LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 38
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,928

    Reforma trabalhista: home office é regulamentado e Ministério da Tecnologia 'abandonado'

    A reforma trabalhista do governo Temer foi aprovada nesta quarta-feira (11) e aguarda a sanção presidencial.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    287
    Home office, trabalhar em casa ???
    O pessoal do TI agradece !!

  3. #3
    Membro Senior Humbs's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    286
    Corrigindo a primeira linha do primeiro parágrafo: "quarta-feira, 11 de julho"? Não seria dia 12?

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    2
    Um corte de 44% numa pasta cujo não faz nada em beneficio da tecnologia em si? Hoje quem toma atitude sobre inovação são empresas e profissionais da área.

  5. #5
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    As empresas vão deitar e rolar em cima dos empregados ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    quem ja tava lascado como eu agora que vai esta mesmo. como sou terceirizado agora não terei mas ferias e muito menos varios direitos que deixo de receber das empresas que ja trabalhei, o que seria pra melhorar vai é piorar a vida do trabalhador que vai ser um escravo assim como o povo chines .

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    pra que dar educação ao povo se os queremos buros e alienados assim pensam todos esses bandidos trajados de politicos , uma coisa que sempre falo é o porque de termos que apresentar sempre o bendito do titulo de eleitor.

  8. #8
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Escravidão à vista!

  9. #9
    A PF também sofreu com um grande corte de verba.

  10. #10
    Mas o que isso tem haver com a reforma trabalhista?

  11. #11
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    quem ja tava lascado como eu agora que vai esta mesmo. como sou terceirizado agora não terei mas ferias e muito menos varios direitos que deixo de receber das empresas que ja trabalhei, o que seria pra melhorar vai é piorar a vida do trabalhador que vai ser um escravo assim como o povo chines .
    Oi? Do que está falando?

  12. #12
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Regulamentar Home Office, melhor coisa que fizeram até agora.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    quem ja tava lascado como eu agora que vai esta mesmo. como sou terceirizado agora não terei mas ferias e muito menos varios direitos que deixo de receber das empresas que ja trabalhei, o que seria pra melhorar vai é piorar a vida do trabalhador que vai ser um escravo assim como o povo chines .
    ????

  14. #14
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    #ForaTemer
    Essa reforma trabalhista trás mais prejuízos do que vantagem pro trabalhador.
    E pra ajudar o (des)Governo Federal ainda caga e anda pra uns dos Ministérios mais importantes.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    quem ja tava lascado como eu agora que vai esta mesmo. como sou terceirizado agora não terei mas ferias e muito menos varios direitos que deixo de receber das empresas que ja trabalhei, o que seria pra melhorar vai é piorar a vida do trabalhador que vai ser um escravo assim como o povo chines .
    Do diabos vc tá falando? Brasileiro é tudo maria vai com as outras. LEI TRABALHISTA É PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL O TEMER NÃO TIRALAS. Não teve direito algum tirado, aqueles que falam isso é pessoal atrelado a sindicatos que vão perde a mamata. PS: Não to defendendo Temer ( não sou como petista que tem bandido de estimação ) eu quero mais é que ele se fod*.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by HMPP View Post
    Do diabos vc tá falando? Brasileiro é tudo maria vai com as outras. LEI TRABALHISTA É PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL O TEMER NÃO TIRALAS. Não teve direito algum tirado, aqueles que falam isso é pessoal atrelado a sindicatos que vão perde a mamata. PS: Não to defendendo Temer ( não sou como petista que tem bandido de estimação ) eu quero mais é que ele se fod*.
    **NÃO PODE TIRA-LAS**

  17. #17
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by HMPP View Post
    Do diabos vc tá falando? Brasileiro é tudo maria vai com as outras. LEI TRABALHISTA É PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL O TEMER NÃO TIRALAS. Não teve direito algum tirado, aqueles que falam isso é pessoal atrelado a sindicatos que vão perde a mamata. PS: Não to defendendo Temer ( não sou como petista que tem bandido de estimação ) eu quero mais é que ele se fod*.
    Não irá tirar direitos, mas dará mais poder aos empresários. Vamos lá, um advogado citou 14 pontos da reforma e mostrou algumas delas, hoje você quando é contratado, é por experiência de 3 meses, se o empresário gostar do seu serviço, te contrata e assina sua carteira definitivo, porém agora o empresário poderá fazer isso por 240 dias e não mais 3 meses, ou seja, você irá trabalhar por 240 dias sem carteira assinada, sem direitos, sem recolhimento do INSS, FGTS e assim por diante. E ai o patrão pode demitir sem ter prejuízo algum. Me responda, você acha mesmo que boa parte dos empresários vão aproveitar deste fato? Ou seja, ele irá simplesmente usar isso a seu favor, o cara trabalha por ele quase 1 ano, suga até dizer chega e ai não contrata, simplesmente assim. Resumindo tudo, esta Reforma não irá atrair empregos, e este negócio do empregado e o patrão poderem conversar e decidir tudo sem necessidade do sindicato, é bobagem, isso tudo é para favorecer o empresário, pois ele é o dono da empresa, o empregado precisa do emprego, você acha mesmo que o empresário não irá usar isso a favor para forçar o trabalhador a fazer o que ele quer? Então, tudo esta a favor da empresa e não do empregado, e a parte que agora a mulher grávida poderá sim trabalhar em ambientes insalubres, no sol, lugares onde não podiam? Você acha mesmo que as empresas vão respeitar as grávidas?

  18. #18
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    #ForaTemer
    Essa reforma trabalhista trás mais prejuízos do que vantagem pro trabalhador.
    E pra ajudar o (des)Governo Federal ainda caga e anda pra uns dos Ministérios mais importantes.
    Cara concordo contigo, eu vi uma matéria de um advogado pegando 14 pontos de retrocesso, e fiquei pasmo, tipo, o empresário poderá contratar uma pessoa por 240 dias sem assinar carteira, isso hoje é 3 meses de experiência, agora será 240 dias. Sem mencionar que agora é permitido a mulher grávida trabalhar em ambientes que podem prejudicar o bebê, embaixo do sol, lugares que não fazem bem, as empresas vão ficar felizes, a empresa também poderá exigir que o trabalhador trabalhe no regime PJ e assim não precisar pagar vários tributos... Isso não irá gerar emprego, isso irá gerar rodízio, imagina, a empresa contra você por 240 dias, e ai depois demite, contra outro, demite e fica nesta a vida toda sem pagar imposto. Sem mencionar que existe um problema, com isso, a previdência deixará de arrecadar mais também... Os salários vão despencar, o trabalhador irá trabalhar mais e ganhar menos. Pois esta história que agora o patrão e o empregado que irão discutir os pontos, bobagem, o patrão agora tem o poder e o emprego com medo de perder o emprego, irá simplesmente aceitar o mando e o desmando do empregador. Pois se com a proteção, as empresas já fazem isso, imagina sem ela?

  19. #19
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by gisgo View Post
    As empresas vão deitar e rolar em cima dos empregados ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vão mesmo, você viu aquela parte que agora poderá contratar o empregado por 240 dias, hoje são 3 meses, e ai depois de 240 dias irá decidir se contrata ou não, imagina o cara fica quase 1 ano ralando, sem ter direito ao FGTS, INSS recolhido, 13º.... E o povo achando um máximo esta reforma.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Vão mesmo, você viu aquela parte que agora poderá contratar o empregado por 240 dias, hoje são 3 meses, e ai depois de 240 dias irá decidir se contrata ou não, imagina o cara fica quase 1 ano ralando, sem ter direito ao FGTS, INSS recolhido, 13º.... E o povo achando um máximo esta reforma.
    De onde é que vocês tiraram a ideia que em contrato de experiência não são pagos FGTS, INSS E (13°PROPORCIONAL ao período trabalhado)? Se no contrato de experiência foi alterado somente o prazo, todos estes itens são "pagos" (parte é descontado da própria remuneração) ao trabalhador mesmo em regime de experiência, o contrato de experiência é vinculado a sua carteira de trabalho, então no período em que você presta serviço a empresa, todos esses itens são recolhidos. Não vão acreditando em tudo que vocês leem em comentários em páginas ou em qualquer tipo de mídia, por isso o Brasil caminha para onde está caminhando, se uma pessoa cria um micro texto de dois parágrafos inventando ou contorcendo fatos, uma pessoa lê, já sé revolta e encaminha(WhatsApp, Face) sem nem ao menos pesquisar sobre a veracidade dos fatos. Por isso vivemos em um País dessa forma. Uma fila de ignorantes fazem filas nas urnas. O mesmos que cobram honestidade de políticos, são os mesmo que vendem seu voto por 50, 100 reais. O brasileiro merece o país que tem.
    Antes de plantarem o ódio e desinformar mais pessoas, pesquisem e comprovem a veracidade de suas afirmações.
    ( https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=Contrato+de+Experiencia.+Aviso+Previo.+13+ Salario&c= )

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Cara concordo contigo, eu vi uma matéria de um advogado pegando 14 pontos de retrocesso, e fiquei pasmo, tipo, o empresário poderá contratar uma pessoa por 240 dias sem assinar carteira, isso hoje é 3 meses de experiência, agora será 240 dias. Sem mencionar que agora é permitido a mulher grávida trabalhar em ambientes que podem prejudicar o bebê, embaixo do sol, lugares que não fazem bem, as empresas vão ficar felizes, a empresa também poderá exigir que o trabalhador trabalhe no regime PJ e assim não precisar pagar vários tributos... Isso não irá gerar emprego, isso irá gerar rodízio, imagina, a empresa contra você por 240 dias, e ai depois demite, contra outro, demite e fica nesta a vida toda sem pagar imposto. Sem mencionar que existe um problema, com isso, a previdência deixará de arrecadar mais também... Os salários vão despencar, o trabalhador irá trabalhar mais e ganhar menos. Pois esta história que agora o patrão e o empregado que irão discutir os pontos, bobagem, o patrão agora tem o poder e o emprego com medo de perder o emprego, irá simplesmente aceitar o mando e o desmando do empregador. Pois se com a proteção, as empresas já fazem isso, imagina sem ela?
    De 90 dias para 240 dias tem o lado ruim que é do cara não conseguir ainda a contratação, mas pelo lado bom, tem maior chance de mostrar que consegue assimilar o serviço.
    Sobre o PJ, o cara não trabalha com a carteira, mas em compensação recebe mais para poder pagar os impostos. Basta que o cara seja competente. A única diferença é a falta do vínculo em pagar multa porque a demissão não existe.
    A previdência, o cara paga se quiser porque já é uma porcaria e não tem retorno direito. Pra falar a verdade, prefiro ganhar mais trabalhando do que ganhar um lixo de aposentadoria.
    Eu não sei quanto a essa coisa de salário pra sua área, mas o cara vai ter que mostrar que é competente se quiser garantir o recebimento. Não é um terror assim como você tá dizendo, mas claro que dependendo da área, haverão problemas.


  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1
    Regulamentar o home office foi muito bom! Muitos profissionais como eu precisam desse suporte do governo para poder continuar oferecendo serviços de qualidade com mais garantias. Muito bom! Existem diversos blogs e sites que auxiliam no processo de aprendizagem freelancer. Gosto muito do material desse blog: https://freelancear.com.br. Mas também curto muito buscar trabalhos freelas no workana.com.

  23. #23
    só tem múmia no governo! à maioria não sabe nem o que significa TI. um dos motivos pelo qual não investem. também o povo não pode ficar inteligente não. já pensou!

  24. #24
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    De 90 dias para 240 dias tem o lado ruim que é do cara não conseguir ainda a contratação, mas pelo lado bom, tem maior chance de mostrar que consegue assimilar o serviço.
    Sobre o PJ, o cara não trabalha com a carteira, mas em compensação recebe mais para poder pagar os impostos. Basta que o cara seja competente. A única diferença é a falta do vínculo em pagar multa porque a demissão não existe.
    A previdência, o cara paga se quiser porque já é uma porcaria e não tem retorno direito. Pra falar a verdade, prefiro ganhar mais trabalhando do que ganhar um lixo de aposentadoria.
    Eu não sei quanto a essa coisa de salário pra sua área, mas o cara vai ter que mostrar que é competente se quiser garantir o recebimento. Não é um terror assim como você tá dizendo, mas claro que dependendo da área, haverão problemas.
    A questão da previdência não é o que tu entende. Para que tu receba a tua lá no futuro, vai precisar de gente trabalhando para tu receber, se não não tem mesmo. Então, não é "paga se quiser", tem que pagar se quiser receber, quanto mais gente pagando a previdência, mais garantia de receber.
    Quanto a reforma trabalhista, é muito, mas muito prejudicial para o trabalhador e para seus dependentes. Mas vai ser prejudicial também para os pequenos e médios empresários, que com um baixo poder aquisitivo do trabalhador, não vai ter para quem vender os seus produtos. Só quem ganha com esta reforma é as grandes empresas, que já são ricas e fazem o que querem no mercado. Estes políticos além de corruptos, estão provando que são BURROS!!!!!

  25. #25
    Quote Originally Posted by Liferson View Post
    Regulamentar o home office foi muito bom! Muitos profissionais como eu precisam desse suporte do governo para poder continuar oferecendo serviços de qualidade com mais garantias. Muito bom! Existem diversos blogs e sites que auxiliam no processo de aprendizagem freelancer. Gosto muito do material desse blog: https://freelancear.com.br. Mas também curto muito buscar trabalhos freelas no workana.com.
    Bem legal as tuas indicações, não conhecia. Sempre tive vontade de fazer algo assim, mas faltou capacidade técnica. KKKKKKKKK

  26. #26
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    #ForaTemer
    Essa reforma trabalhista trás mais prejuízos do que vantagem pro trabalhador.
    E pra ajudar o (des)Governo Federal ainda caga e anda pra uns dos Ministérios mais importantes.
    Sério? Não vou discutir, não estou defendendo partido nenhum, governo nenhum, mas a reforma é necessária, cara. Eu que trabalhei fora do país achei essa reforma bem parecida com o que se tem lá fora, nos países de primeiro mundo. Tem uns 3 pontos no texto que acho ruim, mas no geral, porra, atualizar é de extrema necessidade e os itens apresentados no geral são bem atualizados. Cara, a gente tem um texto vigente de 1943, o mundo mudou, as coisas mudaram. Só não vê quem não quer.

  27. #27
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Não irá tirar direitos, mas dará mais poder aos empresários. Vamos lá, um advogado citou 14 pontos da reforma e mostrou algumas delas, hoje você quando é contratado, é por experiência de 3 meses, se o empresário gostar do seu serviço, te contrata e assina sua carteira definitivo, porém agora o empresário poderá fazer isso por 240 dias e não mais 3 meses, ou seja, você irá trabalhar por 240 dias sem carteira assinada, sem direitos, sem recolhimento do INSS, FGTS e assim por diante. E ai o patrão pode demitir sem ter prejuízo algum. Me responda, você acha mesmo que boa parte dos empresários vão aproveitar deste fato? Ou seja, ele irá simplesmente usar isso a seu favor, o cara trabalha por ele quase 1 ano, suga até dizer chega e ai não contrata, simplesmente assim. Resumindo tudo, esta Reforma não irá atrair empregos, e este negócio do empregado e o patrão poderem conversar e decidir tudo sem necessidade do sindicato, é bobagem, isso tudo é para favorecer o empresário, pois ele é o dono da empresa, o empregado precisa do emprego, você acha mesmo que o empresário não irá usar isso a favor para forçar o trabalhador a fazer o que ele quer? Então, tudo esta a favor da empresa e não do empregado, e a parte que agora a mulher grávida poderá sim trabalhar em ambientes insalubres, no sol, lugares onde não podiam? Você acha mesmo que as empresas vão respeitar as grávidas?
    Cara, sugiro que releia o texto preposto. Tem muita confusão no seu texto e nas suas ideias.

  28. #28
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Vão mesmo, você viu aquela parte que agora poderá contratar o empregado por 240 dias, hoje são 3 meses, e ai depois de 240 dias irá decidir se contrata ou não, imagina o cara fica quase 1 ano ralando, sem ter direito ao FGTS, INSS recolhido, 13º.... E o povo achando um máximo esta reforma.
    Não é assim, cara, está equivocado, amigo. Releia o texto preposto. Está passando informação errada.

  29. #29
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Cara concordo contigo, eu vi uma matéria de um advogado pegando 14 pontos de retrocesso, e fiquei pasmo, tipo, o empresário poderá contratar uma pessoa por 240 dias sem assinar carteira, isso hoje é 3 meses de experiência, agora será 240 dias. Sem mencionar que agora é permitido a mulher grávida trabalhar em ambientes que podem prejudicar o bebê, embaixo do sol, lugares que não fazem bem, as empresas vão ficar felizes, a empresa também poderá exigir que o trabalhador trabalhe no regime PJ e assim não precisar pagar vários tributos... Isso não irá gerar emprego, isso irá gerar rodízio, imagina, a empresa contra você por 240 dias, e ai depois demite, contra outro, demite e fica nesta a vida toda sem pagar imposto. Sem mencionar que existe um problema, com isso, a previdência deixará de arrecadar mais também... Os salários vão despencar, o trabalhador irá trabalhar mais e ganhar menos. Pois esta história que agora o patrão e o empregado que irão discutir os pontos, bobagem, o patrão agora tem o poder e o emprego com medo de perder o emprego, irá simplesmente aceitar o mando e o desmando do empregador. Pois se com a proteção, as empresas já fazem isso, imagina sem ela?
    Concordo, o tempo necessário para assinar a carteira deveria continuar sendo os 3 meses.

    Esse poder todo aos empresarios só tornará o Brasil pós abolição da escravatura, ou seja, sem consolidação em nada...continua sendo escravo.

    Se o patrão mandar a sua esposa gravida limpar banheiro e fazer qualquer coisa de risco na empresa...pra manter o emprego ela irá fazer.

    E o tranablho intermitente...."meu Deus!", isso da brecha maior para lavagem di dinheiro com funcionários inexistentes. E aos que existem, vai tornar comum para outras categorias, o empregador falar "há aparece aqui só tal dia", ou seja, nunca saberá seu salario final.

    Essa reforma não foi pensada no trabalhador, mas sim nos famosos "testa-de-ferro, Laranja" isso da oportunidade sem precedentes pra aumentar e manter a corrupção vindo de nossa politica interna.

    A refroma é necessária, mas não dessa forma que esta sendo feita...eles olham apenas para o proprio umbigo.

    A maiores empresas brasileiras são de propriede dos politicos direta ou indiretamente.




  30. #30
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    Quote Originally Posted by luisss50 View Post
    De onde é que vocês tiraram a ideia que em contrato de experiência não são pagos FGTS, INSS E (13°PROPORCIONAL ao período trabalhado)? Se no contrato de experiência foi alterado somente o prazo, todos estes itens são "pagos" (parte é descontado da própria remuneração) ao trabalhador mesmo em regime de experiência, o contrato de experiência é vinculado a sua carteira de trabalho, então no período em que você presta serviço a empresa, todos esses itens são recolhidos. Não vão acreditando em tudo que vocês leem em comentários em páginas ou em qualquer tipo de mídia, por isso o Brasil caminha para onde está caminhando, se uma pessoa cria um micro texto de dois parágrafos inventando ou contorcendo fatos, uma pessoa lê, já sé revolta e encaminha(WhatsApp, Face) sem nem ao menos pesquisar sobre a veracidade dos fatos. Por isso vivemos em um País dessa forma. Uma fila de ignorantes fazem filas nas urnas. O mesmos que cobram honestidade de políticos, são os mesmo que vendem seu voto por 50, 100 reais. O brasileiro merece o país que tem.
    Antes de plantarem o ódio e desinformar mais pessoas, pesquisem e comprovem a veracidade de suas afirmações.
    ( https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=Contrato+de+Experiencia.+Aviso+Previo.+13+ Salario&c= )
    Luis infelismente essa reforma não foi pensada no trabalhador, ela da só um chá pra você pensar que ela é boa.

    Necessária? Sim! mas é algo que tem de ser super esclarecido ao povo.

    Sendo o funcionário em experiência, não existe multas...Empresas com Call center, serviços gerais...essa galera que é terceirizada esta fadada ao modo "escravidão"

    Fora que tem empresas que amam "puxa-sacos" e acabam deixando de lado e demitindo bons funcionários por causa de muitas carniças internas.

    Isso é o fim da categoria de salários, pois em partes quem consolida ainda é aquele sindicato ingrato que a pioria não bota fé, pois são empregos de cabide, e não são vigiados pelos trabalhadores.

    Vejo apenas para melhorar a esquamitazão de lavagem-dinheiro. Ex.: Uma empresa paga para 200 pessoas afim de adiquirir CPF para esquematizar empregados de 240 dias, paga-se a cada R$300,00 reais, mas na folha fictícia de cada ele comprova R$1.200,00 reais...só fazer a soma e verá que ele conseguiu lavar uma boa quantia...comprovando perante a união que esta quite com suas responsabilidades fiscais.

    Então...é melhora na fabrica de roubos no Brasil.