LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 32
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Tchau, HD externo! Samsung lança SSDs portáteis com alta velocidade e preços acessíveis

    Samsung acaba de lançar a linha T5 de SSDs portáteis. Eles trazem alta velocidade e preço baixo acessível. Veja mais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,339
    Já tenho numa case uma ssd da SanDisk de 240gb a antiga que usava no laptop que substituir por uma evo de 500gb, está já voa imagina as citadas, como estou nos EUA já vou correr atrás o mundo mágico este país.

  3. #3
    Junior Member Regesaf's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,484
    Muito interessante essa tecnologia SSDs. O professor Farah já tinha comentado em junho sobre a chegada dessa nova tecnologia.
    A mim ainda resta saber se ela é compatível com meu Notebook Core i5 Acer. Vou me informar!

  4. #4
    Junior Member Regesaf's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,484
    Quote Originally Posted by fabiolaurindo View Post
    Já tenho numa case uma ssd da SanDisk de 240gb a antiga que usava no laptop que substituir por uma evo de 500gb, está já voa imagina as citadas, como estou nos EUA já vou correr atrás o mundo mágico este país.
    Considerando que já está aí nos USA, poderia ver esse assunto e escrever algo pra se ler aqui no Tudocelular.

  5. #5
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Preço acessível onde isso meu Deus, se nos EUA onde eletrônicos só tem 6% de imposto custa US$130 (250GB que é muito pouco), aqui no Brasil com 60% de taxa de importação, seguro por causas dos altos roubos, PIS, Cofins, ISS, ICMS... mais as altas despesas do revendedores. Vai passar de R$1.000 fácil, o de 2TB nem vou chutar um valor para não me dar dor de cabeça!

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    Acessível na mente dos fãs

  7. #7
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Acessíveis nem tanto

  8. #8
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by carinhalegal View Post
    Acessível na mente dos fãs
    Tu acha R$415 caro por um SSD de 250GB da Samsung? É um ótimo preço. Pesquise os valores atuais que tu vai entender.

  9. #9
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Preço acessível onde isso meu Deus, se nos EUA onde eletrônicos só tem 6% de imposto custa US$130 (250GB que é muito pouco), aqui no Brasil com 60% de taxa de importação, seguro por causas dos altos roubos, PIS, Cofins, ISS, ICMS... mais as altas despesas do revendedores. Vai passar de R$1.000 fácil, o de 2TB nem vou chutar um valor para não me dar dor de cabeça!
    Não acha que R$415 seja acessível? Não comentamos em momento algum sobre os preços no Brasil, até porque nem sabemos se o produto vem pra cá. Agora, pesquisa os preços de SSDs da Samsung com velocidades nesse nível pra tu ver.

  10. #10
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    723
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Não acha que R$415 seja acessível? Não comentamos em momento algum sobre os preços no Brasil, até porque nem sabemos se o produto vem pra cá. Agora, pesquisa os preços de SSDs da Samsung com velocidades nesse nível pra tu ver.
    e considerando que 415 reais é o equivalente para gente, no qual nossa moeda não vale nada. Para eles , é como se custasse 130 reais

  11. #11
    Junior Member Rick_Almeida's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Preço acessível onde isso meu Deus, se nos EUA onde eletrônicos só tem 6% de imposto custa US$130 (250GB que é muito pouco), aqui no Brasil com 60% de taxa de importação, seguro por causas dos altos roubos, PIS, Cofins, ISS, ICMS... mais as altas despesas do revendedores. Vai passar de R$1.000 fácil, o de 2TB nem vou chutar um valor para não me dar dor de cabeça!
    Isso aí

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Não acha que R$415 seja acessível? Não comentamos em momento algum sobre os preços no Brasil, até porque nem sabemos se o produto vem pra cá. Agora, pesquisa os preços de SSDs da Samsung com velocidades nesse nível pra tu ver.
    O preço é acessível, mas não acho que vale a pena. Pelo o que pesquisei, um SSD da Sandisk de 480GB custa $150, sendo que possui uma velocidade de escrita de até 500MB/s. Além disso, por esse preço dá para comprar um HD externo de 5TB (prefiro essa última opção). E só uma correção, a velocidade máxima é de 540MB/s, e não 540Mbps (diferença enorme quando converte de Mbps para MB/s).

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    1
    sdfsdfsdfsdfsd

  14. #14
    Junior Member George_Cruz's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    2
    Com esse preço eu compro um ssd sata e coloco eu mesmo num case de 2.5 e tenho meu ssd externo grande ideia óooooo

  15. #15
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by George_Cruz View Post
    Com esse preço eu compro um ssd sata e coloco eu mesmo num case de 2.5 e tenho meu ssd externo grande ideia óooooo
    A diferença nas velocidades de transferência possivelmente vai ser algo notável, especialmente para aqueles que usam HDs externos para renderizar vídeos ou rodar apps mais pesados.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    134
    Quote Originally Posted by Senking View Post
    O preço é acessível, mas não acho que vale a pena. Pelo o que pesquisei, um SSD da Sandisk de 480GB custa $150, sendo que possui uma velocidade de escrita de até 500MB/s. Além disso, por esse preço dá para comprar um HD externo de 5TB (prefiro essa última opção). E só uma correção, a velocidade máxima é de 540MB/s, e não 540Mbps (diferença enorme quando converte de Mbps para MB/s).
    Voce percebeu que é externo, né? E que é USB 3.1, né?

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Tu acha R$415 caro por um SSD de 250GB da Samsung? É um ótimo preço. Pesquise os valores atuais que tu vai entender.
    O valor pode estar abaixo dos valores praticados atualmente aqui no Brasil, mas isso não significa que seja um ótimo preço ou que seja acessível. Ele está caro ainda. E a comparação é injusta, já que estamos comparando um produto no mercado americano e outro similar no mercado brasileiro. O mesmo produto no mercado brasileiro teria o seu preço jogado lá pra cima. Então, não é nem de longe um ótimo preço.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by jotagabriel View Post
    Voce percebeu que é externo, né? E que é USB 3.1, né?
    A minha resposta foi em relação ao comentário do Paulo. E sim, eu sei que ele é externo e USB-C. Além disso, sabia que é possível comprar uma case e colocar em um SSD normal? É exatamente o que esse SSD da Samsung é :-). Uma case para o SSD com 3.1 custa em torno de $10, e dá uma velocidade de gravação em torno de 480MB/s. Eu sei que essa velocidade é inferior, mas ainda assim o custo benefício é bem melhor.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    2
    Sim, a tecnologia SSD é compatível com o padrão sata, e o tamanho do HD é o mesmo de um HD físico normal. Você pode trocar tranquilamente o seu, é terá mais desempenho e segurança dos dados.

  20. #20
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,642
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Não acha que R$415 seja acessível? Não comentamos em momento algum sobre os preços no Brasil, até porque nem sabemos se o produto vem pra cá. Agora, pesquisa os preços de SSDs da Samsung com velocidades nesse nível pra tu ver.
    R$415 é um bom preço mas chuto que se lançarem por aqui vão pedir pelo menos o dobro do preço apenas por ser uma novidade...

  21. #21
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500

    Preço acessível? Só se for para os ricos
    Porque não vi nada de barato

  22. #22
    Junior Member Juliano_Mussi's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    3
    Preços acessíveis!?!!!!???%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D %uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%u DE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  23. #23
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    uau esse preço por 120 GB kkkkkk super acessivel ein kkkk

  24. #24
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by astatinium View Post
    uau esse preço por 120 GB kkkkkk super acessivel ein kkkk
    ai errei eh 250GB mas continua sendo inacessivel

  25. #25
    Bem...
    É opção.
    Compra quem pode!
    Tem gente que paga 400 reais para assistir uma partida de futebol...
    Vamos cadastrar -nos.
    Quem sabe, o tal do temer nos presenteia.
    Fica a dica.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Preço acessível? Só se for para os ricos
    Porque não vi nada de barato
    Vc é suspeito pra falar, vc é muquirana, rssssss

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Tu acha R$415 caro por um SSD de 250GB da Samsung? É um ótimo preço. Pesquise os valores atuais que tu vai entender.
    Só por ser bostasung está muito caro .

  28. #28
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    "acessível" 250GB pelo preço de HD de 2TB

  29. #29
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Se formos olhar pelo preço que era há apenas 2 anos e tinha a metade da velocidade e menos da metade do espaço. Sim, se tornou bem mais acessível.
    E ainda é tão pequeno. Que lindo. hehehe

    Esperar até o preço ficar bem acessível para mim, para eu comprar um.

  30. #30
    Junior Member Adao1's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    2
    Multiplique por 5, e terá o valor real real em terras tupiniquins. Nunca foi apenas a conversão direta do dólar.