LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 49 de 49
  1. #31
    Membro Senior CAVALLINE's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    286
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Não sei qual é essa vantagem toda que alguns enxergam nos Exynos sobre os Snapdragon.

    A diferença no desempenho das CPUs é praticamente nulo nos benchs e imperceptível no dia a dia, o modem dos Snapdragons são os mais velozes do mercado (vai ser o primeiro a ter 5G), a GPU Adreno sobra em relação as GPUs dos Exynos (Mali) e ainda por cima por haver um monopólio da Qualcomm no mercado não existe nem comparação entre a compatibilidade de um para outro, tente rodar alguns emuladores ou jogos nos Exynos que vc vai achar uma tonelada de bugs por má otimização agora nos Snapdragons tudo roda com perfeição.
    eu prefiro Exynos , porque a minha experiência com o snapdragons foi de incendiar .. acho que este processadores superaquece muito .

  2. #32
    Banned
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,294
    Quote Originally Posted by Rodrigo_M View Post
    Fala sério, se eu quiser jogar PS2 e Wii eu jogo em casa e não num celular.
    se eu quiser jogar numa espera para ser atendido no banco ou num hospital eu jogo em qualquer local, afinal se for para pegar um celular que não tem potencia para rodar um emulador antigão prefiro pegar um baratinho. Por isso vou de mi7 com snapdragon 845 que rodará tudo que gosto!!!! eu quero jogar emulador de Ps2 e Wii em qualquer local!!! se vc não quer é problema seu! paga caro nessa porcaria aí para ficar entrando no facebook e ler emails.

  3. #33
    Banned
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,294
    Quote Originally Posted by CAVALLINE View Post
    eu prefiro Exynos , porque a minha experiência com o snapdragons foi de incendiar .. acho que este processadores superaquece muito .
    e assim voce nunca mais terá um snapdragon porque uma vez na vida pegou um modelo com aquecimento ?? talvez o exynos não de aquecimento porque ele não abaixa o clock durante algo pesado e o desempenho caí demais, por isso explica por roda tão mal emuladores do ps2 e wii .

    Eu nunca tive problema com processadores snapdragon, já com exynos só problema com peformace.

  4. #34
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Vc falou apenas com "achômetros" sem nenhuma base que prova o que vc tá falando, vc quis defender a sua marca favorita e nem se preocupou em se informar para rebater o que eu disse, vamos lá:

    Quanto a tecnologia 5G dá uma lidinha na matéria do próprio tudo celular e veja quem está liderando a tecnologia nos dispositivos móveis:

    https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n119845/rede-5g-da-qualcomm-ja-conta-com-parceiros.html

    Com relação a Modem não há nem discussão, vc sabe porquê os Galaxys só usam Snapdragon nos EUA? Porque o modem dos Exynos não tem banda na frequência para funcionar lá e eles são obrigados a usar Snapdragon se quiserem que o Smartphone funcione, o modem dos Snapdragons é praticamente universal funciona em todas as bandas do mundo enquanto os do Exynos não.

    Só pra vc ter ideia de como a Qualcomm domina o mercado mobile de modem a Apple processou a Qualcomm em 1 bilhão por exercer pratica de monopólio e aproveitar da sua posição para cobrar taxas injustas pra quem tem que usar a suas tecnologias, saiba que qualquer um que use tecnologia CDMA seja Samsung ou Apple tem que pagar royalties a Qualcomm que é detentora da tecnologia, vou colocar uma matéria abaixo que prova o que estou falando:

    https://adrenaline.uol.com.br/2017/01/22/47926/apple-acusa-a-qualcomm-de-extorsao-e-pede-us-1-bilhao-de-indenizacao/

    Com relação ao Snapdragon 835 gravar apenas em 4k@30fps vc está certo e ponto pra Samsung mas isso em 2017, no CPU da matéria isso não será problema porque o Snapdragon 845 já foi dito que gravará 4k@60fps, veja a especificação do Snapdragon da própria página da Qualcomm:

    https://www.qualcomm.com/products/snapdragon-845-mobile-platform

    E com relação a problemas em emuladores e alguns aplicativos vc está querendo brigar com os fatos amigo, não são uma ou duas pessoas basta vc pesquisar que aqui mesmo na página vai encontrar relatos, se o seu é "imune" a problemas seu Exynos deve ser "especial" porque é público e notório isso, veja ai o link abaixo do fórum oficial do emulador Dolphin em um tópico só do Galaxy S7 e usuários tentando resolver seus problemas com seus Exynos:

    https://forums.dolphin-emu.org/Thread-galaxy-s7
    Só porque uma empresa lança primeiro não quer dizer que é a melhor, seja menos imparcial, a vivo vai lançar o primeiro smart com desbloqueio na tela, o que não quer dizer que será o melhor, apenas o pioneiro...

  5. #35
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Vc falou apenas com "achômetros" sem nenhuma base que prova o que vc tá falando, vc quis defender a sua marca favorita e nem se preocupou em se informar para rebater o que eu disse, vamos lá:

    Quanto a tecnologia 5G dá uma lidinha na matéria do próprio tudo celular e veja quem está liderando a tecnologia nos dispositivos móveis:

    https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n119845/rede-5g-da-qualcomm-ja-conta-com-parceiros.html

    Com relação a Modem não há nem discussão, vc sabe porquê os Galaxys só usam Snapdragon nos EUA? Porque o modem dos Exynos não tem banda na frequência para funcionar lá e eles são obrigados a usar Snapdragon se quiserem que o Smartphone funcione, o modem dos Snapdragons é praticamente universal funciona em todas as bandas do mundo enquanto os do Exynos não.

    Só pra vc ter ideia de como a Qualcomm domina o mercado mobile de modem a Apple processou a Qualcomm em 1 bilhão por exercer pratica de monopólio e aproveitar da sua posição para cobrar taxas injustas pra quem tem que usar a suas tecnologias, saiba que qualquer um que use tecnologia CDMA seja Samsung ou Apple tem que pagar royalties a Qualcomm que é detentora da tecnologia, vou colocar uma matéria abaixo que prova o que estou falando:

    https://adrenaline.uol.com.br/2017/01/22/47926/apple-acusa-a-qualcomm-de-extorsao-e-pede-us-1-bilhao-de-indenizacao/

    Com relação ao Snapdragon 835 gravar apenas em 4k@30fps vc está certo e ponto pra Samsung mas isso em 2017, no CPU da matéria isso não será problema porque o Snapdragon 845 já foi dito que gravará 4k@60fps, veja a especificação do Snapdragon da própria página da Qualcomm:

    https://www.qualcomm.com/products/snapdragon-845-mobile-platform

    E com relação a problemas em emuladores e alguns aplicativos vc está querendo brigar com os fatos amigo, não são uma ou duas pessoas basta vc pesquisar que aqui mesmo na página vai encontrar relatos, se o seu é "imune" a problemas seu Exynos deve ser "especial" porque é público e notório isso, veja ai o link abaixo do fórum oficial do emulador Dolphin em um tópico só do Galaxy S7 e usuários tentando resolver seus problemas com seus Exynos:

    https://forums.dolphin-emu.org/Thread-galaxy-s7
    Questão de banda, é por causa de mercado, não adianta também ela botar a banda dos EUA em um chip que ela não pretende vender lá, o mesmo vale para o Brasil, a Samsung escolheu seu chip para vender nos mercados emergentes porque são onde ela vende mais, nos demais ela vende SD para para manter a parceria com a Qualcomm

  6. #36
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    se for comparar as cpus arm ainda tem muito a crescer, em relação as x86 kk
    Quem hoje usa x86? Só usuários tecno-analfabetos

  7. #37
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by GraysonFenix View Post
    Entendo, mas tem um fator que talvez você não percebeu. O Exynos não é feito pela Samsung pensando em emuladores, claro, você pode dizer o mesmo para o Snap, não quero ficar puxando o saco de um ou outro, mas você percebeu as próprias palavras ?

    O Exynos não usa tudo o que tem para não esquentar muito, e de qualquer forma, se testar as duas variantes em apps da Google Store, verá que um é melhor em GPU e outro em CPU.

    Eu pessoalmente prefiro um smartphone com Snapdragon, mas não nego a qualidade do Exynos.
    Pois é, só falam em jogo. Compra logo um console caraiu

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    199
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Acontece a mesma coisa que acontece nos desktops entre Intel x AMD, os Exynos estão praticamente só nos Smartphones Samsung enquanto Snapdragons estão em todas as marcas praticamente (Com exceção da Huawei que usa seu chip próprio (Kirin) em todos os seus Smartphones), quando um desenvolvedor vai criar um aplicativo ele sempre vai optar por se focar no CPU que está presente na maioria dos usuários e é ai onde os Snapdragon sempre batem os outros CPUs em questão de compatibilidade.

    É praticamente impossível usar emulador de Game Cube, Wii e também PS2 nos Exynos, o desempenho é pífio cheio de quedas bruscas, já nos Snapdragons a experiência é fluída e sem bugs aparentes.

    Mas não é só com emuladores, até mesmo em jogos de desenvolvedores famosos que estão na Google Play existem problemas com desempenho em relação aos Exynos, já vi até Launcher que não funciona com Exynos.
    Entendi. Obrigado pela explicação.

  9. #39
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by CAVALLINE View Post
    eu prefiro Exynos , porque a minha experiência com o snapdragons foi de incendiar .. acho que este processadores superaquece muito .
    Pois é, criticam porque o exynos corta clock para não aquecer e ao mesmo tempo reclamam que o galaxy com snap explodiu porque superaqueceu

  10. #40
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Pessoal tem que aprender a respeitar a opinião alheia, não existe soc perfeito, ambos tem suas vantagens e desvantagens, escolha o seu e seja feliz, mas não fique criticando quem não concorda...

    Snap perde em desempenho mas ganha em gráfico e esquenta demais, o que pode acarretar em explosões.

    Exynos ganha em desempenho apesar de ser capado por causa da parceria com a Qualcomm, mas perde em gráficos e corta desempenho se o soc começar a esquentar para não acabar explodindo.

    Aceita que dói menos, fim...

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Vc falou apenas com "achômetros" sem nenhuma base que prova o que vc tá falando, vc quis defender a sua marca favorita e nem se preocupou em se informar para rebater o que eu disse, vamos lá:

    Quanto a tecnologia 5G dá uma lidinha na matéria do próprio tudo celular e veja quem está liderando a tecnologia nos dispositivos móveis:

    https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n119845/rede-5g-da-qualcomm-ja-conta-com-parceiros.html

    Com relação a Modem não há nem discussão, vc sabe porquê os Galaxys só usam Snapdragon nos EUA? Porque o modem dos Exynos não tem banda na frequência para funcionar lá e eles são obrigados a usar Snapdragon se quiserem que o Smartphone funcione, o modem dos Snapdragons é praticamente universal funciona em todas as bandas do mundo enquanto os do Exynos não.

    Só pra vc ter ideia de como a Qualcomm domina o mercado mobile de modem a Apple processou a Qualcomm em 1 bilhão por exercer pratica de monopólio e aproveitar da sua posição para cobrar taxas injustas pra quem tem que usar a suas tecnologias, saiba que qualquer um que use tecnologia CDMA seja Samsung ou Apple tem que pagar royalties a Qualcomm que é detentora da tecnologia, vou colocar uma matéria abaixo que prova o que estou falando:

    https://adrenaline.uol.com.br/2017/01/22/47926/apple-acusa-a-qualcomm-de-extorsao-e-pede-us-1-bilhao-de-indenizacao/

    Com relação ao Snapdragon 835 gravar apenas em 4k@30fps vc está certo e ponto pra Samsung mas isso em 2017, no CPU da matéria isso não será problema porque o Snapdragon 845 já foi dito que gravará 4k@60fps, veja a especificação do Snapdragon da própria página da Qualcomm:

    https://www.qualcomm.com/products/snapdragon-845-mobile-platform

    E com relação a problemas em emuladores e alguns aplicativos vc está querendo brigar com os fatos amigo, não são uma ou duas pessoas basta vc pesquisar que aqui mesmo na página vai encontrar relatos, se o seu é "imune" a problemas seu Exynos deve ser "especial" porque é público e notório isso, veja ai o link abaixo do fórum oficial do emulador Dolphin em um tópico só do Galaxy S7 e usuários tentando resolver seus problemas com seus Exynos:

    https://forums.dolphin-emu.org/Thread-galaxy-s7
    É verdade. Tenho um S7 e o PPSSPP tem muita dificuldade para rodar God of war (já fiaz de tudo). Detalhe. O motorola G4 consegue rodar melhor que meu S7. Então para jogos e emuladores os snapdragons são infinitamente superiores. Mas o processador da Samsung tem suas vantagens como a economia de energia quando esta trabalhando com alta carga (O 835 bebe a bateria toda). Penso que o problema da Samsung seja essa placa de vídeo genérica da AMR. Poderiam colocar uma PowerVR ou uma Adreno. Ai ficaria quase perfeito, só devendo nos moldens e bluetooth (teve problema corrigido com 3 atualizações).

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Pessoal tem que aprender a respeitar a opinião alheia, não existe soc perfeito, ambos tem suas vantagens e desvantagens, escolha o seu e seja feliz, mas não fique criticando quem não concorda...

    Snap perde em desempenho mas ganha em gráfico e esquenta demais, o que pode acarretar em explosões.

    Exynos ganha em desempenho apesar de ser capado por causa da parceria com a Qualcomm, mas perde em gráficos e corta desempenho se o soc começar a esquentar para não acabar explodindo.

    Aceita que dói menos, fim...
    O seu discurso de "imparcial" quase colou cara mas a verdade é que ficou bem clara a sua preferência nesse seu cometário que de imparcial não tem nada:

    Snap perde em desempenho para Exynos? Qual é o Smartphone android líder atualmente em Benchs e abertura de apps em todos os testes? Oneplus 5 amigo que usa um Snapdragon 835, bateu todos os outros inclusive os Smartphones com Exynons basta vc olhar os testes então essa de mais desempenho só no seu mundo porque não é o que os testes dizem, o Smartphone android mais rápido de acordo com toda a mídia e com testes comprovando é o oneplus 5 que usa Snapdragon.

    "Snapdragon esquenta demais", isso só aconteceu nos Snapdragons 808 e 810 depois disso nenhum Snap tem problema de aquecimento como vc tenta generalizar, 820, 821, 835 todos são frios e trabalham sem nenhum problema de aquecimento.

    O único Smartphone que parou de ser fabricado de tanto que explodiu foi Samsung com seu Note 7 que usava Exynos não? E isso aconteceu por causa da bateria amigo, vc dizer que por causa do aquecimento do CPU um Smartphone vai explodir mostra um total desconhecimento do que tá falando, o que provoca explosões em Smartphones são baterias, CPU quente só provoca desconforto para as mãos, corte de desempenho (Throttling) e maior consumo de bateria mas não é o que vai fazer o Smartphone explodir, o que faz explodir são líquidos presentes na bateria e se o projeto for bom (coisa que o Samsung Notes 7 não era) a bateria vai ficar isolada e não terá riscos de explosões a não ser em casos esporádicos como já vimos em todas as marcas por o usuário fazer coisas idiotas como morder a bateria ou carregar o Smartphone enquanto está na banheira.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by bettowen View Post
    É verdade. Tenho um S7 e o PPSSPP tem muita dificuldade para rodar God of war (já fiaz de tudo). Detalhe. O motorola G4 consegue rodar melhor que meu S7. Então para jogos e emuladores os snapdragons são infinitamente superiores. Mas o processador da Samsung tem suas vantagens como a economia de energia quando esta trabalhando com alta carga (O 835 bebe a bateria toda). Penso que o problema da Samsung seja essa placa de vídeo genérica da AMR. Poderiam colocar uma PowerVR ou uma Adreno. Ai ficaria quase perfeito, só devendo nos moldens e bluetooth (teve problema corrigido com 3 atualizações).
    Exato! Concordo com sua opinião e parabéns pelo comentário sincero sem tentar esconder um problema como alguns fazem.

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Questão de banda, é por causa de mercado, não adianta também ela botar a banda dos EUA em um chip que ela não pretende vender lá, o mesmo vale para o Brasil, a Samsung escolheu seu chip para vender nos mercados emergentes porque são onde ela vende mais, nos demais ela vende SD para para manter a parceria com a Qualcomm
    Mais um argumento furado, a Samsung vende Smartphone no mundo todo então esse argumento de que "não faz porque não precisa" é muito raso, e se um dia resolver fazer terá que continuar pagando a Qualcomm assim como a Apple faz porque a Qualcomm é proprietária de várias tecnologias de Modem que todo mundo é obrigado a usar.

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Só porque uma empresa lança primeiro não quer dizer que é a melhor, seja menos imparcial, a vivo vai lançar o primeiro smart com desbloqueio na tela, o que não quer dizer que será o melhor, apenas o pioneiro...
    Já disse e expliquei porque é o melhor, se as outras tem que pagar pra ela (Qualcomm) pra poder usar as suas tecnologias porque não tem escolha então está bem claro que é a empresa dominante no mercado de Modem mobile.

    Só o Modem da Qaulcomm funciona em qualquer lugar do mundo em todas as bandas e frequências então não adianta brigar com os fatos amigo.

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Questão de banda, é por causa de mercado, não adianta também ela botar a banda dos EUA em um chip que ela não pretende vender lá, o mesmo vale para o Brasil, a Samsung escolheu seu chip para vender nos mercados emergentes porque são onde ela vende mais, nos demais ela vende SD para para manter a parceria com a Qualcomm
    Lembrando que o S6 não tinha versão da Qualcomm. Então não existe essa ideia de parceiros. Se o processador Exynos fosse tão bom quanto em relação ao 810 da época (desempenho inferior por causa do super aquecimento) eles não colocariam o chip da concorrente. Acontece que os americanos e chineses preferem (ainda) os snapdragns. Questão de mercado.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    1
    Bom dia, sempre tive iPhone, pela primeira vez vou ir para o Samsung, devo comprar o GalaxyS9, pois estarei nos EUA. Gostaria de contar com o conhecimento e experiência dos colegas pra me dizer se compro lá com o processador SNAPDragon ou no Brasil, Exynos. Minha dúvida não é referente a preço e sim ao processador. Alguém pode me dizer qual o melhor ?

  18. #48
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Os exynos recentes toa ganhando em velicodade lte do SD. Alem disso, como a Samsung é uma das principais no desenvolvimento do 5g, acredito que o Exynos sera o primeiro. Voce está um pouco equivocado quanto aos emuladores. Uso desde o S7 e nao tive problemas. Note 8 teve sua video camera capada por o SD nao suportar uhd a 60fps. Prefiro exynos pela eficiencia energetica, mas se nao fosse por isso, ainda seria melhor por varios outros pontos.
    Exynos leva lavada em termos de gpu e também na parte de modens, exynos leva vantagem geralmente na economia energética e em certo modelos é levemente mais rapido em termos de cpu . Ou seja cada um com suas vantagens e desvantagens . Ainda prefiro com certeza o Snapdragon ...

  19. #49
    Olhem 3dmark exynos do s10 perde para 845 em gpu se comparar com 855 surra lavada