LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,822

    Nova gestão da Anatel quer educar consumidores para reduzir reclamações

    A nova Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel terá como um dos principais objetivos a educação do consumidor para diminuir o número de reclamações no call center da agência.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    82
    Resumindo a anatel q q a gente se ferre e fique quieto!

  3. #3
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    134
    Deveria educar as operadoras para cumprirem os direitos dos consumidores, isso sim.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Deveria educar as operadoras para cumprirem os direitos dos consumidores, isso sim.²


    Resumindo a anatel q q a gente se ferre e fique quieto!²

  5. #5
    Membro Senior juliano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2011
    Localização
    Cacoal RO
    Posts
    1,795
    TEm como entrar com reclamação no PROCON contra a ANATEL,?
    Pois ela só da multas e nada é resolvido, cada dia pior, tem treta aí.
    sei que nenhuma dessas multas seram pagas, e o processo deve durar SÉCULOS.... O negócio é reclamação e anatel multas eles,

  6. #6
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    Nao entendi essa da ANATEL. Estava bom para ser verdade. Provavelmente as multas começarão a diminuir contra as operadoras e nossa maior ferramenta vai ser a justiça lenta contra as operadores. Espero que eu esteja cantando a música errada mas esta me parecendo isso.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    300
    o terceirp paragrafo é uma piada:
    Em entrevista à Agência Brasil, a superintendente também disse que %u201Co consumidor mais consciente, que sabe quais são os seus direitos, liga menos e consegue resolver diretamente com a operadora os seus conflitos%u201D.

    ISSO É UMA PIADA...
    dificiomente se resolve alguma coisa com operadora, principalmente se for clinte que tenha alguma fidelidade com qualquer operadora.
    essa anatel... ta rolando $$$$$ um calabo e fecha os olhos.

  8. #8
    Essa de q consumidor consciente consegue resolver direto com a operadora é a MAIOR BABAQUICE QUE LI A RESPEITO DE DENUNCIAS CONTRA OPERADORAS

  9. #9
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    Acho que entendo o que está se passando e, imaginava que isso um dia aconteceria.

    Vejamos:

    Na minha opinião, a ANATEL é um dos poucos (senão o único) órgão público fiscalizador que funciona e, sendo assim, tornou-se uma tábua de salvação para o usuário que, na maioria das vezes, vê sua reclamação solucionada (ou ao menos respondida) em 5 dias.
    Ocorre que essa facilidade acabou crindo uma enxurrada de reclamações desmedidas.
    Hoje, 5 centavos de diferença na conta, RECLAMA NA ANATEL; recebeu um SMS de publicidade, RECLAMA NA ANATEL, ou seja, as reclamações se banalizaram...
    Atualmente, por qualquer bobagem, pelo mais reles motivo, se aciona a ANATEL...
    Acho que cabe bem nessa situação aquele antigo ditado: "Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza".
    Quero dizer que, quando o sofrido consumidor brasileiro descobriu que a ANATEL dava atenção e resolvia sua questões, passou a usar e abusar do órgão, levando a essa atitude da agência reguladora.
    Essa é a minha opinião.
    Abraço a todos.
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    2,645
    Deveria educar as operadoras para cumprirem os direitos dos consumidores, isso sim. (3)

    Resumindo a anatel q q a gente se ferre e fique quieto! (3)

  11. #11
    Ok, agora só falta as operadoras realmente atenderem o cliente, e não derem o som de ocupado de la muerte.

  12. #12
    Membro Senior Gilberto-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    561
    O Brasil é o único país do planeta que o "rabo balança o cachorro". Um exemplo disso foi no desgoverno do FHC em que o consumidor foi obrigado a poupar energia elétrica, e depois foi multado por ter dado prejuizo as distribuidoras elétricas, porbaixo consumo. Um caso de polícia, mas agora temos a ANATEL que acusa o consumidor lezado de reclamar. Que país idiota é esse.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Quote Originally Posted by Gilberto-1 View Post
    O Brasil é o único país do planeta que o "rabo balança o cachorro". Um exemplo disso foi no desgoverno do FHC em que o consumidor foi obrigado a poupar energia elétrica, e depois foi multado por ter dado prejuizo as distribuidoras elétricas, por baixo consumo. Um caso de polícia, mas agora temos a ANATEL que acusa o consumidor lezado de reclamar. Que país idiota é esse.

    "Que País idiota é esse³" (ao cubo)!

  14. #14
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    JEduardo disse tudo. O brasileiro não que mais esperar o callcenter da operadora, liga direto para a Anatel.

  15. #15
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by RomarioFonseca View Post
    JEduardo disse tudo. O brasileiro não que mais esperar o callcenter da operadora, liga direto para a Anatel.
    Vc acaba de colocar outro ponto importantíssimo que eu esqueci de citar na minha colocação. Além de tudo existe esse aspecto. Lembro que no inicio, era só protocolar a reclamação, mas depois de um tempo, a Anatel passou a exigir um numero de protocolo na operadora para aceitar a queixa, para obrigar o usuário a reclamar na operadora ANTES, pois o pessoal já estava indo direto pra Anatel. Porém, apesar disso, o pessoal pega o protocolo e não espera a operadora, já vai direto fazer a reclamação.
    Imagino a quantidade de reclamações que a Anatel deve receber diariamente...
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Eu mesmo já tentei reclamar na ANATEL, pois fiquei 4 dias sem sinal! Isso sem sinal de nada, nem telefonia e muito menos de 3G que só faz cair! E ficar beeem lento durante o dia, todos os dias. Mas não tive paciência de esperar pra ser atendido pela ANATEL, Além da enorme "Burrocracia!" que ela inflige aos clientes.

  17. #17
    Membro Senior Lakter's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    1,212
    A Anatel quer que os consumidores aceitem calados? Não está obvio que a procura pelo orgão regulador se faz principalmente pela ausência de suporte prestado pelas operadoras? ..

  18. #18
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by Lakter View Post
    A Anatel quer que os consumidores aceitem calados? Não está obvio que a procura pelo orgão regulador se faz principalmente pela ausência de suporte prestado pelas operadoras? ..
    Sem dúvida, Lakter, mas o que gerou a conversa foram os motivos fúteis que geram muitas das reclamações e tambem a impaciência em aguardar antes alguma medida das operadoras.
    Eu já reclamei mais de uma vez na Anatel e não tenho qualquer motivo para elogiar operadora alguma, aliás, acho que todas são farinha do mesmo saco.
    Minha opinião é que atualmente as reclamações à Anatel foram ficando meio que banalizadas, o que acho meio perigoso, pois elas podem ir perdendo sua importância e, se isso começarar a acontecer, quem perderá será o consumidor.

    Abraço.
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  19. #19
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Até hoje precisei ligar duas vezes para a Anatel, e as duas liguei quando realmente a operadora estava me enrolando. Mais imagina uns ligando porque comeram os créditos, ou porque a fatura não chegou na sua casa. São coisas banais.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    34
    a Anatael esta ficando louca só pode... não da pra resolver nenhum problema, por menor que ele seja com as operadoras... elas fazem o possivel e o impossivel pra não nos atender... e conseguem isto com maestria...