LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,890

    10nm é passado! IBM anuncia chips FinFET de 5nm para dispositivos móveis

    Samsung pode ser a primeira fabricante a incorporar chipsets de 5nm em smartphones.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Em breve mais potentes que computadores de mesa.

  3. #3
    Membro Danilo7777777777's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    716
    Muito interessante!

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Que maravilha, hein. Agora sim, vai dar para usar um Core i7 num Smartphone, e assim, usar a poha de um Windows x64 de verdade e sem ser emulado. PS: Espero que se estenda o mais rápido possível para as memórias e as GPUs também. Imagina quando esse processo de 5nm for mais refinado que o FinFet. Vai ser o máximo poder usar um Core i7, 8GB de RAM e 128 de armazenamento expansível com MicroSD e um Windows x64 Full, exatamente igual ao PC. E, finalmente, teremos um verdadeiro PC de bolso nessa poha! Eu ouvi robôs enferrujando???
    Last edited by joker-voltou; 06-05-2017 at 01:58 PM.

  5. #5
    Junior Member BixaoMesmo's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    933
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Que maravilha, hein. Agora sim, que vai dar para usar um Core i7 num Smartphone e assim, usar a poha de um Windows x64 de verdade e sem ser emulado. PS: Espero que se estenda o mais rápido possível para as memórias e as GPUs também. Imagina com esse processo de 5nm for mais refinado que o FinFet. Vai ser o máximo poder usar um Core i7, 8GB de RAM e 128 de armazenamento expansível com MicroSD e um Windows x64 Full, exatamente igual ao PC. E, finalmente, teremos um verdadeiro PC de bolso nessa poha! Eu ouvi robôs enferrujando???
    Windows no celular seria uma poh@, mesmo sendo o Windows pc...

  6. #6
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    IBM e Samsung. Tinha que ser as duas.
    A Intel e AMD que se cuidem.

  7. #7
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    IBM e Samsung. Tinha que ser as duas.
    A Intel e AMD que se cuidem.
    E a Qualcomm também. Fica esperta.

  8. #8
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Essa notícia é boa, mas vão continuar com as mesmas capacidades de bateria? Ou também vão diminuí- las

  9. #9
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Essa notícia é boa, mas vão continuar com as mesmas capacidades de bateria? Ou também vão diminuí- las
    ?

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Essa notícia é boa, mas vão continuar com as mesmas capacidades de bateria? Ou também vão diminuí- las
    Vc já sabe a resposta. Eles sempre diminuem as baterias. Pra eles, durar um dia só é mais do que o suficiente.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    IBM e Samsung. Tinha que ser as duas.
    A Intel e AMD que se cuidem.
    Isso é só um processo de fabricação. Qualquer um pode pedir para quem tem esse processo nas fábricas, fabricarem os Processadores. Tem nada demais nisso. Lógico, para empresas como Intel, elas preferem elas mesmas a tecnologia de miniaturização. Mas nada a impede de pedir para a Lixung (a pior empresa do mundo) de fabricar seus processadores em 5nm. Mas vá por mim, a Intel já tem essa tecnologia. É o que eu fiquei sabendo.

  12. #12
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by BixaoMesmo View Post
    Windows no celular seria uma poh@, mesmo sendo o Windows pc...
    Fato

  13. #13
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Show.. até lá em 2020.. %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Quote Originally Posted by BixaoMesmo View Post
    Windows no celular seria uma poh@, mesmo sendo o Windows pc...
    Vai nessa. Vamos ver depois que lançarem o Windows completo num Smartphone. Lógico, se ele não começar a travar, ou congelar ou reiniciar, como o Travadroid. Fato.

  15. #15
    Junior Member BixaoMesmo's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    933
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Vai nessa. Vamos ver depois que lançarem o Windows completo num Smartphone. Lógico, se ele não começar a travar, ou congelar ou reiniciar, como o Travadroid. Fato.
    Nao falo por isso, e sim pelq usabilidade q seria uma me#%@ no celular cara, windows full so presta em PCs e tablets, e isso é FATO! kkkk

  16. #16
    Junior Member BixaoMesmo's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    933
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Vai nessa. Vamos ver depois que lançarem o Windows completo num Smartphone. Lógico, se ele não começar a travar, ou congelar ou reiniciar, como o Travadroid. Fato.
    "Travadroid" q argumento de kid hein cara, me diga um celular com hardware decente em q o sistema trave!! E caso trabe em alguma coisa, é mal otimizaçao do app ou de seja la oq for, mas o Android no momento esta muito bom sim cara...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    3,375
    2 nm?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    196
    Quote Originally Posted by BixaoMesmo View Post
    Nao falo por isso, e sim pelq usabilidade q seria uma me#%@ no celular cara, windows full so presta em PCs e tablets, e isso é FATO! kkkk
    ele so teve um galaxy pocket e Y ele nem sabe o que e tecnologia

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    264
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Isso é só um processo de fabricação. Qualquer um pode pedir para quem tem esse processo nas fábricas, fabricarem os Processadores. Tem nada demais nisso. Lógico, para empresas como Intel, elas preferem elas mesmas a tecnologia de miniaturização. Mas nada a impede de pedir para a Lixung (a pior empresa do mundo) de fabricar seus processadores em 5nm. Mas vá por mim, a Intel já tem essa tecnologia. É o que eu fiquei sabendo.
    Sim, basicamente a Intel é a única que desenvolve o chip e fábrica ele (o modelo de mercado chama-se vertical), enquanto todas as outras ou desenvolvem ou fabricam (Ex: ARM desenvolve, Qualcomm implementa, Samsung fábrica (Snapdragon 835))

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    Em breve mais potentes que computadores de mesa.
    Piada do dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Que maravilha, hein. Agora sim, vai dar para usar um Core i7 num Smartphone, e assim, usar a poha de um Windows x64 de verdade e sem ser emulado. PS: Espero que se estenda o mais rápido possível para as memórias e as GPUs também. Imagina quando esse processo de 5nm for mais refinado que o FinFet. Vai ser o máximo poder usar um Core i7, 8GB de RAM e 128 de armazenamento expansível com MicroSD e um Windows x64 Full, exatamente igual ao PC. E, finalmente, teremos um verdadeiro PC de bolso nessa poha! Eu ouvi robôs enferrujando???
    Eu vou hibernar e daqui a 100 anos você me acorda com essa história de core i7 num celular ok? A poha do Windows x64 de verdade é arquitetura x86, meu amigo. A plataforma qualcomm só roda emulando. O resto é coisa da sua cabeça, e não deveria ter saído dela (não quero parecer insensível, só estou dizendo é sua opinião)

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    E a Qualcomm também. Fica esperta.
    Mas a qualcomm fabrica seus próprios chips? Quem tem que ficar de olho é quem manufatura, tal como a tsmc, global foundries hisilicon etc