LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 81
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,649

    Entrou na lista! Correios podem ser privatizados diz Moreira Franco

    Ao que parece, os Correios vão entrar no radar de privatizações do governo de Michel Temer

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    O pesadelo dos importadores de plantão, e logo agora que comecei a importar? Dados os termos pode até melhorar os serviços do mesmo, que é precario!

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    110
    Precisamos do fim do monopólio dos Correios. Se não houver concorrência, os Correios podem ser o que for, mas o serviço vai continuar ruim e caro, como é hoje.

  4. #4
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    uma amiga da minha irma me falou isso mesmo... o pai dela trabalha nos correios e parece que os salarios andao atrasados por causa disso o pai dela anda na quebradeira pq dique vai privatizar mesmo... mas eu achei que fosse uma brincadeira pelo visto o correios pode mesmo ser privatizado '='

  5. #5
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by vinicx View Post
    Precisamos do fim do monopólio dos Correios. Se não houver concorrência, os Correios podem ser o que for, mas o serviço vai continuar ruim e caro, como é hoje.
    nao tem esse negocio de monopolio nao fii '=' os correios so tem o monopolio de telegrafias ou seja as cartas... hoje em dia a maioria das empresas entregao aqui no brasil como a dhl fedex ems '=' oque precisa é entrar mais concorrencia brasileira ai sim...

  6. #6
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    nao tem esse negocio de monopolio nao fii '=' os correios so tem o monopolio de telegrafias ou seja as cartas... hoje em dia a maioria das empresas entregao aqui no brasil como a dhl fedex ems '=' oque precisa é entrar mais concorrencia brasileira ai sim...
    (corrigindo entregao em algums estados pessoalmente) por exemplo a dhl nao entrega aqui em cuiaba pq o lugar onde chega as encomendas é em sp e eles nao entregao aqui '=' mas ela entrega em varios estados aqui do brasil)

  7. #7
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    O pior da privatização é que eles vendem as empresas por uma a preço de banana, e dão carta branca as empresas pra cobrar e fazer como bem entender os serviços.

  8. #8
    Quote Originally Posted by gisgo View Post
    O pior da privatização é que eles vendem as empresas por uma a preço de banana, e dão carta branca as empresas pra cobrar e fazer como bem entender os serviços.
    Eles não vendem a empresa toda, só o suficiente pra perder a maioria acionária, e no contrato existem limites de atuação da nova maioritária.

  9. #9
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    nao tem esse negocio de monopolio nao fii '=' os correios so tem o monopolio de telegrafias ou seja as cartas... hoje em dia a maioria das empresas entregao aqui no brasil como a dhl fedex ems '=' oque precisa é entrar mais concorrencia brasileira ai sim...
    Tem uma carga tributária especial pra empresas de entrega que diferem das taxas do correios

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,206
    EU poderia dizer que seria muito bom a privatizaçao, mas nao adianta muito, o problema dos correios enquanto el efor berço de politicagem sera ruim, os correios tem de modernizar, tem de ter normas rigidas de controle de mercadorias, tem de ter cameras e informatizaçao para qualquer mercadoria importada ou exportada ou que de entrada seja monitorada pelo usuario e pelos correios, é so ver o povo do GTE/GRE de curitiba, havia videos de funcionarios entrando e saindo com n sacolas, e ate um video que foi removido de um cara com nome bem diferente que havia comprado no aliexpress 4 camisas com nome dele, e aí num shopping popular de curitiba, ou colombo nao lembro bem, ele viu as camisas la, e uma que tentaram tirar o nome dele da camisa mas deixaram as marcas....ou seja ha uma venda informal. correios tem de ter uma coisa tb, concorrencia, pq a empresa caiu em descredito que quase nenhuma e-zine envia mais por eles. E fazer avaliaçao das ACF, porque a do meu bairro, ela é mestre de jogar os produtos dentro da kombi, da janela do apto se da para ver isso.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,206
    Quote Originally Posted by Jonathan_Lopes View Post
    Tem uma carga tributária especial pra empresas de entrega que diferem das taxas do correios
    exato, e as empresas que desejarem entrar na modalidade de expresso pagam um dobrado, é so lembrar de uma empresa aerea que tentou fazer isso, e pagava um dobrado.

  12. #12
    Junior Member Ricardo-cat's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    849
    Mais privatização e mais roubo.

  13. #13
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Não só privatizar, tem que desburocratizar para novas empresas surgirem, com menores preços, e com mais qualidade!

  14. #14
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by Jonathan_Lopes View Post
    Tem uma carga tributária especial pra empresas de entrega que diferem das taxas do correios
    mesmo assim nao é monopolio '=' por isso eu falo que deveria ter alguma empresa brasileira que faça exatamente como as americanas ou mais fazer parceria para que venha por uma e termine em outra pra acabar com essa patifaria de intermediacao dos correios '=' e ter os proprios agentes da receita federal em cada casa alfandegaria dessa empresa brasileira de logistica que teria aqui no brasil.... seria bem mais rentavel '='

  15. #15
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    69
    Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..

  16. #16
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..
    realmente vendo por este ponto de vista é um problema vai ter vista grossa vai inventar taxa minima nesses objetos baratos... mas a grande maioria das coisas que o br compra e tudo coisa que taxa '=' e o frete que é ''gratis'' nao é gratis porque na hora de pagar as taxas o despacho postal é pago.. e tem outra ele nao entrega na sua casa vc vai na agencia buscar eles só fizerao a manobra até a agencia mais proxima a voce... entao nao é de graca.... '='

  17. #17
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    realmente vendo por este ponto de vista é um problema vai ter vista grossa vai inventar taxa minima nesses objetos baratos... mas a grande maioria das coisas que o br compra e tudo coisa que taxa '=' e o frete que é ''gratis'' nao é gratis porque na hora de pagar as taxas o despacho postal é pago.. e tem outra ele nao entrega na sua casa vc vai na agencia buscar eles só fizerao a manobra até a agencia mais proxima a voce... entao nao é de graca.... '='
    * esqueci de adicionar no final do comentario acima... nao é de graca voce paga o despacho postal fazendo jus a manobra até a agencia proxima a voce.... nao existe almoco gratis amigo '='

  18. #18
    Membro Senior HenryB's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,633
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..
    Ue que cobre e dai? Desde que seja um serviço de qualidade, esse povo adora coisa "de graça".

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    352
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..
    Quando entrega né, o meu deram um sumiço lá dentro: LX442452912CN

  20. #20
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    realmente vendo por este ponto de vista é um problema vai ter vista grossa vai inventar taxa minima nesses objetos baratos... mas a grande maioria das coisas que o br compra e tudo coisa que taxa '=' e o frete que é ''gratis'' nao é gratis porque na hora de pagar as taxas o despacho postal é pago.. e tem outra ele nao entrega na sua casa vc vai na agencia buscar eles só fizerao a manobra até a agencia mais proxima a voce... entao nao é de graca.... '='
    Só celular e coisas caras costumam ser taxadas, não tenho um valor certo, mas tenho certeza que isso não representa nem 10% de tudo o que vem da China, e sim, não é de graça, mas quanto os Correios recebem pra te entregar uma coisa dessa? Não paga nem a gasolina..

  21. #21
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..
    Entregar de graça? Você é ignorante ou mal intencionado? A gente paga eles, indiretamente mais paga, queira você ou não! Porque até quando você comprar um "bugiganga" da china que paga R$2, paga impostos! é imposto em tudo oque é coisa, gente como você que acha que as coisas são de graça, que não permite os pobres ficarem ricos, e sim cada vez mais pobres!

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by HenryB View Post
    Ue que cobre e dai? Desde que seja um serviço de qualidade, esse povo adora coisa "de graça".
    O problema é que já existem empresas privadas que fazem esse serviço, Pq ninguém escolhe a DHL não hora de fechar o pedido la na ********?

  23. #23
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Só celular e coisas caras costumam ser taxadas, não tenho um valor certo, mas tenho certeza que isso não representa nem 10% de tudo o que vem da China, e sim, não é de graça, mas quanto os Correios recebem pra te entregar uma coisa dessa? Não paga nem a gasolina..
    realmente a minha ultima compra taxada era 13 reais se nao me engano...de despacho... mas se nao paga nem a gasolina o problema é deles eles ja apunhalao um valor super a cima do normal e esses 60% é utilizado no que? nao devia ser tmb na melhora do servico e consequentemente o transporte? e claro que e valor que vc comprou e bla bla bla

  24. #24
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    O problema é que já existem empresas privadas que fazem esse serviço, Pq ninguém escolhe a DHL não hora de fechar o pedido la na ********?
    Por que a merda da ESTATAL chamada RECEITA FEDERAL, mete a faca naquilo é FRETE EXPRESSO e que não vai ser entregue pelos CURREIOS

  25. #25
    Junior Member jcmoc2's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by gisgo View Post
    O pior da privatização é que eles vendem as empresas por uma a preço de banana, e dão carta branca as empresas pra cobrar e fazer como bem entender os serviços.
    Privatização não é venda, é concessão, o core continuará sendo do estado....br tem essa mania de chamar privatização de doar a empresa pro empresariado....eu trabalho em uma empresa privatizada e NUNCA estaria aqui se ela continuasse na mão do governo. Detalhe, nunca deu lucro na mão do governo, agora são recordes de lucro ano a ano, de crescimento idem....

  26. #26
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by xRafiNNx View Post
    Entregar de graça? Você é ignorante ou mal intencionado? A gente paga eles, indiretamente mais paga, queira você ou não! Porque até quando você comprar um "bugiganga" da china que paga R$2, paga impostos! é imposto em tudo oque é coisa, gente como você que acha que as coisas são de graça, que não permite os pobres ficarem ricos, e sim cada vez mais pobres!
    Teoricamente os Correios não necessitam de impostos para sobreviver, como um empresa estatal ela deve ser alto sustentável, e foi por muito tempo assim, ela só esta no prejuizo ultimante pois o governo quer que seja assim, politicagem la em cima, etc...

  27. #27
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by firemax View Post
    Quando entrega né, o meu deram um sumiço lá dentro: LX442452912CN
    ahh e sobre isso relaxa teve 2 compras minhas q ficou assim eu entrei em desespero mas é normal espera umas 2 semanas antes de reclamar no ali ou ********... pede pra espandir o seguro se for no ali é assim mesmo o sistema dos correios...

  28. #28
    Junior Member jcmoc2's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    13
    Já demorou demais pra privatizar essa empresa, no br não temos maturidade de gerir empresas, o jogo de interesse é infinitamente mais forte do que o desejo de prestar bom serviço a população.

  29. #29
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Quote Originally Posted by luis07937 View Post
    Teoricamente os Correios não necessitam de impostos para sobreviver, como um empresa estatal ela deve ser alto sustentável, e foi por muito tempo assim, ela só esta no prejuizo ultimante pois o governo quer que seja assim, politicagem la em cima, etc...
    Uma empresa que não da lucro tem que ir a falência, se não for boa o suficiente para o seu serviço, vai sofrer, isso é oque tem que ocorrer, não ficar salvando essas merdas, com a escravidão moderna do povo!

  30. #30
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by xRafiNNx View Post
    Por que a merda da ESTATAL chamada RECEITA FEDERAL, mete a faca naquilo é FRETE EXPRESSO e que não vai ser entregue pelos CURREIOS
    A Receita Federal não é estatal, nunca vai mudar... Bom que com os Correios privatizados vai ter dinheiro pra contratar mais gente e fazer inspeção invasiva em tudo que passa por lá, cobrando os 60% certinho, é isso o que todo mundo quer não?