LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Morte ao 2G! Vivo e Qualcomm realocam frequência para acelerar velocidade de internet 4G

    Por meio de "refarming" a Vivo irá alocar o 4G para as frequências não utilizadas do 2G juntamente com a Qualcomm.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Já passou da hora de acabar com o 2G, a ligação dele é péssima comparado as outras redes, só ruídos e falhas

  3. #3
    Junior Member Jaqueline_Lee's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    2
    Adorei a chamada e a matéria!

  4. #4
    Membro Senior Ordinay001's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Localização
    arapiraca/AL
    Posts
    1,127
    nossa 18 milhoes so na operadora vivo ainda usam 2g e eu achando que o 2g ja nao servia mais

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Tem lugar na cidade que moro que aparece as vezes EDGE, Entao vejo que o 2G ainda é necessario, ou a Vivo vai ter que melhorar em muito a rede e qualidade dos serviços.

  6. #6
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Logo, logo, o 3G também morrerá.

  7. #7
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    Logo, logo, o 3G também morrerá.
    Quando lançar o 5G

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    28
    Em cidades do interior MTA gente usa o 2G da Vivo

  9. #9
    Membro
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    515
    Quote Originally Posted by bertato View Post
    Tem lugar na cidade que moro que aparece as vezes EDGE, Entao vejo que o 2G ainda é necessario, ou a Vivo vai ter que melhorar em muito a rede e qualidade dos serviços.
    Sqn, agora ao invés de aparecer edge, vai aparecer LTE

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,339
    Já fiz plantão médico na minha residência que mal pegava 2G e mantendo contato com amigos das regiões dizem que pouco mudou por estas regiões.

  11. #11
    Junior Member Allan_Dantas's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    11
    Eu não recomendaria de desativar a rede 2G não , porque tem muitos lugares fechados ou até em aberto mesmo que as conexões é ruim
    E só a rede 2G as vezes quebra um galho pra utilizar mensagens e outros motivos...

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    14
    Onde eu moro ja tem 4G da Claro e Vivo, o engraçado é que na Claro o 3G é mais rápido. Aqui a Tim não saiu do 2G ainda e nem da esperança de instalar 3G, ja até fiz portabilidade para claro

  13. #13
    Quote Originally Posted by Allan_Dantas View Post
    Eu não recomendaria de desativar a rede 2G não , porque tem muitos lugares fechados ou até em aberto mesmo que as conexões é ruim
    E só a rede 2G as vezes quebra um galho pra utilizar mensagens e outros motivos...
    O desligamento da tv analógica é justamente pra liberar frequências que penetram com mais facilidade em locais fechados.

  14. #14
    Membro Senior RichardsonVix's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    475
    Com a disseminação da Internet fixa não faz sentido quem fala que dentro de casa só pega 2G, entende-se que utilizará conexão via wifi.

  15. #15
    Só vai aumentar meio, podia já ir pro 6G

  16. #16
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Quote Originally Posted by Jos_Neto_Miranda View Post
    Só vai aumentar meio, podia já ir pro 6G
    q

  17. #17
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Quote Originally Posted by Allan_Dantas View Post
    Eu não recomendaria de desativar a rede 2G não , porque tem muitos lugares fechados ou até em aberto mesmo que as conexões é ruim
    E só a rede 2G as vezes quebra um galho pra utilizar mensagens e outros motivos...
    Nada do que vc falou tem sentido, o 4g vai ter um alcance maior dai n vai precisar de 2g.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by fabiolaurindo View Post
    Já fiz plantão médico na minha residência que mal pegava 2G e mantendo contato com amigos das regiões dizem que pouco mudou por estas regiões.
    fique tranquilo a vivo tem frequências 2G 850/1800 MHZ, por enquanto ela só vai mexer na de 1800mhz.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Tem muita gente (idosos) que usam o 2g pra chamadas.

  20. #20
    Papo furado, todo mundo usa 2g então algum momento quando o sinal 3g não pega direito. O celular alterna automaticamente. O que vai aconteceu nessas situações? Vamos ter que alternar pra o GSM, que é mais lento ainda?

  21. #21
    Quote Originally Posted by paulomunir View Post
    Papo furado, todo mundo usa 2g então algum momento quando o sinal 3g não pega direito. O celular alterna automaticamente. O que vai aconteceu nessas situações? Vamos ter que alternar pra o GSM, que é mais lento ainda?
    Quando era cliente Vivo, nunca vi meu celular conectar no 2G. Era 100% dos casos no 3G. E outra: O GPRS e EDGE sao 2G. GSM é uma tecnologia diferente, usada no chip

  22. #22
    Quote Originally Posted by berlanda View Post
    Onde eu moro ja tem 4G da Claro e Vivo, o engraçado é que na Claro o 3G é mais rápido. Aqui a Tim não saiu do 2G ainda e nem da esperança de instalar 3G, ja até fiz portabilidade para claro
    Igualmente aqui. Eu também fiz a portabilidade pra Claro e estou adorando os planos. A cobertura é similar, com excessão nas rodovias, onde a Claro é só 2G e as vezes nem pega

  23. #23
    Junior Member Yasmin_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    2
    Eles não pensam nos moradores de fazenda onde o sinal é somente 2g... Antes de mexerem na antena pegava 3g, agora estamos sem comunicação, mas como sempre eles não estão nem aí para nós %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21

  24. #24
    Junior Member WenceslauJr's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    11
    Sou de Santa Barbara D'Oeste-SP (região metropolitana de Campinas). Aqui a Vivo já está acabando com o 2g. O maravilhoso nisso é que você liga na operadora ninguém sabe te informar o porque seu celular não tem mais sinal, mandam trocar chip e tudo mais. Vai em uma loja física é pior ainda, a falta de interesse em informar o cliente corretamente é total... Ou seja, você tem que descobrir por conta própria, se virar mesmo. Como sempre um descaso total...

  25. #25
    Nas zonas rurais do interior de SP, o único sinal constante é do 2g, o 3g é oscilante e o 4g é inexistente, APENAS DENTRO das CIDADES o 3g/4g funcionam de fato (independente da operadora), e a mudança de frequência do 4g, que garantirá sua maior propagação, pelo jeito ainda levará tempo pra ser realidade.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    2
    Eu faço ligação no 2g e isso não acontece comigo,aliás,como você pode ver,muita gente ainda depende disso pras ligações,e ainda tem quem não tem acesso a internet,e 3g e 4g de má qualidade