LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 47
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,328

    Smartphone com pouco espaço? Nova funcionalidade do Android 8.1 pode resolver isso

    Uma nova funcionalidade que virá no Android 8.1 Oreo pode ajudar muita gente com aparelhos de entrada a sair do aperto

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Deveriam introduzir essa funcionalidade pra outros Android, já que a maioria que tem smartphone com 8GB somos nós.os usuários do Android 6.0 pra trás.

  3. #3
    Membro Senior obl_cs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    560
    Quote Originally Posted by Renné View Post
    Deveriam introduzir essa funcionalidade pra outros Android, já que a maioria que tem smartphone com 8GB somos nós.os usuários do Android 6.0 pra trás.
    Só resta partir pra Lineage nesses aparelhos

  4. #4
    Junior Member Marco_Moreira's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1
    o que os desenvolvedores devuam fazer e permitir que mais app possam ser instalados na memória externa.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    577
    Não seria mais fácil, colocar a opção de mover os Apks para o cartão de memoria, em vez de criar uma opção meia boca como esta? Oque mais me irrita e sempre me irritou no Android é essa incapacidade que o sistema da Google tem, de não conseguir gerenciar com inteligência a memoria interna do aparelho quando se trata de instalação de novos aplicativos, praticamente, tudo ele insiste em instalar na memoria interna do dispositivo, mesmo que a pessoa esteja usando um cartão SD de 32gb de espaço, classe 10, sem querer falar no morto do W10m, mas no sistema da Microsoft, você consegue instalar tudo no cartão de memória sem gambiarra nenhuma, mesmo o aparelho tendo 8gb de memoria, dai eu pergunto, porque diabos a Google não colocou essa opção nativa no Android até hoje?

  6. #6
    Membro Senior d1souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    São Paulo
    Posts
    463
    Quote Originally Posted by Renné View Post
    Deveriam introduzir essa funcionalidade pra outros Android, já que a maioria que tem smartphone com 8GB somos nós.os usuários do Android 6.0 pra trás.
    Mas no Android 6 tem a opção de usar cartão de memória como memória interna...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Silversx1 View Post
    Não seria mais fácil, colocar a opção de mover os Apks para o cartão de memoria, em vez de criar uma opção meia boca como esta? Oque mais me irrita e sempre me irritou no Android é essa incapacidade que o sistema da Google tem, de não conseguir gerenciar com inteligência a memoria interna do aparelho quando se trata de instalação de novos aplicativos, praticamente, tudo ele insiste em instalar na memoria interna do dispositivo, mesmo que a pessoa esteja usando um cartão SD de 32gb de espaço, classe 10, sem querer falar no morto do W10m, mas no sistema da Microsoft, você consegue instalar tudo no cartão de memória sem gambiarra nenhuma, mesmo o aparelho tendo 8gb de memoria, dai eu pergunto, porque diabos a Google não colocou essa opção nativa no Android até hoje?
    O android desde a versão 7.0 ou anterior até permite transformar o SD em memória interna, problema são as fabricantes que removem a funcionalidade

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    577
    É por isso que eu acho que a Google deveria ser uma pouco mais severa com as fabricantes que usam o Android, a Google vai lá se esforça para implementar no sistema ima função que vai beneficiar os usuários da sua plataforma e as fabricantes sem vergonha e na maior cara de pau, tiram essa funcionalidade do sistema, só para forçar as pessoas a comprarem smartphones novos no futuro, ja que com o tempo esses aparelhos de baixo custo, vão ficando sem espaço interno e o aparelho vai ficando lento e com lags, eu acho que a Google, que é dona do sistema, deveria organizar melhor o Android e não deixar como é hoje em dia, a casa da mãe Joana, com as fabricantes fazendo oque quiser com o sistema.

  9. #9
    Eu acho que a solução é excluir essas memórias de pouca capacidade de armazenamento e sim trabalha com capacidade de armazenamento acima dos 100 GB com preços acessíveis
    Aí sim traía benefício pra os usuários.

  10. #10
    Quote Originally Posted by Silversx1 View Post
    É por isso que eu acho que a Google deveria ser uma pouco mais severa com as fabricantes que usam o Android, a Google vai lá se esforça para implementar no sistema ima função que vai beneficiar os usuários da sua plataforma e as fabricantes sem vergonha e na maior cara de pau, tiram essa funcionalidade do sistema, só para forçar as pessoas a comprarem smartphones novos no futuro, ja que com o tempo esses aparelhos de baixo custo, vão ficando sem espaço interno e o aparelho vai ficando lento e com lags, eu acho que a Google, que é dona do sistema, deveria organizar melhor o Android e não deixar como é hoje em dia, a casa da mãe Joana, com as fabricantes fazendo oque quiser com o sistema.
    Mas amigo o Google não é dono nem proprietário do Android. O Android é desenvolvido por todos os membros da OHA, que é o grupo que o Google lidera.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Silversx1 View Post
    Não seria mais fácil, colocar a opção de mover os Apks para o cartão de memoria, em vez de criar uma opção meia boca como esta? Oque mais me irrita e sempre me irritou no Android é essa incapacidade que o sistema da Google tem, de não conseguir gerenciar com inteligência a memoria interna do aparelho quando se trata de instalação de novos aplicativos, praticamente, tudo ele insiste em instalar na memoria interna do dispositivo, mesmo que a pessoa esteja usando um cartão SD de 32gb de espaço, classe 10, sem querer falar no morto do W10m, mas no sistema da Microsoft, você consegue instalar tudo no cartão de memória sem gambiarra nenhuma, mesmo o aparelho tendo 8gb de memoria, dai eu pergunto, porque diabos a Google não colocou essa opção nativa no Android até hoje?
    Já teve, precisou remover pois tirava a segurança do app, Android 2.3, que eu usei tinha essa opção, ficava só inicializador na memória interna (53 mb naquele meu celular). Ou seja, o buraco é mais embaixo. A MS, ainda tem esta opção, pois não ficou maduro tempo suficiente no mobile.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by gasden View Post
    O android desde a versão 7.0 ou anterior até permite transformar o SD em memória interna, problema são as fabricantes que removem a funcionalidade
    Desde da versão 6

  13. #13
    Membro Senior Jmsn46's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    2,330
    Quote Originally Posted by Florisvaldo_Campos View Post
    Eu acho que a solução é excluir essas memórias de pouca capacidade de armazenamento e sim trabalha com capacidade de armazenamento acima dos 100 GB com preços acessíveis
    Aí sim traía benefício pra os usuários.
    100 GB???? Com preço acessível??? Você tá bem????

  14. #14
    Acho que ninguém percebeu até hoje que é proposital, é claro que os que desenvolvem o Android são influenciados pelos grande fabricantes de celulalres para manter do jeito que está e agora fingir que vão fazer algo que quase não adianta nada, sendo pra forçar mesmo a pessoa a comprar cada vez mais aparelhos melhores e melhores e com capacidades maiores.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Florisvaldo_Campos View Post
    Eu acho que a solução é excluir essas memórias de pouca capacidade de armazenamento e sim trabalha com capacidade de armazenamento acima dos 100 GB com preços acessíveis
    Aí sim traía benefício pra os usuários.
    Oi? 100 GB com preço acessível? Precisaríamos de componentes ruins para preço acessível com essa capacidade.

  16. #16
    Uma solução era o usuário poder excluir qualquer app, exceto os necessário para o Android operar.

  17. #17
    Junior Member José_Henrique's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Luis_Carlos_Boch View Post
    Já teve, precisou remover pois tirava a segurança do app, Android 2.3, que eu usei tinha essa opção, ficava só inicializador na memória interna (53 mb naquele meu celular). Ou seja, o buraco é mais embaixo. A MS, ainda tem esta opção, pois não ficou maduro tempo suficiente no mobile.
    Como assim ficava só inicializador?

  18. #18
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Lançar celular com 8gb de interna é sacanagem, msm pra um de entrada, só o sistema ocupa metade, sobrando quase nada pro usuário. Pelo menos 16gb sobra uns 12gb pra usar, o triplo. Meu celular tem 64gb (não expansível), 30gb fica só com os apps, tô com ele a um ano, meu próximo (2019/20) será de pelo menos 128gb.

  19. #19
    Membro Senior Gabriel_Cruz128's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by ClaudioSilva View Post
    Uma solução era o usuário poder excluir qualquer app, exceto os necessário para o Android operar.
    As pessoas reclamam do apps de sistema, mas só o Facebook ocupa mais do que todos eles juntos, excluir eles não daria um espaço significante de armazenamento

  20. #20
    Membro Senior Victor_Dunstan's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    176
    Bom se tivesse isso anos atrás,me lembro meu primeiro smartphone samsung galaxy y com tv...comprei a vista,era uma beleza...foi morrer sem nem ervir pra whats por falta de espaço kkk Pena q nem manjo de root essas parada

  21. #21
    Junior Member Andre_Aries's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    10
    Pelo que posso observar, o problema não está no tamanho do armazenamento, mas sim no modo como os aparelhos fazem uso disso. O sistema sempre vai gastar algo em torno de 40 a 50% do total de espaço em disco. HD e memória deveriam ser duas coisas diferentes, como é nos PCs.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    16
    Tipo, o app tem 200mb, ficava 1mb na memória interna (eu tinha 53, contados haha) e 199mb + dados/cache no Sd. Acredito que no Android 3 removeram iso.

  23. #23
    Será que essa atualização vai vim para o moto g5s

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    23
    olha eu ja tive um android há uns 5 anos, ele tinha a opção de mover os aplicativos pro cartão de memória, isso é mais velho que minha avó, se essa opção tiver sumido eu vou dizer que nao entendo nada de evolução das coisas mesmo kkk

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    292
    Quote Originally Posted by BillBarsch View Post
    olha eu ja tive um android há uns 5 anos, ele tinha a opção de mover os aplicativos pro cartão de memória, isso é mais velho que minha avó, se essa opção tiver sumido eu vou dizer que nao entendo nada de evolução das coisas mesmo kkk
    Paraaaaaa de cao

  26. #26
    Membro Sandrojs92's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    Divinópolis, MG
    Posts
    121
    Quote Originally Posted by Gabriel_Cruz128 View Post
    As pessoas reclamam do apps de sistema, mas só o Facebook ocupa mais do que todos eles juntos, excluir eles não daria um espaço significante de armazenamento
    Pelo contrário, junta Duo, Alo, o app nativo de e-mail (que insiste em vir junto com o Gmail), Google+, YouTube, Play banca, Play games... Vc já consegue quase 200MB só tirando isso

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    740
    Quote Originally Posted by BillBarsch View Post
    olha eu ja tive um android há uns 5 anos, ele tinha a opção de mover os aplicativos pro cartão de memória, isso é mais velho que minha avó, se essa opção tiver sumido eu vou dizer que nao entendo nada de evolução das coisas mesmo kkk
    Leu a matéria?

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    740
    Google e seus "serviços" incompletos, desde o ano passado o iOS 10 tem essa funcionalidade pra qualquer aplicativi e não só pra os inativos!

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Gustavo_Miller View Post
    Oi? 100 GB com preço acessível? Precisaríamos de componentes ruins para preço acessível com essa capacidade.
    Não precisaríamos apenas que não houvesse no mercado celulares com menos memória, logo sendo o básico o preço cairia.

  30. #30
    Junior Member jotallopes's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by joao6753 View Post
    Google e seus "serviços" incompletos, desde o ano passado o iOS 10 tem essa funcionalidade pra qualquer aplicativi e não só pra os inativos!
    Em compensação o preço...