LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1

    problemas de celulares novos

    Assim que um novo modelo de celular é lançado, a euforia em torno da novidade é tão grande que a compra pode se tornar uma frustração pouco tempo depois. Há quem não se adapte ao modelo ou se decepcione com as configurações.
    Algumas das reclamações mais comuns de usuários:
    Tela insensível ao toque
    A tela touchscreen trouxe a promessa de mais agilidade e praticidade ao manusear as funções do celular. A novidade começou com uma canetinha que ajudava a rolar e clicar nos ícones, alguns modelos são pouco sensíveis ao toque.
    Pouca memória
    A equação é simples. O Bluetooth permite a troca de dados entre aparelhos com essa mesma tecnologia. Se um consumidor compra um celular com Bluetooth, é bem provável que queira ter arquivos em seu aparelho. Logo, é necessário espaço para armazená-los.
    Bateria fraca
    Esse é um dos maiores problemas dos celulares modernos e algo impossível de ser testado antes da compra -- a dica, aqui, é pesquisar na internet e perguntar aos amigos quanto dura a carga do aparelho. São tantas as funções e aplicativos, que a bateria não consegue atender à necessidade cada vez maior que os usuários têm de ficar conectados o tempo todo.
    E você? Já enfrentou problemas com celulares e smartphones novos? Qual era o aparelho?

  2. #2
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    Acho que tenho tido sorte, pois não enfrentei problemas nos celulares novos que comprei.

    Quanto ao item BATERIA, sem dúvida é um problema que os fabricantes terão que investir, pois realmente, com todas as funções que os novos smartphones tem, está cada dia mais dificil uma bateria compatível.
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  3. #3
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Minha maior frustração sempre foi bateria.
    Começo usar um novo aparelho e já bate aquela paranoia em otimizar todas as configurações pra que funcione de forma eficaz com muitos recurso desativados sem comprometer minha experiência de uso.
    O maior problema que vejo hoje são os sistemas operacionais móveis poucos adaptados a aparelhos móveis.
    Android sempre consegue me deixar na mão, faço mil malabarismos em conexões, aplicativos e serviços em segundo plano, mas a bateria insiste em ir embora como mágica.
    Os sistemas que mais me adaptei em uso foram Symbian e iOS, faço algumas ligações 15min, umas 2hrs de internet, e coloco na tomada meio dia por 1h em média. Isso me satisfaz, porém com todos os Androids que já tive a bateria acabava lá pelas 10:30 e 11hrs.
    Mas acho que hoje isso é bem relativo, os celulares estão maiores e baterias maiores, porém tela é tela, seja OLED ou LCD, o consumo energético é notório.
    Creio que a solução é a que adotei há 2 anos: um aparelho somente para ligações e outro para outros fins.
    Ficar na mão que não dá...
    A vida tem dessas coisas...

  4. #4
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    Uma solução é ter uma bateria extra e um carregador externo, para manter sempre uma bateria carregada. Acho que é a unica alternativa. Ou então, se tem que abrir mão de vários recursos do aparelho, e aí vem aquela pergunta: O que adianta um Smartphone "de ponta" se a gente deixa todos os recursos desligados???
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  5. #5
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Pra mim GPS, HSDPA, Multitarefa Android, Aplicativos Zumbis, e Propaganda em Notificações, Leitor de olhos,
    Isso eu dispenso...
    Last edited by EstanDuarte; 05-13-2013 at 10:37 AM.
    A vida tem dessas coisas...

  6. #6
    Super Moderator JEduardo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    224
    A algum tempo atrás, fiz um teste no meu SIII: Desliguei todos os aplicativos (Dados, wi-fi, etc, etc...) diminuí o brilho da tela e coloquei a rede em 2G.

    Alguem pode não acreditar, mas fazendo e recebendo algumas ligações e alguns SMS, a bateria dele durou UMA SEMANA!
    Seja gentil e educado no nosso fórum. Todo mundo ganha com isso. Clique AQUI e leia as regras antes de postar.

  7. #7
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Eu acredito José Eduardo, já vi isso também, mas a multitarefa mata muito a bateria.
    A vida tem dessas coisas...