LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 7 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 196
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,644

    Xiaomi pergunta se usuários preferem Android One ou MIUI e resultado não agrada

    Enquete no Twitter foi apagada pouco tempo depois do resultado final, com mais de 14 mil participantes

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    411
    Mas isso é até meio óbvio, quem compra o Mi A1 está BUSCANDO android puro, se quisesse MIUI era só comprar o Mi 5X

  3. #3
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Pisaram na bola, deveriam ter uma equipe para falsificar o resultado se não fosse favoravel rs.

  4. #4
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by Rodrigo_M View Post
    Mas isso é até meio óbvio, quem compra o Mi A1 está BUSCANDO android puro, se quisesse MIUI era só comprar o Mi 5X
    a pergunta não foi pros consumidores do mi a1. foi para todos os mi fãs

  5. #5
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Eu gosto da MIUI mais ela é complicada d+ de mexer

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    103
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Eu gosto da MIUI mais ela é complicada d+ de mexer
    É muita função, é muito menu e submenus, eu fico perdido as vezes tentando encontrar uma determinada opção, mesmo na busca rápida kkk

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Estou com o Redmi Note 4x a 3 dias (Mas fiz minha namorada pegar a mais tempo).
    E eu em particular, sou muito mais vezes a MIUI 9.2 do que o android oreo (tirando as notificações).

  8. #8
    A Miui dá muito mais opções do que o Android puro. Antigamente era vantagem o puro, pela fluidez e beleza (eu usava o Cyanogen). Mas atualmente as interfaces estão muito boas e trazem opções interessantes, especialmente a Miui e a Grace UX.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Eu gosto da MIUI mais ela é complicada d+ de mexer
    E muito simples isso sim

  10. #10
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,657
    Também a interface dela tem mais do visual do ios que do próprio android.......(até que na última versão ela tá melhorando.... mas...)

  11. #11
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,657
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Pisaram na bola, deveriam ter uma equipe para falsificar o resultado se não fosse favoravel rs.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    95
    Minha opinião, eu não gosto da miui por um motivo ela não tem originalidade (se parece demais com IOS)

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Pisaram na bola, deveriam ter uma equipe para falsificar o resultado se não fosse favoravel rs.
    Tipo eleição no Brasil!

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Kkkk kkkk.. Miui é enjoativa, Eu mesmo uso Microsoft Launcher e já Me acostumei com ela. A Miui tem lá suas vantagens mas não é prática

  15. #15
    Junior Member Gabriel_Assis's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    6
    kkkkkkkk

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    270
    As fabricantes adoram complicar as coisas. Deveriam colocar o Android puro e disponibilizar os aplicativos que complementam suas interfaces customizadas. Assim, o usuário teria a opção de editar sem imposição de nada. Depois de tanto tempo usando Android puro, resolvi testar a TouchWiz... UMA BELA BOSTA!

  17. #17
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Pô Xiaomi, apagou porque?

  18. #18
    Membro Senior Devid_Leicam's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    468
    Gosto das duas, mais no caso dos aparelhos da Xiaomi fica difícil ter ás duas no só aparelho. O Note 3 é possível ter ás duas através de rons stock e rons personalizadas usando o Dual Boot. Você pode ter uma rom baseada na MIui e outra baseada no android quase puro. Fica a dica

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    628
    Quote Originally Posted by Xamblet View Post
    As fabricantes adoram complicar as coisas. Deveriam colocar o Android puro e disponibilizar os aplicativos que complementam suas interfaces customizadas. Assim, o usuário teria a opção de editar sem imposição de nada. Depois de tanto tempo usando Android puro, resolvi testar a TouchWiz... UMA BELA BOSTA!
    Touchwiz não existe mais talvez seja isto.
    Agora c for a nova interface da Samsung ta anos luz deste visual morto do puro, falta recursos.
    E por mais que digam que é do baixar, a experiência de uso nunca é a msm, soa como ar de gambiarra sem contar as propagandas nos apps de terceiros.
    Utilizei Android puro pela última vez no Nexus 5.
    Ele foi ate melhorando bastante onde esta hoje.
    Mas ainda acho muito capenga ao meu ver.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    628
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Estou com o Redmi Note 4x a 3 dias (Mas fiz minha namorada pegar a mais tempo).
    E eu em particular, sou muito mais vezes a MIUI 9.2 do que o android oreo (tirando as notificações).
    Ja mudou.
    Deve chegar nas próximas atualizações.
    No mi6 chegou ja.
    Ficou muito melhor agora.
    As notificações antes era uma bela bosta.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    14
    Lógico q o resultado seria o android One/Puro. A Xiaomi usar a miui como desculpa para não trazer novas versões do sistema operacional aos usuários, não é muito difícil de se ver no catálogo de dispositivos q muitos com hardware recente já estão mortos, aparelhos com snapdragon 430, 616 625, 650, helio x20 parados no android marshmallow e todos com 1 ano de lançamento (ou seja) já saiu a "nova" versão atualizada, toda bonitinha para vender ao ilustre fã.O mais engraçado é q eles relançam aparelhos com o mesmo hardware e o mais novo é atualizado, exemplos:
    Redmi 4 Prime (Marshamallow) e Redmi 5 Plus (Nougat) = Snapdragon (625)
    Redmi Note 3 Pro (Marshmallow) e Mi Max (Nougat) = Snapdragon (650)
    Sem falar q agora estão cortando funções a cada nova versão por culpa do kernel do android mais recente, basicamente se negar a atualizar o dispositivo e fica de pirraça atualizando o mais novo com o mesmo hardware e sensores. Excelente!
    Last edited by Thiago_Luiz; 02-11-2018 at 01:22 PM.

  22. #22
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Eu mesmo sou amante do android puro, estou quase passando meu K6 pra pular no MI A1, embora meu K6 tem a interface bem limpa

  23. #23
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Thiago_Luiz View Post
    Lógico q o resultado seria o android One/Puro. A Xiaomi usar a miui como desculpa para não trazer novas versões do sistema operacional aos usuários, não é muito difícil de se ver no catálogo de dispositivos q muitos com hardware recente já estão mortos, aparelhos com snapdragon 430, 616 625, 650, helio x20 parados no android marshmallow e todos com 1 ano de lançamento (ou seja) já saiu a "nova" versão atualizada, toda bonitinha para vender ao ilustre fã.O mais engraçado é q eles relançam aparelhos com o mesmo hardware e o mais novo é atualizado, exemplos: Redmi 4 Prime (Marshamallow), Redmi 5 Plus (Nougat) < Snapdragon 625Redmi Note 3 Pro (Marshmallow), Mi Max (Nougat) < Snapdragon 650Sem falar q agora estão cortando funções a cada nova versão por culpa do kernel do android mais recente, basicamente se negar a atualizar o dispositivo e fica de pirraça atualizando o mais novo com o mesmo hardware e sensores. Excelente!
    falou tudo

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    740
    Gosto muito da Miui, tenho um Mi Max 2 e acho a interface ótima. Também possuo um Pixel 2 cujo android puro é muito bom. Na verdade acho as duas interfaces muito boas, sem preferencia por nenhuma em especial.

  25. #25
    Membro Senior GusMenVin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    Algum lugar do Brasil
    Posts
    1,028
    Eu gosto da MIUI mas só não tô usando ela agora pq meu celular morreu no Marshmallow, nem 1 atualização de Android ele recebeu, só atualização de segurança (a última foi em Abril).

  26. #26
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Pra retornar resultados relevantes, a pesquisa deveria ser feita apenas com pessoas que já usaram os dois sistemas. Se for público, sem filtro, os dados dirão nada. Eu gosto bastante da MIUI, apesar de alguns bugs. Queria experimentar o ONE

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    36
    Grupo no WhatsApp do Xiaomi MI A1:


  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    36
    Grupo no WhatsApp do Xiaomi MI A1 https://chat.whatsapp.com/4LrpSDKK9k8BM6c9IfZxkv

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Android puro é um lixo

  30. #30
    Membro Senior Eunedon_PS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4,988
    Quote Originally Posted by afco View Post
    Pra retornar resultados relevantes, a pesquisa deveria ser feita apenas com pessoas que já usaram os dois sistemas. Se for público, sem filtro, os dados dirão nada. Eu gosto bastante da MIUI, apesar de alguns bugs. Queria experimentar o ONE
    Ja usei as duas e ambas me agradam. Da Miui gosto dos gestos, rádio FM, Print facilitado, personalização e não curto as atualizações de segurança que nunca chegam. Do Android one tem as atualizações rápidas, layout simples, fluidez não gosto da falta do rádio, da falta de um gesto pra bloquear a tela (não gosto de usar o botão on off) além da falta de um gesto pro Print.