li uma matéria que em 2014 seria bloqueado celulares do paraguaí, mais não sei se original tb.
Se eu comprar um celular no paraguaí, só que original, tipo " Galaxy S3 " ele vai ser bloqueado?
estou mt confuso, desde já obrigado..

Resultados de 1 a 4 de 4
Tópico: Duvida sobre Celulares,
-
05-12-2013, 10:19 PM #1
- Membro desde
- May 2013
Duvida sobre Celulares,
-
05-12-2013, 10:28 PM #2
Olá Danilo, boa noite.
Segundo as notícias, qualquer aparelho sem registro de homologação na ANATEL. Aparelhos comprados posteriormente a divulgação oficial de bloqueio, ficarão inativos junto a operadora brasileira. Quem já tem o aparelho continuará usando normalmente, porém não poderá ativar chips novos neste aparelho.
(Opinião) As operadoras só evoluem em benefício próprio, pois esta mesma tecnologia poderia ser usada pra rastrear e recuperar aparelhos roubados.
Espero ter ajudado, abraçãoLast edited by EstanDuarte; 05-12-2013 at 10:34 PM.
A vida tem dessas coisas...
-
05-13-2013, 11:05 AM #3
Danilo,
Na verdade, a ANATEL ainda não definiu todas as diretrizes referentes a esse bloqueio. Eles afirmam que celulares importados legalmente não serão afetados, mas ainda não explicam como farão essa diferenciação.
Um Galaxy S3 comprado no exterior, por exemplo, funcionará aqui sim, mas um modelo que não é vendido no Brasil, como o HTC One, pode não funcionar por não ter sido homologado pela Anatel.
-
05-13-2013, 11:12 AM #4
Tonobohn, bom dia
Sobre o bloqueio, é baseado nessa diferenciação que não acredito rs...A vida tem dessas coisas...