LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    HMD Global confirma: nenhum aparelho da Nokia terá boot desbloqueado

    Antes de continuar, saiba que as modificações do Android precisam de um pequeno trecho de código chamado “bootloader” para conseguirem fazer o smartphone ligar. Sem essa informação, é simplesmente impossível instalar uma ROM personalizada, já que o telefone estará incapaz de ser ativado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    acho que ta de boa, pq a maioria que coloca custom diz que ama o android puro, então nao devem se importar em ficar com o celular travado na rom original

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,478
    Péssimo isso Nokia

  4. #4
    Membro Senior LeonardoVallem's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,327
    é "bootloader", conserta o título ai

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    110
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    acho que ta de boa, pq a maioria que coloca custom diz que ama o android puro, então nao devem se importar em ficar com o celular travado na rom original
    Também acho isso. Eu desbloqueava o bootloader justamente para colocar uma ROM pura. Os Nokias já vem com Android puro, então eu não teria motivo para fazer o desbloqueio e perder a garantia.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,242
    Isso vai mudar a humanidade, nossa que idiotice!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by vinicx View Post
    Também acho isso. Eu desbloqueava o bootloader justamente para colocar uma ROM pura. Os Nokias já vem com Android puro, então eu não teria motivo para fazer o desbloqueio e perder a garantia.
    Garantia acaba, você vai querer uma versão nova do Android depois de pararem de atualizar, mas terá que comprar outro celular.

  8. #8
    Membro Senior Raphael_Prado's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Localização
    Los Angeles, LA
    Posts
    392
    Para segurança isso é ótimo mas se eles fizerem como a LG fez com o G5 SE e outras marcas isso será um tiro no pé para os amantes de CR, já que são elas que dão uma sobrevida aos equipamentos com obsolência programada.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Garantia acaba, você vai querer uma versão nova do Android depois de pararem de atualizar, mas terá que comprar outro celular.
    as vezes vc nem precisa do android novo, é apenas induzido a achar que quer por causa de tal funçao que no fim nem usa

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    257
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    as vezes vc nem precisa do android novo, é apenas induzido a achar que quer por causa de tal funçao que no fim nem usa
    E a piora na câmera geralmente não compensa. As custom roms na maioria dos smartphones pioram a qualidade das câmeras, porque as otimizações são feitas no app oficial da empresa.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    200
    Mas algum desenvolvedor espertinho vai conseguir seguir desbloquear o bootloader deles algum dia

  12. #12
    Junior Member HLORD's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Localização
    Brasília
    Posts
    18
    Esso negócio, de desbloquear bootloader, não é comigo não! Só de saber que isso acaba/mata os smartphone.....

  13. #13
    Eu tinha em consideração um Nokia, agora só tinha mesmo ;-;

  14. #14
    Junior Member Andr_Ongaro's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    83
    Qual a finalidade disso!??

  15. #15
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Já não quero mais...

  16. #16
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Obsolencia programada. Fazem isso pra obrigar o povo a comprar outro smartphone depois de um periodo, já que dificultam a instalação de ROMS customizadas.

  17. #17
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Raphael_Prado View Post
    Para segurança isso é ótimo mas se eles fizerem como a LG fez com o G5 SE e outras marcas isso será um tiro no pé para os amantes de CR, já que são elas que dão uma sobrevida aos equipamentos com obsolência programada.
    Espero que essa moda não pegue

  18. #18
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Garantia acaba, você vai querer uma versão nova do Android depois de pararem de atualizar, mas terá que comprar outro celular.
    É isso aí! O dia que eu ver um android atualizar por 5 anos seguidos, eu me calo.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    Já não quero mais...
    Eu nunca quis.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    40
    Rapidamente os crackers irão quebrar o bootloader da nokia, isso não tenho dúvidas!