LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 49
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,655

    Chegou para ficar: veja vantagens e desvantagens da proporção 18:9 nos smartphones

    Tendência das telas 18:9 parece que chegou para ficar; veja quais são as vantagens e desvantagens dessa proporção

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    242
    Eu gostei o smartphone fica mais fácil de segurar

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    740
    Um celular com tela de até 5 polegadas fica melhor com o formato antigo. Tenho um A3 2017 que já bem fino mesmo tendo o formato 16:9. Além disso o que adianta ficar espichando a tela se a área útil diminui? Uso também um LG G6, ótimo celular, mas é chato ver as bordas pretas ao assistir um vídeo.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    58
    Lembrei do lançamento do iPhone 5 , quando a Apple adotou a tela de 4 polegadas apenas esticando para cima , e todo mundo fez piada , agora todas as marcas estão esticando as telas e todo mundo acha incrível %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,150
    Ótima matéria... concordei com tudo!

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Não existe nenhuma vantagem na 18:9. As empresas precisam de alguma coisa pra movimentar o mercado, então, esta ai o 18:9.

  7. #7
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Gosto desse formato de tela em celulares com poucas bordas, um S8/G6 por exemplo, se utilizassem uma tela 16:9 ficariam muito "quadrados"

  8. #8
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by Godzzila View Post
    Gosto desse formato de tela em celulares com poucas bordas, um S8/G6 por exemplo, se utilizassem uma tela 16:9 ficariam muito "quadrados"
    Nem tanto.

  9. #9
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Não existe nenhuma vantagem na 18:9. As empresas precisam de alguma coisa pra movimentar o mercado, então, esta ai o 18:9.
    Concordo.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Concordo.
    Vc pega um video em 18:9 e coloca em uma tela 16:9, vai ficar uma tarja preta em cima e em baixo, ou seja, cabe mais conteúdo na 16:9.
    Ai vc pega o video com mais conteudo do 16:9 e reproduz em uma tela 18:9, e o video vai ficar com bordas pretas nos cantos, ou seja, cabe mais conteúdo na 18:9. Ai vc volta esse video com super conteúdo pra 16:9 é adivinha! As bordas pretas voltaram! Ou seja, é um ciclo de idiotice!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Vc pega um video em 18:9 e coloca em uma tela 16:9, vai ficar uma tarja preta em cima e em baixo, ou seja, cabe mais conteúdo na 16:9.
    Ai vc pega o video com mais conteudo do 16:9 e reproduz em uma tela 18:9, e o video vai ficar com bordas pretas nos cantos, ou seja, cabe mais conteúdo na 18:9. Ai vc volta esse video com super conteúdo pra 16:9 é adivinha! As bordas pretas voltaram! Ou seja, é um ciclo de idiotice!
    resumiu perfeitamente cara, isso ai é o limite da inovação, não tem mais atrativos para trazer então vamos girar mais um modismo pra os consumistas cairem em cima, mudando seus smartphones, suas tvs, seus monitores.., peguei um LG G6 e não curti o formato na usabilidade nao, juntando com outros pontos que nao me agradaram estou devolvendo ele e vou pegar um S7 Flat pois com o G6 consegui chegar a conclusão que eu realmente gosto de smartphone pequenos e leve.

  12. #12
    Membro
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Palmas Tocantins
    Posts
    353
    As fabricantes estão sem idéias.
    Alguém tem alguma sugestão de algo possível para lançar em aparelhos como novidade útil?

  13. #13
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by Rainor View Post
    Um celular com tela de até 5 polegadas fica melhor com o formato antigo. Tenho um A3 2017 que já bem fino mesmo tendo o formato 16:9. Além disso o que adianta ficar espichando a tela se a área útil diminui? Uso também um LG G6, ótimo celular, mas é chato ver as bordas pretas ao assistir um vídeo.
    a área útil não diminui exatamente. são menos centímetros quadrados, mas a resolução ganha uns bons 200 pixels no lado maior, subindo de 1920 pra 2160 no full hd. e é o que importa, no fim das contas...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    284
    Acabar com os bugs, travadas e lentidões da touchwizz seria mais interessante. Principalmente quando se está navegando ou vendo vídeos no Youtube.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    19
    Algum comentário sobre esta nova proporção em jogos ? Parece que vai ficar mais difícil para quem joga com uma mão apenas encostar o dedão no outro lado da tela.

  16. #16
    Junior Member VanderCortes's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    4
    Vídeos e jogos são as desvantagens, eu mudarei pra 18:9 só quando a maior parte dos conteúdos multimedia for nesse formato por enquanto 16:9 me serve, só dói a mão esse formato pra mulher ou pra quem tem mão pequena, falo com propriedade pq o meu cel é um Maze Alpha tela de 6" e ele é bem pesadinho e ñ tenho problema nenhum com ele talvez pra quem passe o dia inteiro com o cel na mão ou a longo prazo pode ser, por enquanto "tô" de boa.

  17. #17
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,179
    Quote Originally Posted by VanderCortes View Post
    Vídeos e jogos são as desvantagens, eu mudarei pra 18:9 só quando a maior parte dos conteúdos multimedia for nesse formato por enquanto 16:9 me serve, só dói a mão esse formato pra mulher ou pra quem tem mão pequena, falo com propriedade pq o meu cel é um Maze Alpha tela de 6" e ele é bem pesadinho e ñ tenho problema nenhum com ele talvez pra quem passe o dia inteiro com o cel na mão ou a longo prazo pode ser, por enquanto "tô" de boa.
    Sem contar que não chegaram a um concesso pois sairam do 16:9 mas nem todos foram para o 18:9 há muitas variações.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    227
    Tomara que essa moda não pegue, e se pegar, que seja um modinha super rápida. Mais rápida que Pokenon Go.

  19. #19
    Junior Member Rogerio_Junior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    137
    Quote Originally Posted by Rainor View Post
    Um celular com tela de até 5 polegadas fica melhor com o formato antigo. Tenho um A3 2017 que já bem fino mesmo tendo o formato 16:9. Além disso o que adianta ficar espichando a tela se a área útil diminui? Uso também um LG G6, ótimo celular, mas é chato ver as bordas pretas ao assistir um vídeo.
    O problema da LG é em insistir em telas LCD. Ou seja, Quando vc assiste um vídeo com as tarjas pretas na realidade não vai ficar perto, e sim cinza escuro. O G7 veio com o problemático notch e com a opção de escondê-lo com bordas pretas na parte superior. O problema? A tela LCD que reproduz "preto" cinza e não esconde o notch. Já uma tela amoled esconderia de boa e vc até esqueceria do notch.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Rogerio_Junior View Post
    O problema da LG é em insistir em telas LCD. Ou seja, Quando vc assiste um vídeo com as tarjas pretas na realidade não vai ficar perto, e sim cinza escuro. O G7 veio com o problemático notch e com a opção de escondê-lo com bordas pretas na parte superior. O problema? A tela LCD que reproduz "preto" cinza e não esconde o notch. Já uma tela amoled esconderia de boa e vc até esqueceria do notch.
    As telas LCD tem o branco melhor e não tem problema de burn-in. qto ao preto elas tem evoluído mto, as da LG então são uma das melhores.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    2
    É uma tendência natural, assim como saímos daquelas TVs quadradas de tubo e fomos para a revolucionária, à época, resolução 1920x1080 px e proporção 16:9, logo logo as TVs e monitores em geral também virão com conteúdo e proporção 18:9.

  22. #22
    Eu já tive um Y, um S1, um J1 e um LG G Pro Lite... Se não me engano todos eram 16:9... Gostava muito desses celulares... Mas desde essa última Black Friday eu tenho um G6 Play que, se não me engano, é 18:9... MUITO MELHOR... Pra jogar, pra ler, pra mexer aleatoriamente... As únicas desvantagem pra mim são a falta de manuseabilidade com uma mão... NÃO DÁ pra alcançar a barra de notificações sem subir a mão... E o teclado no modo paisagem que fica muito Wide [acho que é esse o nome (as teclas são gordas e baixas)]

  23. #23
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Sem contar que não chegaram a um concesso pois sairam do 16:9 mas nem todos foram para o 18:9 há muitas variações.
    Mas essa é a ideia... Celulares 18 pra quem gosta de 18 e 16 pra quem gosta de 16... A ideia é ter uma opção confortável para cada usuário

  24. #24
    Junior Member Abda_Gulart's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2
    Odeio. A tela mais larga é melhor pra ler.
    Queria uma de 6 polegadas 16:9 E NÃO 18:9.
    Atualmente tenho um com a tela 5,5 e 16:9. Vou sofrer quando for trocar.

  25. #25
    Junior Member acesar20's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    5
    Não vejo vantagem no 18:9 a não ser para os fabricantes de smartphones que vendem um modelo de 6 pol 18:9 mais caro que um de 5.5 16:9 e no entanto eles tem quase a mesma área. É mais confortável um de 5.5 16:9 do que um de 6 18:9 que dificulta o acesso a barra de notificações, sem comentar que a indústria de vídeos, games e Tvs não vão mudar o formato 16:9 por causa de smartphones. Além disso modelos de 6 pol 16:9 tem a função one-handed.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    O formato é ergonômico e, alem disso, o visual fica mais elegante e moderno. Fora a usabilidade aprimorada, que é o principal ponto a favor. O principal aspecto negativo é a pouca adaptação da indústria de entretenimento ao novo formato, por ser recente.

  27. #27
    Junior Member Calvin_Brito's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    33
    Mais uma desculpa pra deixar seu smartphone "ultrapassado"

  28. #28
    Ver vídeos nesse formato me irrita muito. Na tela 5.6 18.9 fica cortado nos lados o vídeo, no 16.9, os vídeos aproveitam a tela toda, muito mais imersão.

  29. #29
    Junior Member Luan_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    63
    O formato alongado é bom quando a tela é grande, por exemplo o j6 tem 5,6 polegadas, mas os numeros enganam, pois em numeros significa maior do que 5,5 polegadas dos modelos que ja estamos acostumados, acontece que em mãos esse formato 5,6 se torna pequeno! Ja o J8 de 6 polegadas fica perfeito em mãos.

  30. #30
    Eu não gosto de 18:9, aparelho fica estreito e fino.. usei por meses um xiaomi 18:9 e tive que voltar pra um smartphone mais antigo (moto G4 plus) e simplesmente amei novamente a largura que a tela me possibilita... Estou achando horrível esse afinamento de tela, pena ser a tendência agora