LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 35
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,904

    Fim das operadoras? Executivos dizem que negócio parou de gerar lucros

    Os presidentes das principais operadoras brasileiras ainda esperam que o congresso aprove a PLC 97/16 para que haja uma melhoria no setor

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Muigué puro

  3. #3
    Membro Senior d1souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    São Paulo
    Posts
    463
    Tempos de vacas magras pqp esse está coberto de razão...Br está foda msm.

  4. #4
    Junior Member Ricardo-cat's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    849
    Quote Originally Posted by rafaelhso View Post
    Muigué puro
    E eu estou morrendo de pena das operadoras.

  5. #5
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    696
    O problema é a quantidade de impostos sobre o setor, só o ICMS beira a 30% de cada conta de cliente, o que para qualquer negócio é absurdamente alto.Hoje uma empresa está gastando mais de 56% de todo faturamento só com impostos, isso sem contar todos os outros custos que são necessários para se sobreviver e lucrar.

  6. #6
    Junior Member Diego_Marcondes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    110
    Quem sabe assim, no desespero, começam a melhorar o serviço, o atendimento, etc.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    50
    A TIM está parada a anos no estado de Sergipe! Enquanto a VIVO domina quase toda a fatia do bolo. Lamentável o pouco investimento da TIM nos municipios Sergipano.

  8. #8
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Se depender de um governo corrupto, pior vai ficar sim.
    Chupa essa manga Tiririca que disse que pior não fica.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Eles perderam seus lucros com ligações e sms.
    O ideal para manter aumentar as recitas, seria por exemplo, por R$10 a mais não consumir da franquia Youtube e Netflix.Ou fazer igual banda larga, vender Internet Ilimitada, e só vai aumentando a velocidade, com as novas redes do 4.5G é possível.

    R$35 ~ 2 mps (3G) ilimitado
    R$50 ~ 4mbps (4G) ilimitadoR$70 ~ 10mbps (4G) ilimitado
    R$100 ~ 15 mbps (4.5G) ilimitado
    R$130 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G
    R$ 150 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G + NETFLIX + SPOTFY

  10. #10
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by glaysonmendonca View Post
    A TIM está parada a anos no estado de Sergipe! Enquanto a VIVO domina quase toda a fatia do bolo. Lamentável o pouco investimento da TIM nos municipios Sergipano.
    ela ta investindo em todo o brasil gradualmente ela nao tem como fazer investimentos e expansoes em todo o brasil a 100% de forca com o brasil nesta crise.... e na verdade o povo tem que saber qual é a melhor operadora pra ela se só a vivo oferece uma velocidade/sinal mas estavel e é mais caro é oque se tem que fazer..... a tim é a operadora que esta mais investindo no brasil quando o assunto é sinal (é a operadora numero 1 em sinal 4g disparado) e custo beneficio(eu nao acho o plano dela barato mas oferece mas custo beneficio) eu atualmente uso a oi que tem um sinal bem mais ou menos e me oferece um otimo plano por mes e a tim pra usar na madrugada com os 15 gb '='

  11. #11
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Eles perderam seus lucros com ligações e sms.
    O ideal para manter aumentar as recitas, seria por exemplo, por R$10 a mais não consumir da franquia Youtube e Netflix.Ou fazer igual banda larga, vender Internet Ilimitada, e só vai aumentando a velocidade, com as novas redes do 4.5G é possível.

    R$35 ~ 2 mps (3G) ilimitado
    R$50 ~ 4mbps (4G) ilimitadoR$70 ~ 10mbps (4G) ilimitado
    R$100 ~ 15 mbps (4.5G) ilimitado
    R$130 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G
    R$ 150 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G + NETFLIX + SPOTFY
    as velocidades do 4g deveria ser no minimo 10mbps
    se vs configurar o smart para pegar so rede 3g e depois 4g e medir vai ver que nao tem muita diferença de velocidade

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    ela ta investindo em todo o brasil gradualmente ela nao tem como fazer investimentos e expansoes em todo o brasil a 100% de forca com o brasil nesta crise.... e na verdade o povo tem que saber qual é a melhor operadora pra ela se só a vivo oferece uma velocidade/sinal mas estavel e é mais caro é oque se tem que fazer..... a tim é a operadora que esta mais investindo no brasil quando o assunto é sinal (é a operadora numero 1 em sinal 4g disparado) e custo beneficio(eu nao acho o plano dela barato mas oferece mas custo beneficio) eu atualmente uso a oi que tem um sinal bem mais ou menos e me oferece um otimo plano por mes e a tim pra usar na madrugada com os 15 gb '='
    Depende, a Vivo anda vacilando muito aqui em SP.
    Uso o Tim Pré 7D (aquele de 1gb por semana) e o meu nunca cai, e uso toda a velocidade que o meu Zenfone 2 suporta.Estou muito satisfeito (:

  13. #13
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Depende, a Vivo anda vacilando muito aqui em SP.
    Uso o Tim Pré 7D (aquele de 1gb por semana) e o meu nunca cai, e uso toda a velocidade que o meu Zenfone 2 suporta.Estou muito satisfeito (:
    é igual eu falei o povo tem que selecionar a melhor operadora aonde mora e seus circulos (por onde trabalha e anda) porque em cada cidade certa operadora tem abrangência de sinal e por outro lado tem outras cidades em que algumas operadoras sequer fornece um 3g descente... eu ja vi casos assim... aqui na minha cidade todas as operadoras fornecem um 4g formidavel e um 3g bom mas uso a oi na promocao 14 reais por mes no dia dia do trabalho e a tim pre facebook 10 reais ao mes 15 gb de internet durante a madrugada pra baixar uns filmes pro meu pai... entao é isso '='

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Quote Originally Posted by Fernando_Pavanelli View Post
    as velocidades do 4g deveria ser no minimo 10mbps
    se vs configurar o smart para pegar so rede 3g e depois 4g e medir vai ver que nao tem muita diferença de velocidade
    Já fiz, o meu em 3G bate 1,9 mps (NO MÁXIMO)Com o 4G bate 12 ~ 14 mbps (MESMO COM SINAL BAIXO)

  15. #15
    Junior Member PauloDark's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    são paulo
    Posts
    31
    ta é doido você moro em Aracaju também e aqui no santo antonio tenho 4g da tim com velocidade de 50 megas nada a reclama o problema que quem manda aqui é a vivo mesmo

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    110
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Eles perderam seus lucros com ligações e sms.
    O ideal para manter aumentar as recitas, seria por exemplo, por R$10 a mais não consumir da franquia Youtube e Netflix.Ou fazer igual banda larga, vender Internet Ilimitada, e só vai aumentando a velocidade, com as novas redes do 4.5G é possível.

    R$35 ~ 2 mps (3G) ilimitado
    R$50 ~ 4mbps (4G) ilimitadoR$70 ~ 10mbps (4G) ilimitado
    R$100 ~ 15 mbps (4.5G) ilimitado
    R$130 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G
    R$ 150 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G + NETFLIX + SPOTFY
    Planos móveis ilimitados não são sustentáveis. No começo do 3G no Brasil era assim (saudades Vivo On), e não deu certo. Muita gente aproveita e baixa tudo o que vê pela frente, ou liga o roteador para várias pessoas. A infraestrutura de rede móvel não aguenta e a qualidade vai lá em baixo.


  17. #17
    Quote Originally Posted by Wallace_Emerich View Post
    O problema é a quantidade de impostos sobre o setor, só o ICMS beira a 30% de cada conta de cliente, o que para qualquer negócio é absurdamente alto.Hoje uma empresa está gastando mais de 56% de todo faturamento só com impostos, isso sem contar todos os outros custos que são necessários para se sobreviver e lucrar.
    Quem paga imposto de empresa é o consumidor final. Não existe imposto para empresa. Podem reclamar de não conseguirem fazer ofertas melhores, ai sim eles poderiam conseguir mais clientes. Mas os lucros são 100% da empresa e os impostos são 100% para o consumidor.

  18. #18
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    281
    Tudo cambada de safados é pq não estão conseguindo seus locupletamentos, aí ficam doidos tentando achar meios de enganar o povo com essas promoções mirabolantes de fachada e que nada dá de bom para o consumidor a não ser ludibria-los
    País de pessoas que só pensam em si próprios, com esses empresários gananciosos e políticos corruptos só quem sofre é o povo, e por estas empresas de telecomunicações não estarem lucrando valores astronômicos ficam reclamando.

  19. #19
    Junior Member Fred_Mendes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Fernando_Pavanelli View Post
    as velocidades do 4g deveria ser no minimo 10mbps
    se vs configurar o smart para pegar so rede 3g e depois 4g e medir vai ver que nao tem muita diferença de velocidade
    Cara, acredito que seja o sinal na sua região. Tenho Claro e medi hoje de manhã. Bateu 72.79mbps de download e 17.72 de upload.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    100
    eles formaram um cartel, nos fizeram reféns dos seus planos e agora estão reclamando? quero mais é que abram mais concessões de utilização de redes e outras empresas venham para o Brasil. Concorrência sim leva ao lucro e a qualidade de serviços...

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    511
    E só são 4... Uma pena... Queria que fossem umas 15...logo eles que defendem o livre mercado... Lógico, não sendo o de telefonia...parece a Grobu, que também defende livre mercado, menos da área dela...
    Kkkkkkk
    Esses liberais são uma piada...
    %uD83D%uDE02

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,339
    Não da lucro então porque não param de fazer propaganda, quanto mais se gasta em marketing mais mostra seu poder, mais uma desculpa pra tentar enrolar o povo.

  23. #23
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    Isso tudo é armação do grupo e do Kassab, pra forçar a Anatel pra limitar a internet de banda larga e eles lucrarem mais....

  24. #24
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Eles perderam seus lucros com ligações e sms.
    O ideal para manter aumentar as recitas, seria por exemplo, por R$10 a mais não consumir da franquia Youtube e Netflix.Ou fazer igual banda larga, vender Internet Ilimitada, e só vai aumentando a velocidade, com as novas redes do 4.5G é possível.

    R$35 ~ 2 mps (3G) ilimitado
    R$50 ~ 4mbps (4G) ilimitadoR$70 ~ 10mbps (4G) ilimitado
    R$100 ~ 15 mbps (4.5G) ilimitado
    R$130 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G
    R$ 150 ~ MAX VELOCIDE 4G/5G + NETFLIX + SPOTFY
    Boa ideia, se eles aderirem a essa ideia a net e outras mais vão falir

  25. #25
    Membro Senior Rafael_Santana's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,464
    Quote Originally Posted by DougNinja View Post
    E só são 4... Uma pena... Queria que fossem umas 15...logo eles que defendem o livre mercado... Lógico, não sendo o de telefonia...parece a Grobu, que também defende livre mercado, menos da área dela...
    Kkkkkkk
    Esses liberais são uma piada...
    %uD83D%uDE02
    Isso q eles praticam nao e livre mercado

  26. #26
    Membro Senior Rafael_Santana's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,464
    Quote Originally Posted by Rafael_Santana View Post
    Isso q eles praticam nao e livre mercado
    Muito menos livre concorrência

  27. #27
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Falam de investimento, mas que investimento precário hein, todos sabemos da péssima infraestrutura oferecida pelas operadora.

  28. #28
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by vinicx View Post
    Planos móveis ilimitados não são sustentáveis. No começo do 3G no Brasil era assim (saudades Vivo On), e não deu certo. Muita gente aproveita e baixa tudo o que vê pela frente, ou liga o roteador para várias pessoas. A infraestrutura de rede móvel não aguenta e a qualidade vai lá em baixo.
    é só limitar a velocidade para cada dispositivo que se conectar na rede, por exemplo, uma torre com capacidade de 500MB, se 50 pessoas estiverem usando ao mesmo tempo, cada uma teria 10MB de velocidade, ou seja, uma distribuição da capacidade para os usuários conectados.

  29. #29
    A pirâmide chamada Brasil começa a dar sinal de desgaste, sempre gostaram desse cartel que chamam de concessão uma isso ia acabar.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    83
    Esses caras reclamam muito. Estou na China e adquiri um plano de 100GB/mês por R$100,00 mês (e pode cancelar a qualquer momento). Não é zoeira não, é da China Unicom. E no Brasil pago R$109,00 por um plano da TIM de 3GB/mês, que agora eles mudaram pra 6GB/mês nesse novo plano Black que me foi imposto. Eles sempre estão ganhando, tudo balela e teve um com a cara de pau de pedir apoio popular. Se nem uma rede de verdade e qualidade eles entregam. Moro no centro da cidade e a Vivo oscila muito até mesmo pra chamada normal.