LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 90
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,757

    Emissoras apoiam plano de Ministério das Comunicações para exigir rádio FM em celulares

    Agora é obrigatório: nova portaria assinada por Ministro das Comunicações exige que fabricantes ativem rádio FM em celulares fabricados no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    A maior questão neste ponto seria tamanho do receptor, na grande maioria dos celulares com radio FM, somente funciona com o fone de ouvido no aparelho, mas a tendencia de retirada desta entrada dificulta isso, é mais um modula para se colocar nos aparelhos, o caminho que as empresas de radio e o ministerio poderia trabalhar é na direção dos aplicativos de radios estarem livres das franquias de 4g, creio que mesmo assim o ganho de audiencia não seria tão grande, com as opçoes de musicas offline e escolhas proprias de musicas fica cada vez mais os programas de radio a discussoes e noticias

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    "Emissoras apoiam plano de Ministério das Comunicações para exigir rádio FM em celulares"... Eu soube que as raposas também apoiam o plano de impedir a instalação de trancas nas portas dos galinheiros. Gente, o nome disso é LOBBY! É claro que eles irão apoiar algo que "pode" aumentar a sua (decrescente) audiência e fazer com que eles ganhem mais de seus anunciantes. Se é interessante para os brasileiros é algo totalmente irrelevante...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Cwb
    Posts
    209
    a tendência é acabar com o radio, ninguém mais anda utilizando é a vida... as coisas acabam... seja bem vindo a evolução

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Maioria das rádios são evangélicas, logo é a bancada evangélica exigindo.

  6. #6
    Junior Member Barry-Allen's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    85
    Duvido essa medida ir para frente, e se for o Brasil virará um fabricante de celulares basicos. Políticos só atrapalham o Brasil em estar na indústria moderna e globalizada!

  7. #7
    Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    264
    Deveriam é obrigar os celulares virem com uma TV de canal aberto, ou criar um app oficial disso, aí sim digo que vale a pena, o rádio... nem tanto, mas o motivo pelo que li, foi porque muitos celulares que não tem rádio, usam app, mas e daí?

  8. #8
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Pedro_Mota View Post
    Deveriam é obrigar os celulares virem com uma TV de canal aberto, ou criar um app oficial disso, aí sim digo que vale a pena, o rádio... nem tanto, mas o motivo pelo que li, foi porque muitos celulares que não tem rádio, usam app, mas e daí?
    Exato, a melhor ideia é do wifers ao qual as rádios deveriam criar um app otimizado que gastasse poucos dados e não cobrasse na franquia de dados dos usuários!

  9. #9
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    O meu LG k8+ tem rádio, nem uso.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    21
    Geração Enzo não ouve resenha esportiva, ou estação de notícias, por isso são contra. É essencial ter o rádio. A maioria dos aparelhos já vem com o chip, só que inativado.

    Lembrando que o Brasil et muito grande e uma das poucas formas de comunicação é o rádio, principalmente no interior

  11. #11
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    916
    Quote Originally Posted by andre_167 View Post
    a tendência é acabar com o radio, ninguém mais anda utilizando é a vida... as coisas acabam... seja bem vindo a evolução
    Eu uso, e a galera que acompanha futebol também. Muito útil pra andar na rua ouvindo futebol, notícias. Notícias principalmente no horário da manhã indo para o trabalho

  12. #12
    Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    264
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Exato, a melhor ideia é do wifers ao qual as rádios deveriam criar um app otimizado que gastasse poucos dados e não cobrasse na franquia de dados dos usuários!
    Exatamente, tem a outra opção que é obrigar as operadoras a colocarem dados gratuitos para apps de rádio.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Quote Originally Posted by cabrale1 View Post
    Geração Enzo não ouve resenha esportiva, ou estação de notícias, por isso são contra. É essencial ter o rádio. A maioria dos aparelhos já vem com o chip, só que inativado.

    Lembrando que o Brasil et muito grande e uma das poucas formas de comunicação é o rádio, principalmente no interior
    A meta é tornar a tecnologia alcançável, não parar no tempo. Rádio não é mais essencial.

  14. #14
    Membro Senior PriJo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    703
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    A meta é tornar a tecnologia alcançável, não parar no tempo. Rádio não é mais essencial.
    Dollynho

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Rádio FM é minha boceta

  16. #16
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Tem que ter mesmo. Chupa seus Nutellas ouvintes de KLB

  17. #17
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    A meta é tornar a tecnologia alcançável, não parar no tempo. Rádio não é mais essencial.
    Nutelinha

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    32
    Depois de ler essa noticia é que fui procurar se meu telefone tinha algum app nativo pra rádio kkkkk.

  19. #19
    Membro Senior Rex_Kruger's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    833
    Justo, principalmente as fabricantes que colocam Rádio mas não ativam. "Ain mas eu não uso" ok, então continue não usando. Eu não uso Instagram nem Tik Tok, mas tenho maturidade pra saber que tem gente que usa e gosta e não tem nenhum problema nisso e não desejo que acabe só por que eu não uso ou goste.

  20. #20
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Exato, a melhor ideia é do wifers ao qual as rádios deveriam criar um app otimizado que gastasse poucos dados e não cobrasse na franquia de dados dos usuários!
    E quem não tem acesso a internet? Como vão usar rádio?

  21. #21
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by wilfers View Post
    A maior questão neste ponto seria tamanho do receptor, na grande maioria dos celulares com radio FM, somente funciona com o fone de ouvido no aparelho, mas a tendencia de retirada desta entrada dificulta isso, é mais um modula para se colocar nos aparelhos, o caminho que as empresas de radio e o ministerio poderia trabalhar é na direção dos aplicativos de radios estarem livres das franquias de 4g, creio que mesmo assim o ganho de audiencia não seria tão grande, com as opçoes de musicas offline e escolhas proprias de musicas fica cada vez mais os programas de radio a discussoes e noticias
    A maioria dos celulares já possuem rádio FM integrado no chip, só que ele vem desativado de fábrica.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    A meta é tornar a tecnologia alcançável, não parar no tempo. Rádio não é mais essencial.
    Talvez na sua bolha não seja essencial, assim como não é na minha. Mas tem que ser muito "desinteligente" pra achar que o país inteiro vive nas mesmas condições que você.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    "Emissoras apoiam plano de Ministério das Comunicações para exigir rádio FM em celulares"... Eu soube que as raposas também apoiam o plano de impedir a instalação de trancas nas portas dos galinheiros. Gente, o nome disso é LOBBY! É claro que eles irão apoiar algo que "pode" aumentar a sua (decrescente) audiência e fazer com que eles ganhem mais de seus anunciantes. Se é interessante para os brasileiros é algo totalmente irrelevante...
    Concordo com você com relação ao lobby. Mas acho sim muito importante ter o rádio ativo em todos os aparelhos. Tem muitos lugares do país que o rádio é a principal fonte de informação. A mídia tem um papel mais importante que o entretenimento, e garantir acesso a informação é uma questão constitucional também. Então por mais que hajam interesses por trás, essa demanda do governo é legítima.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by noob_cell View Post
    Talvez na sua bolha não seja essencial, assim como não é na minha. Mas tem que ser muito "desinteligente" pra achar que o país inteiro vive nas mesmas condições que você.
    Acho muito importante, uso muito. Se um smartphone não tiver rádio nativo, nem compro

  25. #25
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Rádio FM é minha boceta
    Calma Gustavo kkkkk

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Quote Originally Posted by noob_cell View Post
    Talvez na sua bolha não seja essencial, assim como não é na minha. Mas tem que ser muito "desinteligente" pra achar que o país inteiro vive nas mesmas condições que você.
    Você é incoerente e burro, releia a primeira frase.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,754
    Quote Originally Posted by noob_cell View Post
    Concordo com você com relação ao lobby. Mas acho sim muito importante ter o rádio ativo em todos os aparelhos. Tem muitos lugares do país que o rádio é a principal fonte de informação. A mídia tem um papel mais importante que o entretenimento, e garantir acesso a informação é uma questão constitucional também. Então por mais que hajam interesses por trás, essa demanda do governo é legítima.
    A demanda do governo é democratizar o acesso à Internet e tv. O resto é lobby

  28. #28
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,226
    Quote Originally Posted by Pedro_Mota View Post
    Deveriam é obrigar os celulares virem com uma TV de canal aberto, ou criar um app oficial disso, aí sim digo que vale a pena, o rádio... nem tanto, mas o motivo pelo que li, foi porque muitos celulares que não tem rádio, usam app, mas e daí?
    Idai que precisa de Internet pra usar uma função simples, acaba gastando Internet + bateria e quem não tem crédito pra ouvir rádio?

  29. #29
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,226
    Agora as rádios precisam tocar novidades né? A maioria toca pop de 3/4 anos atras

  30. #30
    Junior Member _Fernando's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    77
    Raramente alguém ouve rádio e se a pessoa quer ouvir rádio ela vai lá e procura um modelo que tenha