LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 46 de 46
  1. #31
    Membro Senior lucassantos99's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    1,273
    e eu com meu PS2 Fat rodando a 480i

  2. #32
    Ps5 4k 240 fps em 2019? Esse cara está fumando o quê pra soltar essa brisa?

  3. #33
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by ThallesAdorno View Post
    Pode esquecer, a Sony e a Ms descobriram que dá mais dinheiro lançar no meio da geração. E 10tflops vai depender bastante da Navi, se ela n for um salto enorme vc pode esperar 8tflops
    Ainda tenho esperança kkk

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by ThallesAdorno View Post
    Calma.... 8k ? A AMD anunciou ano passado a primeira GPU capaz de editar filmes em 8k de forma decente e vc já quer uma que renderize um jogo em 8k ? Calma lá, quando as tops de linha dos PCs chegarem em 8k vc espera mais 3 anos e pede uma pra console
    Pensando bem, você pode ter razão, resolução não é tudo, afinal de contas. Devemos voltar a sermos felizes com nossos jogos sem se preocupar com essa onda de bobagens, não é mesmo?

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by ThallesAdorno View Post
    Já tentaram, o console chama-se Nintendo Switch. O problema é o seguinte: existem duas principais arquiteturas de processador, a x86 da Intel (apenas Intel e AMD podem produzir nela, pois a Intel é dona e só deixou a AMD, pra n virar monopólio msm) e ARM (uma empresa inglesa, responsável por fazer arquiteturas e licenciar, os processadores que usam incluem todos os Qualcomm, Exynos, Kirin, Mediatek, Surge e os da Apple). O x86 é um caminhão, robusto, potente, gasta muito e encara qualquer coisa. O ARM é mais mobile, é um carro de passeio, faz menos, é mais eficiente e menor. O que é feito pra rodar em um n roda no outro, a não ser que seja emulado (daí ser um feito de engenharia jogos de 360 rodar em no One, o 360 usa uma antiga arquitetura da IBM, se eu n estiver enganado). Acontece que tanto o One quanto o PS4 (e suas atualizações) rodam em processadores AMD x86, de forma que a retrocompatibilidade é bem fácil de modelos futuros com os atuais (One X rodando jogo de One e Pro rodando jogo de PS4), mas quase impossível de um eventual console mobile usando ARM com a arquitetura atual. Se for pra esse console existir, torça para que as futuras atualizações do Ryzen e a Navi sejam extremamente eficientes e pequenos, só assim que teríamos uma versão mobile
    Eita cara, parei de ler na segunda linha onde você diz que "existem duas principais arquiteturas de processador". Existem várias, cada uma de acordo com o seu propósito e quem "criou" o CONJUNTO DE INSTRUÇÕES x86-64* foi a amd, e a intel copiou a ideia e a batizou de EMT64 (que é a mesma coisa, só que com um nome diferente. Por baixo dos panos a intel fez isso para não pagar royalites para a amd para o uso dessa tecnologia).

    * É conjunto de instruções mesmo, e não "arquitetura 64 bits" ou "x64", assim como o MMX, SSE2, SSSE3, AVX etc.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    acho não daria em nada ainda, pois isso funcionaria em consoles como o switch, onde potencia não é tudo e eficiência energética e térmica é muito valorizada por causa da mobilidade, se colocarmos um arm e um x86 equivalente ( ex: Helio X30 e um i7) seria mais um massacre em potencia, mas num futuro quem sabe isso seja possível
    então, não digo pra ser portátil, mas apenas uma nova versão, afinal, SoC mobile é mais barato que de desktop, vai que conseguem um console igual ou melhor por preço mais baixo.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by ThallesAdorno View Post
    Já tentaram, o console chama-se Nintendo Switch. O problema é o seguinte: existem duas principais arquiteturas de processador, a x86 da Intel (apenas Intel e AMD podem produzir nela, pois a Intel é dona e só deixou a AMD, pra n virar monopólio msm) e ARM (uma empresa inglesa, responsável por fazer arquiteturas e licenciar, os processadores que usam incluem todos os Qualcomm, Exynos, Kirin, Mediatek, Surge e os da Apple). O x86 é um caminhão, robusto, potente, gasta muito e encara qualquer coisa. O ARM é mais mobile, é um carro de passeio, faz menos, é mais eficiente e menor. O que é feito pra rodar em um n roda no outro, a não ser que seja emulado (daí ser um feito de engenharia jogos de 360 rodar em no One, o 360 usa uma antiga arquitetura da IBM, se eu n estiver enganado). Acontece que tanto o One quanto o PS4 (e suas atualizações) rodam em processadores AMD x86, de forma que a retrocompatibilidade é bem fácil de modelos futuros com os atuais (One X rodando jogo de One e Pro rodando jogo de PS4), mas quase impossível de um eventual console mobile usando ARM com a arquitetura atual. Se for pra esse console existir, torça para que as futuras atualizações do Ryzen e a Navi sejam extremamente eficientes e pequenos, só assim que teríamos uma versão mobile
    Não digo versão mobile, só queria ver um console com chip mobile, apenas pra ver como se sai, chip mobile é muito mais barato que um de desktop, o que poderia baratear o console e quem sabe trazer um poder parecido ou perto do console tradicional (caso venha a existir um PS ryzen e outro arm)

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Eita cara, parei de ler na segunda linha onde você diz que "existem duas principais arquiteturas de processador". Existem várias, cada uma de acordo com o seu propósito e quem "criou" o CONJUNTO DE INSTRUÇÕES x86-64* foi a amd, e a intel copiou a ideia e a batizou de EMT64 (que é a mesma coisa, só que com um nome diferente. Por baixo dos panos a intel fez isso para não pagar royalites para a amd para o uso dessa tecnologia).

    * É conjunto de instruções mesmo, e não "arquitetura 64 bits" ou "x64", assim como o MMX, SSE2, SSSE3, AVX etc.
    Calma amigo, ele só deu uma explicação mais leiga para fácil entendimento de todos :v
    Vamos debater as possibilidades de um console com ARM e seu possível poder em jogos de console (probabilidade quase nulas e jogos talvez satisfatórios se otimizarem bem).

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    264
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Eita cara, parei de ler na segunda linha onde você diz que "existem duas principais arquiteturas de processador". Existem várias, cada uma de acordo com o seu propósito e quem "criou" o CONJUNTO DE INSTRUÇÕES x86-64* foi a amd, e a intel copiou a ideia e a batizou de EMT64 (que é a mesma coisa, só que com um nome diferente. Por baixo dos panos a intel fez isso para não pagar royalites para a amd para o uso dessa tecnologia).

    * É conjunto de instruções mesmo, e não "arquitetura 64 bits" ou "x64", assim como o MMX, SSE2, SSSE3, AVX etc.
    N conheço e n lembro alguns nomes, malz :/. Mas de qualquer forma, rodar algo de um em outro exige uma perda considerável de desempenho, algo que pode ser bem problemático

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Calma amigo, ele só deu uma explicação mais leiga para fácil entendimento de todos :v
    Vamos debater as possibilidades de um console com ARM e seu possível poder em jogos de console (probabilidade quase nulas e jogos talvez satisfatórios se otimizarem bem).
    Bem, o fato é que chips ARM são voltados para aplicações que demandem pouca energia e não requerem um grande poder de processamento, como celulares, roteadores, tevevisores, smartwears, e dispositivos embarcados (geralmente como controladores de som em dispositivos de áudio, aparelhos de bluray etc). Por isso que, na minha opinião, os jogos para essas plataformas móveis (celulares e consoles portáteis, incluindo o switch) são sempre "joguinhos bestas" (em termos de complexidade de recursos). Em outras palavras eu quero dizer que até o momento atual a plataforma arm (e seus derivados) não tem poder de fogo para produzir um jogo de PESO, bem trabalhado, com gráficos deslumbrantes, trilha sonora de arrepiar, enredo épico, jogabilidade com movimentos complexos, (combinações de botões, sequências, etc) como um god of war, por exemplo. Mesmo tendo ótimos controles funcionando perfeitamente nos celulares (dualshock 4 e controle do xbox one s), qual jogo os suporta nativamente, por exemplo?

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by ThallesAdorno View Post
    N conheço e n lembro alguns nomes, malz :/. Mas de qualquer forma, rodar algo de um em outro exige uma perda considerável de desempenho, algo que pode ser bem problemático
    Relaxa cara, eu não quis ofender, nem dar uma de espertalhona (ainda que eu possa ter deixado essa impressão). É verdade, a emulação é totalmente oposta à otimização, à nível de hardware. Isso porque o sistema precisa estar rodando para rodar outro em cima dele (e tem que lidar com instruções, linguagem de código desconhecidas, para traduzir tudo isso para que o sistema entenda e torne a executar a instrução desejada leva um tempo enorme e consome muitos recursos do hardware da máquina). Veja, por exemplo, o windows 10 rodando num snapdragon 820. Apesar de ser um excelente processador não conseguiu rodar o windows 10 com estabilidade (e olhe que foi o top de linha de 2016). Apenas com o sd835 que essa façanha foi alcançada. Veja também o requisito recomendado para rodar o pcsx2, um processador core 2 duo ou melhor com 3.2ghz ou mais.

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Bem, o fato é que chips ARM são voltados para aplicações que demandem pouca energia e não requerem um grande poder de processamento, como celulares, roteadores, tevevisores, smartwears, e dispositivos embarcados (geralmente como controladores de som em dispositivos de áudio, aparelhos de bluray etc). Por isso que, na minha opinião, os jogos para essas plataformas móveis (celulares e consoles portáteis, incluindo o switch) são sempre "joguinhos bestas" (em termos de complexidade de recursos). Em outras palavras eu quero dizer que até o momento atual a plataforma arm (e seus derivados) não tem poder de fogo para produzir um jogo de PESO, bem trabalhado, com gráficos deslumbrantes, trilha sonora de arrepiar, enredo épico, jogabilidade com movimentos complexos, (combinações de botões, sequências, etc) como um god of war, por exemplo. Mesmo tendo ótimos controles funcionando perfeitamente nos celulares (dualshock 4 e controle do xbox one s), qual jogo os suporta nativamente, por exemplo?
    Mortal Kombat e o GTA não suporta?

  13. #43
    Para mim não devia ser 4K nós vamos ter que comprar uma TV nova vsf

  14. #44
    Tô com meu ps4 suave

  15. #45
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Mortal Kombat e o GTA não suporta?
    Qualquer jogo funciona com qualquer controle, existem aplicativos que mapeiam uma certa área da tela do celular para um botão físico no controle, então assim você pode fazer qualquer coisa no celular configurando aquela determinada "tecla" na interface do android para funcionar através de um botão físico no joystick. Eu perguntei se tem algum jogo que faz isso nativamente, mortal kombat x e o gta san andreas, se eles fazem nativamente, eu não sei dizer. (Eu lembrei agora de um excelente jogo que suporta o controle do dualshock 4 nativamente no android, com as teclas mapeadas do mesmo jeito que é na versão de dreamcast e ps2, é o garou mark of the wolves)

    https://play.google.com/store/apps/d...id013&hl=pt-BR


  16. #46
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    4k a 240 fps morro de rir kkkkk . Se alançar 4k em 60 frames já daria para virar piroleta ...