LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 1 de 1
  1. #1

    Melhor celular até 1000 reais

    Roubaram ontem meu celular Samsung Galaxy S4 e estou querendo comprar um substituto. Minha primeira escolha seria um Samsung G6 ou G7, porem estou viajando em Mendoza (Argentina) e gostaria de comprar um celular um pouco mais simples que esses dois modelos, primeiramente pq tenho limite de saque diario daqui e segundo para que o preju nao seja tao grande caso eu seja roubado de novo. Pensei em um celular até 1000 reais semelhante ao S4, com uma camera razoavelmente boa, com resolucao de 12+ MP e autofoco de imagem e video (resistencia aa agua é desejavel, mas nao essencial), 2+GB de RAM e 16+GB de armazenamento interno e bateria removivel (isso é fundamental pois frequentemente fico o dia inteiro na rua, a bateria do cel nao aguenta tanto tempo e uma bateria extra é mais leve e pratica que um carregador portatil).

    Lendo na Internet, duas boas opcoes parecem ser o Samsung S5 e o Moto G5. Vantagens do Samsung S5 : tampa traseira mais facil de retirar (o que facilita para trocar bateria e chip SIM), camera com uma resolucao um pouco maior (16 vs 13 MP), bussola (facilita orientacao qdo usando aplicativos de navegacao como GMaps) e NFC. Vantagens do Moto G5: mais RAM (3 vs 2 GB), dual sim, Android mais novo (7 vs 4.4) e suporte a 4G. Em questao de CPU, fiquei em duvida qual seria o melhor, pois Moto G5 tem uma frequencia de CPU menor (1.4 vs 1.9 Ghz), mas tem mais cores (8 vs 4).

    Agora comparando precos dos dois. S5 novo nao existe mais, entao vou incluir o preco do usado na comparacao. No Brasil, encontra-se o Samsung S5 seminovo a partir de 700 reais e o MotoG5 novo por 900 reais. Ja aqui em Mendoza, Argentina, encontrei o Samsung Galaxy S5 seminovo em Mendoza a partir de 900 reais e o Moto G5 novo a partir de 1100 reais. Me parece que a dif de preço de cá para o Brasil é de aprox 25%. Qual dos 2 vcs acham que vale mais a pena? Tenho um certo receio de comprar cel seminovo e depois ter problemas... Sei que no Brasil e até mesmo em Buenos Aires os preços sao melhores que esses, mas preciso de um cel aqui em Mendoza com urgencia.

    Há algum modelo com um custo-beneficio melhor do que esses com as specs que preciso?

    Caso esse nao seja o melhor forum para se fazer esse tipo de pergunta, sintam-se aa vontade de move-lo para o forum correto.
    Last edited by Alan_Evangelista; 06-14-2017 at 01:41 PM.