LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,653

    Cansado do Android? Nova versão do Sailfish OS já está disponível para o Xperia X

    Em desenvolvimento contínuo há mais de cinco anos, o Sailfish OS agora está disponível para o Xperia X

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    200
    Vai ser mais um Fiasco do mundo mobile, esse Sailfish OS não vai ter a mesma popularidade do Android e para ter a mesma popularidade do Android ele deve ter mais fabricantes usando ele.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    387
    Se eu não me engano esse caras são os remanescentes do finado Symbian.

  4. #4
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,305
    Se tivesse dinheiro pelo Xperia X...

  5. #5
    Junior Member R_mullo_da_Silva's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    149
    Quote Originally Posted by VagnerG View Post
    Vai ser mais um Fiasco do mundo mobile, esse Sailfish OS não vai ter a mesma popularidade do Android e para ter a mesma popularidade do Android ele deve ter mais fabricantes usando ele.
    Deveria essa ser a terceira via. Esse sistema, se não me engano, só não está disponível no Brasil entre os Brics

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    218
    "Leitor de impressão digital no botão home" ta errado isso, não?

  7. #7
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,349
    Quote Originally Posted by R_mullo_da_Silva View Post
    Deveria essa ser a terceira via. Esse sistema, se não me engano, só não está disponível no Brasil entre os Brics
    Correto, ele ganhou certificação na Russia.
    Mas o foco da Jolla não é bater de frente com Google e Apple, pelo contrario é um sistema de nicho, e tem uma ideia muito bacana por tras que é a multiplataforma, ou seja, poder rodar app de outros sistemas sem precisar de uma conversão.

    Eles são pioneiros, até o dia que a Apple do nada "inventar" a multiplataforma e aceitar app feito para Android kkkkk, ai o mundo pira e fala, nossa que inovador.

    Jolla ainda é pequena pois não é dona das milhares de patentes inclusas no N9 da Nokia, se ela tivesse, hoje seria uma excelente concorrente e uma boa alternativa a nós consumidores.

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    200
    Quote Originally Posted by Charlesvp View Post
    "Leitor de impressão digital no botão home" ta errado isso, não?
    Está sim pois o leitor biométrico fica no botão liga e desliga

  9. #9
    Se a Samsung surgir com seu próprio sistema, motivo quando se compra um galaxy vem android mas não significa que se compra um galaxy pelo android se adquiri um android pelo galaxy.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,925
    Quote Originally Posted by Anotae View Post
    Se eu não me engano esse caras são os remanescentes do finado Symbian.
    Do Meego na vdd

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,925
    Esse sailfish os é feio demais, deveriam manter a interface do meego

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    387
    Quote Originally Posted by jeffpinheiro View Post
    Do Meego na vdd
    Que por coincidência são remanescentes do finado Symbian.

  13. #13
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Correto, ele ganhou certificação na Russia.
    Mas o foco da Jolla não é bater de frente com Google e Apple, pelo contrario é um sistema de nicho, e tem uma ideia muito bacana por tras que é a multiplataforma, ou seja, poder rodar app de outros sistemas sem precisar de uma conversão.

    Eles são pioneiros, até o dia que a Apple do nada "inventar" a multiplataforma e aceitar app feito para Android kkkkk, ai o mundo pira e fala, nossa que inovador.

    Jolla ainda é pequena pois não é dona das milhares de patentes inclusas no N9 da Nokia, se ela tivesse, hoje seria uma excelente concorrente e uma boa alternativa a nós consumidores.
    O principal trunfo do Sailfish é que a Jolla possui uma proposta diferente em relação aos dados dos usuários. No Sailfish existe a possibilidade dos dados dos usuários ficarem alocados nos próprios países, daí que China e Rússia têm interesse no sistema. Isso é importante, já que a informação é a principal mercadoria nesse mundo digital. E se pararmos para analisar, com iOS, Android e o finado W10M, todas essas toneladas de dados estão nas mãos de apenas uma nação.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Muito boa iniciativa

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    145
    Imagino que sempre demore para chegar funções novas do Facebook Twitter, Instagram e whatsapp.
    Não há informações muito clara do sistema e ao acessar diz que não tem disponibilidade de compra para o Brasil. Eu tenho um Xperia X. Era mais curiosidade. Mas nem vale a pena arriscar, ainda mais pagando caro .

  16. #16
    Quote Originally Posted by Anotae View Post
    Que por coincidência são remanescentes do finado Symbian.
    Na verdade, não. Symbian e MeeGo era "concorrentes" dentro da Nokia.