LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 83
  1. #31
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,088
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    A maioria da população é desinformada sobre o que realmente mata quando se trata de eletricidade...

    AMPERAGEM... é isso que mata

    Pode ter 1000 volts de tensão que não vai matar se a AMPERAGEM for maior do que 20mah já estará em risco de morte...
    ...não vai matar, se a AMPERAGEM...

  2. #32
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Fones de ouvidos derretidos foi o que li em uma matéria.
    Mesmo não chovendo havia raios então posso dizer que ela morreu por isso.
    Se tiver descarga atmosférica não use celular ligado à tomada.

    Pode parecer estranho, mas a quantidade de amperes que um ser humano suporta sem haver qualquer tido de risco é de no máximo 30 miliamperes.
    Acima disso tem todo tipo de causa, até a morte.
    50mA palpitação
    80mA parada cardíaca
    1000mA morte
    Depende até da quantidade de umidade corporal.
    Bom, pesquisem direito, pois tem muitos anos que estudei isso.

    Podem dizer: mas tomei um choque de 110 volts e a amperagem é de 110A?
    Não importa isso. Importa de quanta amperagem passa pelo seu corpo.

  3. #33
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Sobre amperagem:
    Uma bateria 12v 60A não vai te matar se segurar nos polos.
    Existe a tal DDP. A Amperagem é alta, mas a tensão é baixa. A tensão é que empurra a carga. Então não adianta ter 1000A se não tem a tensão para empurrar.
    Como eu disse abaixo. O que importa é quanto dessa carga circula pelo seu corpo.
    Se a DDP for suficiente para empurrar um carga de 80mA, já pode causar grande prejuízo a saúde humana. Ou até matar.
    E, sim, tem pessoas mais sensíveis a isso. Eu já tomei mais de 3 choque bem fortes no início de minha carreira e estou aqui para contar. Depois passei a ter mais cuidado.

  4. #34
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Fones de ouvidos derretidos foi o que li em uma matéria.
    Mesmo não chovendo havia raios então posso dizer que ela morreu por isso.
    Se tiver descarga atmosférica não use celular ligado à tomada.

    Pode parecer estranho, mas a quantidade de amperes que um ser humano suporta sem haver qualquer tido de risco é de no máximo 30 miliamperes.
    Acima disso tem todo tipo de causa, até a morte.
    50mA palpitação
    80mA parada cardíaca
    1000mA morte
    Depende até da quantidade de umidade corporal.
    Bom, pesquisem direito, pois tem muitos anos que estudei isso.

    Podem dizer: mas tomei um choque de 110 volts e a amperagem é de 110A?
    Não importa isso. Importa de quanta amperagem passa pelo seu corpo.
    Muito boa a sua observação. Tem gente nos comentários abaixo que exibe sua "opinião" acerca de eletricidade, e não sabe lhufas.
    Last edited by CarneiroBob; 02-20-2018 at 10:11 AM.

  5. #35
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Kakas_Burn View Post
    Oq ele falou não está errado jovem
    kkkkkkkkkkkkkk. Se ele soubesse que um carregador de bateria é um retificador... talvez não comentasse... Dizer que um carregador de baterias opera "basicamente apenas por resitors" (ipsis litteris), é sinal de que ele conhece "bastante" de eletrônica de potência.

  6. #36
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Estude um pouco de eletricidade e saberá que 2 amperes mata com extrema facilidade um ser humano
    kkkkkkkkkk mt menos que isso já mata. A depender de onde a corrente esteja fluindo. Estudando um pouco mais de eletricidade...

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Sobre amperagem:
    Uma bateria 12v 60A não vai te matar se segurar nos polos.
    Existe a tal DDP. A Amperagem é alta, mas a tensão é baixa. A tensão é que empurra a carga. Então não adianta ter 1000A se não tem a tensão para empurrar.
    Como eu disse abaixo. O que importa é quanto dessa carga circula pelo seu corpo.
    Se a DDP for suficiente para empurrar um carga de 80mA, já pode causar grande prejuízo a saúde humana. Ou até matar.
    E, sim, tem pessoas mais sensíveis a isso. Eu já tomei mais de 3 choque bem fortes no início de minha carreira e estou aqui para contar. Depois passei a ter mais cuidado.
    O que mata é corrente. Tensão não tem nada a ver. Abs

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    A maioria da população é desinformada sobre o que realmente mata quando se trata de eletricidade...

    AMPERAGEM... é isso que mata

    Pode ter 1000 volts de tensão que não vai matar se a AMPERAGEM for maior do que 20mah já estará em risco de morte...
    20 mA. mAh, não é corrente.

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Quote Originally Posted by Di_Henrique View Post
    20 mA. mAh, não é corrente.
    É carga.

  10. #40
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by João Ricardo View Post
    Não é por relâmpagos, aposto que se o tudocelular tivessem interesse, e fosse atrás veria que foi um conjunto de fatores, aposto que o principal seria o carregador baratinho comprou no posto d gasolina ou no camelo, tem uns testes no YouTube, os cara s judiam os carregadores originais e os xingling de 10 reais, botam correntes e cargas absurdas, e a comparação é assustadora... Já vi um teste que testaram a segurança dos carregadores com uma bobina de tesla de 30kva, os carregadores originais soltaram funacinha, começaram a feder mas não passaram 1milivolt para o celular, os piratas foi tudo pro celular
    Concordo com vc em relação à qualidade dos carregadores de baixa qualidade. Sua construção e arquitetura são grosseiras e não devem atender todos os requisitos de segurança e tal... Discordo quando diz que não foi por relâmpagos... Pode ter sido. Infelizmente a jovem perdeu a vida, isso é o mais triste. Casas antigas normalmente não possuem aterramento adequado ou nem têm aterramento. Se qualquer surto elétrico atingir uma instalação em casas que não tenham um aterramento adequado, a corrente de falta tende a percorrer a instalação no caminho de menor resistência. Se houvesse um sistema de aterramento, a corrente de falta percorreria o aterramento. É necessário entender um pouco do assunto antes de tecer comentários do tipo que vc fez. Afirmar sem um conhecimento do assunto, é no mínimo, leviano e sofismável. (Y)

  11. #41
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Di_Henrique View Post
    O que mata é corrente. Tensão não tem nada a ver. Abs
    Tensão e corrente agem em conjunto, amigo. A tensão gera a corrente. Se, como vc diz, "o que mata é corrente", se não houver tensão, não há corrente, logo a corrente, por si só, que vc diz que mata, não mataria. --'

  12. #42
    Quote Originally Posted by Edwin_Teixeira View Post
    Povo sem noção de tudo, celular no banheiro, na banheira, fone de ouvido carregando com raios kkkkk ninguém lê o manual mais aí da nisso mesmo.
    Cara, uma pessoa morreu e voce ta rindo? Lunático

  13. #43
    Amperagem? Voltagem? O que é isso? Aos sabidos aqui de plantão, por acaso vcs estão é se referindo a corrente e tensão?

  14. #44
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    A maioria da população é desinformada sobre o que realmente mata quando se trata de eletricidade...

    AMPERAGEM... é isso que mata

    Pode ter 1000 volts de tensão que não vai matar se a AMPERAGEM for maior do que 20mah já estará em risco de morte...
    Eu também sou muito desinformado, me explica o que é amperagem, eu conheço corrente.

  15. #45
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Na verdade o que mata é a amperagem e não a voltagem. Uma corrente de de 500 mha (carregador básico) pode matar com folga qualquer pessoa.

    Fonte: Águas de Lindóia.

    https://super.abril.com.br/ciencia/que-voltagem-maxima-um-ser-humano-suporta/
    O termo amperagem está errado, o correto é corrente.
    Last edited by Caetanodemoc; 02-20-2018 at 05:12 PM.

  16. #46
    Quote Originally Posted by João Ricardo View Post
    Denovo essa história? O tudocelular poderia ir atrás de pesquisas que grandes mídias especializadas na fora, ano passado mesmo, o NY times se não to enganado, pegou uma dessas pesquisas para fazer uma matéria, que indicava com base em estatísticas, que o a maior parte das fatalidades se dava a uma coisas, carregadores de baixa qualidade, normalmente esses carregadores vagabundos de origem desconhecida, operam basicamente apenas por resistors, não tem fusíveis, reguladores de voltagem, retificadores, nada

    Procurem mo YouTube videos de canais que fazem comparações desses carregadores ao extremo, tem testes que os cars metem os carregadores em surtos com corrente e cargas absurdas, os originais queimam e não passam 1milivolt para o telefone, já os piratas, passa tudo e vai tudo para o telefone
    Vdd cara, um carregador só de resistores não dá proteção nenhuma, pq pelo menos os caros há uma proteção tanto pro usuário quanto pro aparelho

  17. #47
    Bem só gostaria de dizer que não há 100% de chance de uma descarga elétrica lhe matar, durante as aulas de instalação elétrica na Etec eu levei um choque de 220 volts e nem por isso morri pois a amperagem foi baixa

  18. #48
    Junior Member catfan's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    87
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Sobre amperagem:
    Uma bateria 12v 60A não vai te matar se segurar nos polos.
    Existe a tal DDP. A Amperagem é alta, mas a tensão é baixa. A tensão é que empurra a carga. Então não adianta ter 1000A se não tem a tensão para empurrar.
    Como eu disse abaixo. O que importa é quanto dessa carga circula pelo seu corpo.
    Se a DDP for suficiente para empurrar um carga de 80mA, já pode causar grande prejuízo a saúde humana. Ou até matar.
    E, sim, tem pessoas mais sensíveis a isso. Eu já tomei mais de 3 choque bem fortes no início de minha carreira e estou aqui para contar. Depois passei a ter mais cuidado.
    Você está errado em vários pontos:

    *O que mata é de fato a intensidade da corrente elétrica, não a tensão.

    *Se a tensão matasse por si só, então uma cerca elétrica de 8000V ou 10000V seria mais fatal que um choque na tomada de 127V (ou 220V). Mas isso não acontece. Ocorre que a impedância na saída da cerca é elevada, o que torna a corrente baixíssima (mesmo com a tensão alta) e impede a morte. No caso da tomada, a tensão é bem menor, porém a impedância de saída do transformador de rua é muito baixa, o que torna a corrente muito elevada e, muitas vezes, mortal.

    *As especificações corretas da bateria são 12V 60Ah (Ampère x hora, que é medida de carga, não de corrente), e se refererem à sua utiliazação nominal. Obiviamente ninguèm irá sofrer um choque elétrico perceptível se encostar nos polos da bateria, porém se o circuito estiver fechado, há sim um perigo de levar choque.

    *Não existe isso de "DDP empurrar carga". A corrente do circuito depende de impedância e tensão.

    *Pesquise antes de espalhar deisnformação!

  19. #49
    Junior Member catfan's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    87
    Quote Originally Posted by CarneiroBob View Post
    Tensão e corrente agem em conjunto, amigo. A tensão gera a corrente. Se, como vc diz, "o que mata é corrente", se não houver tensão, não há corrente, logo a corrente, por si só, que vc diz que mata, não mataria. --'
    A tensão é irrelevante, o que mata é a intensidade corrente. Óbvio, que se não houver tensão, não haverá corrente. A tensão é a causa primária da corrente, mas ela por si só não mata. Se fosse assim um cerca elétrica (10000V) seria mais fatal do que um choque de tomada (127V).

  20. #50
    Junior Member catfan's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    87
    Quote Originally Posted by Hebert_Luiz View Post
    Um detalhe importante, é necessária tensão (DDP) suficiente para permitir que a corrente necessária flua.
    Se a impedância de saída for elevada, o valor da tensão não será tão relevante, pois a intensidade da corrente será baixa.

  21. #51
    Junior Member catfan's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    87
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Fones de ouvidos derretidos foi o que li em uma matéria.
    Mesmo não chovendo havia raios então posso dizer que ela morreu por isso.
    Se tiver descarga atmosférica não use celular ligado à tomada.

    Pode parecer estranho, mas a quantidade de amperes que um ser humano suporta sem haver qualquer tido de risco é de no máximo 30 miliamperes.
    Acima disso tem todo tipo de causa, até a morte.
    50mA palpitação
    80mA parada cardíaca
    1000mA morte
    Depende até da quantidade de umidade corporal.
    Bom, pesquisem direito, pois tem muitos anos que estudei isso.

    Podem dizer: mas tomei um choque de 110 volts e a amperagem é de 110A?
    Não importa isso. Importa de quanta amperagem passa pelo seu corpo.
    110V, mas em que contexto? Nesse caso, depende de vários fatores.

    No caso de 110A é caixão e vela preta!

  22. #52
    Junior Member catfan's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    87
    Quote Originally Posted by Caetanodemoc View Post
    Amperagem? Voltagem? O que é isso? Aos sabidos aqui de plantão, por acaso vcs estão é se referindo a corrente e tensão?
    Os termos corretos são corrente e tensão.

    Pessoas que não são do ramo costumam falar amperagem e voltagem.

  23. #53
    Junior Member CarneiroBob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by catfan View Post
    A tensão é irrelevante, o que mata é a intensidade corrente. Óbvio, que se não houver tensão, não haverá corrente. A tensão é a causa primária da corrente, mas ela por si só não mata. Se fosse assim um cerca elétrica (10000V) seria mais fatal do que um choque de tomada (127V).
    "Óbvio, que se não houver tensão, não haverá corrente." Então não é irrelevante como vc indagou, amigo. Contraditório, hein?! Antes de tentar ser o dono da verdade irrefutável, leia, interprete e entenda os comentários. Perceba que não comentei que "ela por si só não mata" e sim comentei que agem em conjunto, desprezar uma é ignorar a essência da outra, haja vista que a corrente ocorre a partir do desequilíbrio, a famigerada Diferença de Potencial, então não julgue ser o único entendedor do assunto, pois não é. Adendo: Seu exemplo foi um pouco equivocado, também. Em outro comentário vc explicou de maneira coerente, e nesse exemplo vc demonstrou ser um completo apedeuta. Abração!

  24. #54
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by CarneiroBob View Post
    "Óbvio, que se não houver tensão, não haverá corrente." Então não é irrelevante como vc indagou, amigo. Contraditório, hein?! Antes de tentar ser o dono da verdade irrefutável, leia, interprete e entenda os comentários. Perceba que não comentei que "ela por si só não mata" e sim comentei que agem em conjunto, desprezar uma é ignorar a essência da outra, haja vista que a corrente ocorre a partir do desequilíbrio, a famigerada Diferença de Potencial, então não julgue ser o único entendedor do assunto, pois não é. Adendo: Seu exemplo foi um pouco equivocado, também. Em outro comentário vc explicou de maneira coerente, e nesse exemplo vc demonstrou ser um completo apedeuta. Abração!
    O cara foi um tremendo de um idiota isso sim. Deve ter copiado e colado a informação sem saber como de fato funciona.
    Eu posso não ter passado a informação de maneira entendível, mas ei do que estou falando sim.
    Esse carfan é um fafarrão hipócrita.

  25. #55
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by catfan View Post
    A tensão é irrelevante, o que mata é a intensidade corrente. Óbvio, que se não houver tensão, não haverá corrente. A tensão é a causa primária da corrente, mas ela por si só não mata. Se fosse assim um cerca elétrica (10000V) seria mais fatal do que um choque de tomada (127V).
    Você podia ter ficado com o primeiro comentário. Foi comentar demais e acabou sendo totalmente contraditório.
    Vá estudar mais antes de copiar e colar as coisas.
    Ao menos eu comentei sem copiar e colar.
    Tem uns 20 anos que não trabalho na área de eletricista. E a única coisa que posso ter equivocado foi na maneira de explicar.
    Boa sorte da próxima vez.

  26. #56
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by CarneiroBob View Post
    Tensão e corrente agem em conjunto, amigo. A tensão gera a corrente. Se, como vc diz, "o que mata é corrente", se não houver tensão, não há corrente, logo a corrente, por si só, que vc diz que mata, não mataria. --'
    Se comentário de 3 linhas matou todos os outros argumentos mal elaborados. Parabéns.
    Até usou os termos corretos: tensão e corrente.
    Eu sei que voltagem e amperagem não são termos corretos a utilizar, mas o cidadão comum quanto esse assunto não são ligados a termos técnicos e costumam dizer dessa maneira.

  27. #57
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,124
    Menina? WTF! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk. Só sei que é minismo!

  28. #58
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,124
    Quote Originally Posted by catfan View Post
    Os termos corretos são corrente e tensão.

    Pessoas que não são do ramo costumam falar amperagem e voltagem.
    Corrente e tensão são os nomes certos!

  29. #59
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,124
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Fones de ouvidos derretidos foi o que li em uma matéria.
    Mesmo não chovendo havia raios então posso dizer que ela morreu por isso.
    Se tiver descarga atmosférica não use celular ligado à tomada.

    Pode parecer estranho, mas a quantidade de amperes que um ser humano suporta sem haver qualquer tido de risco é de no máximo 30 miliamperes.
    Acima disso tem todo tipo de causa, até a morte.
    50mA palpitação
    80mA parada cardíaca
    1000mA morte
    Depende até da quantidade de umidade corporal.
    Bom, pesquisem direito, pois tem muitos anos que estudei isso.

    Podem dizer: mas tomei um choque de 110 volts e a amperagem é de 110A?
    Não importa isso. Importa de quanta amperagem passa pelo seu corpo.
    ela? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. #60
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,124
    Quote Originally Posted by Vanessa_Do_Carmo View Post
    Cara, uma pessoa morreu e voce ta rindo? Lunático
    Mulher? ELA? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk