LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Pisou na bola! Microsoft é acusada de plágio em anúncio recente do Xbox One X

    Microsoft foi acusada de plagiar um conceito já existente e usá-lo sem permissão em publicidade do Xbox One X.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    E o cara tem permissão da MS para usar a imagem do console e do PUBG da maneira que usou?

  3. #3
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,364

    Galera chata do baralho...

  4. #4
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    E o cara tem permissão da MS para usar a imagem do console e do PUBG da maneira que usou?
    Ele não ganha dinheiro algum em cima da imagem-conceito que criou.... a Microsoft, por outro lado, lucra milhões usando essa imagem publicada e adaptada do conceito do cara, pra vender seu produto. O pior de tudo, sem pagar 1 centavo pra ele. Entendeu qual o problema?

  5. #5
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by AntonioAiltonSilva View Post
    Galera chata do baralho...
    Imagina ae, tu criar um conceito, ver uma empresa gigante usar teu trabalho adaptado, não de dar nenhum centavo e sequer dar os créditos? Não é chatice, é revoltante mesmo.

  6. #6
    Junior Member Nildo_Rios's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Ele não ganha dinheiro algum em cima da imagem-conceito que criou.... a Microsoft, por outro lado, lucra milhões usando essa imagem publicada e adaptada do conceito do cara, pra vender seu produto. O pior de tudo, sem pagar 1 centavo pra ele. Entendeu qual o problema?
    da um troco ao cara e pronto !

  7. #7
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Será que a MS sabia desse conceito? Se sim, ela realmente pisou na bola

  8. #8
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Ele não ganha dinheiro algum em cima da imagem-conceito que criou.... a Microsoft, por outro lado, lucra milhões usando essa imagem publicada e adaptada do conceito do cara, pra vender seu produto. O pior de tudo, sem pagar 1 centavo pra ele. Entendeu qual o problema?
    Tava de férias Paulo? Tava sumido

  9. #9
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Ele não ganha dinheiro algum em cima da imagem-conceito que criou.... a Microsoft, por outro lado, lucra milhões usando essa imagem publicada e adaptada do conceito do cara, pra vender seu produto. O pior de tudo, sem pagar 1 centavo pra ele. Entendeu qual o problema?
    Hmmm, bem relativo isso, usou DUAS propriedades QUE NÃO SÃO DELE e publicou livremente na internet (sem nada que o identifique na imagem) e essa imagem criada por ele inspirou (tecnicamente inspirou já que não é uma copia exata), se for usar a mesma lógica então Youtubers não podem monetizar gameplays (lógica da Nintendo, por exemplo), já que ele vai estar ganhando dinheiro com uma IP que não é dele.

  10. #10
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Godzzila View Post
    Tava de férias Paulo? Tava sumido
    Na verdade não, é que não tenho comentado muito ultimamente hahahah. Voltei de férias desde Novembro, fui cobrir o Snapdragon Summit em Dezembro (no Havaí) e tudo! :-P

  11. #11
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by francisco View Post
    Hmmm, bem relativo isso, usou DUAS propriedades QUE NÃO SÃO DELE e publicou livremente na internet (sem nada que o identifique na imagem) e essa imagem criada por ele inspirou (tecnicamente inspirou já que não é uma copia exata), se for usar a mesma lógica então Youtubers não podem monetizar gameplays (lógica da Nintendo, por exemplo), já que ele vai estar ganhando dinheiro com uma IP que não é dele.
    Acho que você tá deturpando um pouco... um GamePlay cai numa categoria totalmente diferente, similar às de quem, por exemplo, faz reviews. Ao mesmo tempo que tu tá monetizando seu Gameplay, tu tá fazendo publicidade gratuita do jogo, então em tese, ambos os lados ganham com isso.

  12. #12
    Sei como ele se sente... Estava quase resolvendo o meu problema também... Não consegui e tive q dá um "jeitinho" no Jobs. Maldita hora q me viu comendo aquela maçã.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    503
    Ai mds, quanto mimimi

  14. #14
    Junior Member souza_ricardo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    18
    Microsoft pilantra mesmo, e vem os fanboys defender a marca, eh só se colocar no lugar do cara, vc cria algo e vem uma empresa gigante, te rouba aquilo, não te paga nada e nem te da crédito.... Se fosse o contrário a Microsoft ia estar caindo em cima e com razão, e vcs estariam defendendo ela... Vai entender

  15. #15
    Membro Senior Durodebanir171's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    185
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Na verdade não, é que não tenho comentado muito ultimamente hahahah. Voltei de férias desde Novembro, fui cobrir o Snapdragon Summit em Dezembro (no Havaí) e tudo! :-P
    Vida boa, só viajando na faixa!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Pra quem roubou toda a idéia de um sistema com interface gráfica da Apple, o que é roubar uma mera image no Twitter né?

  17. #17
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Na verdade não, é que não tenho comentado muito ultimamente hahahah. Voltei de férias desde Novembro, fui cobrir o Snapdragon Summit em Dezembro (no Havaí) e tudo! :-P
    Tá explicado então kkk pensei que você tinha voltado dias antes do reveillon

  18. #18
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    Pra quem roubou toda a idéia de um sistema com interface gráfica da Apple, o que é roubar uma mera image no Twitter né?
    E a Apple plagiou a interface da Xerox Parc.

  19. #19
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Quote Originally Posted by Guilherme_Mello View Post
    E a Apple plagiou a interface da Xerox Parc.
    O iPhone X tem muitas novas ideias de interface. Pouquíssimas são 100% originais. Pegue o FaceID, por exemplo. Tanto o Google com o Galaxy Nexus quanto a Samsung, com muitos outros dispositivos, tornaram possível o desbloqueio do seu telefone com o seu rosto, mas todos eles foram muito ruins em comparação com o que há no iPhone X. A tecnologia evolui e o mesmo aconteceu com as ideias que a Apple copiou do Palm, a Apple simplesmente fez um melhor trabalho ao implementá-las. Aí fica a pergunta: até onde foi o plágio? Será que realmente foi?

  20. #20
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    Pra quem roubou toda a idéia de um sistema com interface gráfica da Apple, o que é roubar uma mera image no Twitter né?
    Acho que vc já ouviu a famosa frase de Steve Jobs,então fique na sua haters de merda

  21. #21
    Membro Senior panfi_maledeto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    308
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Acho que você tá deturpando um pouco... um GamePlay cai numa categoria totalmente diferente, similar às de quem, por exemplo, faz reviews. Ao mesmo tempo que tu tá monetizando seu Gameplay, tu tá fazendo publicidade gratuita do jogo, então em tese, ambos os lados ganham com isso.
    você poderia 'estar digitando' com menos gerúndio?