LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Ritmo lento: Windows XP cresceu mais do que o Windows 10 em outubro

    O Windows 10 cresceu menos que o Windows XP em outubro e a Microsoft não tem o que comemorar porque até o navegador Edge perdeu espaço no mercado

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    500
    Para quem usa programas técnicos específicos, que necessitam Java e permissões especiais, o Windows XP ainda é o melhor.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    May 2017
    Localização
    São Luís, MA
    Posts
    507
    Eu uso o Windows 10 e NUNCA tenho problemas com ele.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    21
    O windows 10 ta ficando cheio "frufrus" que ninguém usa

  5. #5
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Eu vejo duas linhas:
    1- muitos programas sofrem com a compatibilidade
    2- ainda não acertou a mão para jogos, o W 7 é ainda melhor para jogos

    No caso 1, isso só com o tempo que irá mudar, no caso 2, a MS não está dando a devida atenção para detalhes no caso dos games.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Eu vejo duas linhas:
    1- muitos programas sofrem com a compatibilidade
    2- ainda não acertou a mão para jogos, o W 7 é ainda melhor para jogos

    No caso 1, isso só com o tempo que irá mudar, no caso 2, a MS não está dando a devida atenção para detalhes no caso dos games.
    Não sabia que a Microsoft era responsável por software e jogos de terceiros..

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by PedroLucasDBr View Post
    Eu uso o Windows 10 e NUNCA tenho problemas com ele.
    Tenho 4 Maquinas OEM ambas estão funcionando normalmente sem apresentar travamentos. 1° a6510br hardware de 2007 (Atlhon x2 4050e, 2GB RAM DDR2 800Mhz, 160GB HD WD com cache de 8MB, sem placa de video dedicada) com Windows 10 Home x86 . 2° p6140br hardware 2009 (Intel Core 2 Quad Q8200, 8GB RAM DDR2 800Mhz, 500GB HD Seagate com cache 16MB, sem placa de vídeo) com Windows 10 Home x64, 3° p7-1130br hardware 2012 (i5 2400, 16GB RAM DDR3 1333Mhz, 1TB SSHD, GTX 750TI) com Windows 10 Pro x64, 4° Envy 4-1150br (i5 3317U, 16GB RAM DDR3 1600Mhz, 500GB SSD,) com Windows 10 Pro x64.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Eu vejo duas linhas:
    1- muitos programas sofrem com a compatibilidade
    2- ainda não acertou a mão para jogos, o W 7 é ainda melhor para jogos

    No caso 1, isso só com o tempo que irá mudar, no caso 2, a MS não está dando a devida atenção para detalhes no caso dos games.
    Aqui já e ao contrário, jogos no meu windows 10 ficam melhor que no meu windows 7

  9. #9
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Eu vejo duas linhas:
    1- muitos programas sofrem com a compatibilidade
    2- ainda não acertou a mão para jogos, o W 7 é ainda melhor para jogos

    No caso 1, isso só com o tempo que irá mudar, no caso 2, a MS não está dando a devida atenção para detalhes no caso dos games.
    Falta de configuração apenas isso. Uso Windows 10 em Notebook, muito mais leve para rodar jogos!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Para PCs que vieram com Windows 8 pra frente, pode instalar o Windows 10 sem o menor medo que vai funcionar muito bem.Mas para notebooks e PCs antigos que vieram com o Windows 7, esquece... Alguns funcionam, outros não.O Windows 7 é o novo Windows XP. Vai demorar para perder o reinado. A situação é mais constrangedora para o terrível Edge. E depois do vexame que ele deu com a própria Microsoft, fica difícil defender ele.

  11. #11
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by felipelocatelli View Post
    Falta de configuração apenas isso. Uso Windows 10 em Notebook, muito mais leve para rodar jogos!
    Então, já configurei até a rede, mas vários jogos deixam a desejar. E essa reclamação é em vários lugares do mundo. Eu acredito que seja compatibilidade mesmo. Até porque, W 10 é novo, tem um longo caminho como o W 7 teve.

  12. #12
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    Não sabia que a Microsoft era responsável por software e jogos de terceiros..
    Não é, mas se ela fecha portas para compatibilidade, então essa parte pertence a ela.

  13. #13
    Junior Member Lucas_Dantas's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    550
    Caramba Linux estava em 1.5 % tempos atrás hj tá quase 3%

  14. #14
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Muitos estão usando o "Windows Embedded POSReady 2009" que se não me engano, terá atualizações de segurança até 2019. É um XP alternativo para quem tem uma máquina ruim, ou por algum motivo ainda quer usar o XP com segurança. Essa versão é comercial, mas nada impede o uso dela de forma doméstica num desktop.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    94
    tudocelular odeia a microsoft

  16. #16
    Estranho esses 1,4% que ainda estão no Windows 8.

  17. #17
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    Muitos estão usando o "Windows Embedded POSReady 2009" que se não me engano, terá atualizações de segurança até 2019. É um XP alternativo para quem tem uma máquina ruim, ou por algum motivo ainda quer usar o XP com segurança. Essa versão é comercial, mas nada impede o uso dela de forma doméstica num desktop.
    Na verdade, é a típica gambiarra.
    O Windows Embedded não tem a mesma proposta do Windows XP.
    E certamente isso deve estar relacionado com a pirataria.

  18. #18
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Na verdade, é a típica gambiarra.
    O Windows Embedded não tem a mesma proposta do Windows XP.
    E certamente isso deve estar relacionado com a pirataria.
    Não tem a mesma proposta, porém pode ser usado como desktop. A própria Microsoft dá a ISO de graça no site deles. Há vídeos no YouTube ensinando a colocar um serial válido eternamente. Esse Windows XP ainda vem com um tema diferente (na minha opinião mais bonitinho que o XP comum).https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=11196

  19. #19
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,203
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Estranho esses 1,4% que ainda estão no Windows 8.
    8 é muito ruim, deveriam ter buscado no minimo o update pars o 8.1

  20. #20
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,203
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Para PCs que vieram com Windows 8 pra frente, pode instalar o Windows 10 sem o menor medo que vai funcionar muito bem.Mas para notebooks e PCs antigos que vieram com o Windows 7, esquece... Alguns funcionam, outros não.O Windows 7 é o novo Windows XP. Vai demorar para perder o reinado. A situação é mais constrangedora para o terrível Edge. E depois do vexame que ele deu com a própria Microsoft, fica difícil defender ele.
    Pode contar que o Win7 deve ter um POSReady também.

  21. #21
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,203
    Ta na hora de lançar uma versão do Win10 sem frescura.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,830
    Quote Originally Posted by Lucas_Dantas View Post
    Caramba Linux estava em 1.5 % tempos atrás hj tá quase 3%
    Interessante é que cresceu mais logo quando a Microsoft lançou a proposta WSL, que tem os sistemas do Ubuntu, SUSE e OpenSUSE para baixar na loja.

    Claramente isso tem mais a ver com Windows do que se imagina.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,830

    Os caras que reclamam dos "mimos" do Windows 10, saibam que isso se chama recursos. E a maioria deles podem não ser usados, desativados.

    Vocês realmente deram chance para os novos recursos, ou já definiram (somente usando uma vez ou outra): "serve para nada", "lixo"?

  24. #24
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1,226
    Não da mais pra usar Xp, usava em 2 maquinas e as 2 funcionavam ruim
    O 7 foi perfeito, mas sem apps..
    Pra mim sempre faltava uns 2 no w7

    Se eu conpro uma maquina nova udo o w10 sem problemas

  25. #25
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1,226
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Para PCs que vieram com Windows 8 pra frente, pode instalar o Windows 10 sem o menor medo que vai funcionar muito bem.Mas para notebooks e PCs antigos que vieram com o Windows 7, esquece... Alguns funcionam, outros não.O Windows 7 é o novo Windows XP. Vai demorar para perder o reinado. A situação é mais constrangedora para o terrível Edge. E depois do vexame que ele deu com a própria Microsoft, fica difícil defender ele.
    Eu uso ele na facu, quando ele não fica pedindo senha

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Não é, mas se ela fecha portas para compatibilidade, então essa parte pertence a ela.
    Vá ler a EULA de ambos que você vai entender... são poucas as empresas que são comprometidas com o software que ela disponibiliza para o usuário. Usuário tem que fazer a parte dele em atualizar o software quando a fabricante libera.

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Então, já configurei até a rede, mas vários jogos deixam a desejar. E essa reclamação é em vários lugares do mundo. Eu acredito que seja compatibilidade mesmo. Até porque, W 10 é novo, tem um longo caminho como o W 7 teve.
    Só atualizar todos os drivers para a versão mais recente. Se algum dos componentes do seu PC não estiver mais sendo suportado pelo fabricante, aí é melhor ficar em uma versão mais antiga mesmo.

  28. #28
    Aqui tem uma versão escrita, com mais detalhes sobre o POSReady 2009 e como deixá-lo em PT-BR: https://brunoalvieira.blogspot.com/2020/06/o-posready-2009-em-pt-br.html

  29. #29
    Aqui tem uma versão escrita, com mais detalhes sobre o POSReady 2009 e como deixá-lo em PT-BR: https://brunoalvieira.blogspot.com/2020/06/o-posready-2009-em-pt-br.html

  30. #30
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,203
    Quote Originally Posted by BrunoAVieira View Post
    Aqui tem uma versão escrita, com mais detalhes sobre o POSReady 2009 e como deixá-lo em PT-BR: https://brunoalvieira.blogspot.com/2020/06/o-posready-2009-em-pt-br.html
    Se rodasse os aplicativos do Windows 7 pelo menos, valeria a pena.