LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,770

    Por ótimo motivo, YouTube limita resolução dos vídeos HDR para 1080p em seu app

    O YouTube acaba de reduzir a resolução máxima dos vídeos HDR em seu app móvel. Veja o motivo a seguir.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    101
    Na minha opinião, displays acima de 1080p só servem pra VR no momento. Como eu não estou interessado até então em utilizar VR, displays com resolução mais alta não fazem tanta diferença pra mim. Não vejo vantagem uma tela 2K ou acima pelo tanto de recurso sacrificado no smartphone, como desempenho e bateria. OnePlus tá aí pra mostrar isso, desempenho absurdo mas com uma tela decente mesmo sendo 1080p.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    mas o problema não é do youtube, o celular que se diz em 4k que não roda os videos sem travar...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,484
    Quote Originally Posted by MateusFonseca View Post
    Na minha opinião, displays acima de 1080p só servem pra VR no momento. Como eu não estou interessado até então em utilizar VR, displays com resolução mais alta não fazem tanta diferença pra mim. Não vejo vantagem uma tela 2K ou acima pelo tanto de recurso sacrificado no smartphone, como desempenho e bateria. OnePlus tá aí pra mostrar isso, desempenho absurdo mas com uma tela decente mesmo sendo 1080p.
    Concordo.. em telas de 1080p são mais que o suficientes para o olho nú

  5. #5
    Membro Senior TechBraap's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,173
    acho uma atitude bem acertada, não importa de quem é a culpa dos videos não tenham fluidez, se é do Youtube, dos criadores de conteúdos ou dos aparelhos o importante é que tenha uma boa experiencia de uso.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    485
    4k realmente não agora...

    mas 2k (1440p) SIIIIMMMM faz a diferença pra quem gosta de perfeição na imagem.

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by mvpmichel View Post
    4k realmente não agora...

    mas 2k (1440p) SIIIIMMMM faz a diferença pra quem gosta de perfeição na imagem.
    Eu tinha um 2k e hoje eu tenho um Full HD, não percebi diferença nenhuma, em quesito tela eu já alcancei o meu máximo, não consigo diferenciar e qualquer coisa acima do Full HD pra mim é futilidade (para mim)

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by mvpmichel View Post
    4k realmente não agora...

    mas 2k (1440p) SIIIIMMMM faz a diferença pra quem gosta de perfeição na imagem.
    2k/4k so serve para vr (coisa que no mobile ainda e um lixo),

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,150
    Quote Originally Posted by tuh12 View Post
    Eu tinha um 2k e hoje eu tenho um Full HD, não percebi diferença nenhuma, em quesito tela eu já alcancei o meu máximo, não consigo diferenciar e qualquer coisa acima do Full HD pra mim é futilidade (para mim)
    mas de HD pra FHD eu sinto bastante diferença

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,150
    Quote Originally Posted by tuh12 View Post
    Eu tinha um 2k e hoje eu tenho um Full HD, não percebi diferença nenhuma, em quesito tela eu já alcancei o meu máximo, não consigo diferenciar e qualquer coisa acima do Full HD pra mim é futilidade (para mim)
    2k pra FHD realmente quase não tem diferença

  11. #11
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Resoluções maiores que Full HD para smartphones são úteis apenas no consumo de mídia VR.
    Se tentar utilizar um aparelho"apenas" Full HD a experiência não será a mesma, caso tenha utilizado aparelhos com resolução 2k, por exemplo.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    1280x720 para aparelhos "normais". Acima disso, só tem aplicação útil para VR

  13. #13
    Quote Originally Posted by Yury_Alexander View Post
    mas de HD pra FHD eu sinto bastante diferença
    Concordo, dps do FHD não se ve diferença.

  14. #14
    Junior Member Daniel_Guibson's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    1280x720 para aparelhos "normais". Acima disso, só tem aplicação útil para VR
    720 pra 1080 já dá diferença. Mas realmente, maior que isso só pra VR. Material usado na fabricação deveria ser o foco quando se fala de tela.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    285
    Em outro site estava a explicação clara de que o problema é no app do YouTube, pois tais engasgos não acontecem em outros aplicativos com hdr, como Netflix.
    O TC, mais uma vez, só conta a história pela metade.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    284
    Creio que a resolução ideal e máxima de Smarts para usuários em geral o FullHD já bastaria. Pois se comparado FullHD e 2K não se nota muita diferença. Foi o que mostrou alguns comparativos da Internet. Para VR seria útil. Pra ver Vídeos no Youtube em UHD 4K pode ser que valeria a pena. Mas não hoje. Talvez daqui mais alguns anos. Quando o 4K estiver mais consolidado. Pois não temos Conteúdo, Hardware e Sinal de Rede (Internet) para tal resolução. Com o advento da rede 5G para Smartphones isso será possível. Creio que no final de 2018 o primeiro Exynos com rede 5G do mundo será lançado para equipar os futuros Galaxy S10 e Note 10.

  17. #17
    gande treta 1080p ser o maximo quem tem tvs 4k nao pode ver

  18. #18
    Junior Member acesar20's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    5
    Isso é a maior furada do Youtube. Quem decide ver o que, aonde, e em qual resolução é o usuário.

  19. #19
    Junior Member Maylon_Sales's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    3
    Muito bosta isso. Eu Tenho um s10+ com a melhor tela do mundo em 4k é os vídeos do YouTube não roda.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Meu iPhone11 pro max aguenta tranquilo vídeos em 4K. Meu Wi-Fi também roda filmes em 4K, acho q o YouTube não deveria limitar. Independentemente do 5g, várias pessoas tem Wi-Fi bom o bastante para vídeos em 4K.

  21. #21
    Junior Member Eloah_Vicente's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by DiegoSalgado View Post
    Meu iPhone11 pro max aguenta tranquilo vídeos em 4K. Meu Wi-Fi também roda filmes em 4K, acho q o YouTube não deveria limitar. Independentemente do 5g, várias pessoas tem Wi-Fi bom o bastante para vídeos em 4K.
    Só não assitir pelo app, abre no Chrome

  22. #22
    Junior Member Eloah_Vicente's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Maylon_Sales View Post
    Muito bosta isso. Eu Tenho um s10+ com a melhor tela do mundo em 4k é os vídeos do YouTube não roda.
    Abre o YouTube pelo Chrome do Cel que roda

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4
    Quem tem que decidir isso é o usuário, não o YouTube

  24. #24
    Junior Member Warley_Dias's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    2
    Estratégia bosta! Se o celular ou internet q a pessoa tenha, não é suficiente pra rodar 4k, ela que escolha a resolução que melhor se adeque a ela e pronto. Quem puder ver em 4K, tem q ter o direito de poder ver em 4K. Isso que o Youtube fez, seria o mesmo que a Ferrari deixar de fabricar carros por que nem todos tem condições de comprar... pqp.

  25. #25
    Realmente sinto muita falta do 1080 px nos videos faz muita diferença, eu tinha um galaxy A20 com 720 mas troquei por um top de linha pra ver video acima de 1080, ai o googlw vem com essa ideia besta.