LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,750

    Dura realidade: apenas 54% das residências brasileiras possuem acesso à internet

    Pesquisa realizada pela TIC Domicílios revelou que muitos lares brasileiros não possuem serviços de conexão com a internet.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Eu fico sem luz, mas não fico sem internet... Não, péra.

  3. #3
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Complicado mesmo.
    Eu uso internet desde o surgimento da ARPANET...
    Brincadeirinha, mas que tem tempo pra caramba tem.

  4. #4
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Eu fico sem luz, mas não fico sem internet... Não, péra.
    Dá pra ficar sem Luz e usar o laptop na bateria conectado ao modem USB ou smartphone via 3G/4G ;-)

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Dá pra ficar sem Luz e usar o laptop na bateria conectado ao modem USB ou smartphone via 3G/4G ;-)
    Até que a bateria acabe...

  6. #6
    Moro na periferia da cidade eu não tenho internet pois não a abrangência das operadoras no local, fico refem da via radio...

  7. #7
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by Deposito_Tavares View Post
    Moro na periferia da cidade eu não tenho internet pois não a abrangência das operadoras no local, fico refem da via radio...
    Então você tem internet, oque diz ali se refere as pessoas que não tem nem internet de modem 3G em casa, e não sobre as pessoas que tem adsl ou fibra óptica.

  8. #8
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Dá pra ficar sem Luz e usar o laptop na bateria conectado ao modem USB ou smartphone via 3G/4G ;-)
    Quando a energia cai aqui na minha cidade as conexões não continuam 3G nem 4G, elas ficam no EDGE e no 1G. Não sei se é para economizar na bateria que abastece as antenas nas Torres ou outro motivo.

  9. #9
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Hoje 2Mbps custa 89,90 no Brasil (de acordo com o site da NET) e sem Wi-Fi.

  10. #10
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by smartcash007 View Post
    Quando a energia cai aqui na minha cidade as conexões não continuam 3G nem 4G, elas ficam no EDGE e no 1G. Não sei se é para economizar na bateria que abastece as antenas nas Torres ou outro motivo.
    caramba!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Não consigo.. extrapolo meu plano todo mas no celular e em minha residência! so precisam rever, pois cada dia mais coisas conectadas e estes planos com consumo baixo (ainda não há bloqueio, mas se resolverem eu fico sem net no meio do mês)

  12. #12
    Quote Originally Posted by smartcash007 View Post
    Então você tem internet, oque diz ali se refere as pessoas que não tem nem internet de modem 3G em casa, e não sobre as pessoas que tem adsl ou fibra óptica.
    Só fiquei refém mesmo, não cheguei a contratar! O 3g aqui nem querendo funciona bem, fica mais no 2g.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    67
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Até que a bateria acabe...
    na cidade que eu moro só pega a vivo, e os dados moveis dificilmente consegue mandar uma mensagem no whats.

  14. #14
    Quote Originally Posted by smartcash007 View Post
    Hoje 2Mbps custa 89,90 no Brasil (de acordo com o site da NET) e sem Wi-Fi.
    Em algumas regiões. Nas capitais por esse valor vc leva no minimo uns 10Mb/s

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by willian_jose View Post
    na cidade que eu moro só pega a vivo, e os dados moveis dificilmente consegue mandar uma mensagem no whats.
    Tristeza isso hein, puts

  16. #16
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Em algumas regiões. Nas capitais por esse valor vc leva no minimo uns 10Mb/s
    Exatamente, isso é oque prejudica as pessoas, em determinados locais a Internet é barata, mas em outros locais é cara demais. Já vi no site da GVT 1Mega da custando 149,90.

  17. #17
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Em algumas regiões. Nas capitais por esse valor vc leva no minimo uns 10Mb/s
    São Paulo por exemplo, com 80 reais Vc leva aproximadamente 35Mb da Tim live.

  18. #18
    Sim com os preços absurdos qua todas as operadoras costumam cobram por internet fixa faz ela só valer a pena se for para uma casa com muitos moradores. Desembolsar três dígitos de real todo o mês só para poder acessar a internet no Wi-Fi tá um péssimo negócio.

  19. #19
    Membro Senior Gean_Moura's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    407
    20% no nordeste e 20% no norte n possuem k

  20. #20
    Membro Senior Renata_Porfirio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    483
    Quote Originally Posted by paulomunir View Post
    Sim com os preços absurdos qua todas as operadoras costumam cobram por internet fixa faz ela só valer a pena se for para uma casa com muitos moradores. Desembolsar três dígitos de real todo o mês só para poder acessar a internet no Wi-Fi tá um péssimo negócio.
    Nós temos a 18º internet mais barata do mundo, muito a frente de diversos países, o problema não está no preço cobrado, e sim no baixo salário dos brasileiros e nos impostos que acabam fazendo uma internet tão barata se tornar cara aos olhos de um cidadão comum.

  21. #21
    129,90 por 15mb (o mínimo oferecido por aqui) é barato? Ou melhor, já que falamos do exterior: 40,00 dólares todo mês pela velocidade mínima de internet é barato??
    Isso não faz sentido nem para leigos.