LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,776

    Atenção aos detalhes: iOS 11 traz 'carta na manga' para evitar burn-in no painel OLED do iPhone X

    A Apple implementou um recurso em sua nova plataforma móvel que promete 'driblar' o problema do burn-in na tela do novo iPhone.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Com todo o respeito aos editores do Tudocelular, chamar de " 'dribla' o problema de uma forma genial" , um recurso que nem mesmo fica explicito no vazamento é ser muito "fanboy" da marca. Como o próprio texto cita, a Samsung já dribla esse problema de forma muito simples, não tem nada de genial, qualquer pessoa que entenda o minimo de uma tela OLED poderia imaginar essa leve mudança de posição ou cores, nem precisa ser um engenheiro ou programador. Por favor, menos amadorismo, os seus leitores sabem mais que o minimo de um celular.

  3. #3
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Com todo o respeito aos editores do Tudocelular, chamar de " 'dribla' o problema de uma forma genial" , um recurso que nem mesmo fica explicito no vazamento é ser muito "fanboy" da marca. Como o próprio texto cita, a Samsung já dribla esse problema de forma muito simples, não tem nada de genial, qualquer pessoa que entenda o minimo de uma tela OLED poderia imaginar essa leve mudança de posição ou cores, nem precisa ser um engenheiro ou programador. Por favor, menos amadorismo, os seus leitores sabem mais que o minimo de um celular.
    O genial aí do texto refere-se a habilidade de driblar um problema que poderia, por exemplo, ter 'passado batido'. Não vamos desmerecer algo inédito nos iPhones só porque outra empresa fez antes; seguindo essa linha de pensamento não poderíamos achar genial, por exemplo, o Display Infinito do S8, pois ele não foi o primeiro borderless do mercado. Aí você está nos chamando de fanboy, mas ao mesmo tempo, tá agindo que nem hater.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    226
    Mas esse recurso não é novidade nenhuma, a tempos que os televisores de plasma, que são os mais sensíveis a imagens fixas, mudam de forma quase imperceptível a posição da imagem pra evitar o burn-in. Até hoje não entendo pq a Google não oculta esses botões fixos quando abrimos um aplicativo, como acontece num jogo por exemplo, então bastaria arrastar de baixo pra cima que a barra ficaria visivel outra vez e evitaria o burn-in.

  5. #5
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by C_S_A View Post
    Mas esse recurso não é novidade nenhuma, a tempos que os televisores de plasma, que são os mais sensíveis a imagens fixas, mudam de forma quase imperceptível a posição da imagem pra evitar o burn-in. Até hoje não entendo pq a Google não oculta esses botões fixos quando abrimos um aplicativo, como acontece num jogo por exemplo, então bastaria arrastar de baixo pra cima que a barra ficaria visivel outra vez e evitaria o burn-in.
    É uma novidade nos iPhones, certo? Não podemos esquecer que isso é algo que muitas empresas não atentam, tanto é que existem inúmeros casos de gente reclamando de burn-in em seus smartphones, até mesmo alguns tops de linha. É difícil, quase impossível, falar de algo que seja totalmente inédito hoje.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    O genial aí do texto refere-se a habilidade de driblar um problema que poderia, por exemplo, ter 'passado batido'. Não vamos desmerecer algo inédito nos iPhones só porque outra empresa fez antes; seguindo essa linha de pensamento não poderíamos achar genial, por exemplo, o Display Infinito do S8, pois ele não foi o primeiro borderless do mercado. Aí você está nos chamando de fanboy, mas ao mesmo tempo, tá agindo que nem hater.
    Mas hater não é o que 99% da Internet é hoje? Se gostar de algo, ou tiver opinião que difere do hater, tu é burro ou fã cego de algo!

    Foi o tempo em que dava pra se ter opiniões diferentes e conversas moderadas, tanto que boa parte dos usuários aqui do TC só aparecem pra xingar e ofender, independente do assunto do post.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,128
    Bom já sei que foi o P.M que escreveu rsrs , eu sei que o P.M tenta ser imparcial,mas já sabemos que nem sempre acontece,preparar para os próximos 2 meses para matérias endeusando o iphone, merecendo ou não vai ser assim, sempre foi rsrs,P.M vc é um bom profissional, só as vezes que o lado fã boy aflora demais rsrsrs .

  8. #8
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    O burn-in, não é algo que os usuários do iPhone gostem muito. E a Apple respeita os seus usuários, apesar desse fenómeno ser normal para outro tipo de usuários.

  9. #9
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by rafiuzikiss View Post
    Bom já sei que foi o P.M que escreveu rsrs , eu sei que o P.M tenta ser imparcial,mas já sabemos que nem sempre acontece,preparar para os próximos 2 meses para matérias endeusando o iphone, merecendo ou não vai ser assim, sempre foi rsrs,P.M vc é um bom profissional, só as vezes que o lado fã boy aflora demais rsrsrs .
    Não conte com isso. Sou um dos primeiros a criticar, inclusive, boa parte das matérias criticando algo da Apple são de minha autoria. Com um alto preço vem junto altas expectativas também, então a chance de decepção é maior que a de surpresa.

  10. #10
    Quando sai essa atualização?

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    1,869
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Mas hater não é o que 99% da Internet é hoje? Se gostar de algo, ou tiver opinião que difere do hater, tu é burro ou fã cego de algo!

    Foi o tempo em que dava pra se ter opiniões diferentes e conversas moderadas, tanto que boa parte dos usuários aqui do TC só aparecem pra xingar e ofender, independente do assunto do post.
    Fato.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,128
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Não conte com isso. Sou um dos primeiros a criticar, inclusive, boa parte das matérias criticando algo da Apple são de minha autoria. Com um alto preço vem junto altas expectativas também, então a chance de decepção é maior que a de surpresa.
    KKK vc sabe que eu gosto de polemizar né , mas em alguns ,momentos eu sei que é necessário ter todo tipo de matérias e chamadas espetaculosas, ossos do ofício !! admiro muitos seus trabalhos, inclusive como cantor ! \o/

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by Ester_Karoliny View Post
    Quando sai essa atualização?
    Provavelmente só após o dia 22. Mas torcendo muito pra liberarem hoje...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    3
    Moto g4 plus mandou um oi. Deu burn in no lcd com 5 meses de uso.

  15. #15
    Eu coloquei o "fanboy" entre aspas, ficou bem explícito. Minha intenção não é ofender, muito menos ser hater, mas realmente achei um exagero isso do "genial", não epnas a Samsung, mas muitas outras empresas que usam OLED tem esse truques de software, até mesmo alguns apps de tela de bloqueio tem uma opção contra o burn-in. Um smartphone é um bem relativamente durável (até uns 5 anos?), qualquer empresa que se preze e se importe com o cliente deve colocar um impedimento para problemas de hardware desse tipo, eu não espero menos que isso.

  16. #16
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Em casa tem uma pancada de celulares. A maioria é Motorola.
    Tem dois com mais de 4 anos de uso. Nenhum deles ocorreu esse incomodo.
    Chega ser estranho. Não?
    Ah, e já que estou aqui. A bateria deles são as que vieram de fábrica.
    É um Razr D3 e um Moto G 2013.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    Quero ver driblar esse problema com um adolescente ou quem trabalha o dia todo no Whatss,ou quem usa muito o face com o cabeçalho azul.....

  18. #18
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by rafiuzikiss View Post
    KKK vc sabe que eu gosto de polemizar né , mas em alguns ,momentos eu sei que é necessário ter todo tipo de matérias e chamadas espetaculosas, ossos do ofício !! admiro muitos seus trabalhos, inclusive como cantor ! \o/
    Ahahaha obrigado S2

  19. #19
    Junior Member Rafael_Swerts's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by jonathanzago View Post
    Quero ver driblar esse problema com um adolescente ou quem trabalha o dia todo no Whatss,ou quem usa muito o face com o cabeçalho azul.....
    Pois é. Meu S7 tem marcas justamente do whatsapp, da pra ver aquele clipszinho la em cima pra mandar foto (agr fica la em baixo). Bem triste..

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    Por isso eu digo... A tela oled é linda, mais pra alguns usuários não vale a pena

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    503
    iPhone X e sua tela fantasma

  22. #22
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Em casa tem uma pancada de celulares. A maioria é Motorola.
    Tem dois com mais de 4 anos de uso. Nenhum deles ocorreu esse incomodo.
    Chega ser estranho. Não?
    Ah, e já que estou aqui. A bateria deles são as que vieram de fábrica.
    É um Razr D3 e um Moto G 2013.
    Esses celularas que você citou não possui display em amoled ou oled, por isso nunca ocorreu isso.