na LG, usar a mesma conta na Alexa e integrar os dois. Mas não testei isso.

  15. #15
    Já existe skill da LG ThinQ em inglês que controla a TV, então em breve poderemos ter em português também.


  16. #16
    Quote Originally Posted by mwlcauper View Post
    Acabei de comprar uma; só comprei depois que pesquisei muito.

    As tv LG OLED e Nanocell do segundo semestre de 2019 já vem como Web OS 4.5 e o controle remoto smart air.

    A Alexa é só mais um aplicativo da LG content store ( a Play store da LG) que vc instala igual Netflix, YouTube ou Amazon prime.

    O problema é que só funciona com a televisão já ligada, e tem que usar o controle remoto smart como um microfone para comandar a Alexa instalada na tv (tem que ficar apertando o botão enquanto fala, é horroroso !!!)

    NÃO TEM INTEGRAÇÃO NENHUMA COM DISPOSITIVOS ECHO !!!

    Elas já vem também com o assistente virtual da Google, mas como não uso esse, não sei se tem os defeitos do assistente da Amazon.

    Sobre update ou atualização de modelos anteriores, sinceramente, vai rolar não.
    Verdade, também passou um Nano Cell
    2019, os controles de voz é legal, melhor do que os da Samsung, mas não são intuitivos.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by AntonioAiltonSilva View Post
    Pelo que deu pra entender será via atualização, mas no YouTube mostra que da pra instalar via App na Loja da LG pela TV.
    tem como passar o link desse video pra nós por gentileza

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Bom, aqui em casa esta funcionando normal, a Alexa comanda a minha tv da LG para ligar e desligar, ja chegou a testar antes de comentar?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Fala cara,
    como vc conseguiu fazer a Alexa ligar e desligar a TV? Não consigo fazer ela achar a TV

  20. #20
    Junior Member Bordiao's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    6
    Pior foi minha decepção, comprei uma tv LG 4k ontem, modelo 43UM7510PSB e simplesmente não consigo controlar ela pelo meu google home, o suporte ao Google Assistente é somente na tv e ainda é necessário um controle "Smart Magic" que não vem no pacote pra poder usar. Vou ter que comprar um Chromecast Ultra e a função smart da tv vai ficar totalmente desprezada.

  21. #21
    Junior Member wellingtonvsa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    168
    Quote Originally Posted by Bordiao View Post
    Pior foi minha decepção, comprei uma tv LG 4k ontem, modelo 43UM7510PSB e simplesmente não consigo controlar ela pelo meu google home, o suporte ao Google Assistente é somente na tv e ainda é necessário um controle "Smart Magic" que não vem no pacote pra poder usar. Vou ter que comprar um Chromecast Ultra e a função smart da tv vai ficar totalmente desprezada.
    Não vem Smart Magic com esse modelo? É só a partir de 49%u201D será ? A minha de 50%u201D veio, que estranho

  22. #22
    Junior Member leatilucas's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by lucianotecladista View Post
    Já existe skill da LG ThinQ em inglês que controla a TV, então em breve poderemos ter em português também.
    Apareceu pra mim hoje a skill LG ThinQ Basic, porém não consigo adicionar a TV (dispositivo). Ta de rosca.... rs

  23. #23
    Junior Member leatilucas's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Silas_Cereda_Silva View Post
    Nem a linha echo funciona com o stick?
    Tinha aberto um chamado esses dias na amazon, e o cara me ligou ontem.. Disse que está para sair a skill do stick.

  24. #24
    Junior Member leatilucas's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by mwlcauper View Post
    O fato de ter a Alexa acessível somente através do controle remoto smart da LG é tão ruim como o aplicativo Alexa dos smartphones (onde é necessário o contato físico com o aparelho).

    É urgente a criação de uma skill por parte da Amazon onde com um comando de voz (para um dos dispositivos Echo) possamos ligar a televisão ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart) e controlá-la, mudar canais e imputs com comando de voz ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart ).

    Para pagar cerca de dois mil reais a mais para usar o controle remoto como microfone é melhor comprar o modelo antigo e um karaokê
    Hoje (06/12) apareceu a skill pra mim da LG ThinQ. Até aí beleza, porém não consigo adicionar a TV. A Alexa não acha a TV!

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by wellingtonvsa View Post
    Não vem Smart Magic com esse modelo? É só a partir de 49%u201D será ? A minha de 50%u201D veio, que estranho
    Nem todas de 50 vem.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by Cuzzuol View Post
    Fala cara,
    como vc conseguiu fazer a Alexa ligar e desligar a TV? Não consigo fazer ela achar a TV
    Isso acho que não funciona

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Tenho uma 4k de 50 thing Aí webOs 4.0 60 hz comprei tem uns três meses mas esse aplicativo da alexa não aparece na LG store será que essa tv não eh compatível?

  28. #28
    Membro Senior guilhermemanso's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    683
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Acabei de consultar no site da LG Brasil e lá está escrito: Modelos compatíveis: Todos os modelos da linha 2019, com webOS 4.5 (xxUM, xxSM, OLEDxxE9P, OLEDxxC9P, OLEDxxB9P). Modelos das linhas 2018 ou anterior não suportam a tecnologia.

    Pelo que li pesquisando em sites estrangeiros, modelos 2018 aparentemente funcionariam com Alexa se vc instalar no seu smartphone Android o app ThinQ da LG e o app Alexa para Android. Precisa criar uma conta na LG, usar a mesma conta na Alexa e integrar os dois. Mas não testei isso.
    Eu testei dessa forma, mas a Alexa não encontra a tv. Eu criei uma conta na LG do Brasil usando a minha conta da Alexa/Amazon, mas não sei se tinha que ser na LG dos EUA.

  29. #29
    A minha é de 49, uso o controle mágico lá %uD83D%uDE12 mas não tem app da Alexa na loja da TV e nem Skill. Alguém conseguiu?

  30. #30
    Junior Member Lander_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Minha tv é modelo 2018 sk8500 e eles informaram pelo atendimento a muito custo que seram atualizadas para obter o skill tanto google com alexa agora é ver para crer eu acho que o mais correto seria entrar com uma causa comum de todos os afetados contra a lg eletronics do brasil ja pela demora desta atualização.