LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Pode comemorar! Zenfone 5Z é contemplado com versão estável do Android 10

    Carro-chefe da ASUS para 2019, Zenfone 5Z, acaba de ser atualizado com a versão estável do Android 10.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    o meu não está aparecendo no OTA, tem outro jeito de eu atualizar ?:

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Cwb
    Posts
    209
    e um pessimo telefone, eu tenho e não recomendo, foi o erro!no android 9.0 o whatsapp trava direto ele bloqueia a tela do nada, você esta lendo e não passa um segundo ele trava e bloqueia a tela,você manda fechar forçado o app e ele volta a abrir de novo. o IA (inteligencia artificial ) não funciona, estava em uma reunião e ele tocou alto, sendo que no "marketing" da empresa era para ele entender que estava em reunião e apenas vibrar, e o modo da função está ativo!...
    a câmera perdeu MUITA qualidade no android 9.0! serio, não recomendo para nada!
    o Wifi não tem WPS, a rede não busca internet, as vezes cai ( nem sempre ) e ai você tem que ir nas configurações e selecionar para conectar de novo pois ele não conecta automaticamente quando cai.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Alexsander_Maia View Post
    o meu não está aparecendo no OTA, tem outro jeito de eu atualizar ?:
    Aguarde um pouco, como é via OTA a distribuição é feita em lotes para os usuários...

  5. #5
    Junior Member _Hoffman's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    48
    não sei para que então que comprei o LG G7 ThinQ

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,159
    O foda da Asus são os bug

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    E o Zenfone 5?

  8. #8
    Junior Member MarcusVRCD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Alexsander_Maia View Post
    o meu não está aparecendo no OTA, tem outro jeito de eu atualizar ?:
    Você pode ir diretamente no site da Asus e baixar o arquivo. Eu vou esperar a atualização via OTA pq tenho que fazer backup dos dados ainda. Apesar de geralmente não precisar de backup, eu sempre faço, nunca precisei usar o backup pq perdi dados mas não arrisco.

  9. #9
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    É essa atitude que a LG tinha que tomar, parabéns Asus

  10. #10
    Junior Member MarcusVRCD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by andre_167 View Post
    e um pessimo telefone, eu tenho e não recomendo, foi o erro!no android 9.0 o whatsapp trava direto ele bloqueia a tela do nada, você esta lendo e não passa um segundo ele trava e bloqueia a tela,você manda fechar forçado o app e ele volta a abrir de novo. o IA (inteligencia artificial ) não funciona, estava em uma reunião e ele tocou alto, sendo que no "marketing" da empresa era para ele entender que estava em reunião e apenas vibrar, e o modo da função está ativo!...
    a câmera perdeu MUITA qualidade no android 9.0! serio, não recomendo para nada!
    o Wifi não tem WPS, a rede não busca internet, as vezes cai ( nem sempre ) e ai você tem que ir nas configurações e selecionar para conectar de novo pois ele não conecta automaticamente quando cai.
    Rapaz, tenho um e nenhum desses problemas aconteceu comigo, falando sério. Pode ser que a configuração de bloqueio de tela ao clicar duas vezes nela esteja ativado, causando esse "problema" de bloqueio repentino. Você forçar parada e o aplicativo voltar a ser funcional não é problema do telefone, Facebook por exemplo mesmo forçando em algum momento volta. E tambem se vc reiniciar, ou de alguma maneira o celular desligar, ao ligar o app vai iniciar.
    Nunca usei a IA do toque, e também eu sou bem desconfiado então prefiro fazer isso da forma tradicional, manualmente. Realmente não ter WPS eh chato, eu costumava usar bastante nos meus antigos celulares, e a conexão por QR Code ainda não é muito difundida, quiseram inovar e esqueceram doq ainda eh popular.

    E como você mesmo repetiu, é problema no Android, não parece ser do telefone. Ainda sim são problemas a serem relatados.
    Espero que no Android 10 seus problemas sejam resolvidos.
    Ja no meu caso posso dizer que, pelo custo, o beneficio dele eh ótimo.
    Last edited by MarcusVRCD; 11-27-2019 at 03:44 PM.

  11. #11
    Junior Member MarcusVRCD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    É essa atitude que a LG tinha que tomar, parabéns Asus
    Lg eh uma marca q eu curtia mas quando vi esse problema de atualizações, decidi não comprar um, ia comprar o G7 Thinq.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Tem que perguntar ao Marcel Campos no Twitter dele

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by andre_167 View Post
    e um pessimo telefone, eu tenho e não recomendo, foi o erro!no android 9.0 o whatsapp trava direto ele bloqueia a tela do nada, você esta lendo e não passa um segundo ele trava e bloqueia a tela,você manda fechar forçado o app e ele volta a abrir de novo. o IA (inteligencia artificial ) não funciona, estava em uma reunião e ele tocou alto, sendo que no "marketing" da empresa era para ele entender que estava em reunião e apenas vibrar, e o modo da função está ativo!...
    a câmera perdeu MUITA qualidade no android 9.0! serio, não recomendo para nada!
    o Wifi não tem WPS, a rede não busca internet, as vezes cai ( nem sempre ) e ai você tem que ir nas configurações e selecionar para conectar de novo pois ele não conecta automaticamente quando cai.
    Antes de atualizar fiz um bkp anteshttps://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZS620KL/UL-Z01R-WW-100.04.44.98-user.zip
    Fiz o download e salvei na raiz, reiniciei o cel e atualizeiNão perdi nada, tá tudo de boa até agora

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by rodrigokiyoshi View Post
    Antes de atualizar fiz um bkp anteshttps://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZS620KL/UL-Z01R-WW-100.04.44.98-user.zip
    Fiz o download e salvei na raiz, reiniciei o cel e atualizeiNão perdi nada, tá tudo de boa até agora
    Eu tentei baixar mas só tá disponível a versão que eu ja tenho com o 9, onde você baixou, link por favor

  15. #15

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by rodrigokiyoshi View Post
    Uhhhh valeu cara!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    2
    Atualizei o meu através dessa img https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZS620KL/UL-Z01R-WW-100.04.44.98-user.zip
    funcionando perfeitamente. Asus acertou na versão 10 do android!!

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by gabrielprit View Post
    Atualizei o meu através dessa img https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZS620KL/UL-Z01R-WW-100.04.44.98-user.zip
    funcionando perfeitamente. Asus acertou na versão 10 do android!!
    Realmente foi removido o carregamento por IA? :c

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Atualizei o meu ontem com o firmware oficial publicado no zentalk. Funcionou perfeitamente por algumas horas. O celular do nada desligou e não liga mais. Alguém tem alguma sugestão do que pode ter sido e do que fazer?

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by gabrielprit View Post
    Atualizei o meu através dessa img https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZS620KL/UL-Z01R-WW-100.04.44.98-user.zip
    funcionando perfeitamente. Asus acertou na versão 10 do android!!
    Show. Deu certo aki.

  21. #21
    Junior Member Jo_o_Ribeiro's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Atualizai pelo próprio sistema de update do celular, aparaentemente funcionou bem, mas no dia seguinte ao sair de casa nao conectava o 4G, então reiniciei e voltou a funcionar, depois nãoreconhecia o cartão SIM, reiniciei novamente e voltou a funcionar, depois disso passaei a monitorar o aparelho e pasmem, do nada ele reiniciava isso sem ação nenhuma minha. E agora para completar com cereja do bolo, ontem 01/01/2020, ele entrou em um looping de reiniciar, ou seja, fica reinicando sem parar. Acho que eu perdi td.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Jo_o_Ribeiro View Post
    Atualizai pelo próprio sistema de update do celular, aparaentemente funcionou bem, mas no dia seguinte ao sair de casa nao conectava o 4G, então reiniciei e voltou a funcionar, depois nãoreconhecia o cartão SIM, reiniciei novamente e voltou a funcionar, depois disso passaei a monitorar o aparelho e pasmem, do nada ele reiniciava isso sem ação nenhuma minha. E agora para completar com cereja do bolo, ontem 01/01/2020, ele entrou em um looping de reiniciar, ou seja, fica reinicando sem parar. Acho que eu perdi td.
    Ae te dar uma idéia... comprei o meu 5Z barato por 1200... vendi pelo mesmo preço, e comprei um motorola one zoom por 1300... estou muito satisfeito, não sinto falta do 5Z... hoje tenho bateria o dia todo fazendo o q preciso e gosto chego em casa tipo 22h da noite com 25%. Na verdade do 5z sinto falta é do áudio estéreo. Conselho mano vende esse trem, pega um S9 plus, Mi9 Lite, Motorola One Zoom, A70 ... Mas Asus amigo sinceramente vai demorar eu comprar outro viu... Eu não tive problemas com bugs no android 10. Mas ter um top nos dias de hoje que a bateria vai pro saco rápido, que não tem um voLTE e ainda com bugs mano nao dá. ZenFone 6 acho q vai salvar essa imagem.
    Last edited by mamutejf; 01-02-2020 at 11:28 AM.

  23. #23
    O meu atualizou pro Androis 10, não tive nenhum problema e a bateria durou dois dias.

  24. #24
    Junior Member Bruno_Sanzovo's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Jo_o_Ribeiro View Post
    Atualizai pelo próprio sistema de update do celular, aparaentemente funcionou bem, mas no dia seguinte ao sair de casa nao conectava o 4G, então reiniciei e voltou a funcionar, depois nãoreconhecia o cartão SIM, reiniciei novamente e voltou a funcionar, depois disso passaei a monitorar o aparelho e pasmem, do nada ele reiniciava isso sem ação nenhuma minha. E agora para completar com cereja do bolo, ontem 01/01/2020, ele entrou em um looping de reiniciar, ou seja, fica reinicando sem parar. Acho que eu perdi td.
    tem como restaurar usando computador e entrando no modo recovery, sei porquê todo celular tem o modo recuperação.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Tive o mesmo problema que alguns clientes da asus. Depois da atualização para o android 10, começaram os problemas. Apareceu uma msg dizendo o aparelho estava aquecendo, dois dias depois deu uma pane nos dados móveis e falha no reconhecimento do chip, para minha surpresa o wifi parou também.Decidi mandar para a autorizada e dias depois recebi um email da sms da infoComm dizendo que não foi possível reparar pela assistência e que fariam um novo orçamento.Ao acessar a plataforma deles vi que o problema foi com a placa mãe e que o valor do reparo foi de R$ 1809,96. Sendo que peguei ele no site da Asus por R$ 1646,00(Combo). O mais interessante é que só deu problema com o celular depois da atualização para o android 10. Ao ver o valor recusei e confesso que fiquei decepcionado com a Asus.

  26. #26
    Membro Senior erycks0n's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Localização
    BARILOCHE
    Posts
    1,267
    Quote Originally Posted by Jefersasson View Post
    Tive o mesmo problema que alguns clientes da asus. Depois da atualização para o android 10, começaram os problemas. Apareceu uma msg dizendo o aparelho estava aquecendo, dois dias depois deu uma pane nos dados móveis e falha no reconhecimento do chip, para minha surpresa o wifi parou também.Decidi mandar para a autorizada e dias depois recebi um email da sms da infoComm dizendo que não foi possível reparar pela assistência e que fariam um novo orçamento.Ao acessar a plataforma deles vi que o problema foi com a placa mãe e que o valor do reparo foi de R$ 1809,96. Sendo que peguei ele no site da Asus por R$ 1646,00(Combo). O mais interessante é que só deu problema com o celular depois da atualização para o android 10. Ao ver o valor recusei e confesso que fiquei decepcionado com a Asus.
    Eu tenho o 5Z, tive os seguintes problemas: Ao ativar o modo retrato, o app da câmera fechava sozinho. Apps de musicas não ficavam abertos por mais de 5 minutos, pois depois fechavam. O desempenho em jogos caiu muito, chegando a travar em jogos simples. Pesquisei sobre e nao achei nada, porem como sou curioso, descobri que depois da atualização, a bateria entrou em modo de segurança (economia total), o que fechava os apps, e desativava os nucleos do processador. Dai para resolver os problemas basta desativar esse modo e reiniciar o aparelho e tudo volta ao normal.

  27. #27
    Junior Member Modeluck's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    151
    Quote Originally Posted by Bruno_Oficial View Post
    Realmente foi removido o carregamento por IA? :c
    infelizmente af

  28. #28
    Quote Originally Posted by Jefersasson View Post
    Tive o mesmo problema que alguns clientes da asus. Depois da atualização para o android 10, começaram os problemas. Apareceu uma msg dizendo o aparelho estava aquecendo, dois dias depois deu uma pane nos dados móveis e falha no reconhecimento do chip, para minha surpresa o wifi parou também.Decidi mandar para a autorizada e dias depois recebi um email da sms da infoComm dizendo que não foi possível reparar pela assistência e que fariam um novo orçamento.Ao acessar a plataforma deles vi que o problema foi com a placa mãe e que o valor do reparo foi de R$ 1809,96. Sendo que peguei ele no site da Asus por R$ 1646,00(Combo). O mais interessante é que só deu problema com o celular depois da atualização para o android 10. Ao ver o valor recusei e confesso que fiquei decepcionado com a Asus.
    Tive o mesmo problema mas ainda estava no android 9 agr depois de uns 7 meses sem nem ligar o aparelho ele voltou estranhamente