LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 12 de 12
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,872

    Campus Party: Neurocientista cria baratas-ciborgues manipuláveis por app de celular para estudar nosso cérebro

    Greg Gage, um neurocientista formado em Engenharia Elétrica que subiu ao palco da Campus Party para falar sobre sua pesquisa, é capaz de manipular baratas-ciborgues por um aplicativo de celular, e isso serve para estudar o nosso cérebro.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    749
    Cadê os defensores de baratas ?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    EEEEEEEEECAAAAA

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    Já é triste pensar que o ser humano causa dor, sofrimento e morte de outro ser vivo só para pesquisa científica.
    Tudo isto pode até ser "justificado" (?) em prol de avanços na medicina.
    PORÉM, o que se lê na matéria, é que o "kit ciborgue" é algo para fins comerciais, e não científicos!
    Hoje, isto pode até ocorrer para um "simples" inseto, porém, para quererem fazer o este tipo de manipulação/escravidão com outros animais, ou até humanos, não demorará muito.

  5. #5
    Membro Senior danicavalcante's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by EduardoPk View Post
    Cadê os defensores de baratas ?
    Acho que baratas são os unicos seres vivos q ninguem quer defender

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    36
    Imagina uma barata-ciborgue voadora... Caos!!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Alex1012 View Post
    Já é triste pensar que o ser humano causa dor, sofrimento e morte de outro ser vivo só para pesquisa científica.
    Tudo isto pode até ser "justificado" (?) em prol de avanços na medicina.
    PORÉM, o que se lê na matéria, é que o "kit ciborgue" é algo para fins comerciais, e não científicos!
    Hoje, isto pode até ocorrer para um "simples" inseto, porém, para quererem fazer o este tipo de manipulação/escravidão com outros animais, ou até humanos, não demorará muito.
    kit ciborgue con fins comerciais e científicos para estudar o nosso cérebro, em termos de funcionamento a de uma barata e de um humano se assemelham. se vc deseja que um dia o Alzheimer entre outras doenças sejam curadas, isto é necessario.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by EduardoPk View Post
    Cadê os defensores de baratas ?
    sera que algum grupo numa atidute idiota, vai regatar essas baratas?

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by ruanpbs View Post
    sera que algum grupo numa atidute idiota, vai regatar essas baratas?
    são grandes as chances

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by danicavalcante View Post
    Acho que baratas são os unicos seres vivos q ninguem quer defender
    para você ver, até aquele rato, raturana, batarana, jaderana, numseionomerana eles defenderam, agora as baratas, elas estão aqui antes da gnt merecem muito mais o planeta do que a gnt

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    ruanpbs,
    Não estou criticando a pesquisa científica para fins da avanço na medicina. Como eu escrevi, até acho estes fins justificáveis para a "dor, sofrimento e morte de outro ser vivo" para o benefício da humanidade, e até, de outros animais. Pois muito do avanço na medicina humana, também é usado na medicina veterinária.
    Porém, o artigo é explícito, que o "kit" não será vendido somente para cientistas ou médicos, mas até para leigos, como é citado abaixo:
    "Se você tiver interesse em pesquisar neurociência através de baratas, o kit "ciborgue" da Backyard Brains, chamado "RoboRoach", está à venda por 159 dólares - embora seja indicado para pais ou professores que querem ensinar sobre microestimulação neural e neurotecnologia."

    Este uso do "kit" para quem não é pesquisador é o que eu critico.
    Grato pelo seu comentário.
    Desejo-lhe uma boa semana.
    Abraços.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    ruanpbs,
    Não estou criticando a pesquisa científica para fins da avanço na medicina. Como eu escrevi, até acho estes fins justificáveis para a "dor, sofrimento e morte de outro ser vivo" para o benefício da humanidade, e até, de outros animais. Pois muito do avanço na medicina humana, também é usado na medicina veterinária.
    Porém, o artigo é explícito, que o "kit" não será vendido somente para cientistas ou médicos, mas até para leigos, como é citado abaixo:
    "Se você tiver interesse em pesquisar neurociência através de baratas, o kit "ciborgue" da Backyard Brains, chamado "RoboRoach", está à venda por 159 dólares - embora seja indicado para pais ou professores que querem ensinar sobre microestimulação neural e neurotecnologia."

    Este uso do "kit" para quem não é pesquisador é o que eu critico.
    Grato pelo seu comentário.
    Desejo-lhe uma boa semana.
    Abraços.