LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 49
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,884

    Galaxy S9 brasileiro será mais potente que versão lançada nos EUA, revela benchmark

    Galaxy S9 alimentado pelo Snapdragon 845 mostra resultados mais fracos do que o Exynos 9810.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,680
    A versão com exynos sempre é melhor em velocidade, estabilidade e principalmente em eficiência energética...
    Na verdade a samsung sempre capa o exynos pra ficar equivalente ao snapdragon mas nunca fica exatamente nivelado

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    A versão com exynos sempre é melhor em velocidade, estabilidade e principalmente em eficiência energética...
    Na verdade a samsung sempre capa o exynos pra ficar equivalente ao snapdragon mas nunca fica exatamente nivelado
    no snapdragon a gpu e melhor

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    164
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    no snapdragon a gpu e melhor
    A Adreno é a melhor GPU usada em smartphones Android atuais, mas essa é basicamente a única vantagem gritante do Snapdragon.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,294
    Eu desisti de pegar qualquer celular da Samsung com chip exynos , a falta de compatibilidade e otimização com emuladores e jogos já que estes que realmente aproveitam o potencial do celular não dá ...
    o exynos tem resultado medíocre no emulador dolphin e do ps2 , além de ainda não consegui rodar gta S.a direito, apresenta bugs de texturas.

    Desculpe Samsung mas enquanto vocês lançarem cpus exynos no Brasil jamais iriei comprar um celular da linha galaxy.

    Por isso vou de mi7 que virá com snapdragon 845 , mais barato e terá maior desempenho no que eu realmente vou aproveitar que é jogar emuladores pesados que somente poderia jogar no Pc e agora jogo de maneira portátil

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    164
    Quote Originally Posted by elisons View Post
    Eu desisti de pegar qualquer celular da Samsung com chip exynos , a falta de compatibilidade e otimização com emuladores e jogos já que estes que realmente aproveitam o potencial do celular não dá ...
    o exynos tem resultado medíocre no emulador dolphin e do ps2 , além de ainda não consegui rodar gta S.a direito, apresenta bugs de texturas.

    Desculpe Samsung mas enquanto vocês lançarem cpus exynos no Brasil jamais iriei comprar um celular da linha galaxy.

    Por isso vou de mi7 que virá com snapdragon 845 , mais barato e terá maior desempenho no que eu realmente vou aproveitar que é jogar emuladores pesados que somente poderia jogar no Pc e agora jogo de maneira portátil
    Que tal ir atrás de um Tablet com o Nvidia Tegra X1 ? Vai facilitar mais as coisas pra você.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,294
    Quote Originally Posted by GraysonFenix View Post
    A Adreno é a melhor GPU usada em smartphones Android atuais, mas essa é basicamente a única vantagem gritante do Snapdragon.
    Diferença de cpu é pequena, já na gpu a diferença é enorme , e nem sei se a Samsung realmente é confiável nesses testes, se realmente a cpu fosse melhor no exynos porque este roda porcamente os emuladores de Wii e ps2 ? São emuladores que exigem demais da cpu mas quando é exigida a linha exynos freia no desempenho para não dar aquecimento e perde desempenho absurdo, a Samsung sempre fez isso, quando o exynos é exigido por um tempo maior como acontece na emulação eles desativam o desempenho e gera uma perda de perfomance enorme. Por isso eu jamais compro celular com chip exynos

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,294
    Quote Originally Posted by GraysonFenix View Post
    Que tal ir atrás de um Tablet com o Nvidia Tegra X1 ? Vai facilitar mais as coisas pra você.
    Quero celular , e não tablet, quero carregar no bolso e quando tiver numa fila de espera vou lá e jogo um mario kart do Wii , jogo um Zelda do Wii , pego um jogo de ps2 e jogo de boa. O snapdragon 845 irá ter desempenho melhor que o tegra x1 nos emulador dolphin e dameon do ps2.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    164
    Quote Originally Posted by elisons View Post
    Diferença de cpu é pequena, já na gpu a diferença é enorme , e nem sei se a Samsung realmente é confiável nesses testes, se realmente a cpu fosse melhor no exynos porque este roda porcamente os emuladores de Wii e ps2 ? São emuladores que exigem demais da cpu mas quando é exigida a linha exynos freia no desempenho para não dar aquecimento e perde desempenho absurdo, a Samsung sempre fez isso, quando o exynos é exigido por um tempo maior como acontece na emulação eles desativam o desempenho e gera uma perda de perfomance enorme. Por isso eu jamais compro celular com chip exynos
    Entendo, mas tem um fator que talvez você não percebeu. O Exynos não é feito pela Samsung pensando em emuladores, claro, você pode dizer o mesmo para o Snap, não quero ficar puxando o saco de um ou outro, mas você percebeu as próprias palavras ?

    O Exynos não usa tudo o que tem para não esquentar muito, e de qualquer forma, se testar as duas variantes em apps da Google Store, verá que um é melhor em GPU e outro em CPU.

    Eu pessoalmente prefiro um smartphone com Snapdragon, mas não nego a qualidade do Exynos.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    740
    Quote Originally Posted by elisons View Post
    Eu desisti de pegar qualquer celular da Samsung com chip exynos , a falta de compatibilidade e otimização com emuladores e jogos já que estes que realmente aproveitam o potencial do celular não dá ...
    o exynos tem resultado medíocre no emulador dolphin e do ps2 , além de ainda não consegui rodar gta S.a direito, apresenta bugs de texturas.

    Desculpe Samsung mas enquanto vocês lançarem cpus exynos no Brasil jamais iriei comprar um celular da linha galaxy.

    Por isso vou de mi7 que virá com snapdragon 845 , mais barato e terá maior desempenho no que eu realmente vou aproveitar que é jogar emuladores pesados que somente poderia jogar no Pc e agora jogo de maneira portátil
    Os Exynos são chips fantásticos com muita potência e economia de bateria, mas realmente não são páreo para os Snapdragon na questão de emulação de jogo.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    164
    Quote Originally Posted by elisons View Post
    Quero celular , e não tablet, quero carregar no bolso e quando tiver numa fila de espera vou lá e jogo um mario kart do Wii , jogo um Zelda do Wii , pego um jogo de ps2 e jogo de boa. O snapdragon 845 irá ter desempenho melhor que o tegra x1 nos emulador dolphin e dameon do ps2.
    Bem, não esqueça sobre fatores como o conforto para as mãos, não de forma a ser agradável apenas, mas para jogar de forma melhor, afinal é normal ficar de mau humor ao passar apertos em um jogo, e tem a questão sobre temperatura e som.
    Mas não vou tentar te convencer realmente, só dando minha opinião.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Concorrência nos ARM fazem negocio evoluir muito rapido.. enquanto isso no PC é 5% de ganho ao ano...

    qualquer uma das duas CPU ja tem um bom ganho...
    viva concorrencia

  13. #13
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    Eu prefiro a versão com exynos

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    329
    Atualmente o modelo mais bonito do mercado, nunca pensei que a Samsung chegaria num design assim, design único

  15. #15
    Membro Senior GabrielDBrass's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    A versão com exynos sempre é melhor em velocidade, estabilidade e principalmente em eficiência energética...
    Na verdade a samsung sempre capa o exynos pra ficar equivalente ao snapdragon mas nunca fica exatamente nivelado
    Mal sabem que são a mesma coisa, só que a Samsung tem mais domínio sobre seus chipsets, logo acaba sendo mais otimizado

  16. #16
    Membro Senior GabrielDBrass's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    no snapdragon a gpu e melhor
    A Mali tem melhor hardware, mas a Adreno é mais "otimizada"
    .

  17. #17
    Membro Senior GabrielDBrass's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    Concorrência nos ARM fazem negocio evoluir muito rapido.. enquanto isso no PC é 5% de ganho ao ano...

    qualquer uma das duas CPU ja tem um bom ganho...
    viva concorrencia
    Os PCs tão no limite já kkkkkkk

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    236
    Sempre é

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Não sei qual é essa vantagem toda que alguns enxergam nos Exynos sobre os Snapdragon.

    A diferença no desempenho das CPUs é praticamente nulo nos benchs e imperceptível no dia a dia, o modem dos Snapdragons são os mais velozes do mercado (vai ser o primeiro a ter 5G), a GPU Adreno sobra em relação as GPUs dos Exynos (Mali) e ainda por cima por haver um monopólio da Qualcomm no mercado não existe nem comparação entre a compatibilidade de um para outro, tente rodar alguns emuladores ou jogos nos Exynos que vc vai achar uma tonelada de bugs por má otimização agora nos Snapdragons tudo roda com perfeição.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    199
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Não sei qual é essa vantagem toda que alguns enxergam nos Exynos sobre os Snapdragon.

    A diferença no desempenho das CPUs é praticamente nulo nos benchs e imperceptível no dia a dia, o modem dos Snapdragons são os mais velozes do mercado (vai ser o primeiro a ter 5G), a GPU Adreno sobra em relação as GPUs dos Exynos (Mali) e ainda por cima por haver um monopólio da Qualcomm no mercado não existe nem comparação entre a compatibilidade de um para outro, tente rodar alguns emuladores ou jogos nos Exynos que vc vai achar uma tonelada de bugs por má otimização agora nos Snapdragons tudo roda com perfeição.
    Não sabia dessa má otimização dos emuladores com Exynos. Nunca tive smartphone com esse chip, mas pelo menos no meu Redmi Note 4 com Snapdragon 625 ele roda emulador de PS1 com muita tranquilidade.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by MFII View Post
    Não sabia dessa má otimização dos emuladores com Exynos. Nunca tive smartphone com esse chip, mas pelo menos no meu Redmi Note 4 com Snapdragon 625 ele roda emulador de PS1 com muita tranquilidade.
    Acontece a mesma coisa que acontece nos desktops entre Intel x AMD, os Exynos estão praticamente só nos Smartphones Samsung enquanto Snapdragons estão em todas as marcas praticamente (Com exceção da Huawei que usa seu chip próprio (Kirin) em todos os seus Smartphones), quando um desenvolvedor vai criar um aplicativo ele sempre vai optar por se focar no CPU que está presente na maioria dos usuários e é ai onde os Snapdragon sempre batem os outros CPUs em questão de compatibilidade.

    É praticamente impossível usar emulador de Game Cube, Wii e também PS2 nos Exynos, o desempenho é pífio cheio de quedas bruscas, já nos Snapdragons a experiência é fluída e sem bugs aparentes.

    Mas não é só com emuladores, até mesmo em jogos de desenvolvedores famosos que estão na Google Play existem problemas com desempenho em relação aos Exynos, já vi até Launcher que não funciona com Exynos.

  22. #22
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,891
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Não sei qual é essa vantagem toda que alguns enxergam nos Exynos sobre os Snapdragon.

    A diferença no desempenho das CPUs é praticamente nulo nos benchs e imperceptível no dia a dia, o modem dos Snapdragons são os mais velozes do mercado (vai ser o primeiro a ter 5G), a GPU Adreno sobra em relação as GPUs dos Exynos (Mali) e ainda por cima por haver um monopólio da Qualcomm no mercado não existe nem comparação entre a compatibilidade de um para outro, tente rodar alguns emuladores ou jogos nos Exynos que vc vai achar uma tonelada de bugs por má otimização agora nos Snapdragons tudo roda com perfeição.
    Os exynos recentes toa ganhando em velicodade lte do SD. Alem disso, como a Samsung é uma das principais no desenvolvimento do 5g, acredito que o Exynos sera o primeiro. Voce está um pouco equivocado quanto aos emuladores. Uso desde o S7 e nao tive problemas. Note 8 teve sua video camera capada por o SD nao suportar uhd a 60fps. Prefiro exynos pela eficiencia energetica, mas se nao fosse por isso, ainda seria melhor por varios outros pontos.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    411
    Quote Originally Posted by elisons View Post
    Diferença de cpu é pequena, já na gpu a diferença é enorme , e nem sei se a Samsung realmente é confiável nesses testes, se realmente a cpu fosse melhor no exynos porque este roda porcamente os emuladores de Wii e ps2 ? São emuladores que exigem demais da cpu mas quando é exigida a linha exynos freia no desempenho para não dar aquecimento e perde desempenho absurdo, a Samsung sempre fez isso, quando o exynos é exigido por um tempo maior como acontece na emulação eles desativam o desempenho e gera uma perda de perfomance enorme. Por isso eu jamais compro celular com chip exynos
    Fala sério, se eu quiser jogar PS2 e Wii eu jogo em casa e não num celular.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Os exynos recentes toa ganhando em velicodade lte do SD. Alem disso, como a Samsung é uma das principais no desenvolvimento do 5g, acredito que o Exynos sera o primeiro. Voce está um pouco equivocado quanto aos emuladores. Uso desde o S7 e nao tive problemas. Note 8 teve sua video camera capada por o SD nao suportar uhd a 60fps. Prefiro exynos pela eficiencia energetica, mas se nao fosse por isso, ainda seria melhor por varios outros pontos.
    Vc falou apenas com "achômetros" sem nenhuma base que prova o que vc tá falando, vc quis defender a sua marca favorita e nem se preocupou em se informar para rebater o que eu disse, vamos lá:

    Quanto a tecnologia 5G dá uma lidinha na matéria do próprio tudo celular e veja quem está liderando a tecnologia nos dispositivos móveis:

    https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n119845/rede-5g-da-qualcomm-ja-conta-com-parceiros.html

    Com relação a Modem não há nem discussão, vc sabe porquê os Galaxys só usam Snapdragon nos EUA? Porque o modem dos Exynos não tem banda na frequência para funcionar lá e eles são obrigados a usar Snapdragon se quiserem que o Smartphone funcione, o modem dos Snapdragons é praticamente universal funciona em todas as bandas do mundo enquanto os do Exynos não.

    Só pra vc ter ideia de como a Qualcomm domina o mercado mobile de modem a Apple processou a Qualcomm em 1 bilhão por exercer pratica de monopólio e aproveitar da sua posição para cobrar taxas injustas pra quem tem que usar a suas tecnologias, saiba que qualquer um que use tecnologia CDMA seja Samsung ou Apple tem que pagar royalties a Qualcomm que é detentora da tecnologia, vou colocar uma matéria abaixo que prova o que estou falando:

    https://adrenaline.uol.com.br/2017/01/22/47926/apple-acusa-a-qualcomm-de-extorsao-e-pede-us-1-bilhao-de-indenizacao/

    Com relação ao Snapdragon 835 gravar apenas em 4k@30fps vc está certo e ponto pra Samsung mas isso em 2017, no CPU da matéria isso não será problema porque o Snapdragon 845 já foi dito que gravará 4k@60fps, veja a especificação do Snapdragon da própria página da Qualcomm:

    https://www.qualcomm.com/products/snapdragon-845-mobile-platform

    E com relação a problemas em emuladores e alguns aplicativos vc está querendo brigar com os fatos amigo, não são uma ou duas pessoas basta vc pesquisar que aqui mesmo na página vai encontrar relatos, se o seu é "imune" a problemas seu Exynos deve ser "especial" porque é público e notório isso, veja ai o link abaixo do fórum oficial do emulador Dolphin em um tópico só do Galaxy S7 e usuários tentando resolver seus problemas com seus Exynos:

    https://forums.dolphin-emu.org/Thread-galaxy-s7






  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by GabrielDBrass View Post
    A Mali tem melhor hardware, mas a Adreno é mais "otimizada"
    .
    Não, a Adreno é bem mais forte que qualquer Mali:

    Adreno 540 = 567Gigaflops (poder computacional)

    Mali-G71 MP20 = 371.2Gigaflops (poder computacional)

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Não sei qual é essa vantagem toda que alguns enxergam nos Exynos sobre os Snapdragon.

    A diferença no desempenho das CPUs é praticamente nulo nos benchs e imperceptível no dia a dia, o modem dos Snapdragons são os mais velozes do mercado (vai ser o primeiro a ter 5G), a GPU Adreno sobra em relação as GPUs dos Exynos (Mali) e ainda por cima por haver um monopólio da Qualcomm no mercado não existe nem comparação entre a compatibilidade de um para outro, tente rodar alguns emuladores ou jogos nos Exynos que vc vai achar uma tonelada de bugs por má otimização agora nos Snapdragons tudo roda com perfeição.
    Sim, acho Snapdragon melhor.

  27. #27
    Membro Senior gisgo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,401
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Acontece a mesma coisa que acontece nos desktops entre Intel x AMD, os Exynos estão praticamente só nos Smartphones Samsung enquanto Snapdragons estão em todas as marcas praticamente (Com exceção da Huawei que usa seu chip próprio (Kirin) em todos os seus Smartphones), quando um desenvolvedor vai criar um aplicativo ele sempre vai optar por se focar no CPU que está presente na maioria dos usuários e é ai onde os Snapdragon sempre batem os outros CPUs em questão de compatibilidade.

    É praticamente impossível usar emulador de Game Cube, Wii e também PS2 nos Exynos, o desempenho é pífio cheio de quedas bruscas, já nos Snapdragons a experiência é fluída e sem bugs aparentes.

    Mas não é só com emuladores, até mesmo em jogos de desenvolvedores famosos que estão na Google Play existem problemas com desempenho em relação aos Exynos, já vi até Launcher que não funciona com Exynos.
    Eu nunca tive problemas com jogos da Google play, já joguei vários e nunca deu problemas com desempenho

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by GabrielDBrass View Post
    Os PCs tão no limite já kkkkkkk
    se for comparar as cpus arm ainda tem muito a crescer, em relação as x86 kk

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    Concorrência nos ARM fazem negocio evoluir muito rapido.. enquanto isso no PC é 5% de ganho ao ano...

    qualquer uma das duas CPU ja tem um bom ganho...
    viva concorrencia
    viva e que venham mais empresas para termos mais diversidade.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by gisgo View Post
    Eu nunca tive problemas com jogos da Google play, já joguei vários e nunca deu problemas com desempenho
    dá uma olhada o que os próprios usuários de Galaxy S8 (Exynos) escreveram:

    https://www.reddit.com/r/GalaxyS8/comments/6dwhtt/something_needs_to_be_done_regarding_exynoss/