LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 77
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by EduardoCunha View Post
    Para quem não sabe, o Windows 10 usa kernel Linux, portanto a própria Microsoft reconheceu a superioridade do Linux. A Diferença hoje está entre usar um sistema livre e seguro, e outro pago e que vai espionar tudo em sua vida e vender estas informações. Por isso uso Linux.
    Windows não usa Kernel Linux, existe a possibilidade de instalar um subsistema Linux como o Ubuntu, o Fedora e o OpenSUSE, mas o Windows usa um Kernel próprio, híbrido, enquanto o Linux é um Kernel monolítico.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Griffin View Post
    Boa mudança! Já vai tarde Linux
    Realmente, parece que depois que a prefeitura de Munique deixou de usar uma distro desenvolvida por eles mesmos, todos os servidores de internet e pessoais, 90% dos supercomputadores, smartphones, caixas eletrônicos, wearables, universidades, escolas, hospitais, agências de publicidade, instituições governamentais e até a NASA vão deixar de usar sistemas baseados no Kernel Linux.

  3. #33
    Banned
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    220
    Quote Originally Posted by EduardoCunha View Post
    Para quem diz odiar o Linux, saiba que 90% de todos os sistemas hoje usam base Linux(kernel), entre eles o próprio Android.
    Android... O velho álibi para dar destaque ao Linux...

  4. #34
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Realmente, parece que depois que a prefeitura de Munique deixou de usar uma distro desenvolvida por eles mesmos, todos os servidores de internet e pessoais, 90% dos supercomputadores, smartphones, caixas eletrônicos, wearables, universidades, escolas, hospitais, agências de publicidade, instituições governamentais e até a NASA vão deixar de usar sistemas baseados no Kernel Linux.
    Verdade que o Linux e tudo isso no seu sonho?

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by EduardoCunha View Post
    Vários hackers descobriram código fonte Linux sendo usado no Windows, em 2015. Para disfarçar e evitar processos, a Microsoft começou a oferecer Linux como "subsistema".
    Processos? Quais processos? O Linux é um software livre, qualquer um pode usar, inclusive a Microsoft! Principalmente apenas partes do software. Além do mais, a Microsoft é parte da Linux Foundation, inclusive com gordas contribuições monetárias e produtivas, mesmo não estando dentre as contribuintes. Inclusive utiliza Linux no Microsoft Azure.Mas mesmo assim, usar partes do código do Linux não fazem o Windows ser baseado em Linux. O Linux é um kernel monolítico, enquanto o Windows usa um Kernel híbrido: mesmo que tenham linhas de código Linux nele, existem diversos trechos de código que não são Linux no kernel do Windows.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Fabiano_Campanha View Post
    Verdade que o Linux e tudo isso no seu sonho?
    Me pergunto se você na sua caixa não vê que têm Linux em tudo ou por trás de tudo o que você usa.

  7. #37
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    O Linux e melhor e pronto.

  8. #38
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    O Linux e melhor e pronto.
    O Linux é melhor e pronto.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Pistoleiro81 View Post
    Android... O velho álibi para dar destaque ao Linux...
    Só porque você não aceita, quer dizer que o Android não é mais baseado em Linux?

  10. #40
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    O Linux é melhor e pronto.
    O choro e livre,pode chorar kkk

  11. #41
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Me pergunto se você na sua caixa não vê que têm Linux em tudo ou por trás de tudo o que você usa.
    A droga e forte mesmo

  12. #42
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Fabiano_Campanha View Post
    O choro e livre,pode chorar kkk
    Chorar por quê? Eu continuo firme e forte usando o amado Ubuntu, que é rápido e leve.

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    o linux é bom para maquinas mais fracas, eu mesmo tentei instalar o Lubuntu 17.04 num note parado aqui e simplesmente a rede wifi parou de funcionar, tive que voltar para o Windows, enquanto procuro uma forma de concertar isso. não ha sistemas melhores ou piores vai depender do que vc vai usa-lo algumas coisas é bem mais facil no Windows do que no Linux, porem visando desempenho o Linux é bem superior especialmente em distros mais leves.

  14. #44
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Pistoleiro81 View Post
    Normal, Linux é apenas para pessoas revoltadas com a MS e a Apple.
    o Que a Apple tem haver com isso? (eu sei que o Android é um tipo de linux), mas não ha nenhum pc decente usando o IOS.

  15. #45
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by ruanpbs View Post
    o Que a Apple tem haver com isso? (eu sei que o Android é um tipo de linux), mas não ha nenhum pc decente usando o IOS.
    Em que mundo Vc vive?! Mac Os é o que?

  16. #46
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    Em que mundo Vc vive?! Mac Os é o que?
    como disse nenhum pc decente, mas tem uns usando isso por ai. kkk

  17. #47
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Linux pode não ser o sistema mais popular do mundo.. Mas se não fosse o Linux muitas coisas Hj não existiria e não Me refiro ao Android que de longe é a pior coisa criada baseada no Linux

  18. #48
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by ruanpbs View Post
    como disse nenhum pc decente, mas tem uns usando isso por ai. kkk
    MacBook é o que então?! Mac Os é quase um Linux KKKKKKKK

  19. #49
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    MacBook é o que então?! Mac Os é quase um Linux KKKKKKKK
    Macbook nem é um pc de verdade.

  20. #50
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by ruanpbs View Post
    Macbook nem é um pc de verdade.
    Tem os Mac que são PCs que vem o Mac Os instalados, falei Macbook por falar. Mas Apple tem uma linha de computadores que rodam o sistema operacional dele e é extremamente caro

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Realmente, parece que depois que a prefeitura de Munique deixou de usar uma distro desenvolvida por eles mesmos, todos os servidores de internet e pessoais, 90% dos supercomputadores, smartphones, caixas eletrônicos, wearables, universidades, escolas, hospitais, agências de publicidade, instituições governamentais e até a NASA vão deixar de usar sistemas baseados no Kernel Linux.
    Só na sua cabeça

  22. #52
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    Tem os Mac que são PCs que vem o Mac Os instalados, falei Macbook por falar. Mas Apple tem uma linha de computadores que rodam o sistema operacional dele e é extremamente caro
    eu sei Apple explora fanboy irracional em todas as plataformas.

  23. #53
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Mas tem o Windows 10 de 32 bits para PC mais fraco também
    quero ver instalar windows 10 num cartao sd eu tenho um netbook hp mini 1000 vivienne tam edition que usei por anos somente instalando linux no cartao sd de 4gb o desempenho era uma droga mas era o que eu tinha na epoca pra pc fraco melhor opçao e linux

  24. #54
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Vírus é vida!Baidu é vida!Fragmentação de disco é vida!Só que não!
    Windows faz otimização de disco automaticamente.....

  25. #55
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    "...o canal ZDNet comenta que a decisão de Munique ter
    mudado para o Linux era mais estratégica do que financeira, motivada
    principalmente pelo "desejo de independência estratégia de fornecedores
    de software", como a Microsoft."Diz a ZDnet que sequer é um canal alemão e apenas especulou, como qualquer um pode fazer aqui."Especula-se que uma outra razão para a mudança foi a conclusão de um
    estudo da Accenture, que entendeu que Munique demorava muito para
    realizar atualizações do software, e considerou a tecnologia 'obsoleta,
    parcialmente insegura e em geral extremamente desajeitada, levando a
    muita perda de tempo e produtividade'. "Estudo da Accenture que é uma empresa que vende serviços digitais? Que pertinente à ela ir contra a decisão de Munique de desenvolver seu próprio softwareNão sou contra Windows, uso ele em conjunto com o Ubuntu, mas sinceramente achei precipitadíssima a decisão da prefeitura de Munique ao afirmar que usar um sistema baseado em Linux sai mais caro que pagar pela licença e manutenção do Windows. O sistema alemão era caro pois a prefeitura fazia um fork sobre o Ubuntu, tanto que a versão mais atual é baseado no Ubuntu 14.04, que já tem 3 anos no mercado.Falar em demora de atualizações em sistemas besados Linux é pura mentira (exceto no caso do Android), principalmente em um sistema baseado em Ubuntu, que apesar de ter sua camada de modificações, ainda usa os repositórios deste e conta com as atualizações da Canonical pelo menos até 2019 (eu recebo atualizações de segurança e atualizações de bugs de uma à duas vezes por semana, sem a necessidade de reiniciar o dispositivo) e sem a preocupação de algum usuário instalar um malware tentando baixar alguma aplicação via "baixaki".Mas realmente é um problema quando instituições governamentais tentam desenvolver sua própria distribuição Linux: Com o tempo ela fica desatualizada, geralmente a interface é ruim e é enfiado goela a baixo para os funcionários. Resumindo: Assim tem tudo para dar errado mesmo. É um caso bem semelhante ao Linux Educacional que temos no Brasil, oferece um sistema que não é nada atrativo e intuitivo para crianças nas escolas e logo elas acham que tudo que é Linux é ruim.Se a prefeitura de Munique desde o início tivesse decidido por uma distribuição "pronta", como o Ubuntu, Mint ou o Debian, que são fáceis de manusear e podem contar com a interface KDE que é semelhante ao Windows (na verdade o Windows que é semelhante ao KDE...), e dedicassem seu time de programadores e desenvolvedores à desenvolver suas aplicações ao invés de um sistema operacionais, teriam sido muito mais efetivos.
    Bom dia, amiguinho!

    Cara, vou resumir bem, pois o assunto é detalhado, sobre um estudo que fizemos na faculdade TI que acho interessante para o caso em questão. Fizemos um estudo técnico justamente sobre isso, este assunto, SL - Software Livre x SP - Software Proprietário.

    Estudamos 50 empresas, de pequeno, médio e grande porte, que migraram seus serviços para "SL" em 2010/11, não lembro as datas, enfim. No estudo de nível global, não somente empresas nacionais, constatamos que além da perda de produtividade houve um acréscimo exponencial de verba para manter o suporte, justamente por não ter profissionais e ferramentas que atendam de forma abrangente as necessidades dessas empresas.

    Em 2015 90% dessas empresas voltaram aos "SP", não somente para o Windows, mas para ferramentas de uso específico por causa do suporte dedicado. O restante, empresas de pequeno porte, continuaram com SL sem problemas.

    Concluiu-se que, dependendo do tipo de negócio o suporte dedicado trás soluções mais rápidas e resoluções mais consistentes. Isso permite um tempo de resposta mais eficaz e uma diminuição em atrasos onde se dependia de suporte para SL.

    Vimos que não somente no Brasil, mas no mundo, as soluções proprietárias tendem a serem mais viáveis pelo suporte, atendimento, correção, atualizações, enfim.

    Para finalizar, vimos que Linux e outras ferramentas, são um problema para muita gente, seus benefícios não agregam tanto valor generalizado, mas não que eles sejam ruins, apenas não são adaptado e otimizados para usuários comum. Outro problema é que muitos nem querem dedicar-se a desenvolver para comunidade SL pelo baixo uso geral.

  26. #56
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    Chorar por quê? Eu continuo firme e forte usando o amado Ubuntu, que é rápido e leve.
    Leve não é não, mas é rápido!

  27. #57
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    Pra usuário domestico que só consome Midia Linux faz um belo trabalho principalmente em hardware limitado.
    Exato! Mas pergunta pro um usuário comum se ele quer o Ubuntu?

  28. #58
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Rafael_Perna View Post
    Ninguém liga, Linux é superior! #choroélivre
    É superior até você precisar copiar um arquivo de mais de 500MB pra uma unidade USB (que corromperá no final do arquivo).

  29. #59
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Vírus é vida!Baidu é vida!Fragmentação de disco é vida!Só que não!
    Fala isso, mas usa Android

  30. #60
    Usei o Ubuntu por muitos anos, o sistema me cativou apesar de eu não acha-lo muito amigável. Agora estou trabalhando na área de design e o Linux não serve de jeito nem um, fico entre meu PC Windows e os Macs da faculdade. Vejo o povo saindo na faca para defender um ou outro sistema, mas a verdade que todos têm pontos positivos e negativos, eu só não curto muito os Macs por causa do preço injustificável.