LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,601

    Cartórios recebem autorização para emitir RG e passaportes

    De acordo com o CNJ, em breve cartórios poderão emitir o RG e passaporte.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    158
    Agora temos que acabar com esta história de escritura e registro. Ao fazer a escritura ela já deve ser o registro. Esta separação tem sido usado como fraudes pois pode-se fazer várias escrituras para um mesmo imóvel.

    Outra, quando um cartório reconhecesse firma de uma pessoa autorizada pelas concessionárias, em um documento de transferência de automóveis ela também estaria reconhecendo que esta pessoa esta autorizada a assinar.
    Ou eu sou muito inteligente (acho que não) ou os governantes são muito burros.

  3. #3
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    %uD83D%uDC4D

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    passaporte espanhol 92 reais feito em SP na embaixada, a renovação do Brasileiro 257, quase 3x mais, imagine com essa taxa extra... Ta loco é ser roubado de todos os lados mais de uma vez...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    Quote Originally Posted by Ukara View Post
    Agora temos que acabar com esta história de escritura e registro. Ao fazer a escritura ela já deve ser o registro. Esta separação tem sido usado como fraudes pois pode-se fazer várias escrituras para um mesmo imóvel.

    Outra, quando um cartório reconhecesse firma de uma pessoa autorizada pelas concessionárias, em um documento de transferência de automóveis ela também estaria reconhecendo que esta pessoa esta autorizada a assinar.
    Ou eu sou muito inteligente (acho que não) ou os governantes são muito burros.
    A origem desta divisão: escritura é registro foi feita exatamente para isto que você citou. Ou seja, dificultar a propriedade da terra/imóvel. É só ler qualquer comentário sobre a "Lei das Terras" (lei nº 601 de 18 de setembro de 1850). Na verdade, só seria necessário o registro, e não, a escritura.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    Eu acho que isto vai ficar igual o serviço de "apostilamento de Haia": Existe o serviço, mas poucos cartórios o fazem.

  7. #7
    Membro Senior Josiley's Avatar
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    1,333
    Legal. Espero que torne parte dos Registros Naturais, mas é bem provável que direcionem a competência de Registro de Títulos e Documentos, pois até animais estão sendo registrados por esta.

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    universo
    Posts
    1,044
    Que boa essa notícia, pena que o governo tem a audácia de cobrar quase 300 reais para a emissão de um documento que todos têm direito.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,425
    Bem estranho, acredito que vão aumentar um ``pouquinho´´ os valores para emitir pelo cartório, mas fazer o que, isso é Brasil .